MFL

Poderao as legislativas influenciar as autárquicas?
Nao me parece. A grande luta na maioria das autarquias travar-se-á entre os suspeitos do costume. Do lado do PS o embalo está dado, especialmente em Lisboa, bastando que se capitalize este voto de falta de confiança no PSD.
Mas, certamente que os resultados favoráveis ao PS que se verificaram em muitas autarquias deste País nao se irao repetir pois este voto autárquico é muito de protesto local ou mesmo um voto pessoalizado, dirigido para esta ou aquela pessoa que merece continuar pelo bom trabalho feito (nem que seja nos 3 ou 4 meses que antecedem o acto eleitoral).
O grande problema do PSD e das coligaçoes autárquicas de direita é o que fazer com aquela senhora que permaneceu à frente do PSD, mesmo depois desta derrota (no mínimo) embaraçosa. Duvido que existam muitos autarcas que queiram aparecer em campanha com a MFL ao lado. O espírito é de vitória e nao de pessimismo. Nas coligaçoes será sempre óptimo ter Paulo Portas ao lado, uma figura agora totalmente incontornável do panorama político nacional. Mas, se está um terá de estar ou outro. E a campanha tremerá.
Por isso sou da opiniao que esta senhora deveria já ter saído da liderança do PSD pois, devido às caracteristicas muito próprias das eleiçoes autárquicas, pela sua importancia e incidencia ser sobretudo local, a falta de liderança nacional nao teria grandes influencias negativas, quando comparadas com as positivas que daí sairiam.
A (falsa) estabilidade pode sair caro.

4 Response to "MFL"

  1. Arrastão says:

    Desculpem o abuso. Mas só para informar que o Arrastão está a fazer um inquérito às intensões de voto nas próximas autárquicas em 38 concelhos. Braga é um deles. Se quiserem ajudar a divulgar... Obrigado.

    "Intensões"?!?!?

    caramba mestre puseste-me a ler o meu texto aí umas 3 vezes à procura dessa pérola e afinal estava no comentário anterior ao teu...

    Uma pérola dessas só podia vir do Arrastão, esse nome maior do charrismo em Portugal.

Powered by Blogger