Regressa a esperança ao PSD II

Manuela Ferreira Leite foi hoje eleita líder do PSD com 37,6 por centos dos votos, anunciou hoje o Conselho de Jurisdição Nacional do partido.

Regressa a esperança ao PSD

PSD: Santana Lopes felicita Ferreira Leite pela vitória.

Santana Lopes deixa de ser líder parlamentar.

O esperado aconteceu




Ferreira Leite é a nova Presidente do PSD


Ainda não são resultados finais, mas todos os dados já existentes apontam para vitória de Manuela Ferreira Leite, que será a nova presidente do Partido Social Democrata. Pedro Passos Coelho, aliás, já assumiu isso directamente, felicitando a sua opositora. O mesmo fez Santana Lopes, que já deu os parabéns à nova presidente do partido.


Sugestão cultural

Está sol!!!! :D Logo, nada melhor que aproveitar este tempo e praticar desporto, ou melhor ioga! (não sei se se escreve com acento no "o" !!??) Quem quiser aderir a esta sugestão, esta modalidade vai-se realizar no Mosteiro de Tibães e no complexo desportivo da rodovia. No primeiro paga-se 2€, já no segundo local é grátis. Consta que faz bem a tudo, até à alma, por isso participem!
Segunda sugestão, o concerto no theatro circo "A Naifa"! Depois do ioga nada como um bom concerto para ficarem zen....
Para os mais pequenos nada melhor que ir ver a Bela Adormecida (versão de teatro), no BragaParque, hoje e amanhã.
Acabo as minhas sugestões com uma ida ao cinema ver uma espécie de Bela Adormecida dos tempos modernos... "Sexo e a cidade" :) Nada como uma ida ao cinema com as amigas, ou com os amigos para eles aprenderem qualquer coisa!

é 6ª e está sol :)

Eia k'ganda cena (11)

Eia k'ganda cena (10)

Kings of Convenience - Misread

Eia k'ganda cena (9)

Nicaragua National Anthem

Cristiano Ronaldo: a vida do homem que tem a resposta à pergunta "porque raio é que as mulheres vão juntas ao WC?"


Aos interessados é favor clicar na imagem. Gracias!

Se Não Desse Para Chorar Ria...

1. Hoje começa o Rock in tejo

2. Na última edição diverti-me até dizer chega.

3. Tenho o braço partido

4. Não posso voltar a ouvir Carl Cox

5. Obrigado Deus...

6. Foda-se

the way we were / try to remember




....

Well, let's talk about the good old days
Come to think of it as, as bad as we think they are
these will become the good old days for our children, hum
....

Can it be that it was all so simple then

Or has time rewritten every line

And if we had the chance to do it all again

Tell me

Would we

Could we

Eia k'ganda cena (8)

O nova Defense

Epad/Laurent Bossier / EFE
La nueva Defense. Proyecto del arquitecto francés Jean Nouvel para la Signal Tower, a la izquierda del Arco de la Defensa, que se construirá en París en 2015. Será un edificio de 300 metros de altura. (20 Minutos)

COMO POUPAR GASOLINA


Eia k'ganda cena (7)

Eia k'ganda cena (6)

"Por qué no te callas?"

Eia k'ganda cena (5)

A sonda PHOENIX já está a trabalhar






The first pictures sent back by NASA’s Phoenix Mars lander from the northern arctic plains of Mars show a flat terrain marked by a polygonal pattern of shallow troughs and a few pebbles scattered about.

Cavaco Silva diz que há uma dose de especulação

O Presidente da República afirmou ontem que a subida dos preços dos combustíveis se deve ao funcionamento do mercado mas também devido a uma "dose de especulação".
O Chefe de Estado fez esta declaração após um encontro com o Rei da Noruega, Harald V, com quem admitiu ter abordado a questão da subida dos combustíveis, sublinhando, no entanto, que "não é fácil encontrar respostas para a subida de preços que preocupa os portugueses e a si próprio".

Esperemos que esta declaração do Presidente da República alerte o Eng. sócrates para este problema. E já agora, era bom que o governo esclarecesse quanto é que já arrecadou com o ISP e com o IVA com a escalada do preço dos combustíveis...

Missões não faltam

A Resolução do Conselho de Ministros 87/2008, de 27 de Maio, cria a estrutura de missão Lojas do Cidadão de segunda geração. Esta Resolução vem criar, pelo prazo de 24 meses, uma estrutura de missão para, em articulação com a Agência para a Modernização Administrativa, desenvolver as acções que permitam preparar e executar a primeira fase do planode expansão da rede nacional de lojas do cidadão, com o objectivo de, no biénio 2008/2009, lançar um número não inferior a 30 lojas do cidadão.
As perguntas que se colocam:
- Os serviços estatais não podiam executar este trabalho?
- É realmente necessário uma estrutura de missão?
- Onde está a redução da despesa pública?

Importar as boas ideias


Nos últimos tempos tenho ido frequentemente ao Porto e constatei uma brilhante iniciativa. A STCP está a lançar um novo suporte de informação para as suas paragens - o SPIN. Neste suporte e nos abrigos os utentes poderão encontrar muita informação que vai desde horários, descrição das linhas e interfaces com outros transportes, bem como zonamentos e tempos de viagem. As zonas STCP (ocasionais e assinaturas) e Andante estão devidamente assinaladas e os mapas esquemáticos mostram ligações com outros transportes, pontos importantes das linhas e onde as linhas se cruzam e separam.
Numa altura em que se exige uma nova política de transportes públicos e mobilidade para Braga, a colocação deste suporte de informações nas várias paragens dos TUB seria muito prático e útil para os seus utentes! Fica a ideia...

