Há muito gente que morria se fizesse isto

Eu gosto dele, há muitos que o odeiam, vejo a sua estupidez desde os tempos do velho curto circuito e achei muito gira esta iniciativa!



telhados de vidro

fique sabendo que o Fiat 600 é o novo carro da moda!! toda a gente quer um!!
tive oportunidade de expressar aqui o meu desagrado pelo processo que levou à demissão do dr. filipe menezes da liderança do PSD, isto apesar de nunca o ter apoiado. mantenho e repito o que disse: àquele que é eleito devem ser dadas todas as oportunidades para governar (ou enterrar-se sozinho, apetece acrescentar agora...)
por isso admira-me que aquele que tanto se queixou da oposição interna, faça agora exactamente o mesmo...
a oposição que o PSD sob a liderança da Dra. Manuela Ferreira Leite está ( ou, na opinião de alguns ou de muitos) a fazer seria assunto para outro post. para mim o estatuto político dela mantem-se intocável para já. e ainda há muito caminho para percorrer!

"aleluia irmãos"

pois é! já algumas vezes me tenho referido à excelente construção e localização do prédio que habito! tenho agora a dizer que não sabia do que me queixava...o pior estava para vir...e veio!!
uma ceita, grupo, ordem (chamem-lhe o que quiserem) religiosa ocupou a sala por baixo do meu quarto (moramos no 1ºandar) e agora a minha casa parece literalmente um circo :S
berros, canções, bateria e guitarra, não falta nada! não sei se conseguem louvar Deus mas afastar o diabo conseguem certamente! e os vizinhos também!
ter de ouvir uma mulher berrar e dizer: eu andava perdida nas trevas não é bonito! se a sra. estivesse alcoolizada e falasse em sentido figurado ainda vá que não vá...agora isto... :D
tou a brincar! mas a verdade é que tenho sentido algumas incertezas quanto à melhor forma de proceder. a tolerância religiosa impõe-se mas o meu direito ao sossego em casa onde fica? até às 22hrs tenho de aguentar e quer-me parecer que a lusomundo vai aumentar os seus lucros. mas após esta hora já é abuso. é que, para mais, eles são poucos e utilizam o microfone e amplificador de som por qualquer motivo que desconheço...

Autismo

Mendes Bota, do PSD Algarve, que lançou o Movimento "Regiões SIM!" quer recolher 15 mil assinaturas para uma petição a favor da regionalização. Como seria de esperar, eu já assinei a petição. Paralelamente a esta iniciativa, o líder da JSD, Pedro Rodrigues, propôs a realização de um referendo interno. Por outro lado, no Porto, Rui Rio continua com o seu ciclo de oito conferências até Abril de 2009. Para quem estiver interessado, a próxima será dia 25 de Setembro e terá como convidado o ex-ministro João Cravinho e o constitucionalista Vital Moreira. Manuela Ferreira Leite, com a sua mudez estratégica, mostra-se avessa à discussão.

O próximo best-seller português

O autor das expressões míticas "qualquer dia abro o livro" ou "vocês sabem de quem estou a falar", o palmelão Octávio Machado lançou um livro intitulado “Vocês sabem do que estou a falar”. Consta que desvenda muitos segredos sobre os meandros do futebol, onde Octávio aborda temas como as passagens pelos balneários de Sporting e Porto, o convite para adjunto de Artur Jorge na Selecção Nacional, etc..

Consta que somos um blogue do país real

Para ver aqui.

all summer long

Sem guarda-chuva que estava um calor que deus (ou Deus) me livre

Só uma perguntita...

Perder, em Madrid, com o Real por 5-3 é o fim do mundo. Um péssimo resultado que põe em causa tudo o resto. Ok, eu, benévolo que sou, aceito essa conclusão só para não me chatear muito e porque as explicações pagam-se. Mal, mas pagam-se. Mas, já agora, assaltado que estou, se o Sporting tivesse perdido pelo mesmo resultado nos Balaídos estaríamos, então, e num mero exercício comparativo, a falar de um grande resultado, certo?

Mimetismo

Os piratas do ar que desviaram ontem um avião da companhia aérea sudanesa Sun Air em direcção à Líbia renderam-se esta tarde às autoridades, depois de terem libertado todos os passageiros.
Oxalá a moda não pegue tal como actualmente está a acontecer com os assaltos a bancos.

Frase da Semana

"Em Portugal, é fácil mandar matar por 5 mil euros".

Pedro Cunha Lopes, ex-director da Unidade contra Crime Violento da PJ.
in Visão

O Mistério da Linha do Tua

Segundo o Jornal Público hoje nas bancas, o relatório preliminar do inquérito ao acidente com um comboio da Linha do Tua, afasta a existência de qualquer problema com a automotora e com a linha, adiantanto que o documento já foi entregue ao ministro dos Transportes, Mário Lino. Infeliz e muito estranhamente, penso que este desastre no Tua ficará, como o anterior, sem ser possível apurar causas para ele.

Recomendação blogosférica

Como devem ter reparado, nos últimos dias, andei um pouco arredado da blogosfera, pelo que aproveitei o dia de hoje para fazer um upgrade. No Margens de Erro pode ler-se um estudo muito interessante intitulado: “Uma previsão dos resultados das eleições legislativas de 2009” de Luís Aguiar-Conraria e Pedro Magalhães.
Fica aqui um pequeno excerto:
Um estudo recente sobre os eleitorados dos dois principais partidos mostra que o PS tende a sofrer sistematicamente, após as suas passagens pelo governo, uma deserção acentuada por parte do eleitorado de esquerda, na sequência de políticas mais centristas do que aquelas defendidas pela coligação de eleitores que o leva ao poder.
Com base nestes pressupostos, o nosso modelo prevê que o PS venha a obter 38,35% dos votos nas próximas eleições legislativas. A probabilidade de que este valor torne o PS o partido mais votado é superior a 99%.

