Ana Sara Brito não se demite

A vereadora do PS responsável Acção Social da Câmara de Lisboa só ontem veio dar uma explicação depois de no dia 25 passado, o DN ter revelado que durante 20 anos beneficiou de uma casa da Câmara de renda a baixo preço na rua do Salitre.
Na verdade, até ao final do ano passado pagava apenas 146 euros de renda à autarquia por uma casa de duas assoalhadas no centro da cidade, tendo uma reforma de cerca de 3350 euros.
Ana Sara Brito deu ontem uma conferência de imprensa para explicar uma situação que durou 20 anos e que "nunca pôs em causa" os seus "valores éticos".
Tenho a certeza que apenas terá sido desvendado uma pequena parte da dimensão deste escândalo. Mas a Vereadora Ana Brito, a tal apoiante de Manuel Alegre, actualmente, não tem condições para exercer o seu cargo. Esta senhora apenas tinha duas soluções: ou se demitia ou era demitida pelo seu Presidente.

Placard Informativo

No próximo sábado, o Fontes do Ídolo vai receber a visita de uma Grande Pessoa. Passem por cá!

O regresso da bicharada


Ai se esta senhora tivesse outro nome qualquer que eu não vou dizer e militasse num outro partido conotado com um fruto cujo nome não referirei?!




"Vereadora da Habitação da Câmara de Lisboa permanece em funções

A vereadora da Habitação na Câmara de Lisboa, Ana Sara Brito (PS), afirmou hoje estar de "plena consciência", depois de ter sido inquilina de uma casa que estava na posse da autarquia durante cerca de 20 anos." in Público

Não, não é meu filho! Nem bastardo sequer...

Crise nos mercados financeiros

Presidenciais nos EUA

The First 2008 Presidential Debate - para quem quiser ver e rever!

Frase da Semana

"Em comparação com 2005, quando Sócrates e o PS chegaram ao Governo, o dia-a-dia dos portugueses mudou para pior".
José António Saraiva, jornalista
in SOL

"Olha lotaria... Sai Hoje... 5 euros" diz um gajo* que eu bem o ouço na medida em que tenho a porta da varanda aberta


* Presumo, pela sofridão da coisa, que seja o indivíduo cuja voz é semelhante a um pneu careca obrigado a circular em altas temperaturas e que está sempre encostado a uma das árvores mesmo em frente à casa das lotarias, que creio não se chamar assim, mas que para este efeito passa a chamar-se assim, até porque sou eu quem escreve este poste e não o gajo que, porventura, terá decidido dar outro à casa das lotarias que não fosse casa da lotarias. Sim, porque há gajos para tudo.

No que concerne à foto, parece-me estranho não estar ali a Nereida. Estão as suas amigas e o palhaço. Só falta mesmo ela. Ora, foda-se, está a tirar a foto. Observação do caralho...

Ora, então, e depois de vários pedidos, cá está ele

Gosto de ti

Este não pretende ser um post pseudo-romântico, muito menos uma declaração de amor a um certo e determinado indivíduo... Apenas quero dizer que estiveste em todos os momentos! Nas longas viagens de comboio, nos passeios à beira mar, nas longas horas de trabalho, em conversas com tom de confidência, estiveste sempre lá! Bonito e elegante, estás sempre deslumbrante. Todos olham quando estou contigo!

Já tenho o iPod há mais de dois anos e nunca me deu problema nenhum, só quando fica sem bateria é que me apetece bater-lhe. O meu Macbook tem um ano e tal e só preciso às vezes de sacar uns programas para converter alguns ficheiros (estão todos no site da Apple). Isto tudo porque os senhores da microsoft tem a PDM que mandam em tudo e só criam software para funcionarem em programas deles... De resto não ter que me chatear com vírus é a melhor coisa do mundo! :)

P.S.: Não pagaram para fazer publicidade... mas se a Apple me quiser dar umas coisinhas eu não me importo!

Não se pode confiar nas mulheres!

A propósito de mulheres tive conhecimento da história que passo a relatar:
Um advogado norte-americano vai ficar suspenso durante quinze meses, por ter aceite ser pago com danças eróticas. A cliente deste advogado da localidade de DeKalb, do estado de Illinois, era uma stripper que lhe devia € 363,00. Acordaram então que a liquidação do montante seria feito com danças. Acontece que depois de pagar a sua conta, a stripper apresentou queixa na polícia...

Já estou meio de fim-de-semana mas quem me manda a mim ir ler jornais e ficar a saber de coisas fantásticas

1- Os benfas andam todos exaltadinhos porque o Paulo Bento disse na última conferência de imprensa uma coisa tão absurda como: "o Sporting não perde na Luz para o campeonato há três, desde de que eu sou treinador". Ora, esta verdade só não é ainda mais absoluta porque o filho da puta do João "Anão" Pereira já lá jogou e, numa dessas suas habituais grandes exibições, fez o favor de expulsar o Hugo Viana numa meia-final da taça em que estávamos, uma vez mais, a enrabé os lamps.

2- Quem não viu a Quadratura do Círculo desta semana que se foda bem fodido. Aposto que o "Eng." terá visto e que se deve ter comido todo de raiva. E que deve ter dado pontapés nas mesas e atirado tudo o que era papel para o chão. Já há algum que não via um programa político com tanto a ser dito ao mesmo tempo. Tanto e bom material. A sério. Até o caralhete do Lobo "tenho um lencinho todo à maneira" Xavier parecia um ilustre e fundamentado arguidor ao lado do monhé do Costa. Cheguei a ter pena do monhé Costa. O JPP também. Pareceu-me mesmo chegar a ver um sorriso do JPP. E pena. Muita. Principalmente, quando falou na importância do "ler, escrever e brincar" para os alunos do 1º ciclo e o monhé Costa o acusou de ser anti-computadores. Não percebem? Deixem lá, o JPP também falou em hipotexto e nas dificuldades inerentes à leitura em PC, mas o digníssimo Presidente da CML e nº2 do PS não estava para aí virado, pá! Isso interessa a quem, caralho? Perguntava-se ele, o monhé Costa, entre-dentes. Pensam que sou eu que me estou a explicar mal? Eu, Dr. Etc., consumido por um qualquer assomo de lorpice derivado a ter assistido in loco à merda do Sócrates a falar? Ai acham? Então, busquem a puta da gravação do dito programa. Está lá escarrapachado, qual mosquito desorientado que se fodeu contra o visor. A determinada altura, até o apresentadeiro a teve. A pena. Tal era a trapalhada e confusão do monhé Costa. Mas foi lindo. Lamento é que, assim a olho, 98,8% da população portuguesa nunca vá ver esse programa. Talvez um dia o "Eng" se lembre de oferecer uma box tvcabo a cada tuga para incentivar ou apelar a uma merda qualquer que na altura se lhe aprouve. E, depois, pode sempre dizer que essa sua opção está alicerçada "nos inúmeros estudos estrangeiros" que, por norma, corroboram todas as suas opiniões.

3- Durante a sua visita, José Sócrates só não respondeu a um aluno com mobilidade reduzida que perguntou ao primeiro-ministro quando é que aquela escola terá um elevador para poder aceder ao primeiro andar. Aposto, pá, que foi alguém do PSD lá do sítio que arranjou um manco qualquer para ir para lá só meter nojo à cerimónia toda perfeitinha do Zé, pá! Indecente, pá! Acho que nem preciso de dizer mais nada. Podemos juntar a isto os ataques de fúria no Parlamento. Os insultos a todos aqueles que de algum modo o contrariam. O show-off do discursar à americana, com ajuda de um tele-ponto (afinal, Bruno, o caralhete sempre o tinha...) daqueles modernaços que dá a impressão que o senhor tem uma memória do tamanho da minha piroca que lhe permite falar, falar, falar, falar, falar, falar, falar, falar, falar até que um gajo pensa "isto é impossível" e depois constata "ora, foda-se, é mesmo!".

Generation Sex



Divine...

