Os triângulos amorosos de Turgeniev e o facto de eu ter duas colegas de trabalho tão boas que até dói

Aparte: Há uma coisa que sempre me pasmou; já repararam como os trolhas são gente com elevadíssimo grau de literacia? "ó murcona, papava-te o sufixo". Isto é Portugal, país de doutores.

Se eu fosse um mariquinhas diria que estou bastante adoentado. No Sábado passado, ao fazer mais um dos meus brilhantes cortes defensivos, dei um malho que só visto e ainda consegui mandar um polícia pó chamado maneta - não, não há assim tanta violência nos jogos em que eu intervenho, o gajo é mesmo polícia, daqueles com bigode e tudo -. Bom, no fundo, 'tou todo fodido do cu. Eu sei, não é coisa bonita de se dizer - se bem que nos dias que correm as pessoas vão aceitando com naturalidade estas afirmações - mas é a verdade. Movimento-me mal. Melhor, movimento-me ainda pior. Tudo isto é irrelevante para vocês, caros leitores. Mas para mim, como devem calcular, não. E este blogue também é meu e por isso escrevo o que me apetecer. E se eu quiser escrevo aqui sobre, por exemplo, o facto de este ano já ter mandado duas escovas de dentes pó galheiro. Porquê? Não digo! Vêem, só faço o que quero. E só escrevo sobre o que quero. Bom, fiz uma prévia referência a duas miúdas que trabalham comigo (bouuuuas, que só visto), lembram-se? Está no título. Ora, hoje, derivado da minha lesão - man, adoro o pessoal que diz "ah e tal foi derivado de informações"/ ou "foi derivado da minha situação", adoro mesmo esta gente, que temos por hábito apelidar de... como é, mesmo... huuummm, huuumm, ... ah, ok, já sei, parolos analfabetos, porque há também os parolos com elevado grau de literacia, como por exemplo o... não me lembro, mas há. Ia dizer o Goucha, mas lá por o gajo ir a Viena assistir à opereta do caralho que o foda não faz dele gente formada, já as gravatas fazem dele gente parola - não fui trabalhar, logo não vi as minhas duas amigas novas. É pena, mas amanhã lá estarei pronto para a chamada luta. Na lama, exacto. Aposto que também estavam a pensar nisso, certo? Falando agora do que realmente eu queria falar. Agora, lá no trabalho, somos convidados a declarar cada passo que damos. No início da semana, é de bom tom preencher um calendário no PC para planearmos a nossa vidinha. Como devem calcular, mando-os foder. O formador (Dr. Pedro-eu-é-papo-gajas-e-faço-negócios-como-o-caralho-e-já-trabal
hei-na-sonae-só-não-digo-que-foi-como-vendedor-da-optimus) é o gajo que tem estas ideias. Mando-o foder, também. Já fiz planos, mas não sou bom nisso. Lembro-me que no estágio cheguei a entregar uma folha onde descrevia também as actividades pós-laborais. Foi só pó gozo. A orientadora não percebeu. Foi preciso explicar ao supervisor. Ele também não percebeu. E eu quase que me fodi. Agora ando a fazer outro plano, e chateia-me. Planear é a arte de mentir no papel. É arte de dominar o futuro. Ora, isso não existe. Vou inventar quase tudo. Planear é enfeitar o vazio, é terraplenar o relevo. Há coisas em alto relevo de pequena importância, mas o baixo relevo de outras coisas não lhes tira relevância. Não percebem? Arranjem uma arquitecta boa e façam pela vida. E já avisei lá no trabalho: "Fodam-me o juízo e solto o bastonário*"!

*não, não sou ad-vogado. Mas tem piada o Marinho!

"Foda-se" por Millôr Fernandes

«O nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de "foda-se!" que ela diz. Existe algo mais libertário do que o conceito do "foda-se!"? O "foda-se!" aumenta a minha auto-estima, torna-me uma pessoa melhor. Reorganiza as coisas. Liberta-me.

"Não quer sair comigo?! - então, foda-se!"
"Vai querer mesmo decidir essa merda sozinho(a)?! - então,
foda-se!"

O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição. Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para dotar o nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade os nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo a fazer a sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia. "Comó caralho", por exemplo. Que expressão traduz melhor a ideia de muita quantidade que "comó caralho"? "Comó caralho" tende para o infinito, é quase uma expressão matemática.

A Via Láctea tem estrelas comó caralho!
O Sol está quente comó caralho!
O universo é antigo comó caralho!
Eu gosto do meu clube comó caralho!
O gajo é parvo comó caralho!

Entendes? No género do "comó caralho", mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso "nem que te fodas!". Nem o "Não, não e não!" e tão pouco o nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade "Não, nem pensar!" o substituem. O "nem que te fodas!" é irretorquível e liquida o assunto. Liberta-te, com a consciência tranquila, para outras actividades de maior interesse na tua vida. Aquele filho pintelho de 17 anos atormenta-te pedindo o carro para ir surfar na praia? Não percas tempo nem paciência. Solta logo um definitivo:

"Huguinho, presta atenção, filho querido, nem que te fodas!".

O impertinente aprende logo a lição e vai para o Centro Comercial encontrar-se com os amigos, sem qualquer problema, e tu fechas os olhos e voltas a curtir o CD (...) Há outros palavrões igualmente clássicos. Pense na sonoridade de um "Puta que pariu!", ou o seu correlativo "Pu-ta-que-o-pa-riu!", falado assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba. Diante de uma notícia irritante, qualquer "puta-que-o-pariu!", dito assim, põe-te outra vez nos eixos. Os teus neurónios têm o devido tempo e clima para se reorganizarem e encontrarem a atitude que te permitirá dar um merecido troco ou livrares-te de maiores dores de cabeça. E o que dizer do nosso famoso "vai levar no cu!"? E a sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai levar no olho do cu!"? Já imaginaste o bem que alguém faz a si próprio e aos seus quando, passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta:

"Chega! Vai levar no olho do cu!"?

Pronto, tu retomaste as rédeas da tua vida, a tua auto-estima. Desabotoas a camisa e sais à rua, vento batendo na face, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor-íntimo nos lábios. E seria tremendamente injusto não registar aqui a expressão de maior poder de definição do Português Vulgar:

"Fodeu-se!".

E a sua derivação, mais avassaladora ainda: "Já se fodeu!". Conheces definição mais exacta, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação? Expressão, inclusivé, que uma vez proferida insere o seu autor num providencial contexto interior de alerta e auto-defesa. Algo assim como quando estás a sem documentos do carro, sem carta de condução e ouves uma sirene de polícia atrás de ti a mandar-te parar. O que dizes? "Já me fodi!" Ou quando te apercebes que és de um país em que quase nada funciona, o desemprego não baixa, os impostos são altos, a saúde, a educação e … a justiça são de baixa qualidade, os empresários são de pouca qualidade e procuram o lucro fácil e em pouco tempo, as reformas têm que baixar, o tempo para a desejada reforma tem que aumentar … tu pensas “Já me fodi!”

Então:
Liberdade,
Igualdade,
Fraternidade
e
foda-se!!!

Mas não desespere:
Este país … ainda vai ser “um país do caralho!”

Atente no que lhe digo!»

P.S.- Obrigado ao Alexandre Prata pelo simpático e.mail (e respectivos elogios à minha persona) que o Bruno fez o favor de me reenviar.