Avivando as memórias mais calcinadas ou menos aptas ou ainda mais begueiras ou menos, vá, dadas a coisas que não beneficiem o "enorme"

Sem vídeos. Que isto do youtube está bom para quem não tem mais do que fazer. Não é? Pois claro que é. A ler. Que ler faz bem. E quem não lê é como quem não vê. Já dizia o Tiago Guillul. Quem? Quero que vocês se fodam! Não percebem nada de futebol, iam perceber o quê de música, ó cagalhões ambulatórios. Ambulatórios? Ambulantes? Ambulância? Ambrósio? Ferrero Rocher? Comida? 17h35m? Tenho Fome! Com F grande. Que a fome é coisa séria. Por isso, vou lanchar que isto de educar as massas operárias dá trabalho, cansa e é mal pago. Tipo puta de rua. Sem a cena dos dentes partidos. E da SIDA. Que sou assoado (asseado, meu burro!) e troco de camisinha regularmente. É uma questão de, como é que diz, não é fé... não é crença, nem ritual .. caralho que não me lembro... hummm, hummm, ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ::: ::: ::: ::: ??? ??? !!! ### %%% &&& ... ((( ))) /// !!! *** ªªª ;;; ;;; ... ... ... ... ... ... ... ... ... ^^^ ~~~ ``` ''' ??? ««« ... ... ... ... ... superstição, caralho, é SUPERSTIÇÃO que quero dizer! Foda-se que não me lembrava da palavra. Portanto, estava a dizer que troco de camisinha regularmente, mas que tenho uma superstição que é a seguinte: na primeira vez com determinada miúda uso sempre a mesma. A mesma quê? Explica-te, urso! Ok, ok! A mesma camisinha! É superstição. A primeira correu bem, logo, eu que acredito em bruxas, curandeiras, magos, tarólogos, Fátimas Lopes, médicos e todo e qualquer actor das coisas do oculto, uso sempre a mesma desde mil 9 oitenta e nove! Ano em que, pela primeira vez, bati uma à rico.

Damien Rice - Delicate

Para não dizerem que só falo de futebol

+

=

Parabéns Bruno!


E um terceiro e, se preciso for, um quarto e um quinto

"Tratado de Lisboa: ministro irlandês admite segundo referendo para evitar isolamento"



Se fosse uns milhares de quilómetros mais abaixo era o "ah e tal porque o Zimbabué é uma república das bananas e porque não há democracia"...

Da secção: gajos criativos que me partem todo (ainda Phelps)




Peixe fora de água

Coisas que se me alembram às 4.38h e que depois são apontadas num bloco e aqui transcritas quando acordo


Para um aumento exponencial da onda de furtos, vulgo gamanços, que assola o país, só faltava mesmo começar a Liga Sagres...

Nezumi

Фёдор Миха́йлович Достое́вский

Pai: "Viste o golo do Di Maria?"
Eu: "Não!"
Pai: "Fez um chapéu de fora da área..."
Eu: "Ah... então, já está pronto para ser emprestado ao Saragoça..."

Começa bem a coisa...



Paciência para aturar incompetentes...

Pontos Negros - Conto de Fadas de Sintra a Lisboa




Sylvia Plath - Child

Child

Your clear eye is the one absolutely beautiful thing.
I want to fill it with color and ducks,
The zoo of the new
Whose name you meditate --
April snowdrop, Indian pipe,
Little

Stalk without wrinkle,
Pool in which images
Should be grand and classical

Not this troublous
Wringing of hands, this dark
Ceiling without a star.

Sylvia Plath

O "jantar"

Duas línguas da sogra, uma fatia de fiambre enrolada numa fatia de queijo, uma fatia de melão e uma 7Up.

P.S.- O "pequeno-almoço": um croquete mini, um pacote de leite mimosa (daqueles de 20cl) e um cachito de uvas.

P.S.2- O "almoço": um panike misto e uma 7Up.

Da secção: bons jogadores que aterram no "Estádio da Luz"



Da secção: ébrio mesmo sem estarmos na altura do Oktoberfest


Obrigado Nélson!



Que arrepio... Que orgulho em ser português! É único ver a bandeira portuguesa às costas de um grende atleta - Nélson Évora.

Parabéns Nélson Évora por te superares e mostrares que é possível levar bem alto o nome de Portugal.

Ele ainda teve a humildade de dizer em pleno estádio: "Obrigado Portugal". Pelos vistos só faltaram apoios a alguns...

Nélson e Vanessa, vocês são o exemplo do que todos os atletas devem ser e como nós nos devemos comportar no nosso quotidiano. Ambição e carácter!

Já que me lembrei...

