quem me manda a mim não ter um blogue individual sem interesses políticos como forma de participação cívica activa ao mesmo tempo que como quem não

(cont. do título) quer a coisa me faço de desentendido e envio declarações sobre mim próprio para os jornais onde trabalham amigos meus promovendo toda e qualquer merdice que eu desinteressadamente faça.

Assisti com vasta e grossa atenção ao Sporting-Porto porque, nomeadamente e mormente. E também porque os Gato estão a fazer jus ao facto de serem do benfas e jogam cada vez pior.

Consequentemente tenho uma opinião racional e baseada em opiniões não só minhas, mas também de outros elementos demasiadamente lúcidos para poderem ter um blogue, mesmo que fosse para ter um blogue que tentasse de algum modo catapultar essas mesmas pessoas para a estratosfera da cena blogueira.

Eu sou pessoa para me meter na vida dos outros e acho que o Sporting deveria contratar jogadores em Janeiro. Quantos? Pá, não sei. Mas uma equipa nova, um treinador novo, uma direcção nova, adeptos novos. Ficava só o Paulinho. E os livros de colorir. Acho que em Janeiro deveríamos todos nós, sportinguistas, (vulgo: líderes da nação e naturalmente os indivíduos de maior proeminência fálica e/ou mamária do planeta) juntarmo-nos no relvado do Alvalade e terraplanávamos aquela merda toda. Ó Etc., e cabiam lá todos? Tens razão, ó voz vinda desse além distante e nubloso, metemos metade no estádio e a outra metade na puta Academia e terraplanávamos aquelas duas merdas todas. Ó Etc., e a clínica CUF e mais o caralho das instalações da empresa do Soares Franco? Pá, a clínica CUF eu sou a favor de doá-la ao Braga, de modo a que o clube tenha um mínimo de património que se apresente, e também para que o meu amigo Bale lá possa ir fazer a recuperação física ao nível das articulações. A empresa do Soares Franco pode ficar para a Mota-Engil. Que assim como assim está a comprar tudo o que mexe. Muito bem, Etc., vejo que tens tudo planeado... Vais, então continuar a dissertar sobre esta matéria? Vou, voz do meu interior, contudo agradeço que não me interrompas e que se tiveres algo a dizer que o faças apenas nos comentários e depois do texto estar postado, poder ser? Pode!

Pá, já se viu que perdemos os jogadores. Aliás, creio mesmo que nunca os tivemos. É que os que o são (ou foram) pisgam-se logo. Portanto, há que tentar perder também os homens. Reparem que, se tivermos em conta o investimento necessário para nos podermos tornar num clube a sério, mais vale morrermos todos e nascermos outra vez. Pá, declarávamos falência (como uma qualquer empresa de construção) ou então extinguíamo-nos como os Dinos e como o Mantorras. Pulverizávamos a gaja do cabelo verde e o Dias Ferreira, contribuindo para a diminuição da poluição sonora e visual. Ambas nos dois casos. Como jeito, como o dinheiro da reciclagem já podíamos encetar a construção de um clube novo. A minha primeira contratação seria obviamente um caceteiro para a defesa. Outro para o meio-campo e continuava com o Liedson a avançado. Há que reconhecer mérito nas tácticas do Porto. Aliás, estou tão confiante nesta táctica que penso não ser necessário ir além disto.

O Yannick eu era a favor de o guardar naqueles casulos daquele filme com o Stallone e com Wes Snipes. Um gajo mandava-o para lá, ele ficava lá a marinar e daqui a 127 anos, quando a FIFA finalmente assumir na totalidade o seu papel de assassina do futebol e decidir retirar as balizas dos campos, na medida em que estas são apenas ruído supérfluo que interfere no trabalho dos árbitros assistentes (na altura já denominados por técnicos auxiliares de visualização) podíamos tirá-lo de lá e teríamos sempre um dos mais profícuos jogadores desse novo futebol.