Eia k'ganda cena (4)

Queres ver que o blogue sempre serve para alguma coisa de realmente útil?


Velha*, estou sem bateria no tlm e como sei que costumas passar por cá a estas horas, quero comunicar-te que hoje me está mesmo a apetecer um arrozinho de pato maravilha! Ok?

* é a minha mãe!

Eia k'ganda cena (3)

Eia k'ganda cena (2)

Eia k'ganda cena (1)

Meus caros colegas de blogue

Venho por este meio lançar-vos um desafio/proposta que dá pelo nome de "Eia k'ganda cena". Que tal se cada um de nós fosse colocando por aqui, sem compromisso quer ao nível da periodicidade quer da quantidade, excertos das passagens cinematográficas que mais nos marcaram? Sou muito dado a filmes. É naquele salto para além da realidade que eles nos proporcionam, porque basta quase o silêncio do sentido para que se possa vislumbrar a unidade de tudo e todas as coisas. Sou muito dado a filmes. Deixam de ser coisas para serem sons e imagens, representações esbatidas da memória, uma espécie de ponte entre o sentido primário das coisas e a realidade das coisas materiais que nos cercam. Elo ténue que acompanha abrasa a realidade. Fica a sugestão. Eu começo já de seguida. E, sim, vale gozar!

Aqui está uma boa notícia para quem mora em Lisboa (e despenda de uns euros para gastar)


Starbucks chega a Portugal já em Agosto

Sydney Pollack


Faleceu Sydney Pollack, realizador de África Minha, o meu filme favorito.
O seu trabalho aqui.

Lealdade

Uma das qualidades que mais aprecio é a lealdade. Lealdade é ter franqueza, sinceridade, amizade, segurança. Lealdade nunca é subserviência. São duas coisas muito distintas. Os subservientes não são leais, uma vez que não passam de cobardes num jogo constante de obediências rastejantes com o único intuito de tirar proveitos.

Aquecimento Global







Frase da Semana

"Tenho lá ido (à China) todos os anos ultimamente e basta dizer que está a consumir metade da produção do cimento mundial, para se ter uma ideia do que está a acontecer".


Fernando Nobre, Presidente da AMI
em entrevista ao SOL

Portanto, e só para confirmar, dá exactamente onde, Sr. Padre?



As frases:

"(...) hoje, dou-te na boca!"

"(...) há munta dignidade em estar de joelhos!"

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Manuel Pinho nega carga fiscal excessiva

«Estamos totalmente no padrão europeu. Temos um problema particular que é sermos vizinhos de Espanha onde os preços são anormalmente baixos devido à fiscalidade»,

eu tb, mas é só à bifana, não sou gaja de comer sardinhas :)

ASAE ataca sardinha e bifana no Santo António

Da Mentira: falar do que se sabe e não andar para aí a mandar umas bordoadas feito Rui Santos


No Blogue do caviar, um dos merendeiros de serviço opinou sobre o enquadramento urbanístico que surgirá junto à Casa da Música com a construção de dois prédios novos. O outro merendeiro não concorda assim tanto que isto de anuir não é para ele. Ambos os merendeiros discorrem sobre um terreno lamacento que separa os utilizadores do metro do betão da cidade. Como é claro, mentem os dois. Andei mais de um ano a fazer esse percurso, por isso, estou em crer que falo do que sei. O metro na paragem Casa da Música (Boavista) tem duas saídas: uma que dá acesso directo à rotunda da Boavista (pronto, merendeiros do caralho, temos que percorrer uns 200 metros a pé até chegarmos mesmo à rotunda...) e uma outra saída que dá acesso a uma Gare onde passam/param/esperam autocarros e táxis. Ora, esta saída faz fronteira com o dito terreno lamacento. Bom, o cerne da questão é que vivemos em Portugal e como sabemos em Portugal as vedações não servem o seu propósito (que é, imaginem, vedar), mas antes servem para serem pisadas, destruídas para que o pessoal ganhe 12 segundos no percurso diário, mesmo que isso implique ficar todo cagado para o resto do dia. É isto que se passa ali. Há uma vedação que em tempos tentou impedir que o povo saltasse directamente da saída do metro para o terreno lamacento (aliás existe uma escada que dá acesso a uma passagem criada com o propósito de evacuar as pessoas que saem do metro em direcção à Av. Boavista, mas mesmo assim toda gente se borra como criança curiosa só para não andar mais 100 metros). Por último, o terreno lamacento tem, imaginem vocês, um caminho alcatroado que perfaz toda a extensão do mesmo... Quer isto dizer que alguém - precavido da sapiência típica do tuga - se antecipou e com o intuito de facilitar a vida aos mangelas optou por transformar parte do terreno em via transitável. Talvez fosse aconselhável que estes arautos do mal-dizer saíssem uma vez que fosse da câmara de a/c onde se fazem transportar diariamente e pusessem um pé na estrada. É isso meus amigos, calcar o asfalto não mata e evitava-se uns dislates sobre coisas que não conhecemos. Ou, se calhar, isto só é falado porque se passa no Porto, cuja Câmara é PSD e cujo Presidente dá pelo nome de Rui Rio... Ora foda-se, já devia ter pensado nisto antes...