Sugestão Cultural

“Chegou o Outono, frio, chuva e sono.” Esta frase, que nunca esqueci, iniciava uma cópia de um dos meus nostálgicos livros da escola primária. Felizmente, e pelo menos durante este fim-de-semana, esta frase não fará qualquer sentido, pois a estação “das rentrées” e das folhas multicolores brindar-nos-á com temperaturas amenas e um sol radiante. Além disso, teremos algumas boas razões para renunciarmos ao sofá e à deliciosa languidez a que este nos obriga…

Sexta-feira, dia 26

Terão início as Jornadas Europeias do Património 2008, subordinadas ao tema “no património… ACONTECE”. Este evento é uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, que envolve cerca de 50 países e visa a “sensibilização dos cidadãos europeus para a importância da salvaguarda do Património”. Neste âmbito, será realizada, no espaço arqueológico musealizado da Fonte do Ídolo, uma exposição intitulada “As Fontes da Fonte do Ídolo”, que permanecerá aberta ao público até ao dia 19 de Dezembro (fiquem descansados, pois não será exposta qualquer fotografia ou objecto afim do Dr. Etcétera, nem de qualquer outro membro da equipa de redacção deste mui nobre blogue :).

Ainda dentro deste iniciativa, decorrerão, no espaço arqueológico musealizado das Termas Romanas do Alto da Cividade, um espectáculo de dança apresentado pelo Centro de Educação pela Arte – Arte Total (Sábado, às 17 horas) e um espectáculo musical pela Tuna Universitária do Minho (Domingo, pelas 17 horas).
O acesso à exposição e aos espectáculos é gratuito.

Na verdade, não só este fim-de-semana como também muitos outros que se lhe seguirão oferecerão uma enorme variedade de exposições, uma vez que, no primeiro sábado de cada mês, a partir das 17 horas, a Centésima Página, o Museu Nogueira da Silva, a Velha-a-Branca, o Museu da Imagem e o Espaço Cultural Pedro Remy inauguram exposições em simultâneo! Esta iniciativa intitula-se “5-em-linha”.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo, realizar-se-á, no palco da Avenida Central, pelas 21 horas, um Sarau Barroco. Uma analepse histórica trará El-Rei D. João V ao Cortejo Real… (só é pena que com ele também não venham as toneladas de ouro do Brasil de que usufruiu, e de que maneira!)

Sábado, dia 27, dia de ir à feira…

Também no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo, será promovida, na Avenida Central e até Domingo, a Feira à Moda Antiga, cujo cenário tradicional contará com lavradeiras, artesãos, produtos regionais, cantares populares e uma desfolhada minhota.

Se visitar o Centro Histórico de Guimarães, também poderá fazer uma viagem no tempo… Numa recriação de época do reinado de D. João I, realizar-se-á a Feira Joanina (das 10 às 19 horas). Segundo reza a História, o Mestre de Avis “manteve, ao longo do seu reinado, uma forte ligação a terras vimaranenses, sobretudo graças à sua grande devoção a Santa Maria de Guimarães que por ele intercedera na Batalha de Aljubarrota, em 1385.”

Domingo, dia 28

Será o último dia em que subirá ao palco do pequeno auditório do Theatro Circo (11 horas) a peça infantil “O Escaravelho Contador”, pela Companhia de Teatro de Braga.

Se ainda não sabe o que fazer na manhã de Domingo e acompanhar uma criança ao teatro não é, de todo, o programa que deseja, porque não tentar relaxar, contactar com a natureza e com uma diferente forma de promoção da saúde e do bem-estar? Participe numa sessão de yoga, no Complexo Desportivo da Rodovia, a partir das 11 horas (é totalmente gratuito e não precisará de acordar muito cedo:)

Um bom livro e um cenário outonal, acalentado pelo sol, poderão propiciar uma excelente tarde… (experimente ler alguns poemas de Miguel Torga, em pleno Gerês, no alto da Pedra Bela, e deixe-se perder na vista e nas palavras...)

Just Another day at the Office.......

Juiz, do alto da sua enormíssima (!!!!!) sapiência, para o arguido, julgado em processo - crime:
- Pronto, vou marcar a data da leitura da sentença. O Sr. deseja estar presente nesse acto?
Arguido, admirado com a pergunta, responde, a medo, ao juíz:
- Sim, Sr. Dr. Juiz. Eu quero estar presente.
Juíz, virado para o Procurador do M.P., pergunta em voz baixa:
- Olha, olha, este quer estar presente na leitura da sentença. E agora?
Procurador, parvo com a pergunta, responde em voz baixa, tentando conter o riso:
- Bem, no mínimo é um direito que lhe assiste...
Juiz, retomando a posição normal na cadeira, fala consigo mesmo:
- Pois, assim está bem!!
De novo para o arguido:
- Pronto, então o Sr. pode vir à leitura da sua sentença, que fica desde já marcada para o dia X, às yy horas.
Arguido, num misto de medo e estupefacção pelo caricato da situação:
- Ahh, muito obrigado Sr. Dr. Juiz!! Cá estarei, sem falta.,

Peço, desde já, desculpa à chefe da Joaninha, mas creio estarmos perante um (ou dois) facto(s) de extrema proeminência



Rosie Jones, eleita a rapariga de 18 anos mais sexy (eufemismo) do mundo. O que, diga-se, é algo que não estou a conseguir perceber muito bem porquê... Pronto, vou só ali e... já venho, ok?

P.S.- Jogando em antecipação, numa espécie de Simeone da causa mamária desta menina, é tudo 100% natural born tits! Portanto, nada de "ai, é silicone" ou "as mulheres não se medem às copas"... Shiuuuu!

Sinais dos Tempos...

As grandes instituições do passado são mesmo assim... Passado... Já lá vai o tempo das vacas gordas. O futuro pertence aos jovens...

Uma Opinião...

Tenho seguido o desenrolar da telenovela eleitoral norte-americana (aquilo é mesmo lavar roupa suja, então as publicidades nem se fala...) mas tenho-me escusado a dizer o que quer que seja.
Contudo, quanto a esta proposta do MacCain feita ao Obama de suspender as respectivas campanhas devido à Crise Económica apetece-me comentar, porque parece trazer "água no bico".
Qual é a administração no poder? - Republicana.
Qual o Presidente que já está no poder há dois mandatos? - Republicano.
Quem vai ser o culpado pela crise? - Os republicanos.
Quem propôs a solução megalómana de injecção de capital dos contribuintes no Mercado? - Republicanos.
Quem não aceita essa proposta e "manda" no Congresso? - Democratas.
Quem mais beneficia com a Crise? - Democratas.
Quem beneficiará com o falhanço da solução proposta? - Democratas.
Quem beneficiará com o sucesso da proposta? - Republicanos
De que partido é o candidato que propõe uma suspensão da campanha para "trabalharem em conjunto" com vista a resolver a Crise? - Republicano.
A quem não convém mesmo nada fazer o debate agendado para sexta-feira? - Republicanos.
Quem vai aproveitar esta crise para capitalizar nesse debate? - Democratas.
Quem é que precisa de fugir ao debate porque a última sondagem da CNN já dá 5 por cento de vantagem ao Obama? - Republicanos.
Quem poderá sair prejudicado por não suspender a campanha para defender o Estado Americano? - Democratas.
De onde vem o Presidente que falou ontem à Nação, avisando para o perigo que se aproxima e que medidas urgentes são necessárias? - Republicanos
Contas feitas, aquilo que parece um acto altruísta de defesa da Grandiosa Economia Americana(da própria nação e do "American way of life") é, para mim, uma grande jogada política por parte dos Republicanos. A mensagem para o "average american" (ou seja, o estúpido que papa tudo o que lhe dizem) é simples: Os Republicanos querem agir já e os Democratas não. Se não se fizer nada é por culpa dos democratas (Candidato e Congresso).
Obama mantém-se na Campanha. MacCain suspende. A haver debate, Obama deverá debater sozinho. MacCain vai certamente dizer que está demasiado ocupado no seu lugar de Congressista para andar a "brincar aos debates". Vai cair bem no eleitorado.
Antevejo uma subida Republicana nas sondagens.
As eleições estão a 47 dias.

Da secção: pessoal tenho uma lesão ao nível de uma mialgia de esforço que é derivada do facto de me ter esforçado ao nível de portanto ter uma mialgia



"O novo paradigma para os mercados financeiros"

... é o título do último livro de George Soros, escrito nos finais de 2007/inícios de 2008, editado em Portugal, em Julho de 2008, sobre o tema na ordem do dia - a crise dos mercados financeiros.
Levantando um pouco o véu, para Soros, esta crise é um indicador de chegada ao fim de uma época da economia global, telecomandada pelo dólar.
Um livro que recomendo.