Portanto, agradeço a todos os que contribuíram para este Sporting pós-Roquette (eu já devia saber: o meu avô sempre me disse "não confies em gajos com óculos de garrafão. a visão deles nem sempre é a melhor"). A todos os que incrementaram nos sportinguistas este espírito da "equipa jovem, formada no Sporting que tem a 2ª melhor Academia da Europa", a primeira no que concerne em vender ao desbarato os seus melhores jogadores que depois por via de canais fodidos acabam por jogar nos seus rivais. Portanto, metam as escolinhas pelo cuzinho acima e aproveitem e juntem lá o Abel e o Pereirinha. Ou, então, dediquem-se apenas à Liga Intercalar e candidatem-se a jogar a Champions League da Liga Intercalar com os 3º 4 º classificados da Liga Intercalar de todos os outros países com Liga Intercalar que intercala as provas principais. Aposto que o Benfica também entra, desde que o Gala não conste.

Amigos, já chega de futebol analisado pelos doutores saídos das melhores universidades, oleados mestres em marketing, management e psicologia/metodologia do treino. A verdade é que o Sporting tem uma equipa de jogadores jovens inseridos num clima bolorento e decrépito. A estes jovens é-lhes retirada toda e qualquer qualidade que eles, por serem jovens, podem ter: a loucura, a confiança desmesurada, a crença numa pretensa imortalidade. Assim, como o Sporting se pauta por uma "política de contensão e rigor" onde "dois 2º lugares são melhores do que um 1º e um 3º" impede automaticamente que estes mesmos jovens explorem as suas mais valias, potenciando antes os seus defeitos. Não percebem, os idiotas velhinhos, que são estes defeitos que fazem a mais valia de um jovem, e que sem eles, além de os ditos "jovens" não valerem um caralho, impedem que alguma vez cresçam até algo de decente. É nesta medida um problema de visão estratégica. E Periférica. De palas, portanto.

Caros, a aposta do Sporting é obviamente a mais correcta. Não nos podemos dar ao luxo de esbanjar milhões de euros em suplentes e medalhas de ouro. Não conseguimos também pertencer à corja dos jantares e das putas nos becos de esquinas. Contudo, essa aposta, não pode nunca desvincular uma vontade indómita de querer vencer, de querer competir sempre até à última gota, até à última lágrima se for necessário. A conquista não pode nunca ser secundária em qualquer desporto, em qualquer clube e principalmente no Sporting. Portanto esta mentalidade de entrar em campo a pensar "olha para mim todo bonito, sou um jovem da academia e para mim isso basta, porque o Sporting é um clube diferente que aposta em nós e nós cá ficamos à espera que apareça um qualquer tubarão europeu que nos contrate e pouco importa que um gajo ganhe ou não porque como somos jovens o que interessa é participar" é que nos vai levar ao chão.

O Sporting não é uma qualquer agremiação inscrita no desporto-escolar. Os jovens são profissionais altamente bem pagos, a quem deve ser incutido apenas um espírito: de vencedor. Sob qualquer prisma, conjuntura ou lá mais o caralho! E se assim não for, mais vale ficarmos apenas com o futebol jovem e os seus constantes títulos de campeões de juniores e juvenis e apostar tudo na equipa sénior de ténis de mesa.

4 Response to "quem me manda a mim não ter um blogue individual sem interesses políticos como forma de participação cívica activa ao mesmo tempo que como quem não"

  1. Anónimo says:

    deu-te um ataque de consciência?

    S. G. says:

    " Pá, a clínica CUF eu sou a favor de doá-la ao Braga, de modo a que o clube tenha um mínimo de património que se apresente, e também para que o meu amigo Bale lá possa ir fazer a recuperação física ao nível das articulações. "

    baleu!

    Olha que até dava jeito, que eu ao nível de um joelho às vezes sou uma espécie de meio Mantorras.

    Mas tinha lugar nessa agremiação cultural lisboeta ao lado do Veloso.

    P.S. - Eu ganho em corrida ao Rochemback. A sério.

    S. G. says:

    eu perco com o rochemback a comer bolos e a beber vinho...quase de certeza :)

Powered by Blogger