Ponto prévio: eu que percebo potes de desporto em geral e de gajas em particular, esperava 2 medalhas para estes jogos. 1 da Naíde e 1 do puto do kickboxing. Pelos vistos, e apesar de perceber, reitero, de caralho de desporto, enganei-me. A Vanessa "tá boum, Bááánééssa, tá boum" Fernandes superou a má forma e os maus resultados que tinha alcançado num passado recente e conseguiu mostrar o porquê de ser uma das duas melhores atletas na sua modalidade. A Naíde arranjou foda e provavelmente percebeu que se diverte muito mais a pinchar noutros lados. Está certo, creio que ninguém que já tenha pinchado tenha coragem para a criticar! Em Londres ainda vai poder dar um arzinho da sua graça. Até porque, nessa altura, a cena do divórico na hora já vai estar em vigor e ela vai pôr o tipo a andar. Depois, temos o Évora. Tanto pode ficar em 1º como em 5º. A concorrência é forte e ele, apesar de ser muito bom, tem outros a seu lado que também o são. O Gustavo Lima fez uma época fraca e não partia como candidato. Julgo que fez uma óptima prova, tendo em conta que ele é um beto. Depois temos a gaja do judo, que é boa para assar no espeto e o Francis que entra naquele grupo de pessoas que por alguma razão "merece tudo por ser boa pessoa". De resto, é só merda! Perdoem-me, mas é só merda! Na natação, desporto caro a este vosso amigo, é só merda. Temos a menina que com 14 anos participou nos J.O. de Atenas, sendo na altura uma proeza inédita, mas que agora, já com 18 anos, voltou a fazer os mesmos tempos e classificações que fizera há 4 anos! Mas que merda é esta? Explicam-me? Depois, temos os do costume, os que entram na secção "sou o melhor do meu bairro e isso chega-me" nos quais incluo o Simão "já tinha idade para fazer alguma coisa de jeito" Morgado e o Tiago "ando na natação só p'ra ter cabedal para mostrar às miúdas" Venâncio. Paciência p'ra esta merda! E a Susana Feitor? Foda-se, ainda eu andava aos círculos ao som do Datacão já esta gaja marchava em J.O.! Nunca conseguiu nada de jeito! E mais não falo! Acho apenas que nos J.O. os atletas deveriam fazer de tudo para bater as suas marcas. E, caso o fizessem, já não se poderia pedir-lhes mais.
Agora, vamos ao que interessa. Recordam-se da selecção de rugby? Recordam-se do que era dito pelos (como muito bem dizeu o maradona) esquerdas em geral a propósito do rendimento da selecção nacional? Essa, sim, constituída por amadores (vá, puristas de merda, excepção feita a 3 elementos, 2 dos quais semi-profissionais em França) sem apoios estatais? Recordam-se de que enquanto alguns elogiavam o espírito, entrega e a vontade destes jogadores outros (o Sales, o Dani, o Lúcia, os 5 dias, enfim os cagões amiguinhos dos ciganos, paneleiros, aspiradores e tudo o que (en)role cenas bué fixe) sacavam piadolas rasteiras (gozavam com os nomes, profissões, etc., bem ao jeito dos nossos radicais pichadores de paredes) que visavam apenas e só denegrir a primeira passagem de uma selecção portuguesa de rugby por um mundial? Pois bem, são esses mesmos que agora, vá se lá saber porquê, conseguem vislumbrar um qualquer sopro fedorento de magia na prestações dos olímpicos. Mais! O Presidente do COP, num raro assomo de lucidez (para quem como ele ocupa um lugar com diversas regalias), decide, vejam bem o descaramento, assumir a sua cota-parte de culpa e, mais descaramento ainda, não se ficando pelas palavras, assumiu que não se recanditaria ao lugar. Claro que o taxeiro, o Laurentino "estou aqui não sei bem porquê até porque não pesco cheta de desporto em particular e de tudo em geral" Dias, no seu ar "olhem pra mim tão bonito com esta franja à faz que fode", abriu a boca para que todos nós confirmássemos as suspeitas; para além de cheirar, também só sabe dizer merda! No típico discurso polítiqueiro, que consiste em falar o mais calmamente e desinteressadamente possível sobre qualquer assunto, criticou o Presidente e, pois claro, elogiou o "brio" dos atletas.
Amigos, vos confesso. Estou a cagar-me para Portugal. Não, não estou a virar costas a nada. Estou a cagar-me para Portugal como me cagaria para o Togo se fosse togolês. Não uso símbolos, emblemas, bandeiras, canções ensaiadas por plateias. O que me tende a deixar fora do sério (para além de uma lap dance que uma determinada altura me fizeram num "restaurante" quem vai para Vila do Conde) é este jeito tuga pró: "dei o meu melhor".

Da secção: sou atleta olímpico, mas não gosto de pressão (a não ser quando estou a mamar umas minis)

Que eu saiba, pressão seria ouvir alguém dizer: "Meus caralhos, vós ides aos J.O. e se não conseguirdes ganhar medalhas podereis escolher um de dois castigos: fuzilamento transmitido em antena aberta ou frequentar em regime obrigatório uma sessão diária de leitura dos postes do Daniel Oliveira."

O país onde vivemos...


Malta, somos ou não somos bons?! Já não temos défice! O Ricardo não foi convocado! Não há tantos incêndios! Quem não tem orgulho em ser português?


Porque é que nem todos os atletas portugueses presentes nos Jogos Olímpicos se superaram? Os que prestaram declarações antes de entrarem em acção afirmaram estar na melhor forma de sempre. Vejamos:


- Francis Obikwelu: "Não quero conquistar a medalha de prata, prata já tenho, o que quero é a medalha de Ouro"; "Nunca estive em tão grande forma na minha vida”; "Estou a treinar muito bem. Estou mais forte que há muitos anos e não tenho medo nenhum do tempo que os adversários estão a fazer”


- Naide Gomes: “ Não previno o futuro, sei que trabalhei, tenho a consciência limpa de que fiz tudo para chegar aos Jogos e em grande forma”


Obikwelu nem à final chegou. Diga-se em abono da verdade que a série onde correu era a mais difícil. Naide Gomes conseguiu dois saltos nulos e uma marca desoladora de 6,42m.


Para além dos “famosos”, outros deveriam ser proibidos pelo Comité Olímpico Português de prestar declarações como é o caso de Vânia Silva (lançadora do martelo), que foi apenas 46ª classificada e ficou desolada com a “marca muito baixa” de 59,42 metros e admitiu que não é “muito dada a este tipo de competições”. De seguida afirma: “Não consigo é lidar muito bem com o facto de nestas provas fazermos só três lançamentos. Em Portugal normalmente há sempre seis. Tecnicamente acho que lanço bem, vejo as imagens e não encontro erros. Parece que sai bem, mas no final... o que faço é contrair e o martelo não vai longe”.


Perante estas declarações questiono-me: Será que a rapariga foi fazer turismo? Será que não lhe explicaram como funcionava a prova nos jogos olímpicos?


Gustavo Lima teve um brilhante desempenho, só que teve mau perder. Lutou até ao fim pelas medalhas e só no fim se lembrou de dar a desculpa de não ter apoios em Portugal para a prática da vela. É no meio das adversidades que nos tornamos grandes.


Todos os atletas nacionais e todos nós temos de olhar para o exemplo de Vanessa Fernandes. Ela começou do nada. O triatlo não tem qualquer tradição entre nós. Os apoios eram praticamente inexistentes e ela conseguiu singrar sozinha à custa da sua força de vontade.


A Vanessa Fernandes tem razão quando critica a falta de ambição dos atletas portugueses. “A alta competição não é brincadeira nenhuma. Não é fazer meia dúzia de provas, andar a receber uma bolsa e está feito. Muitos não vêem bem a realidade das coisas. Não têm a noção do que isto significa. Se calhar por termos facilidades a mais (…) Nunca na vida vinha para aqui para viajar e ver os Jogos. Para isso não vinha. Há pessoas a quem lhes é igual ficar em 50º ou 20º ou o que quer que seja. Nunca pensaria assim. Até ficava desiludida se pensasse dessa maneira. Os resultados é que me dão ambição para fazer melhor para a próxima. E nunca estou satisfeita”, defendeu Vanessa Fernandes.


Todos nós apoiamos Portugal. Basta ver os pavilhões e estádios repletos de portugueses com cachecóis e bandeiras para apoiar os nossos atletas. São os casos do andebol, voleibol, rugby, hóquei em patins… para não falar no “desporto rei”.