A Regulação nos EUA

O FBI está a investigar agentes de Wall Street por fraude. Segundo avança a CNN, há 26 processos de fraude a ser investigados ligados à crise dos 'subprimes', e entre os visados encontram-se a Fannie Mae, a Freddie Mac, a Lehman Brothers e a AIG.
O que andou a fazer a regulação nestes últimos tempos?

E se lá fosse o Hitler...?

Confesso que vejo o "momento da verdade". Aquela coisa é melhor que a primeira edição do Big Brother. Digo eu...
Se já ciganos lá vão, pus-me a pensar como seria se fosse outra personagem qualquer a passar por aquela vergonha. Tipo o tão querido Adolf num momento anterior a ter escrito "Mein Kampf".
Teresa Guilherme: Você usa esse bigode por ser fã do Freddie Mercury e ele ser panasca?
Hitler: Ele é tão giro...
TG: Alguma vez pensou em iniciar uma campanha de expansionismo global com vista a conquistar toda a Europa?
H: E isso é possivel??
TG: Fala dessa raça dos Arianos porque no fundo gosta de homens altos e musculados, não é?
H:Bem, a minha familia não vai gostar desta resposta.
TG: Fica zangado por ver judeus em ferraris e porches?
H: Qualquer dia esses meninos vão pagá-las.
TG: Alguma vez se viu ao espelho?
H: Não chego lá...
TG: Bem me parecia, então não sabe que não é nem alto, nem loiro, nem tem olhos azuis?
H: A sério??? Nããããooooooo...
TG: Tem alguma mulher modelo?
H: Nem por isso...
TG: E homem?
H: Sou louco por homens em fardas militares apertadinhas e com uma braçadeira vermelha no musculo do braço direito... Deixam-me tolo!!
TG: Se conhecesse um homem assim, o que gostaria que ele lhe dissesse?
H: Essa é fácil: Sou Sua (ou então só SS)
TG: Porque é que assassinou o nosso técnico do polígrafo?
H: Pareceu-me que ele estava a insinuar que eu sou panasca...
TG: E depois deste programa, já está mais convencido?
...
...
...
Pum, Pum, Pum.

ele há coisas fantásticas não há?

em amena conversa com 2 dos miúdos que frequentam formação na entidade em que trabalho, aproveito para "lhes dar na cabeça" em relação às notas medíocres que apresentam. aproveito para lhe explicar (mais uma vez) o sistema de avaliação desta modalidade de formação.
"fogo, na escola o "stôr" passou um colega nosso com 6 negativas! e a nós, com 8, não quis passar não percebo porquê..."
(que responder a isto?!?)
pois, temos pena mas aqui continuam a ter de tirar positiva a todas. e não pensem safar-se perto do final porque a nota final é a média do ano todo..

Where there's a will there's a way

"Os municípios de Barcelos,Braga, Famalicão e Guimarães já definiram o programa estratégico de cooperação que serve de base à candidatura conjunta ao QREN. O principal projecto é o Quadrilátero Digital, orçado em 8 milhões de euros, que tem em vista a instalação de uma rede de fibra óptica entre os quatro concelhos. O Quadrilátero do Minho apresentará ainda projectos no domínio da mobilidade, da cooperação empresarial, da regeneração urbana e das dinâmicas culturais.
A candidatura será oficializada a 6 de Outubro.", in jornal Público.

Que vai ser de uma geração que nunca jogou ao quarto escuro? (ler com sotaque togolês)

- Cara, cê viu Sócrates falando do Parental Control que eles botaram no Magalhães?
- É, vi! E daí ké ki tem?
- Cara, à molecagem não vai poder bater bronha com o Magalhães não!
- Ah, seu bobão, a molecagem de hoje não bate bronha assim!
- Não? Ué, como é ki faz então?
- Cara, eles simplesmente fica esperando o programa da Lucy.

McCain a subir nas sondagens


Portugal está mais corrupto

Aqui está o efeito apito dourado e outros que tais.

Invenções invisíveis e outras manifestações completamente espectaculares e de profunda pulsão unitária

Enganas-te, meu romântico amigo. Se fosse por cá, nenhum dos alunos teria morrido. É que tinham o Magalhães (esse indestrutível computador 33% português) para se defenderem dos tiros. Tipo o escudo do He-Man. Seria a tecnologia ao serviço do povo.

Deolinda - Clandestino

Dia Europeu sem Carros

Cinquenta e nove municípios portugueses assinalaram hoje o Dia Europeu sem Carros. Como saberão, neste dia, é proibido o trânsito de veículos a motor nos locais estipulados pelas autarquias. O Dia Europeu sem Carros insere-se na Semana da Mobilidade, que hoje termina, ficando mais uma vez o Município de Braga alheado desta iniciativa.

A Cidade Universitária

Hoje, a Universidade do Minho iniciou o programa de acolhimento aos novos alunos. Está aí um novo ano lectivo. A zona envolvente à Universidado do Minho ganha uma nova vida que existe de e para os universitários. Por um lado, chegam todos os anos novos estudantes e por outro, os alunos retornam para mais um ano lectivo. Uma nova centralidade nasceu em Braga com a vinda da Universidade do Minho para Gualtar. Um conjunto de serviços, comércio, restauração e bebidas, construção de novas habitações foram-se instalando ao longo dos últimos anos em torno deste novo centro urbano. Ganham os alunos, ganha a cidade!

Frase da Semana

"Não ignoro as dificuldades da conjuntura internacional, mas melhor resposta a esse desafio é continuar o caminho da modernização."
José Sócrates,
Comício Nacional

Por amor da santa e de todos os anjos e mais o burro que enfeita o presépio haja alguém que ponha mão nesta merda que eu já não sei o que fazer...

Passar todos os alunos do nono ano é objectivo do Governo

Associações de pais querem saber «para que servem e porque existem os exames»

Meus amigos, é a coisas destas que me refiro quando digo que há prioridades em relação ao casamento entre homossexuais, eutanásias e liberalização das ganzas e mais o caralho. As liberdades individuais são absolutamente fundamentais, não me confundam, contudo, creio que pelo andar na carroça estaremos, em 2035 (mais ou menos, assim a olho, à ministro...), ao nível de um Ruanda, de um Togo, de um Benin, para não dizer mesmo de um Chade no que concerne à literacia dos nossos cidadãos. Será uma espécie de metamorfose digital: asseadinhos, a saber lavar os dentinhos, com o 12º ano, mas com um ligeiro problema no que diz respeito ao entendimento da sua própria mundividência. Mas claro que com quadros digitais em todas as salas. Que esta merda de vir todo cagado de giz para casa não é de primeiro mundo...

...


É verdade que quem andou a procurar este facto o fez na base do pior dos dislates. Contudo, não deixa de ser incrível que este vazio legal (ou outra merda qualquer) exista.

Pedro Póvoa (já falei dele por cá) representou Portugal na últimas Olimpíadas. Tudo muito certo. Pedro Póvoa teve uma infância difícil e não conseguiu completar os estudos atempadamente. Tudo bem. Completou-os através das Novas Oportunidades. Pronto, é justo. Tem agora equivalência ao 12º ano. Sendo atleta olímpico usufrui do estatuto de atleta de alta competição. Pá, enfim, é o mais próximo do desporto universitário americano que os labregos dos nossos políticos conseguiram arranjar. Aproveitando uma falha na nossa legislação, Pedro Póvoa, saído das Novas Oportunidades, entra directamente para o curso de Medicina na U.M..

Só para falar um bocadinho de homens que gostam de mulheres e de mulheres que gostam de ser gostadas por homens, pode ser?

Só para avisar que está aberta a chamada votação.

JS volta para dentro do armário




"JS desiste de agendar proposta sobre casamento homossexual na actual legislatura"

Há coisas fantásticas

Diário de Notícias, 17 de Setembro de 2008: Ferreira Leite é que decide entre Santana e Seara
Correio da Manhã, 17 de Setembro de 2008: Santana Lopes pondera recandidatura a Lisboa
Diário de Notícias, 20 de Setembro de 2008: Santana Lopes arguido por atribuição de casas da CML

Via Insurgente

Da secção: que sorte o curso da moda ser medicina, caso contrário teríamos mais Juiz à la carte...