A espantosa noite do teu rosto



Gosto de acreditar que noutros tempos talvez tivesse vivido como um aventureiro, como os homens tristes de barba rija que viajam mar adentro levando as mensagens de porto em porto. Gosto de acreditar que enriqueci aí; fodendo corpos que boiavam em tempos remotos, rezando aos ecos de um deus que pernoita sobre todas as fomes terríveis, chorando os estalos de um coração que precisava de alguém que o tocasse. Gosto de acreditar que aí, as tempestades me eram indiferentes, e que na minha respiração pousavam as sirenes de gritos rasgados de coragem. Nada de aflições, de noites perdidas ou de pequenos suicídios. Gosto de acreditar que nesses outros tempos engolia a púrpura do ar e sabia o que era estar vivo, sabia o que era sentir um arrepio, uma vertigem, o pavor de ver a tua voz silenciada em sangue. Hoje, tudo dorme como fotografia congelada, sorriso que imagino no escuro dos quartos em que nos conhecemos. Hoje, conheço os desastres da felicidade que me enchem o coração de saudade e ausência de tudo o que me aterrorizou.

Frase da Semana

"Sou acusado num jogo que não interessava nada (...) O árbitro nem foi a minha casa tratar do futebol".
Pinto da Costa, presidente do FCP
a propósito do processo Apito Dourado

O Jornal Avante no seu melhor


O PCP pretende fazer crer que a indignação internacional contra a repressão sobre os tibetanos é uma conspiração para estragar os Jogos Olímpicos de Pequim. Há coisas que nunca mudam, o PCP ao lado das ditaduras, não condenando as políticas que reprimem a liberdade.

Se me permitem a intromissão...

Não sei quem é o Fernando Pessoa (blogger). Só conheço aquele que mudava de personalidade consoante a qualidade do ópio que chegava do Afeganistão... De qualquer das formas, o patrão disse-me que, querendo, também podia responder ao repto das 6 musicas. Teriam de ser pelo menos umas 20 e com mais de 10 minutos para responder. Assim, de pressão, vão estas...


Faithless - God is a Dj. Final dos anos 90... fim de after no garage... É daquelas coisas que só mesmo estando lá. Ajuda-me a lembrar que a vida é muito mais que uma simples rotina.


Madonna - What it feels like for a Girl (mix do mestre Paul Oakenfold). O inicio da minha primeira tentativa de Set... lool O primeiro amor nunca se esquece!


Daft Punk - Around the World. A musica que, também pelo seu videoclip, me despertou o ouvido, fazendo-me perceber a construção impressionante e extraordinária que pode ser a junção de vários sons que. sozinhos, não fariam qualquer sentido.


2pac - Changes. A mensagem associada torna-a inesquecivel.


Portishead - Roads. Tinha aí uns 13 anitos ou 14 quando o meu primo me disse que mulher que houve portishead é mulher de se respeitar (ou seja, deve-se tentar partilhar fluidos com ela ao som da musica). Não percebi. Mas nunca mais esqueci esta musica. O seu remix por Sultan & The Greek, por outros motivos, também é das "para sempre".


Chemical Brothers - Hey Boy Hey Girl. Será preciso dizer algo?? A energia sentida logo nas primeiras batidas desta musica fá-la ser uma das melhores de sempre.


The Smiths - There's a Light That Never Goes Out... "Take me out tonight, Take me anywhere i don't care, don't care..."


Depeche Mode - Enjoy the Silence. "Words are meaningless and forgetable..."


Agora, porque isto das musicas é redutor (e ainda fiz batota), ficam 6 albuns que oiço sempre. Como as musicas, não são marcos da vida inteira, mas aquilo que nos dá (ou deu) prazer...


Bob Marley - Legend

Mettalica - Black Album

Chemical Brothers - Surrender, Dig Your Own Hole e Come With Us

Massive Attack - Mezzanine

Queen - Live at Wembley

John Legend - Get Lifted

Abba - Gold & More Gold


Obrigado pelo repto, perdão pela batota...

Há uns anos atrás

- Em 1856, foi assinado o Tratado de Paris que pôs termo à guerra da Crimeia.
- Em 1867, a Rússia aceitava vender o Alasca aos EUA por 7,2 milhões de dólares.
- Em 1922, Gago Coutinho e Sacadura Cabral partiam de Lisboa, no hidroavião Lusitânia, para a primeira travessia aérea do Atlântico Sul.
- Em 1966, o Governo francês notificava os EUA de que dispunham de um ano para fechar todas as bases militares norte-americanas no país.

Conversas Improváveis: Jornalismo e Poder


É já amanhã a terceira conversa improvável, no espaço Velha-a-Brana, pelas 21h30. Os oradores serão o deputado Miguel Laranjeiro, eleito pelo Partido Socialista no círculo de Braga, e a jornalista Luísa Teresa Ribeiro, do Diário do Minho e vão protagonizar a Conversa Improvável entre Jornalismo e Poder. A entrada é livre! Apareçam!

Visita de estudo à Feira do Livro

Vou mudar de tema, em vez de música falo da Feira do Livro de Braga! :) Gosto de lá ir, gosto de comprar nos alfarrabistas. Clássicos que normalmente são caros, lá compram-se a bom preço! Constatei várias inovações este ano: o stand da Fnac, sempre com cds, livros e dvds...; achei especial piada a uma "lojinha" como papelaria.
O momento alto da tarde foi a entrega do prémio da DST ao escritor Nuno Júdice. Estavam inclusivé a dar livros do autor. Apesar desta doação, os frequentadores desta feira retrairam-se em pegar no Livro "Geometria Variável", pois estranharam estarem a oferecer alguma coisa a alguém...


O sítio preferido de alguns era perto dos carros expostos! Sim, porque alguns vão à Feira do Livro para ver carros...


Concluindo, comprei uns livritos para ler no Verão a apanhar sol na praia...

Em resposta ao desafio

Tenho para mim que a música é, não raro, a mais perversa forma de chantagem emocional. E, pronto, era isto que eu queria dizer. Ora, então, cá vai disto, meu rapaz!



Bob Marley - Jamming. Porque nunca uma música transmitiu tanta boa vibe como esta!



Ninivitas - Desliga a Tv. Porque é uma das melhores malhas saídas do myspace.



Ratatat - Loud Pipes. Uma das descobertas do ano. Partem-me todo!!!



Portishead - Roads. Qualquer mortal que se preze já teve o seu serão de velas queimadas ao som desta música.



Toquinho, Vinícius, Jobim - Tarde em Itapoã. No fundo, bem lá no fundo, sou um beto. E beto bem resolvido gosta de bossanova. E bossanova é isto.



St. Germain - Sure Thing. Nem preciso de explicar. Esta merda é tão boa que até dói.



Miles Davis - Summertime. A música de sempre. E basta.



Mobb Deep - Sook One (II). Keep up the good life!



Carlos Paredes - Verdes anos. Qualquer pessoa com bom gosto sabe apreciar esta música. Eu, mesmo não o tendo, também sei.



Armand Van Helden - My My My. Todos temos uma faceta "meia branca é que bate na matiné de domingo". Esta é a minha. Não me orgulho, mas podia ser pior. Bem pior.

Parece-me que talvez me tenha excedido, mas o desafio era aliciante. Contudo, agora, para além de saberem que sou indivíduo absolutamente genial, ficam também a saber que domino largueiro a cena musical. Só ficaram a ganhar. Agradeçam ao Fernando Pessoa.

Menções honrosas para Nina Simone, Ella, Au Revoir Simone, The Sounds, Amy Winehouse, Seu Jorge, Feist, The Beatles, Skalpel, Charles Mingus, Rocky Marsiano, BajoFondo Tango Club, The Roots, Talib Kweli, STK, Foreign Exchange, Common, Sigur Ros, Kruder & Dorfmeister, Jaga Jazzist, Nitin Sawhney, Die Fantastischen Vier, Tom Waits e Keith Jerrett.

desafio blogosférico

1 - the way we were / try to remember - gladys knight and the pips
"... Can it be that it was all so simple then
Or has time rewritten every line..."