Eheheheheheheheheheheheheheheheh

Directas do PSD

Na última semana, julgo que foi na 6ª, realizou-se na TVi um debate com os 4 candidatos à liderança do PSD (o Neto da Silva já ficou pelo caminho), moderado por uma assustadora Manuela Moura Guedes. Assustadora sim. Não costumo ver este canal nem a dita senhora portanto não sei se é habitual ela ser assim. Mas tenho de confessar que o seu desempenho me deixou algo impressionada, tanto que conseguiu desviar parcialmente a minha atenção do que realmente interessava...
A fazer coro com ela só a análise do Vasco Pulido Valente...
Quanto ao debate propriamente dito, dos 2 candidatos que admito virem a ser líderes do partido no qual milito, a Dra. Manuela Ferreira Leite esteve mesmo ao seu estilo e o Dr. Pedro Passos Coelho parecia procurar no seu rosto a aprovação a tudo quanto dizia :)

Dizem que é Primavera......

Ainda sou do tempo que usava disto na Primavera.....

E isto ficava no armário....

Bom inicio de semana....

P.S.: Esta vai ser uma péssima semana, só piora com este maravilhoso tempo....mas eu sou cordial e espero que os outros sejam felizes....

freaky friday - 10 melhores músicas grunge - 5.º Lugar



Em 5.º lugar está Man in the Box - Alice in Chains.

Namoradas caras

Acabo de ler agora mesmo que Abramovich comprou, num recente leilão em NY, o quadro "Benefit's Supervisor Sleeping" de Lucien Freud (sim, é neto do outro) por mais de 21 milhões de euros. Ainda há pouco tinha adquirido um tríptico de Bacon por 55 milhões. Ao que parece terá sido o seu novo troféu, Daria Zhukova, a ditar tais escolhas. Há que prezá-las. E Mantê-las.

P.S.- Há muita gente com quem não prezo contactar. Mas no topo, bem lá no topo, estão os/as indígenas que se gabam pela licenciatura com o mesmo sentimento que um General a quem lhe foram pregadas umas medalhas ao peito: o de missão cumprida. O poste fica para um outro dia!

freaky friday

Crystal Castle - Crimewave (Health rmx)



Nitin Sawhney - Letting Go

Sugestão Cultural



"FRAGMENTOS DE UM EVANGELHO APÓCRIFO"*

(...)
14 Ninguém é o sal da terra; ninguém, em algum momento da sua vida, não o é.

(...)
27 Não falo de vinganças nem de perdões; o esquecimento é a única vingança e o único perdão.

*Jorge Luis Borges

Intrigante oxímoro*

Lily Allen

Octavio Paz diz que a «rebelião do corpo é também a da imaginação». Lembrei-me daquelas t-shirts (normalmente justas e semi-transparentes) que têm umas frases que ficam coladas sobre as mamas. Há nelas (nas t-shirts) uma quase comovente honestidade. "É para olhar, mas com descrição até porque isto é apenas uma peça de roupa." É também nestas afirmações de particularidade que se constroem idiossincrasias sexuais. Contudo, esta marginalidade, ou esta irreverência hodierna, tornou-se em repetições de rituais, criando assim a negação do seu propósito: insubordinação convertida em método e transgressão em solenidade. A negação deixa assim de ser criadora.

* ou a mania que eu tenho de tentar ler para lá das evidências, quando no fundo a Lily Allen não passa de uma puta ébria.

joía da família :)


amanhã há reunião familiar obrigatória: o meu sobrinho/afilhado vai comer a 1ª pápa!!

"De tudo, o pior mal é ter nascido"

Estive atento. Já no final do jogo pensei para mim mesmo: "vou estar atento". E estive! Não falhei. Estive atento e toda a minha atenção valeu a pena. Na SIC-N, na RTP-N, e no Porto Canal dos habituais trovadores de verborreias não houve um portista que fosse que aceitasse a derrota de pé! Das intervenções de tão afamadas cabeças pensantes retira-se o seguinte resumo: Jesualdo esteve péssimo, o árbitro uma valente merda e o Sporting teve sorte. Tenho para mim, que só se reconhece nos outros, mesmo que por impoluta e verdadeira bondade, o que já conhecemos antes. Porque deste modo, sem um oponente a engrandecer a vitória, ganhar é a pior das desgraças. Como se levássemos uma vida sem brilho, em que somos figuras anacrónicas num mundo de emigrados e mercenários que desistiram em favor de néscias e balofas glórias.

Quase Humor




21 de Maio, pelas 23:00H
Alla Scala em Braga (Campo da Vinha)
O Projecto Quase Humor apresenta-se de forma bastante interessante, afirmando-se como uma alternativa para as noites bracarenses.
Segundo os próprios: "As pessoas presentes e responsáveis pelas sessões de Quase Humor, serão veículos de humor , sem serem ou terem a pretensão de serem humoristas. Será um momento de apresentação de momentos humorísticos, retirados dos mais distintos locais; de partilha de momentos de humor que conseguiram obter fruto da sua atenção ao fenómeno humorístico e à sociedade. Este projecto pretende ser um momento de encontro de pessoas que gostam de humor; pretende criar um espaço na noite de Bracarense ... dedicado ao humor, à sátira, e à boa disposição"
Tive oportunidade de assistir à última apresentação destes jovens e recomendo!!! É de rir e chorar por mais! :D

Tragédia em Myanmar

Myanmar actualizou oficialmente o número de vítimas do ciclone Nargis em 77 738 mortos e mais de 55 900 desaparecidos.
Este país há décadas que permanece isolado do resto do mundo e mesmo com uma tragédia desta dimensão a paranoia isolacionista continua. Chegamos ao ponto de que ao socorro oferecido pela comunidade internacional aos dois milhões de sobreviventes do ciclone Nargis, respondem os generais da Junta Militar com indiferença. Com 75 anos, Than Shwe governa com punho de ferro um dos países mais pobres do mundo. Certamente com esta devastação ainda mais pobre ficou. A verdade é que a Junta não se inibe de exibir um luxo tremendo, sem qualquer piedade para com os seus compatriotas.