Final da emissão


Bom, esperamos que tenham gostado. Nós gostamos sempre que há festas com finos a menos de 1 euro. Um abraço e obrigado a todos. Over and out.

Ao rubro: orgasmo socialista


Bonito


Próximo passo: Inscrição na JS


Começam a desertar

Está na hora de tomar os comprimidos!

Tudo de pé

PSSSSSSSSSSS

O Zé continua

O Zé apoia o PS Açores

Estará com Carlos César nas próximas eleições regionais açoreanas.

Sócrates dirige-se à velha táctica estalinista

Garante mais emprego e os bombos começam a rufar!

E o Zé não para de falar (e de suar)

"Novo Código de Trabalho defende o emprego. Combate a precariedade laboral." - Carvalho da Silva deve estar a contorcer-se.

Vítima de violação

Sócrates diz que sabe "dizer não".

Não deixa de ser curioso

que a grande maioria das pessoas que aplaude Sócrates aplaude também o Goucha, a Fátima Lopes, o Donaltim e o Moita Flores.

Em termos de gajas

a JS está bem equipada. Muitas secretárias de alto gabarito que aqui se encontram.

Agora, sim!

Começa a chover e o público vira-se para Sócrates. Ou Sócas, como é conhecido entre estes militantes.

O nosso Primeiro é aplaudido, deve estar admirado

Encontro de Sócrates com os seus 10.000 fãs.
Sócrates versão 1.1: Sócrates queixinhas. Queixa-se do PSD, do Bloco e do PCO. Deficit democrático só na Madeira.
Sócrates versão 1.2: Sócrates elogio da loucura. Elogia os feitos governativos. Elogia-se a ele próprio. "Legislatura de reformas e de mudanças. Foi marcada pela seriedade".

Ambiente no Comício Nacional

No púlpito

Zé Sócrates. "Já tinha sauldades de Guimarães e do PS". Mas ele não é o Secretário Geral?

Intervenção low cost

O César, dos Açores, discursa num português fluente e correcto. Vês, Jorge Coelho, não é difícil!

Vieram de todo o país

Está cá a Comissão de Melhoramentos de Ferreiros, Lamego.

Deve ser da "formação para adultos"

Muito velho que aqui anda... Gajos que gostam de andar informados... É isso e ver o Donaltim!

No Avante há chouriça

Por cá, os PS's vão mais à bola com vinho... E, eu, que me foda...

Que grande exemplo de solidariedade

É a voz do além que o diz. Maria de Lurdes terminou a sua intervenção. O PS é o partido da mudança do país.

Foda-se

Meia-hora passada e já estou doente. Haja vergonha na puta da cara. O povo aplaude. O Diabo fala de retórica. Está tudo maluco...

Uma dúvida assalta-me (com esta criminalidade não é de espantar)

Para que é que os militantes do PS querem três e quatro bandeiras se só têm dois braços?

Palavra do Diabo

Diz o bicho que já ninguém "fica 5, 6, 7 anos na escola sem obter nenhuma qualificação". É verdade, agora, basta matricular-se e já leva o canudo. Ámen!

Em directo de Guimarães

O estacionamento deste pavilhão mais parece uma central de camionagem. Vieram militantes de todo o país.

Chegaram os bombos

Nada como o barulho para se discutir a política real...

Preparar o futuro

Vêem-nos sentados no chão e perguntam-nos onde fica o WC. É justo. Peno foi não ter deixado moedinha...

Em directo de Guimarães

Maria de Lurdes Rodrigues, no palco, fala-nos da escola pública de manhã e escola pública à tarde.

Tortura em Guimarães

A quantidade de lugares-comuns que se ouvem num comício roça a mais mordaz atrocidade. E ainda não falaram nem o Coelho nem o Eng. Zé. A coisa promete... Eu é que estou sem tempo...

A invocação do diabo


P.S.- Ouvido aqui ao nosso lado: "não tens aí uma sniper?"

Em directo de Guimarães

Claro que quando chegamos ao Comício entregaram-nos o Kit militante.

"Vem aí o Magalhães"



Será o Jaime?

Ouvi dizer que vem aí o Magalhães

É a voz do além que anuncia!

Analogias ou como se prepara um comício

Todos sabemos que Guimarães é o berço da nação, mas não era preciso exagerar na idade de alguns dos intervenientes


O rufar dos bombos não para

Vive-se um ambiente de festa. O Pavilhão está repleto de militantes. Palmas e PS é ao virar da esquina. Ouvi agora: Assim se conhece ao força do PS.

Barreto terminou a sua intervenção.

Quem anda aí?

De cada vez que o Barreto fala, alguém o imita! É lindo...

Barreto, o grande autarca do norte, dixit

Já fizemos muito pelo norte, já fizemos muito pelo país....

Enquanto fala Barreto (afinal é Barreto e não Barroso)

Ah, Barroso

Barroso diz que o que se passa no mundo afecta Portugal! Temos pensador...

Kit comício

Bandeirola, t-shirt da moda, pano com a bandeira nacional e vinho.

Quem?

Vai falar o Barroso. Não sei o quê do PS.

Comício Nacional do PS - Voz do Além

Ouve-se uma voz do além, será o Big Brother?
Fala-nos dos 150.000 postos de trabalho, consolidação orçamental, choque tecnológico, um país competitivo. Acho que não estamos no comício, mas sim no paraíso.

Panorâmica exterior da coisa


Falou o Magalhães

Comício Nacional do PS

Depois de alguns problemas técnicos, finalmente estamos instalados. O Comício já começou. O primeiro orador foi o Presidente da Câmara de Guimarães, o anfitrião deste comício.

Em directo de Guimarães


Manual de ajuda aos preguiçosos

Há várias maneiras para conquistar mulheres. Eu, lastimável criatura feita à imagem do Criador num dia em que o mesmo se encontrava em profundo estado de ebriedade ou, então, ainda não tinha lavado convenientemente as remelas, falar-vos-ei apenas daquela que vos pode servir caso queirais encetar um relacionamento causal (ou não) com uma elementa instruída e conhecedora dos meandros da Literatura em geral e da Portuguesa em particular. E, agora, vocês perguntam: "Mas quem é o gajo que fala dessas merdas quando quer levar um tipa para a cama?" e eu respondo: "Eu!". Na verdade, não saberia falar de outra coisa. A não ser de futebol. Mas convenhamos que é mais provável ganhar o euromilhões sem termos jogado do que conhecermos uma miúda que perceba o suficiente de futebol para manter uma conversa agradável e duradoira antes do coito. Como vêem sou o exemplo acabado (literalmente) de alguém que não consegue levar a vida à risca dos seus aforismos preferidos. O meu é aquele que diz "quem muito fode, faz muito bem".

Bom, vocês têm também que ter em conta a miúda. Por exemplo, há aquelas que basta aparecer. Basta um gajo entrar numa qualquer matiné para estar feito ao bife. Normalmente, a senhora é cabeleira ou esteticista, conduz um Opel Corsa de dois lugares de 1998 e pinta muito as unhas e os lábios. Gaba-se de fazer excessivas madeixas, usa calças de ganga justas e sapato de salto alto. Para elas jóias são os metais que compram na Parfois e jantar romântico é comer um Double Cheese em vez do Big Mac. Imagem de marca: mascar tchiclã como se não houvesse amanhã, conhecer de trás para a frente (e vice-versa) todas as músicas que dão na Stradivarius e saber dizer caralho e foda-se. São as chamadas fura-tomates (com hífen, sim, que é para dar nível à expressão). Uma espécie de mictório improvisado para os espermatozóides, percebem? Com estas, não vale a pena esforçarem-se. Aconselho apenas que se mantenham em estado de alerta uma vez que, não raro, elas são possuidoras de macho cobridor (indivíduo com cabelinho à Quaresma, cinto Jack Daniel's e Nike Air Max-3 nos pés) que pode não gostar de ver a sua dama a roçar-se com outro indivíduo ao som de uma qualquer malha do Tiesto. Que é o que bate lá. Onde? Nesses sítios com matinés e gajos de fato às 15h de um Domingo. Como é que sabes, Etc? Pá, tenho amigos que conhecem povo que tem família que é assim! ah... Estás a falar do Chouriça? Não, esse é mais no Toys R'us... Ah! E, então, não ias dizer-nos o que fazer em relação às miúdas instruídas e mais não sei o quê? Ia, tens razão, ó voz vinda do meu interior.

