Sempre que Portugal perde, estou a falar em jogar à bola, e mais principalmente ao nível dos rapazes crescidos, penso no Rui Santos

Ponto prévio: isto; Ao contrário do que sucede por toda a Europa, não há mais do que três candidatos ao título no nosso país (...) é obviamente uma afirmação incorrecta do ponto de vista conceptual e também de todos os outros que vocês queiram apontar. Sim, porque para mim se alguma coisa está incorrecta do ponto de vista conceptual nem vale a pena pegar-lhe. É como se estivesse ferida de morte. Do ponto de vista conceptual, claro! quanto ao resto do poste, não li. Cansa-me muito. E eu ando já de mim muito cansado ao nível do ponto de vista da minha concepção. Ó Etc., mas mesmo cansado como andas não vais contrapor a afirmação proferida ao nível do espectacularmente a que nos habituaste? 'Tá bem, 'tá bem! Eu digo qualquer coisa... Em primeiro lugar, é preciso perceber que lá fora também há quem ganhe campeonatos fruto de condições especialíssimas e irrepetíveis ao nível do controlo dos órgãos directivos das instituições que gerem os campeonatos profissionais. Mas falemos de futebol, e deixemos de lado as desculpas e/ou subterfúgios para os empates na Madeira. Bom, ao nível de Espanha, chova o que chover, ou ganha o Barcelona ou o Real. 16 dos últimos 20 campeonatos são deles. Em Itália, agora que máfia se virou para outros mercados, ou ganha o Inter, ou o Milão ou a Juve. 16 dos últimos 20 campeonatos são deles. Em Inglaterra, há o chamado big-4. Se bem que destes, hoje em dia apenas 2 são efectivos e crónicos candidatos, o United e o Chelsea. Desde que existe a Premier League, o United conquistou 1o dos 16 campeonatos. Coisa de futebol pequeno, claro está! Em França, mon cher, o Lyon conquistou os últimos 7 campeonatos e mais ponto menos ponto vai continuar a ganhar. É para todos os efeitos, candidato único ao título. No que ao campeonato holandês diz respeito, desde 1964 que o campeonato é tripartido entre Ajax, PSV e Feyenoord! ´Tás a ler mal, Etc.! Pois, estou! Tens razão, ó voz da minha consciência! Em 1981, o AZ venceu o campeonato e tornou-se o Boavista lá do sítio. Na Alemanha, nos últimos 30 anos o Bayern venceu 16 campeonatos. Os restantes estão divididos entre os Belenenses lá do sítio. Assim se desconstrói uma tese sem sequer ser necessário recorrer a insultos da mais variada ordem. Coisa aliás em que deus nosso pai me fez grande senhor. Depois, podia ainda, só para meter nojo, referir o caso da Escócia. Onde só existe Celtic ou Rangers vai para 20 anos. E é por isso que o futebol de lá se pratica com os estádios vazios (isto, sim, MFL, é ironia...)

Eu ia escrever um poste porreiro, mas agora já não me apetece. Fica para amanhã. Beijos às primas, ok?

2 Response to "Sempre que Portugal perde, estou a falar em jogar à bola, e mais principalmente ao nível dos rapazes crescidos, penso no Rui Santos"

  1. Brilhante!
    Do seu post caro Dr. dá mesmo para ver que somos caso único na Europa ( e já agora a champions africana também tem sido muito dividida...)

    Pera lá! Será isto Ironia??

    E a investigação foi muito demorada



































































































































    E as investigações foram demoradas?

    Parece que não.

Powered by Blogger