Da secção: anda cá que num ta aleijo

Situação: Monitor do computador pifado. Arranjo €65. Solução: investir num daqueles sofisticados que dão um ar moderno e tecnológico a qualquer escritório. Tudo muito bem! Pagamento efectuado, muito obrigado, volte sempre e desfrute da qualidade do produto que acaba de comprar. Claro, claro! Chegado a casa, vai de instalar o monitor e respectivo driver. Tudo bonito, sim senhora. A secretária até ganhou espaço. Até se vê melhor! Isto para filmes é que vai ser! Nem mais, bora lá ver um filme. DVD no bicho e, mas, então, o que é que... um caralho dum ponto verde no monitor! Vê-se o filme até ao fim, mas os olhos sempre a desviarem para aquele ruído visual. Pois, amanhã é melhor ir lá trocá-lo! Pois, pois! De tarde passo lá!

De tarde passo lá: Olá, boa tarde! Olhe, comprei este monitor ontem e ele tem um ponto verde que, parecendo que não, incomoda. Ah, deve ser um pixel! Ó não sei quantos, chega aqui e vê o que se passa com o monitor, por favor! Dois minutos depois, é tem um pixel! Toca a arrumar tudo outra vez na caixa e voltar a falar na recepção. Tem um pixel? Mas, ó não sei quantos, é só um? É, é um! É um ponto verde! Ah, então, se é só um a marca não resolve! Tem que ser pelos menos três... Confesso que ainda estava meio atordoado, e como tinha acabado de receber um telefonema, ainda não estava bem focado do discurso da digníssima que me atendeu. Desculpe? Não percebi! Se o senhor ligar para a marca eles não lhe fazem a troca! Tem que ter no mínimo três pixeis estragados! E, então, quer que seja eu a estragá-los agora para poder efectuar a troca? (Digníssima surpreendida) Ai, mas nós não podemos fazer esta troca. E se o senhor o estragar na nossa frente que se responsabilizar! (Rindo-me) A questão é muito simples: eu comprei ontem (dito num tom que pode ser considerado de alto) um monitor que não está em condições, portanto exijo (mesmo tom) que me dêem um novo neste preciso momento. Ah, nunca fizemos isso e quando as pessoas vêem cá é isto que dizemos. Minha cara senhora, o que os outros fazem ou deixam de ser é-me indiferente, eu não levo aquele monitor porque não está em condições! Mas a marca não o troca! Só com três pixeis estragados! Pronto, então, fazemos assim se a marca acha que um monitor com apenas um pixel estragado pode ser comercializado, visto que se encontra em condições, eles que fiquem com ele e que o ponham no escritório do presidente do grupo ou então que o usem para publicidade... Ah, isso não me interessa, nós é que não podemos também ficar com este monitor... Olhe, eu também não fico! E digo-lhe mais, nem sei para que é que estou a perder o meu tempo. Faço o favor de cancelar a venda e de devolver do dinheiro! Ah, mas o senhor não pode fazer isso! Não posso? Mas senhora é que me vai dizer o que é eu posso fazer? Digo isto pela última vez, ou me dá o monitor novo, ou me dá o dinheiro de volta e vou apresentar uma queixa à defesa do consumidor. Mas o senhor não tem razão, nós nunca fizemos isto! Pego no tlm (já te ia ligar, Bruno) e eis que sai o patrão do seu cubículo resguardado, e num tom que apelidaria de fungoso murmura: vai buscar um monitor e não digas mais asneiras! Desculpas pedidas! Desculpas aceites! Monitor trocado e coração acelerado, que eu sou pessoa de me enervar com facilidade e de pouca têmpera.

0 Response to "Da secção: anda cá que num ta aleijo"

Powered by Blogger