Portanto, a questão para mim é simples. Há miúdas, deus as guarde bem guardadas e longe de algumas pessoas que eu conheço, que, portanto, não foram, vá, sem querer ser rude, feitas para pensar e para, como direi, falar e comunicar com o mundo exterior. Pá, foram feitas para, portanto, poderem usufruir gratuitamente apenas e só dos prazeres do corpo (safei-me bem, não?). Para essas o amor existe. Está no corpo de um qualquer marmanjo que se digna a rebentar-lhe pela primeira vez o conjunto dos órgãos genitais internos formado pelo ovário, as trompas de Falópio, o útero e a vagina, e se souber vão também os órgãos genitais externos formados pelos lábios maior e menor, o monte púbico, o vestíbulo da vagina, o clitóris, o bulbo do vestíbulo e as glândulas vestibulares maiores. Não se riam que eu recentemente trabalhei com uma que era assim mesmo. "Ele foi o primeiro e não há razão para não ser o único". Ouvi eu. "É o amor", dizia ela enquanto o namorado andava a malhar em tudo o que mexia. É a vida, do amor...

E, finalmente, depois de tão extraordinário entroito segue o segredo. Não, não é o livro que a preta que foi violada em menina e que agora manda nos EUA tanto fala. Bom, como sabem, fica sempre bem falar dos romancistas russos. Os romancistas russos são, para o pessoal que lê, uma espécie de Benfica de 60, Brasil de Garrincha, a equipa do Torino que se despenhou, o bébés do United, o Barça de Cruijjf (lê-se "Craif") ou Milão de Savicevic para a tribo do futebol. Por isso, comecemos os nossos resumos por eles. Ok?

Leão Tolstoi: Guerra e Paz (quase 2000 páginas, dependendo da edição) O Pierre não quer ir para a guerra e o Napoleão chateado com essa merda invade Moscovo e mata moscovitas. A gaja do Pierre acaba por se casar com outro. O Tolstoi para encher aquela merda de páginas mete umas reflexões pessoais na trama. Fim.

Fiódor Dostoiévski: O idiota (bué páginas também) Dostoiévski farto de escrever plagia o Dom Quixote do Cervantes. Um gajo altamente herda potes de dinheiro e conhece uma prima afastada a quem queria acertar o passo (sexualmente falando). Moral da história: quem é bom, justo, sensato e mais o caralho é idiota. Fim.

Agora, outros indivíduos.

James Joyce: Ulysses (não muito grande) Relato de um dia na vida de um judeu. Descrição de sexo, do corpo humano com pormenores dignos da melhor pornografia. Há um gajo que bate uma segóvia na praia. A mulher do judeu tem um amante. Gosta de foder com ele. Fim.

Kafka: Metamorfose (pequeno, lê-se em 42 minutos) O Gregor acorda transformado num gigante insecto. Tem os pêlos e as patas todas no sítio. Só a irmã é que lhe liga patavina. O gajo não sabe muito bem o que lhe aconteceu e o Kafka começa com as cenas dele sobre a condição humana. Fim.

Kafka: Carta ao Pai (pequeno, se te deres bem com o teu pai lê-se 21 minutos) O pai do Kafka era um caralho com a mania que era mandão. O Kafka magrinho e tubercoloso não podia dar-lhe um arreio e por isso escreveu-lhe uma carta a dizer que ele era uma valente merda como pai. Fim.

Flaubert: Madame Bovary (400 páginas) Uma gaja sem nada para fazer (vulgo, doméstica) mete os cornos no marido com todos: o padeiro, leiteiro, talhante, vizinhos. Fosse escrito nos nossos dias, até o gajo fininho que arranja as linhas da Clix cá em Braga ia. Depois, farta de foder, toma veneno e, admirem-se, morre. Fim.

Bukowski: Mulheres (poucas páginas, lê-se bem) Um gajo que passa a vida a beber e a foder decide contar isso num livro. Só mama gajas feias, magras e histéricas. Não sei se já disse que ele fode muitas gajas. Fim.

Eça: Os Maias (mais páginas do que o caralho) Passa-se numa casa toda fodida e que cheirava pior do que corrimento de menina de rua. Um beto que é médico abre um consultório mas não faz a ponta dum chavelho. Come a irmã e depois de saber que era a irmã come-a outra vez só para ver há diferença. O velho morre quando sabe. O Ega chibou-os. Fim.

Dinis Machado: O que diz Molero (Mais ou menos, lê-se bem) O Molero tem que saber por anda um rapaz normal e sem nome. Manda uns relatórios aos chefes e mais não sei o quê. Algumas reflexões sobre a condição humana e sobre as gajas que ele comeu. Fim.

Camões: Os Lusíadas (tchiiii pátrão, big pá caralho, né?) Um coninhas dum poeta que não dormia foi melgar um rei e a troco de uns pacatos para vinho contou-lhe uma história sobre uns marinheiros que se meteram a caminho do outro lado do mundo. Pela rota tiveram bué problemas mas houve uma deusa que fisgada nos tugas lhes deu guarida divina. No fim, acaba tudo numa grande orgia com as ninfas de uma ilha cheia de comida e vinho. Fim.

E, pronto, amigos meu. Espero que vos tenha sido útil.

Cordialmente,

Dr. Etc.

É já amanhã


O verdadeiro Magalhães

As oportunidades do costume

Confesso que este poste me tinha passado ao lado. Não tinha reparado nele, a sério. Hoje, na minha visita diária ao emílio cá do blogue, deparei-me com este comentário e fui averiguar. Ora, meus amigos, este é um assunto que muito prezo e que me dá de comer. Mal e pouco, mas dá. E eu não sou de ser ingrato, pese embora mande, por vezes, em alturas de lucidez, a chamada lula para o prato. Principalmente, se estiver a comer massa. Assim , passa mais despercebida. A lula.

O exercício é de fácil entendimento. Um indivíduo dito normal, daqueles aplicadinhos assoadinhos que tem mãe e pai a foderem-lhe o juízo porque ele tem más notas, demora no minímo 3 anos a completar o 9º ano e mais 3 para completar o 12º. Certo? Tudo de acordo? E custa, não custa? Um gajo vai todos os dias para as aulas levar na cabeça, empanturra-se de merdas que não lembram ao Pai Natal e acaba os estudos. Repito: todos os dias, durante 6 anos. Certo? Ok. Como até há algum tempo atrás, esta merda de ir para a escola tinha a sua dificuldade, cidadãos havia que se quedavam no chamado chumbo. Ora, esses indivíduos completavam a custo o 9º ou o 12º anos. Muitos nem isso. É justo! Por isto ou por aquilo, não conseguiam atingir os requisitos mínimos para aprovarem. A mim, cidadão português, parece-me bastante justo e aceitável. Pá, este ano morreu-me o pai, ou a mãe, ou o cão e não consegui estar no meu melhor. Não consegui concentrar-me e reprovei. Ok, não há problema. Repete o ano, não há crise, e segue caminho. Normal! Aconteceu a muito boa gente. Certo? Até aqui, tudo de acordo. O trivial de um país civilizado.

As coisas mudam de figura quando o nosso PM se lembrou de espirrar a seguinte frase "iremos certificar e reconhecer conhecimentos e competências a 1 milhão de tugas até 2011". Ora, muito money está a escorrer de mão em mão neste momento em que vos escrevo à paleta desta declaração. É, há uma merda chamada FSE que distribui graveto pelos países com analfabetos para que estes países consigam qualificar a sua mão-de-obra para que assim o país se desenvolva correcta e ordeiramente. Tudo muito lindo! Não fosse o nosso país ter um sistema de facilitismo que origina a que a grande maioria das pessoas consiga uma equivalência ao 9º ano em 4 meses (2x por semana) e ao 12º em, vá, 8 mesitos (isto se frequentar um centro de formação com um mínimo de rigor, caso contrário pode muito facilmente receber a certificação passados 40 dias ou, então, no acto da própria inscrição...)! Espectacular. E falamos de quê? De portefólios e mais o caralho. Então, Sr. Antunes já sabe sobre o que vai escrever para a disciplina de Matemática para a Vida? Já! No outro dia, estava a malhar na mulher e ela responde-me feita campeã que já era a 9ª vez que eu fazia aquilo! Eu pensei, ora, cá está um bom exemplo que posso introduzir no meu portefólio individual. Se eu contar esta história e fizer as contas à vezes que malhei na minha mulher já posso ir a júri porque já tenho os créditos suficientes. Muito bem, Sr Antunes! E, é mais ou menos isto.