Em segunda mão...



Em nome de outra coisa

em nome da ciência

Luz verde para embriões mistos de humanos e animais

Pelo que li, as regras estão bem definidas e a utilidade destas experiências terá de ser justificada para que seja dada aprovação.

todos me querem, eu quero só um...quero o meu saco azul, não quero mais nenhum

"disse o magistrado, Joaquim Freitas "abriu-se todo". "Estava profundamente apaixonado pela minha prima com quem pretendia ter relações íntimas"
"Retomando sempre princípios de Freud, a testemunha não tem dúvidas "Ele [Horácio Costa] também a queria"
Fátima Felgueiras acusou ainda Joaquim Freitas de, nessa altura, "afogar mágoas de amor" em tascas e cafés de Felgueiras.
PS: ri-me a valer! Esta entrevista ainda conseguiu ser melhor que a do Menezes ao mesmo jornal no fim-de-semana passado!

Frase da Semana

"Ser do BE não queima e está na moda. Nenhum patrão se chateia com um garboso membro do Bloco de Esquerda".
Jerónimo de Sousa
Secretário-geral do PCP
citado em artigo no SOL

Da secção: começar a valorizar desportos femininos para além do ténis


Candace Parker rookie das LA Sparks que no seu jogo de estreia acumulou 34 pontos, 12 ressaltos e 8 assistências.

2-0!


Sempre houve bilhetes! E panados! Grande festa com 15 mil pessoas constantemente em uníssono. Contudo, nem tudo foram rosas. O estádio nacional está completamente obsoleto. Não fosse a argúcia de um segurança que abriu um portão das traseiras do complexo desportivo e creio que só agora é que estava a sair de lá. Lamentável que havendo em Portugal mais de uma dezena de estádios de topo os adeptos sejam forçados a assistir a um jogo num palco sem condições mínimas de acessibilidades, conforto e diria até de segurança.

P.S.- Quem assistiu ao pós-jogo da RTP-1 terá o prazer de ver este ilustre blogger. Sendo eu um suburbano convicto, não resisti ao ver uma reportagem. Aproximei-me com o cachecol e garganta abertos e para gáudio de todos (entrevistador incluído) comecei a gritar "Sócrates baixa o gasóleo!". Num ápice estávamos 20 ou 30 a gritar este lema (com algumas variações, já que alguns fizeram questão de incluir a gasolina e o arroz). Portanto, se algum de vocês presenciou este acto, já sabem era eu!

P.S.2- O Macaco foi preso. O Pedro Emanuel não ganhou um lance sem recorrer à falta. O Bruno Alves não assistiu à entrega da taça.

Curiosidades III

A propósito da subida dos combustíveis, o que é que acham quando se diz que num mercado supostamente liberalizado, é anunciada a subida em três cêntimos do preço da gasolina a partir da meia-noite de um determinado dia?

Curiosidades II

Hoje não se falou de outra coisa a não ser do ministro Teixeira dos Santos que recusa baixar o preço dos impostos nos combustíveis. A Federação Portuguesa do Táxi (FPT) pediu ao Governo para "travar" o aumento do preço dos combustíveis e exigiu que o sector do táxi beneficie a partir de Julho de gasóleo profissional. Os aumentos no preço dos combustíveis (hoje aumentaram mais três cêntimos por litro de gasolina e de gasóleo) estão a "bloquear o sector do táxi, que está directamente dependente do combustíveis. Neste sentido, e uma vez que é injusto repercutir os preços do gasóleo nos preços das tarifas pagas pelo consumidor, o presidente da FPT considera que "esta é a altura ideal para o Governo introduzir o gasóleo profissional no sector do táxi".
O Governo não está disposto a ceder e Teixeira dos Santos diz que não vê “porque é que todos os contribuintes têm de subsidiar uma actividade em particular". Até aqui tudo bem, o problema é que a agricultura tem gasóleo profissional. Então, subsidiam ou não subsidiam?

O que é que se está a passar com as mandatárias para a juventude?

"Penso que, numa perspectiva de união, seria uma mais-valia o professor abdicar de levar a sua candidatura até ao fim".

Excerto da carta de demissão da mandatária da juventude da candidatura de Patinha Antão.

É fim-de-semana



Compay Segundo - Chan Chan

"Sim, sim, sou mandatária, mas só tenho contrato até dia 31. Depois, logo se verá. Vou falar com o meu agente e estudar o que for melhor para mim!"

Ainda Filipa Martins.

Da secção: ter amigos influentes*

Apesar de já não serem horas, ligaram-me agora mesmo. Há uma forte possibilidade de arranjar bilhete para a Final da Taça.

*ou os resquícios das problemáticas relações adolescentes com delinquentes membros de claques de futebol que como sabemos são gajos que conhecem gajos que também conhecem gajos que são muito bons a arranjar cenas.

The Raconteurs - Steady as she goes



Bom, os indivíduos supracitados bem que se podiam juntar aos Vampire Weekend, Tiga, MGMT, Gogol Bordello e ao "preto que salva o mundo com as próprias mãos" e aparecer por aqui. Digo eu, claro!