Eu teria orgulho por envergar a camisola de Portugal e lutaria por chegar ao topo tanto por razões pessoais como colectivas. Mas isso sou eu que falo de fora e não tenho jeito para o desporto.


O que me chateia é que a maneira de estar da maioria dos atletas presentes em Pequim, é a mesma de grande parte dos portugueses. Vivem sem objectivos e acomodados.


A espécie mais absolutamente extraordinária que pulula nos nossos hipermercados é a dos "indivíduos que sabem escolher melões (e afins)".
P.S.1- eram 3.43h estava eu a ver a Naide. Vale a pena procurar o vídeo do seu úncio salto válido. É de uma qualidade, de uma segurança e de uma inovação aerodinâmica notáveis. Então, aqueles micro passos (e uma quse paragem) antes antes do salto... Fenomenais!

Uma é melhor que nenhuma

Estava difícil mas tinha que ser a Vanessa Fernandes a ganhar a primeira medalha (prata) para Portugal nos Jogos Olímpicos de Pequim. Uma jovem que ainda terá oportunidade de participar em mais edições dos Jogos Olímpicos.

Guerra no Cáucaso III


Denis Sinyakov / Reuters

Mais uma do Jardim: Partido Social Federalista

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, defendeu ontem, no Porto Santo, a criação de um novo partido que faça oposição a sério no país, contribuindo para mudar o país e descentralizar o poder em Portugal.
A ideia que eu tenho é esta: se os partidos políticos continuarem neste ‘rame-rame’, nesta monotonia, nesta falta de imaginação, nesta demissão, que é o que se passa com os partidos políticos à excepção do Partido Comunista, e o PS se for entronizando como uma espécie de União Nacional do Regime, há que fazer um novo partido”,.
O líder madeirense designa este projecto de Partido Social Federalista, explicando que representaria “um partido ao centro, com base nos grandes princípios de justiça distributiva da doutrina social da Igreja Católica e que simultaneamente descentraliza o poder para que os recursos não fiquem todos em Lisboa”.
Jardim, de vez em quando, manda uma bojardas e a comunicação vai atrás. O país já tem mais partidos do que precisa, é apenas necessário que os actuais partidos da oposição façam uma oposição eficaz e se apresentem como uma alternativa credível ao actual Governo. Sócrates agradece...

Frase da Semana

"Mais do que soluções espectaculares, há que ir às raízes da corrupção."
Guilherme Oliveira Martins, Presidente do Tribunal de Contas
in Visão

Obrigado Vanessa!


Aí está o D. Sebastião das medalhas que lá chegou na manhã chinesa de nevoeiro.
Prata para a Vanessa.
Talvez não seja a nossa única medalha. De qualquer forma, Obrigado Vanessa!!

Eh pá, assim não!!!

No espírito da comitiva olímpica portuguesa, também tenho umas merdas de que me quero queixar por o meu Porto ter perdido ontem porque, se não fosse como foi, teríamos ganho com uma facilidade...:
- O árbitro esteve bem
- O Sporting jogou muito melhor
- As novas contratações do Porto têm nomes engraçados mas não jogam um cú de bébé!!!
- Aquele spuna... que o pariu só deve ser jogador na terra dele!!
- O Djaló marcou 2 bons golos.
- O Quaresma está armado em parvo (ou alguém por dele)
- O Patrício afinal não é assim tão parecido com o Ricardo
- A política de contratações do Sporting é a mais indicada para fazer (e manter) uma equipa
- O Porto parece uma selecção, feita à pressa, de jogadores (de merda) da América do Sul.
- O Lucho vale por 3 ou 4 mas não por 11. É matemática da mais simples...
- O Sporting deu-se ao luxo de meter o Veloso só para dizer que até com aquilo lá no meio o meio campo deles foi sempre superior ao nosso
Com estes escândalos todos é normal que tenhamos perdido. Haja vergonha!!!!!

Marco "Soneca" Fortes



Eu disse

O "pequeno-almoço"

Duas fatias de melancia e uma 7Up.

Comparações absurdas

A comparação, usada nos mais variados contextos, é, indubitavelmente, uma figura de estilo que permite dar largas à imaginação, criar símiles eivados de originalidade, no entanto alguma dose de bom-senso nunca é dispensável. Caso contrário, da aproximação dos termos de comparação poderá surgir algo estapafúrdio, grotesco até. Ora uma das comparações mais absurdas que ouvi até hoje prende-se com a bela e surpreendente televisão portuguesa: “A SIC é como o Verão: a estação mais desejada.”

Afinal, o que é que pode ver-se na SIC? Telenovelas com fartura (quatro ou cinco, diariamente, excepto ao domingo, porque passam filmes que já nem lembram ao Menino Jesus); programas de entretenimento definhadores de neurónios (o programa Fátima, a título de exemplo, e fazendo jus ao nome, é de bradar aos céus); telejornais que prolongam desmesuradamente as suas emissões, pois noticiam factos que não interessam a ninguém; grandes reportagens que, em larga escala, são pautadas por um desprezível folclore jornalístico; séries de comédia portuguesa deprimente (o paradoxo é real)…

É verdade que passam outras coisas na SIC, completamente diferentes das anteriores: CSI, Mentes Criminosas e outras séries americanas (nunca antes da uma da manhã, note-se); Cartaz Cultural (nunca antes das duas da manhã, entenda-se) …

Uma breve pesquisa no teletexto não deixa qualquer dúvida: é a isto, talvez um pouco mais, que se resume este excelso canal televisivo que, segundo a publicidade, é como o Verão... Porém, por mais absurda que pareça tal comparação, a verdade é que faz todo o sentido! Não é que, numa patética manobra de marketing, Penim e companhia acertaram na mouche! (já agora, também vou abusar das comparações...)

A SIC é, de facto, como o Verão: provoca grandes secas.
A SIC assemelha-se ao Verão: dá vontade de sair, passear… desligar a TV e ir apanhar ar.
Verão é praia, Verão é mar! SIC também é mar: mediocridade profunda como o oceano e programação de qualidade leve com a espuma…

Espectacularae (é romeno, acho eu...) ou momento Gabriel Alves nos J.O.