2 - fácil de entender - the gift
ouvi-a num momento mto específico de confiança e todas as coisas positivas e mais alguma! sp que oiço esta música essa sensação volta! :)

3 - hallelujah - jeff buckley
por pertencer à banda sonora do filme "shrek" esta música foi durante meses a música que eu colocava para adormecer o amadeu...apesar do cansaço porque nessa altura ele só adormecia ao colo...só boas recordações! :)

4 - suspicious mind - elvis
gosto! nem sei bem porquê mas gosto! ñ conheço mtas dele mas desta gosto! :)

5 - fever - ray charles com natalie cole
:)

6 - sonho de menino - tony carreira
nasci e cresci na aldeia...está-me no sangue ;)


oiço quase todo o tipo de música...aqui estão 6!

Obrigada Fernando Pessoa pelo convite :)

+ música para o fim de semana

Os Guns´n Roses já venderam aproximadamente 90 milhões de cópias em todo o mundo. O seu estilo musical, presença em palco e imagem contribuiram para o sucesso da banda durante o final dos anos 80 e início dos anos 90. Os Guns tiveram este grande sucesso, mas conflitos internos levaram ao fim da formação original, restando apenas Axl Rose e Dizzy Reed. A banda encontra-se actualmente a trabalhar no famoso álbum Chinese Democracy, que está em produção há mais de uma década. Quando for lançado, será a primeira gravação inédita dos Guns N' Roses desde Use Your Illusion I e Use Your Illusion II, em 1991. Vamos ver se vai ser desta. Deixo-vos um novo original desta grandiosa banda.

Dúvida...

O que será mais frívolo e (dentro de uma sociedade consumista e materialista) demonstrativo do esvaziamento mental??
- Um Homem, trolha, que anda roto e mora numa casa sem WC mas conduz um carro de valor superior a 100. 000 €??
ou
- Uma mulher, empregada têxtil, que conduz um carro de caca e tem uma casa de bosta mas o seu calçado (e restantes peças de vestuário) não pode custar menos de 100 € e vai ao cabeleireiro e manicure duas vezes por semana??
Humm, não sei. Mas andar todos os dias nas ruas e estradas de braga faz-me pensar nestas caganitas...
Tentei ao máximo não usar a palavra merda neste texto mas onde se lê "caca", "bosta" e "caganitas" deve-se entender que quis dizer "Merda".

Crónica da Musica de Jeito...

No espirito da "casual friday", o patrão informou-me que ás sextas valia qualquer coisa.
Eu queria aqui aproveitar para falar um pouco sobre a influência que as caganitas de pomba poderão ter nos parapeitos do meu escritório. Infelizmente o Bruno e o nosso Dr. fizeram um choradinho tal que lá terei de falar (contra gosto, mas pelos amigos faz-se tudo) daquilo que eles mais gostam e têm vergonha de dizer que, tirando pessoas do mesmo sexo, é a musica electrónica.
Análise do primeiro dia da Tenda Electrónica do "Rock in Tejo" (não vejo lá outro rio...):
1. Mary Zander: Brasileira que, para além de ser bem boa, não ultrapassa aquilo que eu faço em casa com 2 dedos.
2. Diego Miranda: Produto nacional, eleito melhor Dj nacional em 2007, com um house progressivo digno de destaque onde os toques de tribal estão sempre presentes. A sua compilação "Olá Love to Dance in Wonderland" alcançou o disco de ouro em Portugal.
3. Axwell: Um dos melhores representantes da Dance Scene Sueca, destacou-se a nível mundial como produtor, elaborando faixas para vários Djs, o que o tornou muito conhecido no meio. Numa evolução natural, passou a apresentar-se em Set como Dj. Acredito que, por muito pouco conhecido que seja em Portugal, é um dos (poucos) bons nomes do cartaz deste ano e vai ser uma boa surpresa.
4. Paul Van Dyk: Que dizer deste alemão da velha guarda? Completa, como cabeça de cartaz, o primeiro dia do festival. Eleito melhor Dj mundial pela britânica "DjMag" em 2005, os seus sets são imprevisiveis, mas sempre dentro do excepcional. Já com 37 anos, é caso para dizer que o vinho do porto também pode ser alemão.
Em resumo, uma opção (não muito clara) por um house progressivo, bastante ritmado e certamente com um Bass já bem presente, num dia razoável (por baixo) para os amantes do género, com destaque para o Van Dyk, que considero um "Must Hear Before I Die". Boa ante-câmara para o dia seguinte, dedicado ao Techno.
Rubrica: "Olha lá Nuno, o que andas a ouvir no carro?"
Neste momento roda a compilação "Candy House". Não vale a pena irem a correr procurar porque não foi vendida logo, não "emule"ável...!!!
Rubrica: "Olha lá Nuno, quero sair mas tou farto de ouvir musica de merda. Conselhos para este fim de semana?"
Bem, esta semana está fraquinha mas aconselho os 2 MANY DJ'S, sábado 29, na Vogue. Se não tiverem medo de levar um tiro na noite do Porto podem aproveitar para ouvir desde já os cabeças de cartaz do 4º dia da Tenda Electrónica do "Rock in Tejo".
Rubrica: "Olha lá Nuno, o cd do Tony Carreira esgotou! Há por aí alguma coisa para oferecer que disfarce os meus panascas gostos musicais?"
Compra (ou download) indispensável: "Alive 2007", dos Daft Punk (sim, sim, os da "One More Time" mas, caramba, até os Santos pecam de vez em quando...). Gravação ao vivo de um concerto em Paris, com o extra de um pequeno excerto em video que dá uma amostra do espectáculo de luzes e som que estes 2 franceses trazem ao seu público. Atenção especial para os extraordinários remixes presentes nas faixas 3 e 5. 5 estrelas.

Guerra no Iraque

Dick Cheney numa entrevista a Martha Raddatz, da ABC News, na sua habitual arrogância, desvaloriza a opinião de dois terços da população americana:
Two-thirds of Americans say it’s not worth fighting, and they’re looking at the value gain versus the cost in American lives, certainly, and Iraqi lives.THE VICE PRESIDENT: So?

Doces declarações de afecto

Bom, quem me conhece sabe que não sou de dizer os chamados palavrões (eu, atenção, eu e não este burro do Dr. Etcétera) nem tampouco dou azo a uma qualquer variante de linguagem machista para desqualificar o que quer que seja. Ou quem quer que seja. Nisto tenho muito de BE. Mas há, contudo, uma excepção. É quando jogo à bola.

Quase sempre, quando a jogada não corre como deveria - o remate sai ao lado, ou simplesmente fico sem a xixa - dou por mim a gritar um estranho: "PUTA!". Apercebi-me desta estúpida repetição e comecei a ver que muitos jogadores têm o mesmo ímpeto perante os seus fracassos com a xixa. Encontro duas explicações:

1- Chama-se puta à bola porque ela não nos é fiel e vai com quem paga/pega melhor. Neste caso com quem tem uns pés mais delicados e aptos para a arte.
2- A emergência de expressões machistas está intimamente ligada à experiência - real ou imaginada - do fracasso de quem as enuncia. Exactamente, tal e qual o que estão a pensar.

De qualquer modo vou ver se substituo a expressão "PUTA!". Pah, desagrada-me. Até porque, para ser totalmente coerente com a lógica patriarcal, teria que gritar "AMO-TE" de cada vez que marcasse um golo. E, sinceramente, já me chega o ridículo de jogar bem pior do que o Nuno Gomes.