Não há sangue bombeado nas carcaças

Foi ontem. Era noite. Noite metida para dentro. Eu estava calmamente no sofá. Televisão a bater-me nos olhos e os olhos pousados noutra coisa muito mais forte. Havia sono. Na RTP-N começa um debate. Sobre os jovens. Convidaram 4 velhos mascarados e o Soeiro do BE. Pelo PS estava um indivíduo com três nomes e algumas brancas. Os três nomes que agora não consigo recordar auguram-lhe um bom futuro. O PS tem problemas com os seus jovens. A Jamila nasceu com cara de quem está às portas da morte, a mais recente coqueluche encostou-se cedo de mais aos bons e burgueses costumes da vida, o filho do António Costa é filho do António Costa e o Mário Soares já não consegue disfarçar as rugas. O jovem do PS não tinha gravata, mas aparecia de blazer. Um jovem bem posto, bem parecido e mal falante. Tem lá tudo. Pelo PCP estava o João Tiago. Ok, já se riram? É inevitável esta coisa nos comunas, não é? O João Tiago tinha um ar anafado e roliço, que os comunas não ligam a isso da comunicação por imagens. Falou da luta pré-25 de Abril e de como os jovens são do caralho e de como eles merecem melhores condições e comida e apartamentos e carros e dinheiro e roupa para serem felizes. Quem paga? O Estado, olha que caralho de pergunta... Um dos problemas dos comunistas é que acham sempre que a resolução do mundo passa única e exclusivamente por eles. Mas este até é dos mais pequenos. Claro que depois felicitam ditadores e criticam o Dalai Lama, esse grande e violento agitador. Pelo PSD entendo que esteve lá alguém. Havia uma figura a ocupar espaço. Muito espaço, diga-se. O tipo tinha uma mancha no blazer. Ia jurar que combinou a indumentária com o dos três nomes do PS. O do PSD não conseguiu falar muito. Queixou-se disso. Acho que foi o melhor que lhe podia ter acontecido. E a nós, espectadores, também. Pelo CDS estava um velho que disfarçava muito mal a sua pretensa juventude. Referia-se aos jovens na 3º pessoa. "Eles não querem isso!", dizia o decrépito esqueleto. Tinha gravata e uns óculos de massa enfiado no nariz. Enfiados mesmo. Como se alguém lhe tivesse empurrado aquela merda juntamente com a quantidade interminável de asneiras que foi disseminando. O CDS é um problema para os seus militantes. Passo a explicar. Todos sabemos que os militantes de qualquer partido o são sem saberem porquê. São do partido sem serem das políticas. Eu serei sempre do Sporting. Mesmo que o Nuno Gomes venha jogar para Alvalade, por exemplo. Eles é a mesma coisa. Menos a Zita. Mas também é por isso que ela se chama assim. Se fosse gente chamar-se-ia Maria, Paula ou Inês. Assim, é Zita. Bom, eles são CDS mesmo que agora comecem a defender os charros, as putas legalizadas, o aborto ou o casamento à la Cláudio Ramos. São do partido até morrer porque já era assim antes de nascerem. Os do CDS estão numa posição ainda mais delicada, na medida em que ninguém com 2 dedos (diria até só 1 mas o ditado foi inventado muito antes de haver o CDS) pode apoiar o quer que seja que aqueles aligenas defendem. O do CDS era notoriamente o mais bem acolhido pela vida até agora. Bom fato, gravata de seda alinhada e o discurso de quem não sabe o que diz, mas de quem decorou bem o que lhe foi dito. Deve ser associado de uma qualquer firma de notáveis advogados e terá, porventura, uma avença numa qualquer empresa. Digo isto por uma razão: o tipo terminou a sua primeira intervenção a discutir que a cena de controlar os ordenados dos gestores privados é um atentado à democracia. Nesse momento, fez-se luz. Numa volta espasmódica uma curva de riso exaltado arrancou dos fundos da carne trémula todas as minha massas mais difíceis e convexas: "Este filho da puta pelos menos não disfarça!". Há que dar mérito a quem aparece de cara lavada por muito que as suas mãos estejam sujas por dentro e por fora. Fiquei com a sensação de que aquele indivíduo seria por mim agredido com muita facilidade e ainda mais felicidade. "Já morrias", exclamei! Eu sou um tipo pacífico, sabem? Tipo aquelas pedras longamente pousadas em lugares frios sobre leques de água, estão a ver? Mas ao mesmo tempo há como que uma luz que cambaleia a linha que me separa do mundo e aquele cabrão conseguiu anular essa fronteira. Por último, o Soeiro. O Soeiro é parecido comigo. Bom, só lhe falta o banho diário, a lucidez, o excesso de revelação, e mais uma coisonas que não vou enumerar. O Soeiro estava vestido à Sociólogo. À Sociólogo a sério, não daqueles sociólogos que só o são porque não entravam em mais nenhum curso superior. A uma t-shirt roxa era delicadamente (e como é delicado o nosso Soeiro) sobreposta uma camisa de flanela típica dos estivadores das Canixas. As mangas arregaçadas em solidariedade com o proletariado sofredor e com os jovens licenciados obrigados a servir pequenos-almoços numa qualquer taberna em Mondim de Basto. O Soeiro é fluente, principalmente em bloquês. Domina na perfeição esta língua. O seu tom é sereno e suave como se todas as coisas o enervassem muito muito muito muito mas ele soubesse que tudo se resolve com calma muita muita muita muita calma. Ou então faz-se uma manif, malha-se nos bófias, picha-se as paredes de tudo o que for edifício e agridem-se uns agricultores. O Soeiro fez questão de dizer que o BE é que é. Que querem os jovens a votar com 16 anos e a ganza e falou do aborto e dos estudos sobre os jovens e porque a igreja e as mulheres na política e mais os recibos verdes camuflados e os sucessivos governos e a postura das Jotas e mais o caralho que o gajo falou que se fartou! E baixinho que enerva, como se quisesse anunciar uma catástrofe de sofrimento e morte. O Soeiro é um jovem despenteado e de barba por fazer. Foi o mais parecido com um jovem, daqueles que aterraram naquele programa.