Acordei cedo, para quem se levanta já de tarde. Abri as portadas e vi que estava sol. Lindo o solinho! Dirigi-me à sala e, ainda nu, sentei-me a apreciar a minha deslumbrante barriga. Bati-lhe, ao mesmo tempo que exclamava, "ah, gordo!" Coloquei os pés no puff e virei os olhos para a tv. Lá, estava a dar a corrida do Edivaldo Monteiro nos 400m barreiras. O gajo estava a dar-lhe até chegarmos à última curva, que é basicamente onde todos começam a pedalar a sério e onde os tugas começam ficar para trás. Fazem-me lembrar os ciclistas daquelas formações mais fracas, cujo único objectivo é dar nas vistas numas etapas para publicitar os patrocinadores. A táctica destes gajos é simples: sabem que nunca conseguirão ganhar nada, portanto fazem umas arrancadas malucas logo nos primeiros km só aparecerem nas televisões. Os tugas no J.O. têm a mesma táctica. Bom, mas o que me trouxe cá foram os comentários do, imaginem vocês, comentador dos J.O.. Dizia ele qualquer coisa deste género:

- «Edivaldo Monteiro vai muito bem... Entra na recta nos primeiros lugares... Edivaldo em grande esforço... Está a dar o seu melhor... Edivaldo fica em último lugar na sua eliminatória...»

Ri-me. Cocei a barriga. Fui tomar banho.

Reparei agora mesmo que o menu do blogger está mais coiso e tal

Olá, minha gente! Como vai essa vida? Tudo fino? Ossadas no sítio? Sim? Óptimo, óptimo! Ora, hoje, o que me traz por cá é uma cena bué tipo derradeiramente fenomenal. O Braga jogou contra o Zhcaralhovscy da Bósnia. Foi um jogo de andebol de grande nível. O Linz andava a treinar aquela rotação à pivote com o Galambas vai já para 4 dias seguidos. Nunca o Linz havia treinado tanto. Valeu a pena, sim senhor.

P.S.- Seguindo a lógica da batata do batateiro, o SCBraga (manifestamente beneficiado neste jogo, ou eu é que vi mal?) terá finalmente alcançado o estatuto de grande (ia colocar merda entre parênteses, mas seria uma piada muita óbvia e de gosto duvidoso e eu não gosto de cenas duvidosas. Só de cenas maradas. Isso já marcha!) no futebol português. Até porque, como diz o sábio, "os pequenos são sempre prejudicados" (sem linque que a publicidade paga-se...).

P.S.- Então, amigos braguistas... O estádio estava, vá para não ser mauzinho, um pouco vazio... E nem sequer caio no humilhante exercício comparativo avec nuestros hermanos...

Guerra no Cáucaso II

Há coisas fantásticas!

- O livro mais vendido, no corrente ano, em Portugal, é Maddie, A Verdade da Mentira, do ex-inspector Gonçalo Amaral. Em apenas duas semanas foram vendidos 140 mil exemplares e está previsto o lançamento do livro numa versão espanhola;
- George Orwell marcou a humanidade com uma das maiores desutopias, 1984. Agora, passado 58 anos da sua morte, George Orwell, com a ajuda de alguns seguidores ainda vivos, introduziu conteúdos no ciberespaço. O blogue The Orwell Prize foi lançado para comemorar os 70 anos do diário iniciado em 1938. Os textos publicados na blogosfera correspodem ao dia exacto em que foram escritos, mas há 70 anos atrás. A morada é a seguinte: http://orwelldiaries.wordpress.com/.

Ouro Olímpico



A judoca Romy Tarangul (atleta alemã posa para a Playboy).

Independentemente do resultado, para mim, este bronze é a face do ouro.

Vícios


Merdas à Cajuda

O Cajuda é o Luís Delgado do futebol. É verdade que nem sempre a inteligência se mede por padrões universais, mas o Cajuda exagera. Não sei se é daquele sotaque anasalado de quem levou uns bananos jeitosos em catraio, se é o manancial de dispiciendas afirmações do tipo "eu vou para ali fazer aquilo" e a consequente explicação "porque sei, de facto, fazer aquilo" assim quebrados de forma luzidia por Cajuda que me relança para a morte.
Atentemos no flash-interview de hoje:
Repórter: "Blá blá blá 0-0 é um bom resultado?"
Cajuda (com encardida cara de burro): "Blá blá a mim pagam-me para ser positivo. Acredito que sim. Sendo muito positivo 2 meios a zero bastam para passarmos"
Repórter (com cara de gozo): "Mas agora meio a zero não basta. Tem que marcar um golo!"
Cajuda (surpreso, ainda com encardida cara de burro, e a esforçar-se por conseguir ter alguma piada): "Se há quem fique descontente com este resultado que fique. Eu não fico. E estivemos perto de marcar um golo."

Coisas Estranhas...

Tenho de confessar que gostei da forma como a situação do BES foi resolvida. Não por ser um brasileiro a ter os miolos espalhados pela parede mas sim porque ninguém pode simplesmente ameaçar outrem de morte, com arma encostada à cabeça, e não esperar uma forte reacção (apropriada ao grau de risco da situação) por parte das entidades policiais.
O "sniper" é o herói!!
Mas será que foi mesmo tudo feito como devia? A ordem de "eliminar a ameaça" era a única hipótese que restava? Talvez... Um inquérito interno, naturalmente sigiloso, penso que se impunha.
Já na questão de Évora parece que estamos noutro País.
Esclareço desde já que a situação não é igual. Mas tem pontos de comparação que são inegáveis.
Morreu uma criança de 13 anos. Ao que parece, foram apanhados 2 fulanos em flagrante a furtar material de construção de uma vacaria. Surpreendidos pela GNR, colocam-se em fuga, não respeitam a ordem de paragem e quase atropelam um agente. Perseguição a "alta velocidade" (temos de ter em conta que era uma Ford Transit). Todo este cenário me parece suficiente para a utilização de arma de fogo por parte dos agentes, primeiramente como aviso e, caso não surtisse efeito, depois para os pneus da viatura fugitiva. Os agentes dizem que foi isto que se passou. Tudo bem. Um inquérito interno apuraria a veracidade (ou não) dos factos.
Agora constituir arguido o agente que deu os tiros parece-me surreal!!!
Então os homens andam a dar o cabedal pela nossa segurança e ao primeiro indício de abuso de poder vão logo para os tribunais defender-se como um vulgar ladrão?? São agentes da autoridade e é dentro do Ministério da Administração Interna que tem de se averiguar primeiramente a atitude dos agentes.
Ser polícia não é ser dono do mundo, é ser guardião do cumprimento da Lei e ter o dever de zelar pela ordem pública. Mas deixem os homens ter alguma forma de fazer cumprir os seus deveres profissionais.
Daqui a nada vamos ver os policias a andarem desarmados para "não cairem em tentação"!!! Depois é que eu me vou rir!!!
É melhor irem todos para "snipers"...........

