A surpresa

Segundo as últimas sondagens, conforme o previsto António Costa segue na frente, mas não consegue a maioria absoluta. Em segundo está Fernando Negrão e em terceiro Helena Roseta. O PS vai ter que repensar a sua estratégia, ficando obrigado a um entendimento pós-eleitoral. Será que esse entendimento passará por Helena Roseta?

Países tranquilos e tranquilidade

Portugal é o nono país mais pacífico do Mundo. No topo da lista está a Noruega. Finlândia, Suécia, Canadá e Áustria estão entre os primeiros dez lugares. No fim da lista está o Iraque.
Agora compreendo o Paulo Bento.

O Conselheiro

"Temos de ser ambiciosos e tentar crescer mais nos trimestres que aí vêm." - aconselhou o nosso Presidente
Isso queria o Governo....

A greve geral

O Governo tentou pôr fim às disparidades dos números que acontecem sempre que existe greve, mas a Comissão Nacional Protecção de Dados travou a sua pretensão, não permitindo que os serviços registassem o total dos trabalhadores que tinham aderido. Sendo assim, tivemos a tradicional guerra de números, com acusações de manipulação dos dados, terminando o dia com conferências de imprensa do Governo e dos Sindicatos. Conclusões - as mesmas de sempre -, o Governo dizendo que a adesão fora bastante baixa e os sindicatos a afirmarem que foi a maior greve de sempre. Correu tudo na normalidade!

A "Democracia" das greves.


Meus senhores, estar-vos-ei eternamente grato.

Mais um acordão da polémica

O acordão que tanto se fala pode ser consultado aqui.

Dicionário de Sinónimos

GREVE GERAL = GREVE NA FUNÇÃO PÚBLICA

Não vamos sofrer represálias

O Dr. Etcétera assegurou os serviços mínimos neste templo da sabedoria.

O verdadeiro deficit

Hoje estou a passar um bom dia. Não se está a passar rigorosamente nada.

Confrontos na Venezuela

Resposta dos Gatos às acusações de plágio


Entrevista no DN:


Provas de Aferição

Çerve exte texto apenax para apherir as capassidades de leitura

Acha que o Ministério da Educação perdeu, de vez, a cabeça nas provas de aferição de Língua Portuguesa do 4º e 6º anos?

1 - "Sim, o Ministério da Educação perdeu, de vez, a cabeça."

2 - "Não, a cabessa de vez Educassão do Ministériu nunca existiu."

3 - "Não çabe, não rexponde, porque frecuentou o ençino brilhãte proporciunado pelo Estado purtuguês."

Via Elevador da Bica

Vamos acreditar na menina, ok?


Tenho, desde muito novo, o fascínio de tentar perceber o mundo como um livro. Assim, perante um qualquer facto, sinto a aspiração de ler para lá das evidências. Esta história é simples. Uma jovem, bonita, atlética viu as suas fotografias e alguns vídeos espalhados pela net. Contra a sua vontade. Diz Allison que apenas quer continuar a praticar desporto. "Me esfuerzo tanto con el salto de pértiga y es casi como si no importara. Nadie se da cuenta. Nadie me ve de verdad". Hodiernamente, a ideia de uma jovem atraente que não pretende ser famosa, apenas e só pela sua aparência física, surge-nos quase que como uma intrigante contradição, ao passo que associaramos a juventude (principalmente a feminina) ao rápido alpinismo social e mediático se torna quase num óbvio oxímoro. No fundo, e pondo de parte análises sociológicas que não me competem (como a constante presença de um machismo que teima em ver a mulher enquanto objecto de alucinações sexuais), esta história é um manifesto reflexo do desconcerto do mundo perante as singularidades deste caso: jovem, bela, competente e anónima. Uma contradição que levou esta jovem a rasgar o conjunto de laços que efectivamente prendem os elementos ao grupo. Allison não deu reciprocidade às relações que o grupo lhe quis impor. Felizmente, Allison, numa atitude fracturante da consciência colectiva que nos assola, reitera a impossibilidade da existência de uma uniformidade absoluta ou total. Que está atitude se torne num eco do estado moral apresentado pela sociedade. Mas sem "moralismo", daqueles a que RELIGIOSAMENTE vamos assitindo.