Foi preocupante, confesso. E eu não sou de me preocupar muito. Já todos sabemos que para 1 bom político é preciso levar com 1000 umbigueiros intelectualmente falidos. O que mais me preocupou foi que, na raiz do osso de todas questões levantadas, apenas o BE conseguiu apresentar propostas. Descabidas, desorganizadas, populistas, demagógicas, mas propostas. Mas já diz o ditado; "Em terra de cegos, quem tem olho é rei". E, meus amigos, se a idade de voto passar para os 16 anos, vamos ver mais Soeiros que Gremlins! E não há Mafu que chegue...

sugestão cultural

Uma das minhas características mais conhecidas é aquela que é mundialmente conhecida como "cabeça no ar". A verdade é que estava convencida que a minha vez de fazer a sugestão cultural seria apenas na próxima semana.. (obrigada Bruno pelo e-mail!)
Ainda assim, aqui vai:
Hoje e amanhã às 21:30 no Coliseu do Porto:
CARMEN BIZET - BALLET FLAMENCO DE MARIA CARRASCO
Bilhetes entre os 15 e os 35€
Sábado, 17 de Maio às 22:00 no Teatro de S.Mamede em Guimarães
Rita Red Shoes
Terça, 20 de Maio às 22:00 no Theatro Circo de Braga
JACINTA - homenagem a Zeca Afonso
Bilhetes entre os 12 e os 15€
De 21 a 24 de Maio
Ainda hoje e para encerrar o Enterro da Gato 08, temos o arraial minhoto em Viana! O santoinho com a sua (julgamos nós) fantástica banda residente "os Clippers" promete voltar a animar com a sua interpretação muito própria (com sotaque português) do sucesso de Ivete Sangalo - Poeira! :)

Que novidade!


Alberto João Jardim não será candidato. O líder madeirense anunciou que só se candidataria para ganhar e se não houvesse concorrência.

Esclarecimentos

O n.º 2, do artigo 4.º, da lei do tabaco refere ser proibido fumar nos "transportes rodoviários, ferroviários, aéreos, marítimos e fluviais". No que concerne às excepções previstas no diploma referido, estas contemplam apenas as áreas descobertas destes dois últimos meios de transporte, nada referindo quanto aos aviões. A coima prevista para estes casos vai de 50 a 750 euros. Dúvidas não há!
A propósito deste assunto, José Sócrates humildemente já veio pedir desculpa por ter fumado no avião que o levou até à Venezuela. E aproveitou a ocasião para comunicar a todo o mundo que iria deixar de fumar. Ainda bem, a bem da sua saúde...Agora só nos resta esperar para ver qual o valor da coima que lhe irão aplicar...

Ataque ao monopólio do BE


Leio aqui que Filipa Martins (que vim a descobrir é a Filipa Martins de um livro que eu por aqui tenho, e ao qual devo por imperativo quase sexual uma nova e dedicada leitura) foi eleita a "não sei quê não sei que mais" da campanha do Passos Coelho. Como animal absolutamente apolitizado (existe esta merda?) devo dizer que gostei muito da escolha. Bem tinha razão quem disse que o Passos Coelho é prá frentex e um jovem à maneira...

Ao cuidado da O.M.S: há saúde nas ditaduras comunistas

1- manadas de velhos cegos que miraculosamente recuperam a visão em Cuba;
2- patéticos ministros que deixam de fumar depois de uma viagem à Venezuela;

E tudo isto sem ser necessária intervenção divina ou confissão de uma qualquer pastorinha míope e com nítida falta de actividade sexual.

Novo logotipo da luta anti-tabagismo

Sic Mulher

Do peso (ou como mamar picanha à fartazana não os impede de serem dos melhores)


Da secção: ir à venezuela é porreiro e faz deixar de fumar

Entrevista a Pacheco Pereira

Recomendo a leitura da entrevista a José Pacheco Pereira no Diário Económico:

Como define Pedro Passos Coelho?
É um homem com 20 anos de história dentro do PSD. Geriu o seu tempo e o seu espaço. E beneficia de uma conjuntura favorável nestas eleições, que é receber apoios do aparelho político que estava com Menezes. Não tenho dúvida de que vai ter um bom resultado. Tem uma linguagem política que foi buscar aos blogues.

Saber mais

Os eleitos de Scolari para o Euro 2008

Luiz Felipe Scolari divulgou os 23 jogadores escolhidos para representar Portugal no Euro 2008, que se realiza em Junho, na Áustria e Suíça:
- Guarda-redes
Ricardo (Betis, Esp), Quim (Benfica) e Rui Patrício (Sporting).
- Defesas
Bosingwa (FC Porto), Miguel (Valência), Ricardo Carvalho (Chelsea), Pepe (Real Madrid), Bruno Alves (FC Porto), Fernando Meira (Estugarda), Paulo Ferreira (Chelsea) e Jorge Ribeiro (Boavista).
- Médios
Petit (Benfica), Miguel Veloso (Sporting), João Moutinho (Sporting), Deco (FC Barcelona) e Raul Meireles (FC Porto).
- Avançados
Cristiano Ronaldo (Manchester United), Simão (Atlético de Madrid), Ricardo Quaresma (FC Porto), Nani (Manchester United), Nuno Gomes (Benfica), Hugo Almeida (Werder Bremen) e Hélder Postiga (Panathinaikos).

Adeus e Obrigado!