Smash Hit

"Uma semana depois do caso ter chegado aos media, surgem reacções na Internet, e que não se ficam pelo vestuário com as frase mais marcantes do vídeo, como « Dá-me o telemóbel, JÁ!», «Vamos ter fight, oube lá!», «Oh gorda, oh faxona, sai daí!» ou «Olha a belha vai cair!», todas disponíveis num endereço, também ele, completamente dentro do assunto: http://dame-telemovel.pt.vu" (via Portugal Diário).

A estupidez é como a fantasia!

Esmaecer.

Um dos mais belos verbos da língua portuguesa.

Da secção: "Ó Joana, lá para a JSD são todas assim?" e também Da secção: "Ó Bruno, estamos a precisar de recrutar mais uma mulher para o Fontes"



P.S.- Apelo, desde já, à serenidade e ao humor de um hipotético namorado mais ciumento.
P.S.2- Retiradas daqui.

Da secção: "Digam-me que não sou só eu quem acha, caso contrário sinto-me confuso"





Da secção: "Não sou a Amy Winehouse mas também canto de caralho quanto 'tou toda drunfada"



Foi vuuuunito de se ber!

Igualdade Social...

10 anos de Viagra...

Com esta maravilha de cor azul (só podia) também os mais velhinhos passaram a ter direito a uma erecção como deve ser. Há muito que os países batalhavam para alargar a erecção a todos os cidadãos, algo que foi conseguido.
Pena que a educação sexual não tenha sido também alargada a todos...
Assim, dispararam os casos de sida e outras doenças sexualmente transmissíveis entre os mais idosos (estou a falar daqueles que tratam o preservativo ainda por "camisa de vénus" , ou seja, uma coisa de outro planeta...).
É o chamado reverso da medalha...

Águas recebidas por mail


Conhecem aquela frase bíblica, do novo testamento, em que Jesus diz para o falecido Lázaro 'levanta-te e anda'?
Pois bem, aqui está a versão portuguesa... 'levanta-te e vem buscar a certidão'!
- click na imagem para aumentar.

o IVA desceu...

Yeiiii...o IVA desceu! agora em vez de 21% a gente paga "apenas" 20%!! Yupiiiiii :(
não percebo muito de carga fiscal por isso não posso estar aqui com grandes considerações!
o que sei é que a última vez que li que um imposto tinha descido referia-se a alguns produtos alimentares (molhos e afins) e lembro-me de ter ficado indignada por as massas que costumo comer terem, ainda assim, encarecido 0,50€ :(
o que sei também é que cada vez mais as pessoas se deparam com dificuldades...tudo o que ajudar a contrariar esta situação será bem recebido..agora que seja algo com um impacto eficaz na vida de cada um de nós e não apenas uma medida apaziguadora...

comer com os olhos

vocês homens devem mesmo gostar de olhar para uma mulher...
mas só olhar! é que assim não passam mesmo disso!! :)
depois de ontem ter visto uma janela "forrada" com posters de mulheres em biquini num talho que se chama "carnes ..." eis que hoje leio isto: Redução salarial para enfermeiras que não usem mini-saia. É certo que as senhoras deveriam informar-se antes de aceitarem o trabalho! É igualmente certo que os gerentes não deveriam sequer sujeitar as trabalhadoras a este tipo de coisas!
Ainda gostava de saber qual é o uniforme dos funcionários do sexo masculino...

acredito que ainda haja mto para discutir :S

Proibição de mutilação genital feminina divide deputados compreendo que as questões sociais e igualmente as questões culturais adquiram elevada importância no desenvolvimento de um país! mas isto não compreendo!

acredito que os representantes de uma nação, mais do que representantes do segmento populacional que os elege, são representantes de cada cidadão individualmente e não podem ter dúvidas no que diz respeito à sua segurança pessoal, no mínimo!

Frase da Semana

"A actual crise financeira vai ser verdadeiramente considerada como a mais grave desde o fim da segunda Guerra Mundial".

Alan Greenspan, ex-governador da Reserva Federal dos EUA
Referenciado pelo Público

Braga Desaparecida


O Palacete Matos Graça situa-se no Largo da Senhora-a-Branca. Todo o seu interior foi demolido no ano 2000!
Deixo-vos um excerto de um artigo da associação ASPA acerca desta construção:
"Quem conheceu minimamente este palacete - e foram imensos os bracarenses que durante longos anos nele entraram porque ali funcionou durante algumas décadas um posto médico da Segurança Social - pôde admirar os seus magníficos tectos e paredes pintadas, da autoria de um bracarense - Vicente José da Silva , que também foi pintor de santos - pinturas essas que recobriam praticamente todas as dependências do piso nobre, segundo um gosto muito frequente nas casas ricas de Braga e de todo o nosso país. Pôde também admirar a sua incrível escada, lançada sem qualquer problemas de ocupação do espaço, antes ostentando toda a riqueza dos seus possuidores; a pequena capela, curiosamente muito mais recatada que toda a restante casa; os vidros lapidados e cinzelados que se viam em muitas das portas, etc., etc."

Curtas.

A semana passada comprei 1 litro de gasóleo a € 1.09. Hoje comprei a € 1.25. A inflação cresce ao quilómetro à medida que entramos neste "País"...
Confesso que ao ínicio não me agradou muito a estratégia de marketing de nome "Allgarve". Mas agora não posso estar mais de acordo. Como aquela parcela de terreno já não pertence a este "País", convém que a publicitem na sua própria lingua.
O Allgarve parece ser o novo destino de emigração dos portugueses. O êxodo é tal que, em certos locais (mas ainda muito dificeis de encontrar) chegamos (pasmem-se...) a ser atendidos na nossa própria lingua, o que demonstra que aí se encontram já bastantes portugueses.
Numa nova urbanização "5 estrelas" em fase de acabamento perto de "Vilamoura" (escrevo o nome em português para melhor compreensão do local de que falo), "Saint Raphael", uma das exigências dos "bifes" para aí adquirirem habitação é não terem vizinhos portugueses. Parece-me bem porque eu também não ia gostar muito de ter estrangeiros oriundos de países do 3º mundo a partilhar o jacuzzi comigo.
Se pudesse casava-me com a crónica semanal do Miguel Sousa Tavares no Expresso. É daquelas coisas que, mesmo nos fodendo a cabeça, não conseguimos deixar de querer ir para a cama com ela. Então a desta semana chegou a dar-me uma certa erecção mental...
Depois de mais de 100. 000 pessoas terem estado no concerto do Bob Sinclar (e este ajuntamento nem se deveu a mais uma tentativa de crítica a este Governo de caca...) pensei que o resto do nosso "País" fosse acordar para a realidade da musica electrónica. Infelizmente, o cartaz do Rock in Rio mostra que muitas mentes ainda precisam de mais uns anitos para evoluir... É caso para dizer "eu NÃO vou!!!"...
Os imigrantes de Leste estão a regressar aos seus países devido ao elevado desemprego que se regista neste "País". Eu fazia igual. Prefiro comer merda cozinhada pela minha mãe que merda estrangeira. Não há comidinha como a da nossa Mãe...
Esta do fisco perguntar aos recém-casados pelos gastos com o casamento está bem sim senhor. Já nos puseram a agentes da ASAE a fazer queixinhas se o vizinho de mesa rapasse do cigarrito. Na Amadora e em Rio de Mouro já somos agentes da PSP, os civis andam armados porque senão não há quem os salve. No Interior somos Médicos de hospitais e urgências que, fisicamente podem não existir, mas o trabalho tem de ser feito. Agora somos Agentes do Fisco. gosto da polivalência...
O PSD é mesmo importante. A confusão que vai lá dentro e a vontade de derrubar líder atrás de líder é de tal ordem que lá já ninguém se interessa com o "País". Também gosto. Merda por merda, deve ser mais fácil governar uma bosta mais pequena... O que está fora é demasiado insignificante.
O Ministro da Cultura perdeu-se no Parlamento... Aquilo deve ser mesmo grande. Se calhar foi isso que o Paulo Portas mandou fotocopiar. Plantas do edificio, para que os deputados do PP cheguem sempre a horas ao hemiciclo...
Queria só agradecer ao Sporting pelos 35 euros que ganhei na BWIN. E ainda me diziam que era um pouquito arriscado apostar na derrota dos lagartos. Incrédulos...