Outra vez?


Teletubbies são homossexuais?


P.S.- Adivinham onde se desenrola a polémica? Na Polónia, pois claro...

Esta é a minha JSD...


Os Piratas das Caraíbas


Continua a revolução Bolivariana. Depois da nacionalização de empresas privadas, detenção de jornalistas caso tenham uma actuação "antipatriótica”, alterações legislativas ao sabor do Presidente, Hugo Chavez decidiu não renovar a licença de transmissão de um canal de televisão privado do país. A Venezuela caminha a passos largos para uma ditadura. A democracia tem destas coisas...

Ontem, foi esta a música de Liedson!

Get this widget | Share | Track details

Humm, humm, humm

Capucho preferia que PSD tivesse apoiado Carmona


E é assim, depois de ler estas coisas, que eu me torno no ternurento e pensativo anjinho de Raffaello Sanzio na “Madonna Sistina”, e que, segundo consta, fez chorar Dostoyevsky depois de ter passado longas e penosas (o termo é meu) horas a olhar para ele.

Enquanto por cá é apenas "pisada"

A dualidade dos factos.

Ontem, na sic-notícias, após a conquista da Taça de Portugal por parte do maior clube português, ouvi um senhor trajado à belenense dizer esta pérola: «sou sportinguista de gema e belenenses do coração». Estou certo de que Durkheim explicará, algures, este tipo de solidariedade.

Vereador dos Embargos

Mário Lino


Ontem veio a público um novo estudo sobre a localização do novo aeroporto de Lisboa, realizado pela NAV, voltando a chumbar a localização na OTA. Segundo o relatório da NAV, os 50 anos previstos de durabilidade da pista, afinal, são 13.

Mais uma acha para a discussão sobre a localização do aeroporto, numa semana negra para Mário Lino, em que se referiu à margem sul do Tejo como um "deserto".

O bom filho a casa torna

César Peixoto assinou por três temporadas pelo Braguinha.


PS: ainda bem que não vem sozinho.

Frase da Semana

"Podem os funcionários publicos fazer piadas sobre os seus governantes?Resposta: depende do regime: Em ditadura, convém não arricar".

João Pereira Coutinho
in EXPRESSO

Sporting Campeão

Paulo Bento deve estar radiante. Segundo ele "Ganhar a taça é o mesmo que se tivéssemos ganho a Liga".

É QUASE IGUAL

Portugal Profundo

Foto do Concelho de Montalegre, Distrito de Vila Real,

Sigur Ros - Hoppipolla

Get this widget | Share | Track details

Renoir

«Uma manhã, um de nós esgotou a tinta preta;
e foi o nascimento do Impressionismo.» -
P.A. Renoir



Pierre-Auguste Renoir - Le Moulin de la Galette.


Outras feridas.

Enceto (o tempo que eu demorei a perceber que dizia "enceto" e não "enxerto", quer dizer também se diz "enxerto", mas não com o mesmo sentido de "enceto"), hoje, aquele que promete ser uma espécie de relâmpago esquecido que se atravessa na veia óssea deste blogue. Como já se aperceberam, não posto nada aos fins-de-semana. Bem, abrirei uma excepção, no dia em que o Daniel Oliveira (não o da RTP, mas aquele que saiu dos quadros do BE para agora ser polemista) se converter ao catolicismo ou, quando, num raro rasgo de inspiração e lucidez, o PCP português decida dizer qualquer coisinha (basta assim um apontamentozinho) sobre o regime da Coreia. Não é por nada, mas, ao fim-de-semana, gosto de me confundir com os sonhos e perder a mobilidade. É só por isso. Para vos compensar, a partir de hoje, vou fazer um pouco o papel do gajo da TVI que apresenta o cartaz cultural à 5f à noite (aquele que tem um daqueles colares à surfa, mas daqueles surfas cujo bico da prancha só conhece o sabor da areia) e presentear-vos-ei com uma música e um quadro. Assim, simples e claro, como um coração de papel que amarelece quando se esquece de amar.

