Música em Braga

Entrando na máquina do tempo, encontramo-nos em 1994. Surgem os Blind Zero no panorama nacional, no auge do movimento grunge, inspirada em Bandas como Pearl Jam e Nirvana. O Portugal era um vazio neste género musical e rapidamente o primeiro álbum Trigger se tornou num dos primeiros discos rock a chegar ao disco de ouro.
Desde essa altura que se tornaram numa das minhas bandas portuguesas favoritas.
Dezasseis anos volvidos e vários discos editados, os Blind Zero foram ganhando uma identidade, com uma sonoridade muito própria. Há poucos dias lançaram “Luna Park”, um disco com um registo um pouco diferente daquele que nos vinham habituando. Já conhecíamos há quase um ano o primeiro single “Slow time love” e já desvendavam que iam abraçar novas tendências.
No sentido de conhecer este novo disco, fui assistir no passado dia 10 de Junho, ao showcase na Fnac – Bragaparque. Tocaram sete ou oito músicas e fiquei com a sensação que aqueles que estava a assistir não eram os mesmos que conheci em 1994. É sinal que evoluíram bastante ao logo destes anos, trilhando o seu próprio caminho, ficando-se com a ideia que estamos a ouvir sempre uma nova canção. Lembro-me que tocaram a “Two Days”, uma canção mais romântica, “Back To The Fire”, com uma sonoridade mais rock, entre outras, encerrando o show case com “Slow Time Love”.
De salientar que se o álbum foi composto e produzido pelos próprios, tendo gostado tanto do que ouvi que possivelmente vou assistir ao concerto que vão dar dia 23 na Casa da Música.
Aqui fica o endereço do site: http://www.blindzero.net/#Scene_1
Vale a pena passar por lá.

0 Response to "Música em Braga"

Powered by Blogger