Independentemente do que acharmos sobre a limitação de mandatos dos Presidentes de Câmaras (pessoalmente acho isto) existe uma questão que me têm andado a assaltar a mente...
Sendo que as candidaturas ainda não foram oficializadas, ou seja, na prática, as mesmas ainda não existem, como é possível os tribunais portugueses estarem a aceitar providências cautelares sobre as mesmas.
Ao ler a entrevista que Mário Soares deu ao "i", e face à impossibilidade de fazer qualquer comentário às suas afirmações, de tão ignóbeis que são, dou comigo a pensar na mudança de postura de Soares face a este Governo, após o mesmo ter diminuído os apoios à sua fundação...
Hoje ficamos a saber qual o caminho que, em face das normas consideradas insconstitucionais, vamos ter de trilhar: Passos não vai aumentar impostos, mas sim acelerar a redução da despesa, com cortes nas áreas sociais.
Acho que vamos ter governo até ao final da legislatura.
priceless. o ainda ministro da economia olha de soslaio para o já não ministro da omnipotência ao mesmo tempo que miguel gonçalves se refere à importância do estudo, esforço e sacrifício.
Miguel Relvas nunca seria demitido e, certamente, nunca iria ser remodelado. Contudo, e para a mínima estabilidade deste Governo, seria necessário que Relvas saísse. Mas tal só poderia acontecer pelo seu próprio pé, independentemente dos motivos que venham a ser apresentados.
Assim, não só abre as portas para uma necessária remodelação no Governo de Passos Coelho, como também as abre para uma candidatura sua a uma qualquer Câmara Municipal para a qual o PSD tenha, neste momento, prevista, alguém que (por causa da lei de limitação de mandatos) possa não poder ser candidato.
Simples, não é? Fica tudo assegurado, especialmente num momento em que será necessário falar-se de muitos assuntos (TC...)
Quando conheci o Miguel e depois de ter partilhado algumas peripécias com ele o mínimo que posso dizer é que desmaiava de riso se me contassem na altura que ele ia ajudar a promover o "Impulso Jovem".
Um blogue roubado à vontade de dizermos o que queremos. Por uma ilusão de liberdade num deserto de pedregulhos. Uma morte simbólica neste admirável mundo novo que se soçobra.
_________________________
Email: fontesdoidolo@gmail.com
Um espaço novo que integra um edifício (blogosfera) que alberga o conjunto arqueológico, de forma a protegê-lo e enquadrá-lo ao criar as condições climatéricas necessárias para que não se degrade.
Ao longo de seis meses, alternando entre a Velha-a-Branca e o Salão Pedro Remy, na última segunda-feira do mês, três bloggers conversam com duas personalidades de áreas (mais ou) menos interligadas no quotidiano dos dias.