"Keeping them honest"

Estava agora a ver televisão e deparei-me com um segmento no "Jornal da Noite" da CNN (o "Anderson Cooper 360") de seu nome "Keeping them honest", em português "Mantendo-os Honestos", sendo "os" referente aos políticos do Congresso e Senado americanos. Neste muito interessante trabalho de investigação jornalística, a CNN escrutina para onde, afinal, vai o dinheiro dos contribuintes, esclarecendo os americanos sobre os gastos que o seu "Parlamento" autoriza. Num exemplo do ridículo de algumas das opções tomadas dão o prolongamento de uma pista de aviões que só é utilizada por um par de avionetas. Era bom que por este paraíso da democracia que é a Europa e, especificamente, Portugal, víssemos exemplos destes por parte das televisões, muitas delas pagas por nós. Será por issso que não investigam, terão medo que nos assustemos com os orçamentos gigantescos e défices astronómicos das televisões públicas? Terão medo que debatamos a necessidade do serviço público de televisão com seriedade (nem me falem daquela brincadeira do Prós e Contras que há bem pouco tempo proporcionou 2h30 de tiro ao Balsemão)? Ou será apenas má qualidade do jornalismo que, citando Roman Polanski na conferência de imprensa em Cannes, "só fazem perguntas ocas" ?
Com tantas adaptações de programas estrangeiros de qualidade, no mínimo, dúbia, aqui estaria a hipótese de redenção do audiovisual, uma espécie de perdão por todo o esterco que nos vêm oferecendo "hace años".

Seja como for, aqui fica a sugestão, certo sendo que ninguém lhe pegará.

O deserto de Mário Lino


VIA KAOS

E se o aeroporto é dinamitado?

Para além da margem sul ser um deserto, temos um outro problema:

Almeida Santos

Parece-me que hoje em dia já não há grandes diferenças.


Via Womenage a trois.

O SIMPLEX chegou à U.E.

Presidente francês defende um documento reduzido às questões institucionais.

Consequências

Coloquei neste espaço um post sobre Pedro Silva Pereira. O que será que me vai acontecer?

O Homem que vai a todas

- Candidato a Bastonário da Ordem dos Advogados; e
- Candidato a Presidente da Câmara de Lisboa.

Ao cuidado da ala sexy do CDS-PP


Desde que estejam onde ninguém os veja...


Antro de droga cresce na estação de comboios

Ao que parece, a responsabilidade não é de ninguém. REFER, World Spru, AGERE, condóminos, cada um tem o seu espaço atribuído, sendo que aquelas escadas (devidamente resguardadas de olhos alheios e curiosos) não são de ninguém. ACÇÃO SOCIAL: colocar os gajos onde ninguém os veja. Pode ser que, com o tempo (o diacrónico e o atmosférico), eles acabem por morrer. É sempre assim, qual empregada mal paga que empurra o pó para debaixo do tapete, insistimos em fechar os olhos para assim termos uma desculpa para justificar o facto de não vermos o que não nos convém.

Caiu o Carmo(na) e a Trindade a Marques Mendes

Expresso e Diário Económico avançam candidatura de Carmona Rodrigues.
Pois é, parece que as conjecturas do professor Marcelo vão ter que sofrer certos acertos, sob pena de desconsiderarem danos colaterais no PSD e , em especial, em Marques Mendes.
"Lá vai Lisboa...", vivam as marchas.

P.S.: Esta sim é a verdadeira "Revolta do Pastel de Nata"

Pedro Silva Pereira, o Clone


Já repararam que Pedro Silva Pereira é um verdadeiro clone de José Sócrates:
- veste-se como ele;
- fala como ele; e
- pensa como ele.


Marques Mendes

Se Fernando Negrão não conseguir um bom resultado nas eleições intercalares, será o início do fim da liderança de Marques Mendes.

Frase "a Ota é uma megalomania"

"Se a Ota for para a frente estaremos perante uma manada de elefantes brancos"

Miguel Beleza

António Costa e o trampolim

Na corrida para a presidência da Câmara de Lisboa, António Costa garantiu a pole position. Segue numa posição mais confortável e tem a oportunidade de ter palco próprio. Um dos melhores ministros do Governo Sócrates tem tudo para triunfar, não lhe devendo fazer moça a candidatura de Helena Roseta. Poderá ser seu trampolim para a liderança dos Socialistas.

José Cid in concert

Recomendo este video de José Cid. Hilariante:

Hoje, os meus posts estão no seu período asinário: Sócrates e a regionalização.