Glaria/Galaria na Rua de S.Marcos


A imagem é de telemóvel (que é bonitinho mas só tem 2 megapixeis de resolução) mas a intenção está aqui.

Ler os outros

Todo o país viu as imagens e fala no caso da agressão da aluna da Carolina Michaëlis à sua professora de Francês. A atitude é de unânime condenação, embora eu desconfie que alguns estudantes da faixa etária da agressora possam considerá-la uma heroína e, em certos casos, tenha já «molhado o pão» no apetitoso lombo de outro infeliz docente (ou, pelo menos, tenha sentido uma quase-irreprimível vontade de o fazer). Têm sido distribuídas as culpas por toda a gente, colocando-se por vezes a agressora – que não deixa de o ser pelo facto de não ter batido na cara da professora – numa posição protegida de «vítima do sistema» que lamentavelmente perdeu a compostura. Sem querer insistir no que tem sido dito (um largo leque de posições pode ser encontrado na caixa de comentários de um post de Daniel Oliveira), chamo a atenção para algumas coisas que me perturbaram particularmente e que estão para além da agressão em si. São elas a cumplicidade ou a inacção do conjunto da turma, a falta de uma reacção decidida da professora, a não-apresentação imediata de queixa, a incapacidade da direcção da Escola para tomar medidas claras e prontas (e depois para esclarecer devidamente a opinião pública), a revelação de uma sucessão de casos análogos ou piores entretanto silenciados, o facto da esmagadora maioria das vítimas destes casos serem mulheres, o silêncio conivente dos pais dos jovens agressores (que terão a dizer disto as sempre tão buliçosas «comissões de pais»?). E ainda a real responsabilidade dos governos que têm vindo a retirar prestígio e autoridade aos professores.

O caso leva-me a reflectir sobre a minha própria experiência, e a falar aqui de um assunto que permanece tabu, ainda que falado entre dentes, com sinais de vergonha, por professores, agora do ensino superior, que não sabem o que fazer e começam também a temer o pior. Dou aulas numa universidade desde 1981, e, naturalmente, ao longo de todos estes anos tenho-me confrontado, na relação mantida com dezenas de milhar de alunos, com comportamentos muito diferenciados no espaço das aulas. Apesar dessa diversidade, e tendo conservado sempre uma relação nada autoritária com a generalidade deles, jamais tive o menor problema disciplinar. Tanto quanto sei, a mesma coisa se passava com quase todos os meus colegas (as raríssimas excepções ficaram quase sempre a dever-se a atitudes de incompetência ou de arbitrariedade). Quando começaram a suceder-se os problemas disciplinares nas escolas secundárias, estes não se reflectiram logo nas universidades, presumindo-se sempre que os estudantes entretanto «cresceriam» e manteriam já comportamentos responsáveis quando chegassem aos nossos anfiteatros.

Mas tudo mudou há cerca de dois ou três anos atrás. A verdade é que, após as sucessivas vagas de alunos com deficiente formação científica imposta por programas e métodos no mínimo discutíveis, começaram a chegar às escolas superiores estudantes com uma quase nula formação cívica e frágil capacidade de autoresponsabilização. E, pela primeira vez, eu e muitos colegas - com toda a experiência de anos de trabalho, com todo o prestígio que a maioria acreditava ter conquistado para a vida - começámos a ter problemas: alunos que conversam sistematicamente durante as aulas, que chegam atrasados todos os dias, que entram e saem sem uma palavra, que não desligam o telemóvel, que se dirigem ao professor de forma impertinente, que exigem facilidades confundidas com direitos sem cumprirem deveres, que em muitos casos nem sequer distinguem claramente as competências de quem ensina e as suas próprias obrigações. Falta o último passo que, ao que se vê, no ensino secundário há já muito tempo foi dado: transformar as aulas num campo de batalha. Este passo não é inevitável: quero acreditar que, a ser bem aplicado, o previsto sistema de tutorias possa ajudar a melhorar os processos de responsabilização e a articulação entre a vida e a escola, como quero acreditar que a ampliação dos cursos de 2º e 3º ciclo traga para a vida nas escolas superiores pessoas mais amadurecidas e tolerantes. Como acredito nos alunos interessados, empenhados e até afectuosos. Mas temo que, entretanto, algo de mau possa acontecer.

Claro que a maioria dos estudantes universitários - sei-o por tentar andar de olhos abertos e graças a uma sucessão de óptimas experiências pessoais - não se enquadra neste cenário de catástrofe anunciada. A maioria dos alunos do secundário, acredito, também não se adequará a ele. Só que aos outros, aos elementos de uma minoria a quem é permitido protagonismo, o sistema educativo em vigor e as políticas que estão a ser aplicadas, minando a centralidade do professor na escola como na sociedade, conferem um grau de manobra cada vez mais perigoso. Que o meio social envolvente observa demasiadas vezes com um encolher de ombros.

P.S. - Pouco deve interessar, em casos como aquele que desencadeou o actual debate, o desculpabilizador discurso pedopsi sobre o telemóvel enquanto prótese. A admissibilidade do seu uso imoderado começa quase sempre em casa e apenas é possível porque, daí até à escola, tem sido mantida toda uma rede de permissibilidade que não deixa muitos jovens perceberem (ou não os obriga a perceberem) que existe uma dimensão de sociabilidade moderadora da utilização lúdica ou produtiva da máquina, de qualquer máquina. Que há vida para além dela.

No dia mundial da poesia

Há cidades acesas na distância,
Magnéticas e fundas como luas,
Descampados em flor e negras ruas
Cheias de exaltação e ressonância.

Há cidades acesas cujo lume
Destrói a insegurança dos meus passos,
E o anjo do real abre os seus braços
Em nardos que me matam de perfume.

E eu tenho de partir para saber
Quem sou, para saber qual é o meu nome
Do profundo existir que me consome
Neste país de névoa e de não ser.

Sophia de Mello Breyner Andresen
(«Poesia», Caminho, Lisboa, 2005)

Semana Santa em Braga

As celebrações da Semana Santa em Braga trazem à Cidade dos Arcebispos todos os anos milhares de pessoas de todo o país e, nos últimos anos, um elevado número de turistas estrangeiros que esgotam a capacidade hoteleira.
Pode consultar o programa completo em:
Destacamos a procissão de hoje à noite, pela sua riqueza religiosa e cultural:
Procissão do Enterro do Senhor- 22:00, Saída da Sé Catedral
"Organizada pelo Cabido da Catedral, Irmandades da Misericórdia e de Santa Cruz e Comissão da Semana Santa, esta imponente procissão - de todas a mais solene e comovente - leva pelas ruas da Cidade o esquife do Senhor morto. Acompanham-no aquelas e outras irmandades, cavaleiros das Ordens Soberana de Malta e do Santo Sepulcro de Jerusalém, Capitulares da Sé e autoridades. Vão também os andores de Santa Cruz e da Senhora das Dores.
Em sinal de luto, os Capitulares e os membros das Confrarias vão de cabeça coberta. Para mostrar a sua dor, as figuras alegóricas ostentam um véu de luto. As matracas dos farricocos vão silenciosas. As bandeiras e estandartes, com tarja de luto, arrastam-se pelo chão
".