Perdoem-me, mas justificar a valia deste cursos com a prolixidade dos referenciais é no mínimo hilariante. Até porque, creio eu, que todos nós facilmente chegamos à conclusão de que quando alguém nada tem para dizer só lhe resta recorrer à mais balofa retórica, que certamente faria corar de vergonha os vetustos oradores. E é esse o caso. Por isso, a dificuldade que os "profissionais" têm na interpretação e aplicação dos referenciais é a mesma que muito provavelmente terão na interpretação e aplicação de qualquer outra merdice que lhe seja pedida.

Um cidadão a frequentar um curso RVCC (adulto, neste caso, que lhe chamarmos formando ou aluno ele sente-se diminuído e depois ainda pensa que vem para a aprender quando ele vem para mostrar que sabe) avalia-se (perdão, certifica-se) como se avalia (perdão, certifica-se) outra pessoa qualquer. De surpresa, num rompante, num brilho esquisito que lhe enfeita os olhos, de repente. Sabem todos o mesmo, está tudo ali, nos referenciais e na nossa cabeça. O conhecimento entra sempre, na cabeça, da mesma maneira, ou de maneiras parecidas. Como se mistura com o que já lá está, que puré sai dessa alquimia estranha que fascina pela química pura da miscigenação, é que não se sabe e não se avalia (perdão, certifica-se) muito bem. E comparar pessoas, homens e mulheres, é exercício de medidores: a medida já lá está, os medidores só medem. De régua. É que já não bastava Bolonha, onde adolescentes com 3 anos de Faculdade são automaticamente aprovados para um Mestrado integrado, tendo apenas que fazer um súmulo relatório das actividades de estágio et voilá: Mestre! Anda um gajo a escavacar o esqueleto, a perder horas de sono, de sexo, de futebol para apresentar uma tese condigna (no meu caso com 130 e tal páginas) para agora qualquer marreco que saiba compliar o seu dia-a-dia num diário o possa fazer também? Ah, mas tu tens mais competências! Não te esqueças que isso conta, porque passaste mais anos a estudar e blá blá blá... Conta a piça murcha, é que conta! Por isso, é que eu, um pouco farto de ser gozado por este país de merda cheia de gente que manda como o caralho sem um pingo de preocupação com os outros, digo: fodei-vos. Havíeis de levar no cu, havíeis de ser encabados pelos restantes cidadãos todos, havíeis de passar horas fechados num quarto pequeno e escuro, com seis daqueles tipos com disfunções erécteis, esses que agora já funcionam outra vez, a comprimidos azuis, esses que agora parece que têm o tempo todo do mundo para foder, dá nos anúncios a dizer que agora é a qualquer altura!, havíeis de os ter em fila, por detrás de vós, cheios da paciência dos contentes, a meter-vos mole, à vez, até vos virdes, VÓS!

casamento entre homossexuais

numa altura em que é tão debatida a questão, acho interessante perceber qual a opinião geral das pessoas...
sem atender a questões legais, não as conheço, a pergunta que faço é:
concorda com a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo?
eu respondo já que sim!

coisas que tais...

chamada realizada em contexto profissional
sra.: estou sim, fala da escola Y
eu: sim, boa tarde. gostaria de falar com a responsável pelo serviço de orientação e psicologia da escola, por favor.
sra.: ai, eu não sei se está cá ou se temos sequer. vou ver se está cá alguém que a possa atender...
a chamada cái, assim pensava eu..
sra.: estou sim, secretaria da escola Y
eu: sim, eu liguei agora mesmo e julgo que a chamada caiu...era para falar com alguém do SOP..
sra.: eu sei, eu sei. a chamada não caiu, fui eu que desliguei. eu vou ver se alguém pode falar consigo mas não é agora porque tinha de ir perguntar lá acima.
eu (já a rir): mas pode dizer-me quando posso voltar a tentar ligar...?
sra.: tente depois!
e a chamada "cai" novamente...

Cenas para o fim-de-semana



Depois, podemos ir até Serralves ver a mostra do trabalho de Manoel de Oliveira. Fica sempre bem dizer que conhecemos o Aniki Bóbó que como toda a gente sabe é irmão do Bóbó que jogou no Boavista.

E não tenho muito mais para dizer. No Sábado de tarde podem aparecer em Guimarães para assistirem à cena do PS (pois, tá-se mesmo a ver...).

Aquedutos em revista

A não perder este post:

"Cunhas" por João Miranda, no Blasfémias.

Não sei se já sabem... mas falta 2 dias

O Fontes vai lá estar para uma emissão em directo.

Há munta fraca memória na política... e nos políticos!

O debate na generalidade da proposta de revisão do Código do Trabalho foi marcado pelas críticas de toda a oposição ao Governo socialista, lembrando, nomeadamente as posições assumidas há cinco anos pelo PS, aquando da discussão do actual diploma em vigor.
O ministro Vieira da Silva reafirmou os princípios subjacentes à proposta legislativa e defendeu-se de muitas das acusações da oposição considerando-as falsas e hipócritas.
Resumindo, há 5 anos, os defensores das actuais reformas ao Código do Trabalho, diziam cobras e lagartos do mesmo... Muda o discurso conforme o partido esteja no Governo ou na oposição. Ou então Há munta fraca memória na política!

Empate Técnico

Rex Larsen / EFE
Empate técnico. El candidato presidencial republicano John McCain responde algunas preguntas al público durante una reunión junto a su fórmula vicepresidencial, la gobernadora Sarah Palin, en Grand Rapids, EEUU. Varias encuestas dadas a conocer en Estados Unidos ubican al candidato presidencial demócrata Barack Obama a la cabeza de las preferencias de voto o en un empate técnico con su rival republicano McCain. (20minutos.es)

Isto é bom de mais para ficar num site pra gaijos que comem cereais com óleo!



Ainda acham que as mulheres podem fazer tudo o que os gaijos fazem?

P.S.: Eu sou um daqueles gaijos que vêm no títalo...

Só foi pena o cavalo também ter levado por arrasto... De resto, nada que me comova.

112

Li esta notícia e lembrei-me do que me aconteceu há umas semanas.
Estava eu sossegadinha a dormir (era meia noite mais menos) quando me telefonam!
Eu-Sim (com voz de sono, estava tão bem a dormir!!!!)
Rapaz-Boa noite,112-emergência médica qual é o seu problema? (disse um rapaz muito simpaticamente, acrescentou mais qualquer coisa mas como ainda estava a processar o acordar não me lembro)
Eu-Nenhum (voz desesperada porque me acordaram!!)
Rapaz-Mas... tem a certeza?? (pergunta surpreendido e preocupado com o meu tom de voz)
Eu-Tenho!
Rapz-Ah.... Desculpe, enganei-me então, boa noite.
Eu-Boa noite.
Alguém estava a precisar de ajuda algures, enganam-se no número e telefonam para mim! Sendo a parte mais grave a de me interromperem o sono de beleza...aiai...

que bonito, somos todos igualmente pobres

Portugal é o sexto país do mundo com maior igualdade salarial entre os sexos..

ainda as novas oportunidades

Para quem acha que se anda a "dar" o 12ºano de escolaridade por "dá cá aquela palha", aconselho a consulta do referencial de RVCC de 12º ano, que poderão consultar nesta página.
Confesso que só a interpretação do referencial me apresenta sérias dificuldades! A sua operacionalização então...

casamento entre homossexuais

Simulações e outras estratégias: troca de e-mails entre a minha pessoa e a namorada da minha pessoa

A contextualização é a seguinte. Recentemente descobri um site que dá para sacar músicas muito facilmente (quem quiser saber é só deixar comentário). Falei disto a algumas pessoas. A toina da minha namorada ouviu, mas não fixou. Mandou-me um mail a perguntar se eu fazia o obséquio de lhe relembrar o endereço do site. Segue-se a troca de mails. Só para aferirem da grandeza e da eloquência amorosa que nos une.