«Não será nesta legislatura. Talvez na próxima, se todos chegarmos à conclusão de que esse é o momento e se houver uma proposta que reúna um nível de consenso e que permita ter uma expectativa de vitória»

Não me vou sequer referir às palavras do prof. Freitas do Amaral, segundo o qual era imperativo regionalizar o Continente para acabar com a «situação de flagrante inconstitucionalidade por omissão». Só estou um bocadinho farto de ser tratado como um rústico, um revezado da capital. Acredito na regionalização enquanto factor de igualdade económico-social no país. Acredito num país com regiões autónomas e independentes. Deixemos de vez o provencianismo de achar que Lisboa é centro e núcleo vital para o desenvolvimento do país, e que o resto das cidades não passam de pólipos excedentes que se negligenciam ou que se sujeitam aos ditames dos senhores feudais da capital. Não podemos considerar Lisboa o coração, cérebro e membros do país, e esperar que as restantes cidades sejam eternamente autómatas, acéfalas e pedinchonas. Neste momento, urge conferir dignidade ao resto do país institucionalizando a tão necessária autoridade regional a cada uma das 6 regiões futuras. Assim, nós, "os cá de cima", poderíamos finalmente dar as mãos a quem há muito nos anda a namorar. Isto, sim, seria divórcio na hora.

Mais um defensor da causa monáquica. "Bem haja a vossa felicidade"

O gárrulo amigo do Shrek escreve no DN


Parem de nos Parar!

É triste ver um país que se assume como líder do "mundo livre" (seja lá isso o que for) travar um processo que o ultrapassa. É triste ver que no combate pela primazia económica mundial tudo se trucida, todos se desrespeitam (mesmo os seus próprios concidadãos), numa cegueira desenfreada. Como pode alguém ser líder se nem o futuro anunciado consegue prever. Como pode alguém ser líder se vira a cara à ciência. Será que esta gente não percebe que mais importante que bater a China como economia dominante, é ter economia, é ter um mundo onde comerciar e, já agora, onde viver. Quantos "Galileus" terão de ser ameaçados com a fogueira, de quantos "Da Vinci" nos teremos de rir e troçar até percebermos que a ganância e ignorância são primas bem chegadas, que rindo contra nós conspiram e deliram em vendo-nos cair a seus mandos...

Mais aqui


P.S.: Já pareço a Ana Gomes (CrUzEs CrEdo, vou já tomar a pastilha pró enjoo)

Alguém se esqueceu desta fonte? Para que conste!


Curiosidade

Artur Jorge foi campeão europeu na época de 1986/87 pelo Futebol Clube do Porto. Treinou ainda diversos clubes - Benfica, Paris Saint-Germain, Tenerife, Vitesse Arnhem, Al Nasr Riyad, Al Hilal Riyad, Académica de Coimbra e o CSKA de Moscovo - e selecções, entre as quais as de Portugal, Suíça e Camarões.

Um treinador com este curriculum, está neste momento a trabalhar no Créteil-Lusitano, clube dos arredores de Paris, que está em último lugar da 2.ª divisão francesa.

A minha Braga

Conheço cada canto da cidade de Braga, andar nas suas ruas é como olhar para a palma das minhas mãos. Percorrendo-a fico com o sentimento que já perdeu muito da sua identidade.

As autarquias

A razão pela qual se deve dizer eleito local em vez de autarca prende-se com o significado deste. Autarquia significa poder absoluto sobre si mesmo.

A cura

Parece que temos a cura para todos os males. Segundo Kirsten Dunst "o mundo seria um sítio bem melhor se toda a gente fumasse marijuana".

Tenzin Gyatso: o Dalai Lama bélico no mundo orwelliano do PC.