Sufjan Stevens - Chicago

Parecem Melros a Cair...

Hoje lá foi o Neto no Judo e aquele que foi lá dar uns tiros no fosso olímpico.
Tal como no futebol (graças em grande parte aos muitos benfiquistas que existem neste "País"), partimos sempre para uma qualquer competição desportiva com o papo bem levantado no estilo "desta vez é que vai ser!!!"... Depois é vê-los cair... Tipo o "ipon" que o Neto levou do polaco...
É no futebol, no hóquei, nas competições olímpicas, no vólei, no Basket, no andebol... É practicamente em tudo que é desporto. Somos sempre os maiores. Grandes entrevistas, os maiores na intimidade, os "incriveis"...
Já me farta um bocadito. Temos de nos render à evidência que não pode ser no escape do desporto que nos podemos esconder para pensar que somos bons em algo... Somos uma Merda!! Por isso toca a trabalhar para sair do Fosso (e este não é olímpico...)...
Parafraseando o César: foi só um desabafo...
ps: Tenho honestas esperanças no Nigeriano que corre com as cores Lusas. E acho que o Thorpe, com a sorte que anda, chega mesmo às 8 de ouro (este é daqueles que parece e realmente é...).

O Etcétera é como o Luis García


Minha interpretação de Cover

Cover (ing.) = Versão (port.)

Versão = acto ou efeito de verter; volta; contorção; tradução literal de uma língua para outra; tradução; modo de contar alguma coisa; variante; interpretação; boato.

Deste modo e em termos musicais, uma cover não é mais do que uma interpretação que alguém faz de uma música já editada por outrem.

Porque é que faço esta chamada de atenção? Simplesmente porque DETESTO aqueles que utilizam as músicas de outros cantores ou bandas para “encher chouriços”, já que não têm reportório qualitativa e quantitativamente suficiente.

Ainda este fim-de-semana, estava eu a ouvira a Antena 3, quando me apercebo que uma banda, que até respeito, os Vicious Five, tocaram You shoot me all night long, dos AC/DC, de uma forma muito semelhante à original. Eles apenas quiseram, de certo, entusiasmar a plateia com um clássico. Os Vicious Five não precisam disso, são uma boa banda e podiam ter aproveitado o palco do Sudoeste para mostrar o bom reportório que possuem.

Mais casos existem, basta fazer uma pesquisa na net e verão mais situações do género. Por exemplo, a música Creep dos Radiohead é um caso gritante de “copy paste”. Sou fã desta banda e reconheço que até é positivo ver tanta gente a tocar as suas músicas, já que demonstra notoriedade. Mas por favor, façam-no de uma forma original, inovem o que está feito.

Um cover é uma interpretação própria, uma coisa diferente, uma nova roupagem… mas não uma imitação tipo Chuva de Estrelas. É tudo menos uma cópia.

Bons covers existem, por exemplo, na banda sonora do filme “I am Sam”. Os Placebo têm alguns covers interessantes.

Foi apenas um desabafo.

Pá, tudo o que sei sobre a Geórgia e arredores



Temuri Ketsbaia

Da secção: o Etc. é anti-benfiquista

São poias a boiar. Fora dos penicos. Mas poias. Mas tudo isto não é um mito tipificado. Antes um tipo mitificado, pá!

Guerra no Cáucaso




Alexandre Soljenitsin ficou conhecido por revelar ao mundo a brutalidade do regime estalinista. No passado dia 3 de Agosto morreu este escritor russo que ganhou o Prémio Nobel da Literatura em 1970. Com o seu livro o Arquipélago de Gulag denunciou o totalitarismo Soviético. O ex-Presidente Vladimir Putin teceu-lhe os maiores elogios na hora de sua morte, elogios estes que não são de estranhar uma vez que Soljenitsin apoiou a putinização e a sua reconstrução da velha Rússia. A guerra na Geórgia é a continuação da política de Putin.
Tenho tentado acompanhar o desenrolar da guerra na Geórgia e acredito que se Rússia continuar a sua ofensiva militar, a Geórgia poderá deixar de existir como um Estado. Se a comunidade internacional não colocar um travão à Rússia, a Ucrânia será a sua próxima vítima, pois Moscovo não esconde as pretensões territoriais face à Crimeia. Espero contudo que através de meios diplomáticos, a União Europeia e os Estados Unidos travem a ofensiva do Kremlin.

Frase da Semana

"O PS está satisfeito com o acordo que existe em Lisboa com o BE e com o trabalho que está a ser desenvolvido."
Miguel Coelho, líder do PS-Lisboa
in Semanário SOL

Making a Looong Story Short...

5 dias de Sudoeste. Parabéns à TMN e à Música no Coração pelo bom Festival.
Em resumo "resumido"(sem falar do "Kubik", porque de Dj's não se fala aqui...), muitas boas (e más) surpresas:
1. Bjork é simplesmente fenomenal. Não era capaz de me lembrar de uma única música antes do concerto mas a pequena deu um grande espectáculo, para o que muito contribuiram os gadjets todos que nem eu conhecia.
2. Um produtor de musica pimba será sempre pimba... Bob Sinclair é um completo flop.
3. Nunca chegam a cabeça de cartaz mas os nossos tugas continuam a ser os mais queridos e os que mais aceitação recebem do público. David Fonseca (um dos grandes cantores em inglês do festival, que até é português) Clã, Jorge Palma e, principalmente, Xutos, deram espectáculo a Sudoeste!!
4. Não gosto, em geral, de brasileiros e a Vanessa (que veio) da Mata não ajudou nada!! Uma música não faz uma banda...
5. Brandi Carlile (a menina do vozeirão da publicidade da Super Bock) com a sua voz, mais versões de Johnny Cash e Radiohead, cantou e encantou. Recomendo a 100%!!!!
6. O maior nome do Festival, Chemical Brothers, contribuiu para uma das maiores enchentes dos 5 dias e a "Hey Boy Hey Girl" (que eu consegui gravar!!!!) foi certamente, pelo delírio geral, o momento maior de toda a Festa. Indescrítivel mas, ainda assim, a anos luz do FENOMENAL concerto que deram em Vilar de Mouros. Como grande, grande fã, fiquei desiludido...
Top 5 de Concertos assistidos:
1- Bjork
2- Chemical Brothers
3- Xutos e Pontapés
4- Brandi Carlile
5- Tindersticks
- Nota de destaque para a existência de um palco só dedicado ao Reggae. Como detesto esse estilo agradou-me a segregação (e Bob Marley não é Reggae, é Cultura!! o resto é que acho dispensável. Como gostos não se discutem...).
- Óptima a ideia de deixar andar na roda gigante apenas quem contribuia para a limpeza do recinto (com grandes excepções). Era vê-los de saco na mão a catar copos de cerveja e caixas de pizza!!... Abençoadas vertigens... :).
- Camané encheu a Tenda Planeta Sudoeste. Fado também é música!!! E é nossa!!
- A geração "Morangos com Açucar" Compareceu aos milhares. O álcool é a dobrar, a droga é a triplicar, os excessos estão em directa proporção com a (meror)idade...
- Muita coisa mudou (para pior) desde a minha última ida a Sudoeste, já lá vão uns bons 7 anos...
Ou terei sido eu a mudar?????????????