Guimarães envolve os munícipes nos projectos da cidade

A Câmara Municipal de Guimarães realizou uma série de sessões de esclarecimento sobre cinco projectos previstos para a cidade, em vários locais no concelho de Guimarães. Estas sessões são ponto de partida para uma tomada de decisão.
Destes cinco projectos, aquele que mais tem suscitado discussão é o que envolve o Largo do Toural. O estudo prévio aponta uma renovação total da praça, com a criação de um parque de estacionamento subterrâneo e uma praça moderna à superfície.
A Câmara de Guimarães decidiu promover uma ampla discussão em torno deste projecto, complementada por iniciativas de associações.
Esta decisão do executivo de "ouvir" os munícipes é de aplaudir, pois aproxima e envolve a população nas tomadas de decisão. Frequentemente quem governa esquece-se dos governados. Na verdade, os eleitores quando elegem o executivo estão a mandatá-lo para exercer o poder em seu nome, mas as decisões municipais poderão ser irreversíveis e alterar para sempre a vida e a configuração do concelho. Nestes casos a procura de um consenso generalizado não será conveniente?
Será que alguma vez os bracarenses vou ser ouvidos na tomada de decisões municipais?

Formações do inconsciente

Queriam, não queriam?

"Los que le cierran el camino a la revolución pacífica, le abren al mismo tiempo el camino a la revolución violenta"



Viram a gorda, pah!? Inadmissível! O programa de combate à obesidade não está a chegar aos nossos alunos, pah! Que escola é esta que deixa os nossos jovens, o futuro deste secular país, empanturrarem-se de gomas, coca-colas e panikes mistos - ou daqueles combinados com sementes por cima -, pah? Vamos fazer alguma coisa por todos os estudantes gordos deste país, pah! Merda de jardim à beira-mar plantado, pah! Vejam lá, pah! Pah, pah, que estas imagens, pah, sirvam para alguma coisa, pah! O gajo a chamar "gorda" à gorda, pah! Não pode ser, pah! Pah, coisas como estas têm de acabar, pah! A gorda fica traumatizada e depois, pah? Vai para casa ver os "morangos com cenas que fazem mal aos dentes" e mandar 678.000 mensagens por dia para poder recuperar do desgaste, pah! Eles ficam com cenas na cabeça, pah, porque lhes estão sempre a chamar "gorda" e "sai da frente gorda que eu quero ver a velha a cair e mais o caralho", pah! Que este vídeo sirva para vos alertar, pah! Sim, porque eu, pah, já sabia desta merda há bué totil de enês de time! Há gordos nas escolas e ainda bem que os outros alunos os filmam dentro da sala de aula enquanto malham na puta da sêtora que pensa que aquilo é como foi no tempo do Salazar. O caralho, pah! Isto são tempos de curtição! Só a puta da gorda que é estragou o cenário. Isso e a sêtora ter gamado um telemóvel à criança. Foda-se! Já não se pode ouvir música e tirar fotos quando se quer (acho que aqui leva vírgula) ou lá o caralho!

O que é óbvio para todos



Nem mesmo com o meu histrionismo isto se torna coisa difícil de compreender.

Parabéns para nós!


O Fontes está de parabéns! Faz hoje o seu primeiro aniversário. A Gala de ontem foi uma forma de comemorar este dia. Nada melhor do que juntar alguns bloggers do Fontes. As repercursões estão à vista...
É verdade, 366 dias depois e com mais de 1000 posts, ultrapassando as 22.000 visitas, não podia deixar passar em branco o seu primeiro aniversário.
Impõe-se fazer um balanço do tempo que este blog leva on-line. Este sítio teve o mérito de ocupar um espaço na blogosfera do concelho de Braga. O número de visitas também me deixa obviamente orgulhoso, assim como me orgulha o facto de a grande maioria dos comentários terem sido extremamente correctos, com uma ou outra excepção, mas ao fim e ao cabo são estas que fazem a regra.
Considero que é um blog sério, despretensioso, às vezes com muito humor e alguns exageros à mistura. Continuará neste caminho? A ver vamos....
No geral sinto-me bastante satisfeito pelo trabalho realizado.
Continuarei a estar o mais atento possível e tentarei melhorar ainda mais este espaço que é de todos. Agradeço as referências ao Fontes do Ídolo feitas nos outros blogues.
Para terminar, uma referência aos mais importantes que são todos aqueles que fazem o favor de visitar este sítio e que o mantêm vivo. A todos o meu muito obrigado.

a minha versão do "esguicho" (q raio de nome)

antes de mais, copio todo o AH AH AH do el salib, se este ñ se importar! :D
a noite começou qdo eu cheguei, naturalmente! :)
dps de ter demorado 5 minutos a absorver o impacto de deslumbre causado pela minha presença, o etc (agora já posso tirar o dr, ñ é??) tentou tirar nabos da púcara em relação aos elementos do blog Been there, done that (hj foi à 1ª joão). dps de várias tentativas frustadas este ansioso jovem abriu o meu perfil de hi5 (tou um bocado assustada pq acho q ele o tem como homepage...) numa última tentativa...nada conseguiu, até pq havia gente que estava lá para trabalhar!!! o que não era, de todo, o nosso caso!!! :D
PS1: eu acho q tu és o el salib ;)
PS2: bem me parecia que havia um motivo para eu ñ aceitar boleias logo no 1º encontro...é por causa de homens como tu!! ;)


a iniciativa resultou mto bem, além de que foi mto divertida! :D

Esguichos

Bom, estou em crer que ontem correu tudo muito bem. O João tem um ar asseado e de quem prima pela higiene pessoal o que, nos dias que correm, é uma vantagem a não descurar. A Joana, por sua vez, jura a pés juntos que eu e o Fernando Pessoa somos uma e a mesma pessoa. Calúnias, gritei eu! É mentira, já berra o João Pedro Pais. Já agora, aproveito para dizer ao Fernando Pessoa que parece haver fortes possibilidades de acasalamento entre ele e as meninas do blogue "been there, done that"... Pelo menos, e sem querer ser cusco, foi o que a Joana me disse, na altura em que mostrava o hi5 de cada um dos três elementos do blogue em causa. E, pronto, foi isto. A noite terminou comigo a deixar a Joana à porta de casa. Como não poderia deixar de ser. E mais não digo que, pelos vistos, a mãe dela lê o blogue.


* Estou em viagem e não me dá muito jeito perder tempo em hiperligações, daí que os elementos exógenos ao blogue que são aqui referidos não estão estejam linkados.

Fim de emissão

Prémio "o melhor blogger de Braga e arredores Trás-os-montes incluído"

O Farricoco de bronze vai paaaara: José Manuel Faria, representante da ala esquerda da blogoesfera minhota.
O Farricoco de prata vai paaaaara: Marco Gomes, por ter sido o blogger que mais vezes nos linkou.
O Farricoco d'ouro vai paaaaaaara: ele sabe...
Menção honrosa: João Paulo Mesquita, o mais facilmente identificável comentador anónimo da blogoesfera bracarense.

Prémio "avé César"


O farricoco d'ouro vai paaaaara: o gigante da JS, Hugo Pires, pelo seu inestimável lambe-botismo à figura do nosso grandioso e perene président.

Prémio "blog do ano"

Este prémio vai paaaaara: Been there, done that quem mais??!? estas fantásticas jovens revolucionam a blogosfera bracarense e mundial! Seja versão citadina, seja versão campestre, faça chuva, faça sol...