Cá como , o PC vive num mundo à parte. Nessa matéria estou particularmente à vontade: graças aos bons trabalhos e mimos de um conservador de actos extravagantes, sou aquilo a que se pode chamar de esquerdalha com tiques de burguês. O que sempre me separou do conservadorismo - que me serviu de almofada e de vitamina para o crescimento adolescente - foi exactamente o mesmo que me levou a saber rir das particularidades do PC. "Graças a Deus não sou salazarista, nem comunista", - dizia o meu avô antes de os seus dias se terem tornado todos iguais. Um dos elementos estruturantes de um certo regozijo comunista é o facto de ele decorrer de uma invasão consentida do espaço íntimo de outrem. Os comunistas são sangue do próprio sangue. Irmãos de luta. O carácter casual do momento e o consentimento dos comunas sobre a exposição da individualidade contribui para a generalizada sensação de privilégio. O que os comunistas RELIGIOSAMENTE defendem é, paralelamente, aquilo que aboninam em outras PARÓQUIAS. É doloroso olhar para onde não há diáspora. Mas, enfim, a minha pretensão de que os outros deveriam fazer o que eu fiz desde cedo que esvaneceu e se tornou infrutífera. Hodiernamente, sou, perdoem-me a imodéstia, mais defeito do que feitio. Amen.

A mim só há uma coisa que me faz impressão...


Portugueses querem saber mais sobre a Ota


Eu gostar, gostar, gostava era de saber de quem são os tão famigerados terrenos onde o PS quer construir o novo aeroporto. Conforme dizia Geertz, ainda que tenhamos a possibilidade de viver mil vidas, no final acabaremos por viver apenas uma. E eu, nesta minha vidinha, já passei muitos dias acordado.

Águas chocas.


Há já algum tempo que a água das fontes do escadório do Bom Jesus do Monte, em Braga, está imprópria para consumo.

Sr. Presidente, siga o conselho deste colaborador do FontesdoÍdolo, e peça a um dos seus amigos do betão para alcatruar aquela merda toda. Resolve este problema e ainda ganha espaço para fazer um parque de estacionamento subterrâneo. Perfeito.

Contudo, o problema não se resume à cidade de Braga.


Quase.


Refugio-me em Mário de Sá-Carneiro.

A reencarnação do CDS-PP

Realmente Paulo Portas trouxe uma lufada de ar fresco ao CDS-PP, caras novas dizia ele. Aí estão elas na Candidatura à Câmara de Lisboa: o candidato TELMO CORREIA, integrando ainda a lista Luís Nobre Guedes e Teresa Caeiro. Aí está um partido renovado e sedutor.
Quanto a Telmo Correia não terá a vida nada fácil, especialmente depois da anterior candidata ter sido a carismática Maria José Nogueira Pinto.

Frase da Semana

"A verdade é que, se António Costa não arriscasse agora, poderia não ter tão cedo outra oportunidade tão boa".
José António Saraiva
in Sol
Tão boa para quê?

As mulheres do Dr. Etcétera ao jeito de Martinho da Vila. Sempre numa perspectiva bukowskiviana da coisa...

Eva Mendes


Participei nesta proposta realizada pelo Bruno Sena Martins no seu estupendo avatares de um desejo.

Cá estão as minhas eleitas:

Monica Bellucci (um clássico)
Luana Piovani
Hilary Swank (faz-me lembrar a Rita Andrade e, mesmo nesta andanças do onírico, a Hilary parece-me mais facilmente alcançável do que a Ritinha)
Eva Mendes
Emmanuelle Béart
Laetitia Casta (um clássico -2)
Eva Green (pré-Bond, s'il vous plait)
Ana Drago (o que eu já não morri por esta mulher)
Brigitte Bardot
Jenna Jameson (desde que vi esta fotografia, a rainha do xxx ganhou toda uma nova dimensão "ontológica")

E como bónus, e por serem quase os melhores leitores do mundo, ainda levam mais um clássico daquilo a que os "Gato Fedorento" resolveram chamar de fórróbódó. Quem é amigo, quem?

Estão 30 graus, e é quase fim de semana.

Get this widget | Share | Track details


Beach Boys - I get around



Paolo Maldini

Tenho uma tendência para admirar todos os andarilhos do mundo que seguem as pisadas de Arthur Rimbaud. Essa maneira aventureira e, sobretudo, individualista de estar no mundo assemelha-se a uma maldição, na linha da velha crença que associa os errantes aos pecadores e que faz da vida deles um estágio no inferno. Contudo, há quem me faça saber admirar aquilo que está nos antípodas dessa ideologia. Com Paolo Maldini, esse lado maldito, que faz "da infâmia uma glória, da crueldade um encanto", que lança um novo sistema de valores, fundado na subversão (cultural, social, política), numa vivência boémia que é a antítese da "boa sociedade", cai por terra, passando a parecer apenas uma desregulamentada, casual e frívola proximidade do perigo. Com Maldini, ponho de lado as minhas pertenções e ideologias beatnik, e aprecio o melhor do conservadorismo.

