Não percebo nada de mensagens subliminares...

DOMINGO, dia 27 de Setembro,
VOTEM,



MANUELA FERREIRA LEITE!!




Quando o Sr. Sócrates chegou ao poder, confesso que era das que acreditou que de facto ele era uma hipótese real e, quando começou a aplicar algumas reformas, mais do que necessárias, acreditei mais ainda. Porém, ao longo dos últimos anos fui começando a perceber que a propraganda era afinal a grande obra desta legislatura... A descredibilização de grande parte das classes profissionais, o aumento do desemprego, o aumento do défice, o desperdício de fundos comunitários por atrasos na operacionalização dos programas... queiram acrescentar na caixa de comentários...
PS... vá, toca a comentar. e não se queixem muito! afinal, estou a dar-vos trabalho...que sempre é mais do que o sócrates faz com o resto da população...

14 Response to "Não percebo nada de mensagens subliminares..."

  1. Anónimo says:

    eu quero que tanto ele como a MFL se fod**** lixem, se lixem. ainda me lembro da dita senhora como ministra da educação e da finanças...

    sinto alguma asfixia democrática...

    abre a janela.... da esperança para Portugal....ahahahhahahahah

    pronto, acho que atingi o meu limite!! ahahahahahahha

    É por estas coisas que tenho medo que os laranjinhas ganhem...

    é compreensívl, eu tb teria!! :) mas não temas, só eu é q sou assim! :)

    joana estiu ctg.... nelinha nelinha nelinha

    Anónimo says:

    sinceramente, esclareçam-me oh detentores do saber e da verdade. em que medida é que a ex desastrosa ministra pode mudar o nosso rumo?e será bom mudá-lo?e não me falem na censura, no comando do "governo", do desemprego e da crise. só mentes tacanhas se refugiam nestes messias. a crise e o desemprego não são pragas exclusivas nossas.
    humildemente espero respostas, que decerto, me trarão mais luz...

    acho q temos mesmo de falar do desemprego mas pronto...

    entre a "corrupação" de um e o "excessivo controlo do défice" da outra, prefiro a última!

    entre a aprovação de miúdos com 7 e 8 negativas e a implementação de exames nacionais, prefiro a última!

    entre a entrega de um e 2 subsídios ou o apoio às empresas (e a tdas, não apenas a algumas) para gerar emprego, prefiro a última!

    qto à cosntrução do TGV e do aeroporto, neste momento tb considero que não são prioritários. servirão apenas para os europeus virem ao Porto e a Lisboa, sendo que a continuar assim, os portugueses não terão oportunidade de sair de cá..

    se calhar consideram que isto não é suficiente para decidir o voto. para mim é. se entenderem que é pq sou PSD, é legítimo! argumentem contra, até pq é impossível alguém ter razão em tudo e não terei problema nenhum em assumir isso...

    LDS says:

    Estás-te sempre a queixar que ninguém argumenta ....

    Vou-te explicar porque razão entregar subsídios (seja de que forma for) a empresas não deve ser "à la" democracia, ou seja, para todas e não só para algumas. Podes argumentar que os empresários são amigos do Sócrates mas isso é outra coisa.
    Não se podem dar subsídios a todas as empresas porque simplesmente algumas não tem futuro. Enterrar dinheiro num projecto que não tem futuro é dar um tiro no pé. Dá-se dinheiro, o negócio vai à falência, no processo põe empregados no desemprego, e o estado acaba a ter ainda mais despesa, os tribunais ficam entupidos com processos judiciais, o fisco fica com dívidas, e os empregados sem dinheiro (que provavelmente viria do subsídio).
    E pronto, é isto.
    Ah, e quanto à aprovação com 7 ou 8 negativas, quando eu andava na primária, aí há uns 15 anos, já se passavam alunos com negativas, e já os professores faziam arranjinhos para passar os alunos. Portanto não venhas com o argumento que é o "Sócas" o culpado e a MFL a salvação.
    E obviamente que o facto de votares numa pessoa em função do partido, é só por si mau. Deveria ser ao contrário, digo eu!
    Mas também podes argumentar ...


