Maldito Buraco!!!

Com a descoberta daquele belo espólio romano ali para os lados do antigo prédio dos correios o Mesquita "O Machado" Machado deitou definitivamente as mãos à cabeça.
A Brita(papa-notas)Lar ainda o tenta acalmar a dizer que vai concluir nos oito meses. Mas "O Machado" sabe que o tempo não para.
Maldita Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho!!!!
Malditos Romanos!!!!
A U.A. pediu um mínimo de dois meses para "destapar" os vestígios. Os papa-notas queriam lá entrar de retro.
Alto lá que isto é com pázinha e vassora!! Mas estamos onde?? Bendita U.A.!!
Ai que a obra do mandato não vai estar pronta a tempo de cortar a fita antes das autárquicas!!

8 Response to "Maldito Buraco!!!"

  1. Anónimo says:

    Com a descoberta de um Templo Romano nas obras da Avenida, julgo que seria de repensar todo o projecto de requalificação desta área.

    A melhor opção seria esquecer o túnel, fechar definitivamente o trânsito no topo da Avenida da Liberdade, musealizar estes achados e integrá-los num futuro arranjo urbanístico do local.

    O trânsito da Avenida Central passaria a ser escoado não para a Avenida da Liberdade, mas para o túnel que dá acesso à circular (invertendo definitivamente o sentido).

    Com a escavação integral deste Templo e do Teatro Romano, Braga tem uma excelente oportunidade de valorizar a sua História, o seu património e de se tornar ainda mais monumental.

    Aí está uma bela sugestão!

    Unknown says:

    uma cidade que deixa ao deus dará as ruínas de maximinos vai agora preocupar-se com outras, ainda por cima estando estas no centro nevrálgico do grosso do trânsito? não me parece. e também não sei até que ponto será exequível transformar aquela área num museu. só se for a céu aberto, ou então realizar uma intervenção semelhante à que foi feita na estação de comboios (o que implicaria algum engenho arquitectónico e, obviamente, financeiro), caso contrário mais vale terraplanar aquela merda toda. é que se é para fazer mais asneiras e plantar mais betão em altura naquela zona, já nos bastam os "centros de congressos" a rasgarem os olhos de quem se atreve a procurar os céus...

    Permaneço na dúvida de como é possivel os arqueólogos atestarem a existência de um templo, a partir de um muro arrasado e que está coberto nas suas extremidades. Além de que, para 300m2 que dizem ter, a área total escavada não deve chegar a 5%, logo, como é possivel aferirem tantos dados de uma só vez? Haverá aqui uma alternativa encapotada ao túnel, tipo, desvia-lo de forma a passar debaixo do quarteirão dos CTT para dar acesso ao parque de estacionamento desejado? Quem sabe, tal como o Dolce Vita pagará a via de acesso, talvez o shopping pague o acesso ao parque.
    Afinal,porque é que aquele muro é mais importante que as sepulturas, a calçada, a via,as canalizções e os vestígios arqueológicos encontrados nos CTT? Uns serão arrasados, outro são para ficar no sitio. Curiosamente os arrasados ficam nos CTT e os a preservar ficam no sítio onde parece ser desejável desviar "o viaduto" para dentro dos CTT!Há aqui algo que não cheira bem...

    Caro Nuno:
    Porque é que o senhor, demonstrando profunda ignorância em termos de arqueolgia, põem em causa o trabalho de cientistas de renome?
    O senhor pertence aqueles que sempre defenderam os estudos técnicos e quando os resultados não são os esperados, desatam em desacreditar os homens da ciência, de uma Universidade reconhecida internacionalmente?
    O que é que o senhore percebe de pedras, sepulturas, penedos e calhaus?
    Por falar em romanos...
    "a césar o que é de ´César"
    Quem te manda sapateiro tocar rabecão?

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Caro senhor Sinaleiro, desde já lhe digo que foi preciso reler o seu comentário para ter a certeza que estava a falar a sério!!!!!

    Não reparou que eu estava a falar bem da Unidade de Arqueologia e a usar da Ironia?? Sabe o que é? Aquela figura de estilo? Do mesmo género de outras como por exemplo a hipérbole usada na frase: " O Senhor Sinaleiro é extremamente bom a interpretar textos!!!"

    Percebeu??

    Unknown says:

    ahahahahahaaha!

Powered by Blogger