O Ministro das Obras Públicas

Via Demoliberal

De hipotética candidata a mandatária do candidato

Ferreira Leite é a mandatária de Fernando Negrão.

O que aconteceu ao meu PPD-PSD?


Scolari aposta no F.C. Porto



Se o Negrão é candidato a Lisboa,

Se o Júdice é mandatário do António Costa,

Se o bastião da moral (leia-se Saldanha Sanches) é director financeiro do António Costa,

Porque não acreditar em Scolari??

'Tá a votar, carago!


Depois, espero que não me voltem a acusar de não gostar do Braguinha.

'Bora lá. 'Tá toda a gente a votar no Enorme.


P.S.- Fui procurar uma imagem no google com o símbolo do Braga. No local indicado para fazer a procura, coloquei o acrónimo do clube: "SCB". Primeiro resultado: Sociedade Criacionista Brasileira. "Estão em todo o lado".

And Now for Something Completely Different - 2

And Now for Something Completely Different - 1


"Quero ser uma voz desalinhada em Lisboa"


Manel, deixo-lhe uma sentida homenagem.

Marcha dos Desalinhados

Eu não quero estar parado
fico velho
vou marchar até ao fim
isolado

nesta marcha solitária
dou o corpo, ao avançar
neste campo aberto ao céu

ninguém sabe
para onde eu vou
ninguém manda
em quem eu sou
sem cor nem deus nem fado
eu estou desalinhado

por tudo o que eu lutei
ser sincero?
por tanto que arrisquei
ainda espero ...

esta marcha imaginária
quantas baixas vai deixar
neste sonho desperto?

Letra e música de Fernando Cunha e Miguel Ângelo (Delfins)

Salsugem

Há falta de outro (e, ó Deus, Paizinho de todas as coisas, como eu seria capaz de fazer melhor), rouba-se o nome a um livro de um poeta maldito. Eu sei que "o mundo pula e avança como bola colorida entre a mãos de uma criança". Mas ainda assim, e como já o advertira Teixeira de Pascoaes, quando, em antiglosa a Descartes, escreveu que "existir não é pensar, é ser lembrado", é necessário apearmo-nos da azáfama continuada (o tão afamado modus vivendi hodierno) em que, consciente ou intencionalmente, nos insensibilizamos em relação às pessoas e aos livros, aturdidos, na expressão de Lipovetsky , pelo “traguique de la légèreté”. Torna-se imperativa uma recuperação do diastema, da pausa, capaz de nos brindar com a captação mais perfeita, ou menos imperfeita, da realidade, mesmo daquela por cima da qual a poeira dos séculos teima em estender o seu manto tão espesso. Seria preciso saber olhar.

Há falta de melhor, ficamos com isto:

Costa sai com elogio a Sócrates

Hospitais preparam aborto

Pais do Amaral quer editoras escolares

BCP já ganhou 760 milhões com notícias sobre tensão interna



Sarkozy já é Presidente da França

Jacques Chirac despediu-se hoje do Eliseu.Vozes se levantam: "Com Chirac a França parou doze anos".

Ainda Fernando Negrão

Quando tudo indicava que os candidatos à Câmara de Lisboa seriam escolhas de primeira linha, o PSD, depois de várias recusas, apresenta como candidato Fernando Negrão. Daniel Oliveira considerou o candidato do PSD um peso-pluma. Fernando Negrão é um recém chegado à política e não possui "estatura", nem capacidade para fazer frente a António Costa, ex número dois do Governo Sócrates e um dos seus melhores ministros. Verdadeiramente o PSD não escolheu um candidato entre os seus melhores.

Menina inglesa

A pergunta que assola o íntimo de todos nós:

"Como é que um casal de dois médicos ingleses deixa três filhos de 2 e 3 anos de idade sozinhos em casa, para ir jantar ao lado num restaurante?"