Bom, só para verem o que tenho que aturar. Até um dia, claro! Que sou menino para num momento de fêbril lucidez fugir com o primeiro ucra que me apareça pela frente. Podem chamar-me de tudo, menos de refém das opções. Ainda assim, e num modo que podem considerar de pouco óbvio, isto é apenas um pequeno elogio que lhe deixo. A vossos olhos. Porque o amor, se assim lhe quiserem chamar, não é o mero conluio de certezas prévias, é uma actividade do âmbito da adivinhação. E creio que aprendemos um com o outro a misturar trivialidade e grandiosidade, a merda e os céus. É, só um amor vivido assim merece adiar o fim e a sua memória.

P.S.- Depois disto, e sendo eu visceralmente subversivo, não é improvável que o Dr. Etc. acabe brevemente, ao melhor estilo, com um crime passional.

Gostar de lésbicas*


*- Título roubado àquele pessoal que tem a secção "gostar de homens/mulheres".

First Aid Kit - Tiger Mountain Peasant Song (Cover from a Fleet Foxes song)



P.S.- Percebeis agora porque raio me rio (cacofonia, alerta cacofonia) de cada vez que me falam de Toranja, David Fonseca, The Gift e etc e tal. Que culpa tenho eu de conhecer as mais belas cantigas?

Faltam 3 dias

mercado global

AH AH AH

é a segunda notícia do tipo que leio em uma semana.. será isto possível?!? meninos, jovens e ainda homens maduros...compravam?


PS: toda a notícia é uma risada só!!

aleluia II

já tive oportunidade de referir aqui que existe um qualquer credo/culto/seita religiosa mesmo por baixo do meu apartamento. o barulho que fazem é realmente infernal..para terem ideia, na última 2ª feira, o meu pc vibrava e o chão estremecia!! alguém resolveu, mais uma vez, chamar a polícia...
recusei-me sempre a fazê-lo. se as pessoas encaram isto com o seu "caminho para a salvação" a sua "luz ou guia" ou seja lá mais o que for, não sou eu que as vou privar disso! mais a mais, como o barulho me incomoda, acabo por fazer uma coisa diferente em cada dia de culto. se servir para ficar mais um bocadinho no ginásio e não fazer batota no plano de treino, melhor ainda! :)


acontece que depois de tantas queixas para a polícia, julgo eu, eles resolveram abdicar do microfone e do amplificador de som.. resultado: eu continuo a ouvir, agora versão desafinada porque o som alto sempre ajuda a disfarçar.. e agora oiço também o vizinho de cima bater no chão para os tentar fazer calar...


mas pronto, pelo menos já consigo ouvir a tv, o rádio e até, imagine-se, os meus pensamentos! :)

Era mais ou menos isto que estava à procura...

O tema é sério. Seabra Santos, reitor da Universidade de Coimbra e Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, no discurso de abertura do ano escolar da Universidade de Coimbra, criticou a falta de meios que existe nas Universidades portuguesas, tentando assim "justificar" o porquê de quase todas terem imposto a propina máxima neste ano lectivo.

Falou ainda do processo de Bolonha e da "oferta atrapalhada" que se tem verificado na maior parte dos casos de adaptação.


Em grande parte tem o meu: "Apoiado"!!


Agora fazer um discurso tão importante com um bocado da cortina da avó pendurada na cabeça, aí já me parece que é dificil prender a atenção.


Pelo menos eu tive de ler a noticia porque quando o vi na televisão só pensava: "mas que merda é aquela que ele tem na cabeça???"


Apesar da pouca qualidade da foto, aqui fica aquilo de que estou a falar, para quem ainda não sabe.


Coisas muito úteis que encontro na Net, apesar de procurar coisas completamente diferentes!!!!

Chanfrados!!



Até poderia encontrar outra palavra para descrever quem escreve neste fórum, mas agora não me ocorre nada. Achei giro o facto de terem uma secção só para quem os quer insultar. Não é má ideia, tendo em conta o que defendem.




Depois de dar uma vista de olhos no que estes defendem, não posso deixar de pensar no que este pobre senhor passou por ter razão...

PS: Para os apreciadores de arte, a imagem é um quadro que representa Galileu a enfrentar a inquisição romana.

Tás a ver aquele tipo de mulheres que, para além de giras, possuem mais algumas qualidades de destaque??




Nem sei que dizer... Ao cuidado de cada um pensar o que quiser disto...

(Poste 2000) Então, mas isto há coisa de 2 meses não estava aprovado


Parece-me que afinal os conservadores e retrógrados da nossa direita antiquada e saudosista não estão sozinhos na sua missão, não é Zé?

Dr. Jekyll...



Isto é a histeria total. Ainda há poucas semanas se queixavam de que o preço do ouro negro estava demasiado alto, que afectava negativamente a economia e que os malvados especuladores tinham toda a culpa da inflação (inter)nacional. Agora, dizem que as quedas são dramáticas, que já está abaixo dos 90 dólares e aqui d'el rey que vamos para o fosso.
Portanto, a escolha "quintessencial" da humanidade resume-se a isto: PROZAC ou XANAX?

Um amigo meu


Conhecemo-nos na faculdade. Com o passar dos anos fomos resistindo à cada vez mais estimável hipótese de mudar de curso. As perspectivas eram cada vez piores. Padecemos, creio eu, de uma qualquer perturbação que não nos permitiu distinguir entre o real e os simulacros. Muitos outros foram mais lúcidos na sua abordagem ao medo. Acabámos o curso. Ele com uma média de 18 valores. É, ainda existem. E está em vias de defender uma tese de mestrado sobre Herberto Helder. Bom, fiquei hoje a saber que esse amigo desistiu de esperar. Cansou-se de esperar. Arranjou emprego num qualquer escritório a ganhar 550 euros. Não vai aceitar qualquer colocação que por milagre lhe surja. É justo, digo eu. Enquanto isso, o nosso sistema continua impregnado de incompetentes analfabetizados que progridem na carreira apenas porque sim. Apenas porque marcam presença. Qual bom escuteiro sempre pronto para o felácio em nome da crença. Dizia-me ele que também já não sentia "orgulho em ser professor" e que está "farto de ficções". É justo. Concordo. O ensino tornou-se num lugar de pavor cénico do qual também me pretendo afastar. E dói. Dói muito. Como ele, sempre metódico e avisado, disse "daqui a uns anos, quando não houver professores, talvez percebam os erros que estão a ser cometidos". Daqui a uns anos estaremos certamente felizes numa qualquer actividade. Ou talvez não. Não importa também. Importa, antes, dizer que no fundo, e em pausada respiração, devo agradecer até tudo aquilo que tem sido feito no sistema de ensino. Sim, honestamente, quero agradecer por não me autorizarem a pertencer a um antro de anorexia intelectual onde vingam os medíocres. Aqui fica o registo de um esmero que temo nunca ter agradecido devidamente.

Faltam 4 dias

É já no próximo sábado e nós vamos lá estar.

Eu julgava que pior era impossível

A maior crise económica dos últimos 70 anos

Manuel Pinho afirmou que gostaria de ver repercutidos nos preços dos combustíveis a queda sustentada que se tem vindo a verificar no preço do petróleo “Brent”.
A descida dos combustíveis exigida pelo ministro da economia é uma tentativa de atenuar o impacto da maior crise económica dos últimos 70 anos. A falência de um dos maiores bancos norte-americanos mantém os mercados em baixa. Alan Greenspan, ex-presidente da Reserva Federal, afirmou que o mundo vai assistir a mais falências de bancos. Esta situação faz o Banco Central Europeu estar em alerta máximo.

Notícia absolutamente fútil

As tias, e aquele ser assexuado que está na foto, deste país devem estar aos pulos de alegria! Num recente estudo foi demostrado que o Botox reduz a possibilidade de enxaquecas!



O estudo até é interessante uma vez que relaciona os músculos faciais com as enxaquecas...
Embora a parte maravilhosa seja que as pessoas além de ficarem sem expressões faciais e com uma pele lisa não há dores de cabeça para ninguém! Só vantagens...

Ó pá, que eu amo cada vez mais o pessoal do corta-fitas


O blogue, não sei! Já eu...

I'm natural, ok?