No último jogo de uma carreira de sucesso, Rui Costa recebeu a ovação da noite dos cerca de 54 mil espectadores.

Frase da Semana

"Não há dia que passe que não veja o Eng. Sócrates a inaugurar ou a lançar a primeira pedra de qualquer coisa. E encolho-me de terror perante esta saraivada de pedras".
Miguel Sousa Tavares
em artigo de opinião no Expresso

Tempo no fim-de-semana


Foto tirada há 5minutos da janela de casa, em Braga. Gosto da foto! Tem ar de tempestade suave. Um misto de feminino e masculino, simplesmente gosto :)

Fica a questão, vai chover ou ficar sol!?

Mister, vai uma ajudinha?

Redes

Ricardo, Quim e Rui Patrício.

Defesas

Bosingwa, P. Ferreira, Caneira, R. Carvalho, Pepe, B. Alves.

Médios

Veloso, Petit, Moutinho, Maniche, Deco, M. Fernandes, Zé Pedro.

Extremos

Ronaldo, Quaresma, Nani, Simão.

Avançados

Hugo Almeida, Postiga, Djaló.


Bom, ainda estou magoado, por isso tenho muito tempo para estas coisas. Portugal, por muito que se queira, e quer não é poder, tem uma selecção muitíssimo desequilibrada, o que condiciona as nossas aspirações. Vejamos. O melhor guarda-redes que podemos apresentar é o Quim. Como nós sabemos, Quim é nome de carpinteiro em Freamunde, vale-nos que o europeu se joga no estrangeiro e para eles Quim, Lopes ou Saraiva é a mesma merda. O Ricardo, goste-se ou não, é um dos três menos maus redes que nós temos e merece um lugar nos eleitos. A sorte dele é que o redes que agora joga no Bétis é espanhol. Caso contrário... Por último, o Patrício merece estar no Euro, nem que seja para se poder armar por uma vez na vida em guarda-redes. De fora, ficam o Eduardo (porque tem cara de burro e para não saber sair dos postes já lá temos o Ricardo) e o Beto (apesar de ter sido formado no SCP, é anão e passou a temporada a levar no lombo gordo). Na defesa, o Bosingwa parece-me indiscutível no lado direito. A concorrência é fraca e o Zé é muito bom. De fora ficam o Miguel, que é uma espécie de Ricardo na lateral direita, e o Abel que tem ar de quem em canalha andava às chumbadas aos pardais. No centro da defesa, o mister cabeleira desnutrida e louca e o brasileiro mais português de Madrid não vão dar hipóteses e terão no guarda pretoriano do Pinto da Costa um bom suplente sempre pronto para qualquer batalha campal que possa eventualmente acontecer. Na lateral esquerda, não temos ninguém. Não é de agora. Lembro-me que chegámos a jogar com o Dimas. Ou com o Rogério Matias. Assim, o melhor lateral esquerdo que temos é um medíocre lateral direito que dá pelo nome de Paulo Ferreira. Por fim, resta o Caneira que é um gajo porreiro e que apesar de fisicamente parecer um lateral (ou um jogador de badminton) não passa de um bom central que é também o segundo melhor lateral esquerdo português e o terceiro melhor lateral direito. Ou seja, joga onde o diabo pedir, mas cheira sempre a enxofre. De fora, ficam o Jorge Andrade (o melhor e mais manco central que temos), o Meira, o Tonel e o Antunes (estes dois porque já levamos o Quim). No meio-campo, não dúvidas: Veloso, Moutinho e Deco. Levo o Manélélé porque está do tamanho do mundo e é sempre bom alguém que ocupe espaço e que corra. Levo o Petit porque gosto de conferências de imprensa animadas e levo o Maniche porque mesmo não jogando uma beata, consegue sempre meter umas batatas a 35 metros da baliza. O Zé Pedro vai porque convém levarmos um gajo que seja que jogue com o pé esquerdo. De fora, ficam o Costinha (por onde caralho anda este gajo?), o lorpa do Tiago, o Pedro Mendes, o azeiteiro do Meireles e o moribundo do Viana. Nos extremos, não há dúvidas. Só temos quatro, mas três deles são do melhor que há. O outro é o Simão. De fora, pode dizer-se que ficou o Boa Morte. Na frente, não temos um único que se aproveite. O menos mau ainda é o Hugo Almeida. O mais completo o Postiga. O mais djaló é o Djaló. De fora, ficam João Tomás, o 9 que já foi eficaz, e a dupla maravilha do glorioso o Nuno "Maria Amélia" Gomes e o Makakalulakakulalukulalula. Scolari, não tem nada que saber. Metes o Quim, o Zé, o P. Ferreira, o Carvalho e o Pepe. Depois, o melhor jogador gordo português, mais o Moutinho e o Deco. Nas laterais ofensivas, Quaresma e o Nani e na frente o Ronaldo. 'Tá feito! Meias-finais, aí vamos nós!

Sugestão Cultural para o Fim de Semana

Aqui vão algumas sugestões para este fim de semana, marcadas, como não podia deixar de ser, pelas "Grandiosas" Festas do Enterro do Bichano:

Música:
- Este Fim de Semana não apresenta nada de especial. Assim, destaco, na falta de melhor, quarta Miguel Rendeiro e quinta, (este sim o único realmente a valer a pena de toda a semana) o grande Carlos Fauvrelle, ambos no recinto do Enterro. Não se sabem horas nem tenda porque só os concertos interessam, o que também se denota da qualidade "excepcional" do cartaz disponivel on-line, onde se percebe isso mesmo.

Espectáculos à porta de casa:
- 11 de Maio, meia noite e trinta, Alameda do Estadio AXA: James. Tão bom, mais perto, impossível!