Miguel Sousa Tavares
in Expresso

A minha (primeira) escolha.


PSD garante que Negrão não é escolha de «último recurso».


Claro que não, essa seria se fosse o PSL o eleito. Mas de penúltimo, talvez.

Quem não tem cão...




Helena Roseta

Quem quiser dar uma ajuda ao PSD nas eleições para a Câmara de Lisboa, colabore na viabiliação da candidadatura de Helena Roseta.

Assine aqui!

Fernando Seara

Porque é que Fernando Seara alegou motivos pessoais para rejeitar o convite para se candidatar à Câmara de Lisboa e não referiu que assumiu um compromisso com os Sintrenses?

Futebol Clube do Porto

No final do campeonato, o Futebol Clube do Porto arrasta-se nestes últimos jogos. O FCP tem tudo para ser campeão, basta vencer ao Desportivo das Aves que está para descer de divisão. Vence mas não convence. Não esquecer que este em Janeiro estava a nove pontos do segundo classificado. Prova disso é já se questionar a continuidade do Professor Jesualdo.

Não que isto vos interesse muito, mas...


O senhor em destque nesta imagem chama-se Dirk Nowitzki e foi eleito o MVP da temporada regular da NBA. Quem não sabe o que é um MVP da temporada regular da NBA pode muito atirar-se ao fosso do estádio do benfas e ficar por lá até que o Mantorras arranje uma nova correia de transmissão para a rótula. Já quem não sabe quem é o Dirk Nowitzki tem todo o direito a que eu lhe explique. Basicamente, o Dirk é um jogador alemão, com 2,10 metros, que joga na NBA, concretamente na equipa de Dallas, os Mavericks, e cuja concepção do jogo se baseia em lançar o maior número de vezes possível de três pontos. Quem não sabe o que são três pontos em basket pode ir fazer companhia aos outros que ficaram no fosso. Este jogador nunca ganhou qualquer título, daqueles a sério. Enfim, já ganhou alguns - campeão da regular season, que equivale a ser o "campeão" de Inverno no campeonato de futebol cá do burgo -, mas celebrá-los seria cair no rídiculo que aqueles benfiquistas cairam aquando da vitória de um espanhol qualquer, que por acaso vestia a camisola do clube que paga os tremoços ao Eusébio, na Volta a Portugal em bicicleta. Atenuante: foi no tempo do Vale e Azevedo. Bem, voltando a falar de desporto. Dirk enerva o mais apático dos fãs da NBA. Excepto os da sua equipa que o têm como um Deus. Adenda geográfica: convém relembrar que Dallas fica no Texas. Adenda política: ver margem de vitória de G.W. Bush naquele estado. Adenda qualquer coisa: G.W. Bush nasceu lá. Primeiro, não sabe defender. Se o opositor com a bola enceta uma jogada, Dirk e o seu lânguido corpo teimam em estar alhures. A sua postura e solidez defensivas são próximas à de um qualquer areal em Cascais sob o ataque de marés vivas. Para Dirk todo o jogo defensivo é pautado por marcações à zona. De preferência daquelas que obrigam os jogadores adversários a não penetrarem na àrea próxima do cesto. Quem não percebeu esta última observação é favor aplaudir o Dirk. Amigos na mesma. Segundo, e último que eu perceber mesmo, percebo mas é de gajos que jogam de caralho, daqueles que me fazem achar que a euforia do Barroca às 4 da manhã ainda está muito morna. Dirk não afunda. Até o Bird, que era mais branco do que uma metaleira sueca e tinha as costas mais dobradas do que as da Jenna nos seus tempos áureos, afundava. É verdade que depois passava o jogo deitado de "rabo para o ar" junto ao banco de suplentes, mas "ia lá a cima" e qqssch (onomatopeia do som da bola na rede, pelo menos no NBA de 1988 era assim). Pois, mas esse era o Bird. Dir-me-ia o leitor. Até tinha a ajuda do nome. É a chamada inspiração divina(l). Mas o nosso Dirk tem 2,10 metros e vê-lo afundar é quase tão raro como o dia em que o Daniel Oliveira não mande a sua farpazita anti-clerical. Dirk entra no rol daqueles cabrões que tiveram (algum. ok, muito. Gosto de ser invejoso) sucesso. Nomes? Fico-me só pelo desporto que já são horas. A começar no chulo do Alain Prost, passando pelo insalubre do Damon Hill (nem sei se é assim que se escreve, mas, tendo em conta quem é, não importa), pelo tótó do Michael Chang e pelo pedante do Jim Courier, até ao nabo do Kevin Schwantz. Todos eles chegaram onde qualquer um de nós poderia chegar. Ao sítio onde, com a graça de Deus e a impotência dos semi-deuses, a dignidade se lhes colocou. Como uma lapa.