No outro dia, ligou-me um amigo leitor do blogue e a meio da conversa diz-me que "gajos como tu é que deveriam estar na política". Bom, assim dito, e lendo o que por aqui escrevo, pode levar o mais incauto e desprevenido leitor a pedir o internamento desse meu amigo. Justificou-se. A justificação tocou-me fundo e fica entre mim e ele. Que eu gosto muito de vocês, mas gosto bem mais de mim e dele. É, sou assim: fodido para caralho! Como já sabem não aspeio caralho que isto de ser homem hoje em dia tem que se lhe diga. Não há caralhos aspeados. Pelo menos, por mim. I'm natural bitch! Bem, estive a ler a puta da notícia que a Joana publicou na sua posta. Deliciei-me. É, tenho um jeito mórbido para o grotesco. Ganho o chamado tesão com o soturno. Com o lúgrebe. Com o funesto. Eu, injustamente punido pelo criador com esta merda de mente, quando me fodem tendo, sempre, a, imaginem vocês, mandar foder. Sou benevolente e, por conseguinte, fodei-vos! Ide para a Jamaica ou para o B.A., dançar com gajas de cu e mamas pretas, ao som do batuque de gajos de carapinha às tranças. Às vezes loira. Tipo o Koné. E o Yalá. E o Touré. Ide, seus panascas de grelo deficitário, embalar o currículo do 3º ciclo, que é "demasiado pesado", tipo os colhões de um cobridor em noite pré-nupcial, em papel de brinquedo do Toys r'us e entregá-lo aos alunos como prenda de Natal! Ide, ide, ide, ide, ide, ide e morrei longe. Longe pra caralho, sim? Que eu sou gente boa, mas exigo que me respeitem, ok? Cambada de merda. Ide, ide, ide, ide, mascar as vossas côdeas de centeio lá pó caralhinho e não me chateiem mais, pode ser?

a educação e as novas oportunidades

poderia acrescentar algo mais ao muito que já vem sendo dito sobre o estado da Educação em Portugal mas prefiro aproveitar a oportunidade para "defender" a iniciativa novas oportunidades. Os jovens que apresentem um perfil de insucesso escolar, risco de abandono escolar ou tenham efectivamente abandonado a escola sem completar a escolaridade obrigatória são frequentemente encaminhados para formação profissional. Aí, entre outras modalidades de formação existe uma, Cursos de Educação e Formação, que confere dupla certificação, ou seja, escolar (9º ou 12ºano) e profissional (nível 2 ou 3), na qual os jovens têm formação nas componentes sócio-cultural (Língua Portuguesa, uma língua estrangeira, TIC, Cidadania e Mundo Actual, Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho), científica (Matemática Aplicada e outra dependente da área profissional, Físico-Química por exemplo) e tecnológica, igualmente de acordo com a área profissional. A carga horária de cada disciplina varia consoante a tipologia e condição de acesso dos formandos, bem como da certificação.
Enquanto que um aluno que esteja no 7º ano poderá transitar para o 8º com 5 negativas, os jovens que frequentem esta modalidade de formação, para conseguirem o 9º ano, terão de obter uma classificação mínima de 3 (escala de 1 a 5) em cada uma das disciplinas, bem como cumprir um limite mínimo de 90% da carga horária total da formação, mesmo que as faltas sejam justificadas.
No final do período de estágio (formação em contexto de trabalho) têm ainda de realizar perante um júri uma prova de avaliação final (PAF) após a qual obterão então a certificação pretendida.
A maioria dos jovens que "opta" por esta modalidade de formação encontra-se absolutamente desmotivado para o ensino, não conhecendo qualquer valorização do seu capital social, tão pouco.. enquanto que um menino, a julgar pelo que tenho lido, pode passar administrativamente, estes jovens têm de trabalhar o dobro.
Podem alegar que a Formação Profissional está conotada com o facilitismo. Isto deve-se em grande parte às campanhas de promoção do nosso governo que conseguiram descredibilizar completamente a iniciativa. O sistema de Formação Profissional, tal como foi concebido, resulta nas vertentes de estratégia e certificação; falha ao nível dos incentivos e da fiscalização ao nível da certificação. Ainda assim existe mérito!!

Ainda os combustíveis

Acabei do ouvir Ferreira de Oliveira, presidente da petrolífera Galp, no telejornal da noite, o qual tentou justificar a não descida dos combustíveis, com a actual valorização do dólar. Alegou então que a subida da moeda norte-americana estará a neutralizar os ganhos obtidos com a descida do barril do crude, nos mercados internacionais.
Agora, espero que, quando o dólar desvalorizar, os preços dos combustíveis também desçam.

Recomendo o Blogue

José Saramago tem um blogue para se aproximar dos seus leitores. Notícias, o caderno de Saramago, opinião e mais algumas funcionalidades é o que podem encontrar no blogue do prémio Nobel. Fica a recomendação!

Faltam 5 dias


No Sábado, eu e o Etcétera vamos estar estar no Comício Nacional do PS. O ambiente que vamos encontrar não deve andar muito longe deste!

Frase da Semana

"Se Sara Palin fosse feia e tivesse menos dez anos, Maccain já estaria arrumado".

Teresa Ribeiro, colabora do blogue Corta-Fitas.

Um blogue da esquerda chata que raramente visitava

E assim continuarei. Apesar de ter mudado para melhor.

Cá vai

6.30h - Início da emissão
6.32h - Hino do Benfica cantado por UHF
6.36h - Invocação da memória de Artur Semedo
6.37h - "Pequeno-almoço com Eusébio"
7.11h - "Como apanhar as migalhas do pequeno-almoço do Eusébio" com mulher do Eusébio
7.16h - "Rui Costa ao telefone" mensagem diária de Rui Costa a todos os benfiquistas
7.21h - "A arte do bigode, do gamanço e afins" cursos de formação profissional para sócios
7.50h - "Tremoço com Eusébio" Eusébio ensina os benfiquistas a comer marisco
8.07h - "Como apanhar as migalhas do tremoço do Eusébio" com mulher do Eusébio
8.30h - "Nuno Gomes" programa diário apresentado por Cláudio Ramos
10.30h - "Fórum taxista" apresentado por Jorge Máximo
12.30 - "Barbas de molho" programa de culinária com apresentação de Barbas
13h - "Jornal do Benfica" Fernando Seara passa em revista o jornal A Bola
13.30h - "Sou lamps e gosto" apresentado por LVF e traduzido por Eusébio
15.30 - "Pequeno-almoço com Luisão"
15.45h - "Man, torras?" Mantorras ensina a fazer torradas mistas sem pão
15h50 - "Jantar com Chalana"
16h - "Jornal da tarde" LVF apresenta, Rui Águas traduz e Eusébio come as torradas sem pão do Mantorras
16.30h - "Benfica solidário" o dia-a-dia de pessoas que sem o Benfica não seriam nada: a história de Diamantino, Mantorras, Shéu e muitos outros.
16h55 - "Lanche com Eusébio" e "Sopa de legumes com Chalana"
17h - "Portuguesmente falando" tertúlia futebolo-literária com Diamantino, Chalana, Mantorras e Eusébio. LVF na moderação e Seara na tradução da versão francesa.
18.30 - "Maria Amélia" novela brasileira com Nuno Gomes e Paulo Madeira nos principais papéis. Mantorras é o irmão gémeo de Leo e Suazo o filho preto que Eusébio não sabia poder ter.
20h - "Jornal da Noite" quase sempre apresentado por Manuel Vilarinho
21h - "Malucos do riso e da bola" em revista os melhores lances de Yebda
21hoo.02 - "Malucos do riso e da bola" em revista os melhores lances de Mantorras
21h00.03 - "Agora, futebol" ligação directa a um jogo do Sporting
22h25 - "Futebol sem golos" apresentado por Nuno Gomes
22h30 - "Na selva com..." o dia-a-dia de um sócio do benfica
23h - "Olé: Táctica, técnica e coca-cola" apresentado por Quiqué Flores. Programa que Diamantino está proibido de ver.
24h - "Jornal das 24h" Chalana faz um resumo de todo o dia da canal
00h15 - "Snackzito antes de deitar com Eusébio"
00h30 - "Na linha" Chalana conta as histórias da sua vida
01h - "Na trave" Chalana apresenta apenas para justificar o ordenado
01h30 - "O que faz Eusébio às 1h30 da manhã?" Ligação directa à casa de Eusébio para que possam ver o que está a fazer o King
01h45 - "Baliza aberta" espaço moderado por Moreira
03h59 - Invocação da memória de Artur Semedo
04h - Fecho de emissão

Powered by Blogger