Fonte Global

Quo vadis

Nos meus fins-de-semana costumo dar um salto, à noite, ao centro de Braga. Como é habitual lá fui, e pelas 11h encontro repetidamente o seguinte cenário. Encontro sistematicamente junto ao coreto um conjunto de jovens com aquele tipo de aparência moderna (denominados de EMO - quem não sabe o que é isso são aquele género deprimido, vestidos de preto, que gostam de Tokyo Hotel) a beberem garrafas de vinho.
Como forma de exporem os seus feitos alcoólicos, rodeiam o bonito coreto com as garrafas já consumidas.
Alguém me pode explicar qual é a piada de beber ao frio, muito frio mesmo, vinho, e mais vinho, até caírem de bêbados e rodear o coreto com as garrafas!? Alguém lhes disse que não têm idade para beber garrafas e garrafas!?
Eu não sou assim tão velha e ando na faculdade, beber até cair é me familiar (viva a queima!!), mas quando andava no secundário eu não bebia até cair, muito menos no centro da cidade.


2 Response to "Fonte Global"

  1. Anónimo says:

    Sem dúvida um cenário lamentável, mas cada vez mais comum nos dias que passam. E agora pergunto: a culpa também é dos professores, ou será dos pais?

    Sinceramente, acho que é da educação em geral. Uma pessoa não é só influênciada pelos pais ou pelos professores, mas sim por todos.
    Por isso não vou culpar apenas uma pessoa, mas sim uma geração de pais e professores que tratam as crianças e jovens como coitadinhos que não podem ser culpados de nada.

Powered by Blogger