Prémio "imberbe gel"



O Farricoco d'ouro vai paaaaaara: Hugo Soares e a sua polémica cabeleira que motivou um elegante e distinto ataque ad hominem por parte de um ilustre cidadão bracarense e proeminente deputado municipal do PS.

Prémio "urbanismo"

Infelizmente não conseguimos atribuir este prezado prémio devido ao elevado número de virtuosas construções existentes nesta cidade! Nunca este prémio foi tão merecido!!

Assim...o top five é....
- Carandá;
- Fujacal;
- "Complexo Habitacional" do picoto;
- Rotundas;
- outros que tais...

estejam à vontade!!!

Prémio "quase levava um embalamento do Jokanovic"


O Farricoco d'ouro vai paaaaaaaaaara: Manel Cajuda, também conhecido como o mister. Um dos mais conhecidos e descarados traidores da nação braguista.

Prémio "Lindor Anatómica"



E o prémio vai paaaaaaara: Mesquita Machado...é isso mesmo...outro prémio...daqui a pouco é um por cada ano de gestão.


O prémio incontinência justifica-se pelo facto da sua incotinência fisiológica ser apenas ultrapassada pela sua incontinência verbal...

Prémio "precisamos de um herói"


O Farricoco d'ouro vai paaaaaara: Pedro Morgado e a sua titânica e enérgica batalha contra a inércia que assola toda a comunidade bracarense (exceptuando a sua ilustre e eléctrica pessoa)

Prémio "porqué no te callas"

O Farricoco d'ouro vai paaaaaaara: Manuel Machado. Pelos discursos inflamados por uma erudição que só ele percebe. Penso eu de que.

Prémio "Achas para a fogueira"



E o prémio vai paaaara: Bombeiros Volutários de Braga! o enche piscina para lá, falta carro para cá foi incendiando a AM, os jornais, a praça pública (e privada) bracarense!

Prémio "O Homem das sete pragas"

O Farricoco de Ouro vai para Ricardo Rio. O homem das sete pragas não anda de autocarro em Braga.

Prémio "O Dakar este ano foi em Braga"



E o prémio vai paaaaara: Câmara Municipal de Braga, pelo fabuloso traçado desenhado para a (a)variante, proporcionando aos caros munícipes a ansiada alternativa à já referida bracalândia! Um percurso igualmente sujeito a atentados mas sem a anulação da competição...

Prémio "eu págo, páguei e págarei"

O Farricoco de Ouro vai para Salvador, pelos seus préstimos ao serviço do SCBraga. Destacamos a sua visionária gestão empresarial e o modo como mais facilmente despede treinadores, do que contrata ucranianos ilegais.

Prémio "No dia em que os musicais tiverem música eu vou para Barcelos"


O farricoco de ouro vai para: Lino Mesquita Machado.

Na sua grande entrevista à revista SIM, afirmou que, no último filme que assistiu (Musical O Terrível Barbeiro de Fleet Street), não tinha gostado porque se cantava a meio.

Prémio "i see Ricardo Rio everywhere"



O Farricoco d'ouro vai paaaaaara: Mesquita Machado aquando da sua última conferência de imprensa, onde teve a peregrina e democrática ideia de confiscar todos os telemóveis dos jornalistas presentes.

Prémio "vai brincar pó caralhinho que aqui é só gente séria"


O Farricoco d'ouro vai paaaaaaara: a deslocalização da Bracalândia para Penafiel. Ora, toda a gente sabe que em Penafiel o Bracas será mais bem recebido derivado a informações que me dizem que há de facto um conjunto de bracarenses que não gostam dele e que o escorraçaram. Não se faz, pá. O bracas é fixe.

Prémio "Eu tenho uma urgência só para mim"


O Farricoco de Ouro vai para o Novo Hospital de Braga.
Depois de 20 anos de avanços e recuos, finalmente o grupo Mello Saúde foi o escolhido pelo Governo para a «Concepção, Projecto, Construção, Financiamento, Conservação e Exploração do Hospital de Braga».

Prémio "eu é k escavo bem, bom e barato"



Farricoco d'ouro vai paaaaaaara: Salvador crew, pelo magnífico desempenho no concurso para a construção do prolongamento do túnel da Avenida da Liberdade.

Os gloriosos membros da quadrilha

Destacados para a coberta da gala estão: Bruno Machado, Joana Fernandes, João Marques e, às vezes, o maior do mundo, Dr. Etcétera.

Breves instantes - início da Emissão


Gala dos Farricocos de Ouro - Dentro de breves momentos

Os factos, os acontecimentos, as personalidades bracarenses que mais se distinguiram . Uma emissão especial que começa às 21:30, com postes pela noite dentro.

Gala do Fontes do Ídolo


Depois do grandioso concurso "Sendo certo que o que anda no ar é a humidade, onde anda o amor?", lançado pela companeira Joana Fernandes, o Fontes do Ídolo prepara nova iniciativa... A partir das 21:30, numa emissão especial, este espaço vai proceder à entrega dos seus prémios - O Farricoco de Ouro. Assim, ao longo desta emissão, vão ser distinguidos factos, acontecimentos, personalidades da vida bracarense. A não perder!

And finally we meet

Ao que parece, hoje, por volta das horas a que cada um de nós chegar, vamos finalmente conhecer as trombas uns dos outros. Só aviso que vou com a minha faceta "estou hoje, como sempre estou, gordo e para onde me dá".

Viva NY!!

Após ler a notícia que em NY "Cidade vai pagar a crianças por terem notas positivas na escola". Resolvi que quero voltar para a escolinha e ganhar dinheiro para pagar as propinas da universidade! Será esta a medida mais correcta de incentivar as crianças a passar de ano!? Já não chega o "ai e tal ficas de castigo e levas uns açoites se não tiveres positivas"!?
Que raio de cultura é esta em que as próprias crianças tendem para o dinheiro fácil e não se aplicam para o conhecimento...Eu sei que é fácil não estudar, mas também sei que quem ganha dinheiro fácil não tem um futuro muito feliz, nem longo.......


P.s.:Eu tentei encontrei encontrar um rapaz jeitoso para pôr como imgem mas não encontrei nada que me agradasse, logo pus esta rapariga que foi a primeira que me apareceu na pesquisa do google e os rapazes deste blogue ficam todos satisfeitos com a minha escolha....

Fechar os olhos a uma realidade


Quatro dias após a administração Bush ter retirado a China da sua lista dos piores violadores de direitos do Homem e depois das dezenas de mortos nos últimos 4 dias, o Dalai Lama deu uma entrevista à BBC onde denunciou o genocídio cultural que está em curso no Tibete e apelou a uma investigação internacional independente sobre o que se está a passar naquele território ocupado pela China desde 1959.
Nos próximos dias vai decorrer esta iniciativa:
- Concentração e Vigília em frente à Embaixada da República Popular da China, 4ª feira, 19 de Março, a partir das 18.30 (R. São Caetano, 2, Lisboa, à Lapa).

Frase da Semana

"Há muitos anos fui almoçar com José Miguel Júdice (...) e com um rapaz - Pacheco Pereira - que era candidato à Câmara de Loures. O Zé Miguel pediu-me para o apoiar e eu dei-lhe mil contos para a campanha."

