Sugestão Cultural

Sexta-feira, dia 14
Poderá começar o fim-de-semana com uma viagem musical ao extremo noroeste da Península Ibérica, assistindo a um Concerto de Cantares Galegos, promovido pela Licenciatura em Música e pelo Centro de Estudos Galegos da Universidade do Minho, que terá lugar no salão nobre do edifício dos Congregados, a partir das 21h30 (entrada gratuita).

Não imaginária mas real, poderá ser uma viagem a Guimarães, com destino concreto ao Centro Cultural Vila Flor, que acolhe inúmeros concertos no âmbito da 17ª edição do Guimarães Jazz, destacando-se, durante o fim-de-semana, Steve Coleman and Five Elements (sexta-feira, às 22h, no grande auditório) e Django Bates and Stormchaser (sábado, à mesma hora, no mesmo local).

Sábado, dia 15
Uma óptima opção para um programa familiar poderá ser o espectáculo de marionetas “O Cavaleiro do Sol”, a realizar no Mosteiro de São Martinho de Tibães, pelas 15h (entrada livre).

Mais tarde, às 17h, para gáudio de muitos miúdos e de alguns graúdos também, realiza-se, na Livraria Centésima Página, uma sessão de leitura animada pelo Teatro Infantil de Braga: Contos, Continhas e outras Histórias – “Sssschlep”, de Eugénio Rosa e Gémeo Luís.

Se gosta delas “quentes e boas”, não perca o “magusto-da-velha”, a partir das 19h, na Velha-a-Branca (estamos todos a falar de castanhas!: )

“São Martinho, lume, castanhas e vinho.” Nesta época, para além da realização dos magustos, a tradição manda ir à adega e provar o vinho novo. Se tem o desejo de melhorar o seu conhecimento na apreciação das características dos vinhos, a Casa da Capela (Ferreiros, Póvoa do Lanhoso) oferece-lhe um programa excepcional: das 10 às 13 horas, é ministrada uma introdução à prova de vinhos (os sentidos; gostos elementares; técnicas de prova); o almoço garante-lhe uma excelente experiência gastronómica; entre as 15 e as 17 horas, haverá prova de vinhos brancos e tintos e, de seguida, um magusto e prova do vinho novo.

Às 21h30, sobe ao palco do grande auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão “A Festa”. Uma peça interpretada por Rita Blanco, Cátia Pinheiro, Cláudia Gaiolas, Fernando Luís, Joaquim Horta, Marcello Urgeghe e Tonan Quito, que nada mais prometem do que o absolutamente imprevisível! “Numa festa pode acontecer tudo ou nada, neste espectáculo também. Uma festa pode ser alegre ou aborrecida, este espectáculo também. Nunca sabemos o que esperar de uma festa, deste espectáculo também não.”

Domingo, dia 16
Não dissipe o seu tempo e energia a pensar que, no dia seguinte, será segunda-feira e, com ela, mais uma semana de trabalho, stress e azáfama diária. Dedique-se ao que mais gosta e presenteie o seu espírito... Já o dizia Shakespeare: Planta o teu jardim e enfeita a tua alma, em vez de esperar que te tragam flores…

Aproveite bem o fim-de-semana e colha belas pétalas…

7 Response to "Sugestão Cultural"

  1. Unknown says:

    steve coleman: yeah!!!!

    isto de fazer programações elaboradas ñ está com nada! há que ser desleixada como eu se faz favor!!!

    PS: já descobriste uma representação física para o adubo? :)

    Uma representação física para o adubo? Acho que sim e penso que não! Esclarecida, Joaninha? Eu também não... :)

    raios!! a procura continua!! começo a achar que a bricolage é uma boa opção!! :P

    A bricolage pode ser bastante útil para enfeitar o jardim, mas para enfeitar a alma é que tenho sérias dúvidas. :)

    Também existe a possibilidade da jardinagem biológica, sem adubos! :)

    Unknown says:

    Cheira-me que estão a falar de gajos, pá!

    ora bem, és capaz de ter razão, antigamente cultivava-se tudo sem necessidade de recorrer a adubos...

    não estamos nada a falar de gajos, estamos a falar de hobbies.. se bem que para algumas pessoas os "gajos" tb se podem incluir nesta categoria.... mas ñ é o caso! isto é muito sério! :)

Powered by Blogger