    LDS

    LDS, não me entendeste ou não me fiz entender...digo que podem considerar que voto em MFL pq sou do PSD, não que eu o faço por esse motivo. Eu voto em MFL por ela mesma. Na minha adolescência, os meus amigos queriam conhecer jogadores da bola ou do 90210..eu queria conhecer o robert redford e a manuela ferreira leite! são ideias :)

    quanto às empresas, uma quimonda foi salva?? e ainda assim este governo não teve qq pejo em investir nela... além de que não defendo que o estado deva dar subsídios a todas as empresas. idealmente, não daria a nenhuma! acho, isso sim, q é preferível apoiar empresa a indivíduos, e era a isso que me referia.

    as empresas que se candidatam a incentivos têm de demonstrar viabilidade, segundo uns qts critérios. acima de tudo tem de existir fiscalização para o cumprimento posterior dos mesmos.

    qto às negativas, tenho (qs) 27 anos, e passava-se com 2, 3 no máximo e não podiam ser a matemática e português simultaneamente, qq coisa assim...

    Anónimo says:

    Esta gaja é uma nódoa e a verdadeira cara das jotinhas...argumenta como ninguem tanto na forma como no conteudo.

    Anónimo says:

    Adoro estas pessoas que falam o que lêm nas propagandas politicas e não pensam por elas próprias.

    jotinhas... :D

    Anónimo says:

    Realmente, alguém querer conhecer a MFL ..... mas como eras "pikena" perdoa-se.

    A Quimonda não foi salva pelo Governo, nem deveria ser salva pelo Governo, porque mesmo que o Governo invista nela (através de um privado) ou assuma a gestão dela, a empresa não deixa de ir ao fundo. O centro de gestão da Quimonda está na Alemanha, aqui só se produzem coisas, aqui só se tem o know-how do produto, não da gestão.
    O argumento de é preferível apoiar empresas do que indivíduos é falso. Uma empresa é igual a um individuo até porque muitas vezes uma empresa é um individuo. Não é o facto de ser uma empresa que a torna mais viável do que um projecto de um particular.
    Se estás a falar de apoiar as empresas, então de certeza que sabes quais são os órgãos e quais os critérios utilizados para as fiscalizar e financiar respectivamente, é que mostrar viabilidade vai muito mais longe do que ter dinheiro. Se não se tem produto, ou mercado, então o projecto está morto à nascença, independentemente do dinheiro que lá se enterrar.

    Quanto às negativas, não se devia passar com 1 negativa sequer. E isso aplica-se a todos os Governos, portanto não venhas agora dizer que a culpa é do Sócrates e do Magalhães. A culpa é de TODOS os Governos que permitiram isso. E aqui não é aberto a discussão, de certeza que ninguém discorda!

    Por último, não sei o que te metem na cabeça, mas eu que não tenho partido tento ver quem faz coisas, só isso. Mal ou bem, quem age, sabe que pelo menos tentou, quem não faz, nunca vai saber nada disso. E não preciso que me digam que não consigo, ou que somos um país muito pequeno para .... para isso já me chegam os velhos do restelo.

    É preciso é fazer.

    é preciso é saber o que fazer..

    qdo dizia que é preferível investir numa empresa do que num indivíduo, estou a falar de produzir em vez de alimentar a susísio-dependência, acho que isto não é difícil de entender. e não falo de apoiar toda e qualquer empresa, muito pelo contrário. acho que não disse nada em desacordo com isto..

    qto às negativas, não concordo que não devam ter sequer uma. os indivíduos têm capacidades e desenvolvem competências diversas, sendo que o nosso modelo de ensino é ainda muito rígido, acho perfeitamente aceitável que se passe um aluno com uma negativa.. mas acho que este acto tb deveria implicar alterações no plano curricular do aluno em razão do ano lectivo em que se encontre.

    qto aos velhos do restelo, eu sou conservadora! mas isso já são questões de postura, que naturalmente se reflectem no apoio de determinadas políticas, e essa parte já estamos a discutir :)

Powered by Blogger