Nunca fez mal a ninguém, creio eu

Ensaio de Zadie Smtih sobre Kafka no Telegraph. Daqui.

"Buraco negro é o ponto final da Terra"-o título que nunca será escrito é meu



Cientistas manifestaram-se preocupados com os potenciais efeitos devastadores do novo acelerador de partículas , actualmente "em fase de acabamentos" em Genebra. Supostamente, a potência do equipamento é tal que os testes, que se iniciarão em breve, originarão pequenos buracos negros.
O medo dos cientistas é, então, o de que esses pequenos buracos negros fujam do controlo dos outros cientistas, cresçam e, inexoravelmente, consumam a Terra (levando com ela estes "piquenos" (Viva a Manela) acessórios - quais faqueiros de uma casa que é o mundo - que somos todos nós seres humanos).
Será que o primeiro presidente negro americano chegará alguma vez a sê-lo? Ou será que será (?) traído por um buraco...negro?

Podem seguir a contagem decrescente para o apocalipse na página principal do CERN (Centro Europeu de Pesquisa Nuclear).
Já só faltam 30 dias...

Para depois não dizerem que não sei o quê e não sei que mais






Isto fica perto de Sagres. Não me lembro do nome do sítio. Mas cheirava a merda, obviamente.

P.S.- Fotos dedicadas ao meu grande amigo "o enorme" Porteiro. Indivíduo que deve andar em êxtase com o Reyes. Coisas de benfiquistas, vá se lá perceber...

só para dizer q agora é a minha vez

FÉÉÉÉRIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSS

O amuo, a mágoa, a fúria...

A puta vê as novelas. A puta desliza na «night». A puta trabalha em «mídia». Diz à boca cheia, como puta intelectualmente siliconizada que é, e «como deve de ser». A puta é «fêxen», e sabe que o Nuno Gama é da moda sem ser modista. É estilista. E empresta engrandecedor unto à sua colecção. Não falo de selos. Ou de autocolantes da Pamela. É de roupa. O que a puta fêxen da mídia não sabe é que a palavra media é latina. A suprema parolice consiste em lê-la como se de uma palavra anglo-saxónica (inglesa, para que se perceba) se tratasse. É mesmo media que se lê; não «mídia». Stupid bitch!

Protesto Olímpico


Students for a Free Tibet / Reuters

Sabores de Verão...



Com a chegada do Verão e dos seus dias quentes, as pessoas tendem a optar por alimentos mais leves e frescos… O Vasquinho, apesar de ser um gato, também é adepto dos sabores de Verão!

Dr. Etcétera e Pontogi, ainda continuam a achar que um gato como o Vasquinho seria capaz de cravar-vos as unhas nos olhos?

Não há regionalização para eles



O mais recente abandono do projecto do IINL (Instituto Ibérico de Nanotecnologia), por parte do seu director executivo, demonstra a dureza dos factos no que à regionalização diz respeito.
Segundo notícia o jornal Público, e tal como Ricardo Rio tinha já enunciado aqui, Carlos Bernardo ter-se-á demitido por temer que o IINL se tornasse num folclore institucional por força do ímpeto centralista do governo. Concretamente, Bernardo terá manifestado a sua total discordância quanto à gestão centralista das verbas que seriam alocadas ao instituto. No fundo, o dinheiro do instituto seria gerido e distribuído pelo poder central (seja pelo ministério da ciência ou por qualquer outro intermediário).

O que tem isto a ver com a regionalização? Tudo. Vem provar que sem vontade política nada se faz. Podem ludibriar-nos com 10, 100, 1000 regiões que a questão essencial há-de ser sempre a mesma: vontade política. É por isto que demonstro reservas quanto ao "folclore regionalista". Sem haver uma profunda reformulação do pensamento político nacional e sem protagonistas que entendam o que é a verdadeira regionalização de competências, não vale a pena avançar para um modelo condenado à vacuidade.
Para isso, mais vale, como eu defendo, esgotar as potencialidades do modelo autárquico e as sinergias que se podem criar entre concelhos, sem a artificialidade de modelos políticos. Isto está já hoje nas nossas mãos, é seguro que funciona e só não vemos mais exemplos disso mesmo por inabilidade e mesquinhez dos agentes políticos autárquicos.

P.S.: Da Câmara Municipal de Braga nem uma palavra...Pudera, sendo o governo rosa, manda a ditosa.

Outras paisagens 2.1

Está patente no Pedro Remy Cabeleireiro & Espaço Cultural uma exposição de Sílvia Simões intitulada "Outras paisagens 2.1". A memória do corpo/paisagem é uma ideia comum nesta exposição que pode ser visitada de segunda feira a sábado, até 4 de Setembro. Fica a sugestão!

Últimas Novidades

Sepsi emprestado ao Santander.


Consta ainda que Bynia vai ser emprestado ao Montepio.

uma boa iniciativa

Semana de 4 dias para poupar energia

"Em vez de os funcionários trabalharem oito horas por cada cinco dias da semana, ... que cerca de 17 mil dos 24 mil empregados estaduais passem a cumprir quatro dias de dez horas de trabalho por semana."


