Fonte Global

DORMIR

Na revista do JN, num entrevista a um neurologista catalão é possível ler uma interessante conversa sobre o sono.
Eu adoro dormir! Este texto é para toda a gente que implica comigo porque dizem que durmo demais. Na verdade:

"O sono está em função daquilo que o cérebro precisa de aprender e memorizar." "Não podemos dormir «de mais» porque quando o cérebro fabricou e restaurou tudo aquilo de que necessita para o dia desperta sozinho. Não precisa que o acordemos."
Eu não tenho culpa de ser uma pessoa que tem muito que processar durante o sono, por isso não me acordem!!!!

Anúncio às pessoas que dormem mal:
Se está irritável, triste, inseguro, com maior perda de memória e se sente fisicamente pior, o Fontes do Ídolo tem alguns conselhos para umas noites felizes:
- Nada de dormir com sonâmbulos, com pessoas que ressonam, rangem os dentes e falem;
- Nada de estimulantes como café, colas e drogas;
- Quem trabalha de noite, usar daquelas máscaras para dormir como a Joana usa;
- Desligar do stress do dia a dia umas horas antes de ir para a cama;
- Além disso, este Neurologista recomenda sexo de manhã e a tarde, uma vez que antes de dormir na generalidade dos homens dá sono, enquanto nas mulheres estimula e dificulta o sono;
- Comprar um despertador da Philips com um intensificador de luz, fazendo que o cérebro desperte porque passou de um sono profundo a um mais superficial e torna o despertar mais agradável.


Bom fim-de-semana com noites felizes

2 Response to "Fonte Global"

  1. eu também preciso de dormir 10 a 12 horas para andar bem.. como nunca consigo, ando sempre com este ar sofrível de quem já se deitava a dormir! :)


    nota: eu só uso a máscara em viagens. no meu quarto consigo controlar as condições e não é necessário o uso da máscara.

    S. G. says:

    de facto o tempo que durmo é algo que nunca me basta :)

Powered by Blogger