O Novo Ministro da Administraçao Interna


Rui Pereira foi nomeado Ministro da Administração Interna.
O novo ministro é pau para toda a obra - ex-director-geral do SIS e ex-coordenador da Unidade de Missão para a Reforma do Código Penal - há sensivelmente um mês, o penalista foi eleito juiz do Tribunal Constitucional. Esta saída não prestigia o tribunal que tem a função primordial na guarda e garantia da Constituição.

Seara não é candidato a Lisboa

E agora, Marques Mendes?

Os Reis da Sucata



Pergunta Santana Lopes em declarações ao DN: "Não há ninguém da brigada da ética que esteja disponível para este desafio? Têm medo de disputar eleições?"

O mundo não é assim tão perigoso. Quanto muito é cómico. Assim, havendo perigo a gente sorri e perpetua-se no sorriso. Pondo de parte o tom bolhanesco da afirmação e a conotação pueril que quase tudo que Santana faz ou diz tem, não deixa de ser interessante que na gestão da cultura do eu de Pacheco Pereira raramente entre o poder executivo. Ao que parece, para JPP a clara demonstração da objectividade nem sempre contribui para o seu bem-estar. Eu que ainda sou muito novo, e ainda mais nisto dos blogues e na leitura dos fenómenos políticos, a Pacheco Pereira já consigo reconhecer a capacidade de imaculadamente defender tudo e o seu igual contrário com a mesma veemência.

Esta seria porventura uma óptima oportunidade de Pacheco Pereira mostrar que é mais do que a construção hodierna do antigo "herói do território de Téspias na Beócia, famoso pela sua beleza e orgulho".

Maddie: PJ ouve «vizinho»

A velha máxima: o perigo está onde menos se espera? Torcemos por ti, Maddie. Já pelos teus pais, eu tenho o meu julgamento...

Frase da Semana

"Deixem a Madeira trabalhar"

Alberto João Jardim


PS: onde é que eu já ouvi esta conversa?

Não há vergonha


Fontão de Carvalho, um dos ex-homens fortes do executivo lisboeta admite candidatar-se numa lista de independentes. O autarca foi obrigado a suspender o seu mandato, pressionado pelo PSD, na sequência da acusação pelo Ministério Público, no caso relacionado com prémios de gestão pagos indevidamente a administradores da EPUL. Para além deste caso, foi também constituído arguido no caso BragaParques. Um dos autarcas que mais contribui para o derrube da Câmara, pretende agora voltar a candidatar-se. Não sei em que mundo vive...

Liga Bwin

Temos uma situação extra-ordinário na Liga BWin. Emoção até ao fim, qualquer um dos três grandes pode sagrar-se campeão. Um título o Benfica já ganhou, foi campeão da Liga BETADINE.

Ora cá está ele...

Tal como prometido, deixo-vos com aquilo a que a PJ chama de retrato robot de um dos suspeitos do rapto da menina inglesa.


Pelo sim pelo não, vou rapar o cabelo e deixar a barba crescer mais uns dias...

Perder duas...

A mais que provável escolha de Seara para Lisboa, leva-me a pôr em causa a velha máxima "o risco compensa...". É que, com esta brincadeira Marques Mendes arrisca-se a perder duas em vez de uma autarquia... Lisboa e Sintra pois claro. O povo não costuma esquecer quem o abandona e o melhor exemplo disso foi Fernando Gomes no Porto.
PS: Valha-nos a mega vitória em 2009 da CM Braga.

As escolhas de Mendes


teriam de racair sobre alguém que não se importasse de ficar de fora dos convidados para os jogos em Alvalade...

Convém não andar a dormir...

Cartoon Guerra na IRAQUE


Powered by Blogger