Abel Pinheiro
Ex-dirigente do CDS
em entrevista ao Expresso

não compreendo a "jubentude d'oje"

Lágrimas de tristeza e desilusão abundavam nos rostos dos adolescentes que foram ao Pavilhão Atlântico


ainda se fosse pelo tony carreira!


devo reconhecer que me faz um bocado de confusão ver os miudos chorarem pq um concerto foi adiado...

e porque algum dia teria de provar que sou de direita (eh eh eh) cá vai: acho bem que piercings e tatuagens tenham restrições de idade! faz-me mta confusão ver miudos com 10 anos usarem brinco! pressão de grupo que se verifica no meio escolar é tanta ou superior à que existe em outros contextos, compreendo! mas...


esclarecimentos adicionais:
- acho mto bem que cada um faça com o seu corpo aquilo que entender.
- considero que um miudo com 10 anos não terá "formação" suficiente para decidir sobre algo que alterará a sua aparência de forma +/- definitiva.
- nada tenho contra piercings e tatuagens!

Ab imo corde

É impressão minha, ou o filho do Luis F. Meneses (F. do tipo John F. Kennedy - isto é o mais próximo que alguma vez estarei de falar das eleições nos EUA) já tem idade para levar dois bananos nas trombas?

O poste anterior é do caralho. Este também. Mas o outro é mais.

Estar na Europa é "péctacular"



é lei :)


O legislador distingue perfeitamente entre os locais onde estão instalados órgãos de soberania e a função pública, dos locais onde realmente se trabalha.

acordo ortográfico

a revisão do acordo ortográfico é já um "fato" ... :(

já tinha lido e ouvido qq coisa sobre isto mas só ontem dei alguma atenção a esta matéria.

sei que já vai tarde ou tão pco interessa mas a verdade é que não concordo! que raio! é suposto alterarmos a forma como escrevemos só para unificar a ortografia da língua portuguesa!?!? até não me parece mal de todo que se procure este rigor mas qdo vejo as alterações propostas, parece-me tudo menos um processo rigoroso!

parece-me que se cedeu um bocado ao facilitismo...

"ação, ato, adoção, batismo, úmido" hein?!?!

Laboratório Ibérico a todo o gás

O direito à vida não deveria ser também o direito à morte?

Esta senhora quer morrer. Independentemente dos credos e crenças de cada um, não se pode deixar de pensar na questão. Se fosse connosco, também o quereríamos? Sem cura, sem esperança, com uma dor insuportável e com data marcada para morrer, deve custar fazer aquilo de que mais gostamos, viver.

E, como pergunta a filha mais nova, se o suicídio não é (obviamente) punido, deverá a eutanásia sê-lo? Pode (deve) alguém ser condenado à vida?

Vejam e respondam por vós.

Uma óbvia vantagem contemporânea



Creio não formar em erro grave se disser que ainda hoje não disseminamos uma verdadeira valorização da chegada em massa a Portugal de depiladoras brasileiras. Não tentem encontrar neste excerto um arrebatamento académico. Quem me conhece sabe que sou pouco dado a punchlines sociológicas. Quanto muito, aceito que o momento persuasivo é fundamental.

P.S.- Caro Fernando Pessoa, agradeço o desafio e, ainda mais, a solicitação, contudo ser-me-á impossível responder à altura da querela. Ainda assim, não será difícil prever que um texto da minha autoria versaria obrigatoriamente em redor do campo conceptual da reprodução sexual enquanto actividade lúdica.

Vitória de Zapatero

O Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), de Zapatero, obteve 43,65% dos votos, contra 40,12% para o Partido Popular, liderado por Mariano Rajoy. Há uma semana, as sondagens davam a vitória a Zapatero com 5 pontos percentuais de diferença.
Zapatero não obteve maioria absoluta, mas aumentou o número de mandatos. Assim, o PSOE obteve 169 mandatos, o PP 153 e as restantes forças políticas apenas 28 (menos de 10% dos 350 mandatos). Este resultado é o espelho de uma bipolarização do sistema partidário espanhol que sai reforçada destas eleições.
Aqui fica a promessa de Zapatero:
Governarei para todos, mas pensando antes de tudo nos que não têm tudo".

Frase da Semana

"O Governo está a tentar arranjar uma sala pequena para ter uma enchente e tecto e paredes grossas para não se ouvirem os assobios."
José Pacheco Pereira
in Público

Agradecimento ao Ideal Social



Há algumas semanas fomos agraciados com 2 prémios diferentes atribuídos pelo Blog Ideal Social. Aqui fica o meu agradecimento e vontade de continuar a merecer as visitas que aqui chegam diariamente. Um grande obrigado!

Sexo nos parques da Holanda passa a ser legal



Parece estranho, mas não, brevemente será possível, nos parques de Amsterdão, entregar-se aos prazeres da carne, do peixe e da beterraba.
Com a entrada em vigor do novo regulamento, qualquer pessoa (casal, bem entendido) desde que respeite o horário prescrito (final da tarde), pratique o acto longe das zonas de fruição dos petizes e utilize os caixotes do lixo para os utensílios (vulgo, preservativos e cigarros, sim, cigarros), poderá exercitar a arte mais ou menos tântrica do belo do sexo.
Viva a Holanda, que pena já não existirem parques em Braga...

Será desta?




"Grupo Mello Saúde escolhido pelo Governo para hospital"

Depois de 20 anos de avanços e recuos o mau agoiro recomenda a prudência. No entretanto sobra em anúncios o que falta em concretizações palpáveis.

pró novas oportunidades

estive hoje num jantar com formandos de uma turma de formação complementar na área de TIC, integrada no processo de RVCC de nível básico. pessoas que trabalham em fábricas, fazem turnos rigorosos e à noite frequentaram a acção de formação para se valorizarem!

para aqueles que não acreditam na iniciativa novas oportunidades, estas pessoas, algumas das quais nunca tinham utilizado um computador, marcaram o jantar por mail, conta criada no decorrer da formação. as fotos tiradas no jantar serão enviadas igualmente por mail! :D


desejo-lhes a melhor das sortes para o resto do processo! vejo-os novamente qdo todos tiverem o certificado! :D

superwoman




Não festejo o dia Internacional da Mulher nem nada que se pareça mas acho esta música fantástica! a mensagem é incrível por isso fica aqui :)

resposta ao desafio

Era uma vez uma margarida que habitava num jardim junto de joaninhas, borboletas e amoras (a margarida é pela inclusão!) e restante vegetação…


A margarida procurava o sol (a clorofila é uma cena importante!) e para isso contava com a ajuda da abelha-mestra e outras obreiras que se “meteram ao caminho” no sentido de alterar a forma como a margarida encarava a “questão solar” :)

A margarida não concordando completamente com a opinião da abelha-mestra, aprendeu que não precisa de encontrar o sol, mas sim de aproveitar alguns raios de sol :)


So Daisy says: living and (perhaps) learning :)


Obrigada Fernando Pessoa pelo desafio :)

Poderia ter sido a noite dos sonhos

McCain já é oficialmente o candidato republicano. Quanto aos democratas, depois de 11 derrotas consecutivas, alguns já vaticinavam o funeral de Hillary. Finalmente voltou a conhecer o sabor da vitória. Hillary triunfou nos estados de Rhode Island, Ohio e Texas e de Obama no pequeno Estado de Vermont. Obama vê assim diminuir a vantagem que detinha sobre Clinton em número de delegados eleitos e, à medida que a corrida se aproxima do seu final, ganha forma o cenário de uma indigitação do candidato democrata por superdelegados não eleitos.
No sábado, realizam-se eleições no estado do Wyoming (18 delegados) e na terça-feira no Mississipi (40 delegados). Vamos continuar a acompanhar!

Barack Obama VS Hillary Clinton

Só pra quem gosta - A minha Zundapp 3



P.S.- A bem de uma exígua partícula de sanidade que me resta, quero acreditar que isto é a gozar.

Powered by Blogger