Não percebo muito de economia mas julgo que mais um dia livre iria contribuir também para o estímulo da economia. reparem, ontem não trabalhei e contribui imenso para o estímulo da economia e o empobrecimento da minha carteira.

Afinal hoje é dia de Reyes



O internacional espanhol José Antonio Reyes, 24 anos, é o novo reforço do Glorioso.

Uma boa notícia

O estado da política II

Os 230 deputados da Assembleia da Républica deram mais de 1.500 faltas nas 109 reuniões plenárias da terceira sessão legislativa.

Frase da Semana

"Cavaco não fez um mero aviso sobre os Açores. Deu um grito: não ousem meter-se com o Presidente."

MRamires, do Blogue Varanda do Chiado

S.Pedro de Moel

Férias maravilhosas! De manhã praia, à tarde praia ou piscina e à noite ananoskas no Topi´s.
Tudo perfeito, excepto o constante bandeira vermelha na praia...



Gostei de visitar a casa museu de Afonso Lopes Vieira. A entrada é gratuita e fazem uma visita guiada, onde relatam a história deste poeta.
A título de curiosidade, viveu no início do século XX e passou de anarquista ateu a monárquico católico! Chegou inclusivé a escrever o Avé de Fátima no final da sua vida.
Tinha este poema no seu escritório, achei giro...

Penso às vezes como depois de morto
certos objectos do meu uso irão chorar por mim.
Essas saudades deles comovem-me
de modo que sinto até já saudades minhas.



P.S. Também acho que há coisas que vão ter saudades minhas... :)

Isto é espectacular

Moidinho que anda o meu cérebro, não consigo mais do que vegetar. Vegeto, portanto, em todas as medidas possíveis de vegetanço. Vegetanso. Vegetamento. Pá, não sei. Creio mesmo estar a inventar. O Ubaldo também inventa e olha o que lhe aconteceu. Serve este apenas para vos dar a conhecer António "Mitch" Leitão. Quase que me apetece ser larilas. Gay. Maricas. Qualquer coisa assim.

Faltam 3 dias !!!!!!!!!!!!!!!



Daqui a 3 dias começa o Festival Sudoeste!!!!

A este EU VOU!!!!!!!!!!!!!

De uma acentada, em 4 dias:

- Bob Sinclair

- Chemical Brothers !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :) :) :)

- Tiefschwarz

- Rui Vargas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

- Dj Kitten

- Booka shade

- Dezperados

E mais uma data de coisas para entreter nos intervalos destes...

Vêmo-nos Lá!!!!

Efeitos benéficos das Crises...2

Anda um "agarradito" sempre a pedir esmola perto do meu local de trabalho, ali no cimo da Rua dos Chãos.
Por acaso conheço o fulano de vista e até sei que ele só começa a usar aquelas canadianas (e a mancar) quando sai do Bairro de Santa Tecla (aquele dos tadinhos dos perseguidos dos infelizes dos que ainda não podem comprar a Playstation 3 porque o R.S.I. teima em não subir...).
Mas como ele teima em pedir dinheiro para o vício optei por lhe explicar umas coisas quando ele reclamou por lhe ter dado uma moeda de um cêntimo.
- Com a subida da taxa de juro e da inflação na "zona euro", aquele cêntimo valeria, no mínimo, uns bons dez euros se fosse há 6 anos atrás (ou mais).
- Com a subida dos combustíveis é preciso compreender que os traficantes precisam de investir mais dinheiro em gasolina para pôr nas lanchas que transportam o produto (aquelas que 99% das vezes dão baile à nossa policia...) daí que isso se reflicta no preço final da dose de heroina.
- A crise do "subprime" criou uma bolha especulativa que levou ao aumento extraordinário de vários produtos, incluindo a folha de Coca. Assim, esta "verdura" é vendida certamente a 50 vezes o seu valor real. Logo, o que ele devia fazer era ir falar com o seu dealer (que certamente não será cigano, só mora lá no bairro...), explicar-lhe que o preço da grama de cocaina está muito inflacionado por causa dos grandes vampiros investidores mundiais e talvez assim obtenha um desconto. Ou um tiro... (Não que os ciganos tenham armas... Não foi isso que eu disse!)
Com estas explicações, o homem nunca mais me pediu nada... Abençoada Crise...

Efeitos benéficos das Crises...

Com esta "Crise" Mundial, ao menos não vemos aos magotes destes fulanos, (incluindo o meu querido tio que também por lá ficou. Ainda bem que o dinheiro não chega para tudo...)


Cambalhotas

Depois da participação de Helena Roseta no comício organizado pelo Bloco de Esquerda, não será de espantar este apoio do BE. As eleições autárquicas já mexem...

Apito Final

Como estive uns dias alheado do mundo, só agora tive a oportunidade de ler o parecer do Prof. Freitas do Amaral. Tenho a salientar que este insigne professor considera o comportamento de Gonçalves Pereira ofensivo para “o princípio do Estado de Direito Democrático e o princípio constitucional da imparcialidade no exercício de funções públicas”, classificando ainda a “decisão de encerramento” da reunião como um “acto nulo e de nenhum efeito”. O estranho no meio disto tudo é que o Presidente do Conselho de Justiça ficou algo “admirado” com o parecer.

Agora Radovan Karadzic já não parece o Pai Natal


Radovan Karadzic, sem barba, perante o Tribunal Penal Internacional.

O Estado da Política

PS volta a subir nas intenções de voto.

Depois de em Maio o PS ter caído para os valores mais baixos desde as últimas eleições legislativas, o Barómetro Político Marktest mostra em Julho uma nova subida das intenções de voto neste partido. O PSD mantém o segundo lugar, vendo a sua percentagem de intenção de voto subir para os 32.7%. Subida esta sem Manuela Ferreira soltar um ai.

Aviso à Navegação

Durante o dia de hoje, concerteza já se deparam com a seguinte mensagem de erro: “o internet explorer não consegue abrir o site da internet http://...”. Informo a quem interessar que a mesma deve-se a um erro na versão gratuita do sitemeter, pelo que devem retirar o html respectivo para solucionar o problema.

É impressão minha

ou o Miguel Sousa Tavares tem a puta da mania que é o rei do pedaço?

Livro do mês


Gaveta de papéis - José Luís Peixoto

Powered by Blogger