Conferência:
- Algo que me parece apelativo. Dia 9 de Maio, no Estaleiro Cultural Velha-a-Branca, a primeira conferência sobre as relações do Estado Novo e o Terceiro Reich, intitulada "Turismo Nazi em Portugal, entre 35 e 39".
Exposição:
- No Patamar de Imagens, no Largo do Paço, nº 14, a não perder a Exposição de fotografias de João Mota: “Retratos de uma cidade por lentes antigas e outros desvaires”. De Quarta a Sábado.

Um Disco:
- Não podia deixar de chamar a atenção, apesar de estar já a liderar as tabelas de vendas em 28 paises, para o novo album da Madonna "Hard Candy". Honestamente, está a milhas do fantástico "Confessions on the Dancefloor" mas, e é bem verdade, esta mulher-camaleão mostra que pode passar por todos os sub-géneros, dentro do Pop.

Divirtam-se!!!

Para das umas gargalhadas - PCP

""Confirmámos aos camaradas chineses a nossa firme condenação às enormes acusações internacionais contra a China que estão a ser feitas utilizando o pretexto dos Jogos Olímpicos”, disse em declarações à Agência Lusa Albano Nunes, membro da comissão política e do secretariado do PCP, à frente de uma delegação de cinco membros do PCP de visita à China a convite do Partido Comunista Chinês. Segundo Albano Nunes, as críticas à administração chinesa no Tibete "não são uma questão de soberania, nem de direitos humanos, mas sim uma forma das potências imperialistas pressionarem a China, aproveitando o pretexto dos Jogos Olímpicos". Para o representante do PCP, "o papel cada vez mais importante da China na comunidade global, os êxitos inegáveis do país e os objectivos socialistas que Pequim se propõe alcançar" são as razões que justificam a campanha internacional contra a política chinesa. ()"

Mea Culpa

José Sócrates considerou hoje que podem existir muitos motivos para censurar o Governo, mas recusou que as propostas de alteração ao Código do Trabalho possam estar entre esses motivos.
Para ele o problema da oposição é apenas uma questão de pontaria. Se Sócrates o diz...
Vamos ver se para a próxima a oposição acerta no alvo!

Toupeiras.

Pelos vistos, o que está a dar na Áustria é fazer caves, túneis e outros buracos.




Primeiro apareceu a natascha, vítima de uma toupeira que não era, admitamos, das melhores. O buraco onde ela vivia não era lá grande coisa. Nem tinha chuveiro...


Mas eis que alguém quis defender a honra austríaca:


Aqui fazem-se grandes habitações subterrâneas. E para provar isso, Josef Fritzl apresenta-nos um t2, totalmente mobilado, e com ar condicionado.

Sim senhor, os austríacos estão muito à frente em termos de construções...

E de loucura também...

1 / 4 de desilusão


Cynthia Nixon, uma das estrelas de uma das melhores série de sempre, saiu do armário e admitiu que gosta que lhe passem o corredor a pano e de pilas só gosta daquelas com pilhas.
É triste...

Conselhos que vos deixo... Do Bruno Aleixo.

O Bruno Aleixo dá para rir. Pouco, mas dá...

http://www.youtube.com/watch?v=yYsb3RLM-rg

Contada por alguém com um enorme fair play

- Sabem o que é que diz um cego quando pega num ralador?
- "Mas quem é que escreveu esta merda?"

Casa na península de Boso


Cliquem na imagem

em jeito de protesto!

Vou utilizar este espaço para protestar contra um facto que me indigna já há uns 2 anos, pelo menos! é verdade, tal facto não tem, pelo menos para mim, razão de ser, motivo pelo qual a minha indignação é ainda maior!
A queima das fitas no porto é mais barata que o enterro da gata em braga! os bilhetes são mais baratos, as bebidas são mais baratas e, como costuma ser mais para o final da noite, não me lembro se a comida também é mais barata mas acredito que seja!
Não entendo! a queima do Porto tem melhores condições, melhor espaço, transportes públicos gratuitos de acesso ao recinto...e até tem, ou tinha, um cenas para acertar nuns cavalos ou coisa parecida!
Não entendo! e não pode ser com base no facto de a UPorto ter mais alunos, o que teoricamente permitiria baixar os preços, porque ambas as queimas são frequentadas por estudantes de todo o país. Adicionalmente, Braga tem o Santoínho que, diga-se de passagem, também não é nada barato!


Bem...recomenda-se beber para esquecer! :)

Estupidos X 3

A Junta Militar no poder em Myanmar (desde 1962) denota um grau de estupidez maior que o W. Bush nos tempos da Universidade.
Primeiro foi o genocídio. Estrangeiro não entra.
Depois foi o Genocídio natural: até agora 22 mil mortos e 41 mil desaparecidos. Ajuda Estrangeira (tirando a dos comunistas chineses) não entra.
Agora é o referendo constitucional, primeiro passo para a chamada "Democratização" da antiga Birmânia, que vai ser realizado na mesma. É engraçado que a repressão aumentou desde que a realização deste referendo foi anunciada e que (p. ex.) a reunião de mais de 5 pessoas é extritamente proibida.
Parece-me que estão no caminho certo...
Citando o jornal New Light of Myanmar, aparentemente controlado pela Junta Militar: "O referendo ocorrerá dentro de dias e o conjunto da população espera impacientemente por ele". Claro que esperam impacientemente. Depois dele pode ser que parem de ser perseguidos, presos e assassinados pelos órgãos do poder.

Liga de Honra




Participantes na liga de acesso à Superliga











Powered by Blogger