O maior enigma de todos os tempos

Apesar de não ser grande adepto das redes sociais, dou, por vezes, umas espreitadelas em alguns "perfis" (feito voyeur) e constato algo de muito intrigante. Só consigo aceder no hi5 já que "quase nunca" tive nenhum utilizador criado e só naqueles denominados de públicos.

Vamos ao que me intriga: pessoas que tiram fotos de si próprios dentro de uma viatura.

Qual a razão de ser? Se for para dizer que têm carta de condução, poderiam ter adicionado a informação ao seu perfil. Qual o fascínio por tal posição e espaço?

Falta o Paulinho Santos


A Eterna Crise da Justiça

Normalmente, não costumo escrever sobre Direito/Justiça. Talvez por trabalhar diariamente na área, não gosto de tornar este prazer numa extensão do meu dia-a-dia. Mas em face dos últimos acontecimentos não posso deixar de o fazer.
Já lá vão mais de dez anos que entrei para Direito, na Universidade do Minho. Naquela altura, em Introdução ao Direito, ouvia eu falar da crise da justiça. Desde essa altura, as melhoras não foram grandes. Aliás penso que a tendência tem sido descendente. Quem julgue que bateu no fundo, pode estar enganado, pois se algo não for feito para inverter este tendência, certamente vamos ter a Justiça nos graus -3, -4, -5.
A propósito deste assunto, traçando um paralelismo com os ciclos económicos (que se referem a a flutuações da actividade económico a longo prazo), podemos dizer que o ciclo envolve uma alternância de períodos de crescimento relativamente rápido, com períodos de relativa estagnação ou declínio. Nos últimos anos só temos assistido ao declínio da justiça.
O bom funcionamento da Justiça é essencial num Estado de Direito. Sem Estado de Direito, não há Democracia. Esta questão merece a atenção de todos. Não basta pedir serenidade. tal como fez o actual Ministro da Justiça. É necessário acção e convergência de esforços.
Todos sabemos o que é necessário: uma Justiça independemte, isenta e célere.

The Suburbs, by Arcade Fire

Mais um albúm, mais uma obra prima.

Foi hoje lançado o novo disco dos Arcade Fire. Estes brilhantes não param quietos e fazem o que mais gostam: música. A evolução é evidente. Depois de Funeral e Neon Bible, Suburbs veio apenas confirmar a excelência desta banda canadiana.

Recomendo.

Se tudo fosse música...

Talvez seja um re-post, mas os rapazes bem merecem.

de outros lados

Fontes da Bola - 4.º Programa

Discover Simple, Private Sharing at Drop.io

Powered by Blogger