Fonte Global
Encontrei um senhor a falar na Tv (não vi o nome mas tinha ar de entendido na matéria) que estava a explicar que devido ao movimento das placas tectónicas (imagem em cima), estão a ocorrer várias catástrofes naturais, devido a ajustes que estas estão a realizar. (No fundo é tudo manobra do Sócrates para não falarem dele, de certeza que há escutas sobre o assunto entre ele e a natureza.)
Ainda explicou que o Atlântico está a ficar maior e o Pacifico mais pequenino - para quem não deu geografia isto foi uma verdadeira novidade, significa que quem quer fazer viagens para Nova Iorque, vai ser uma viagem mais demorada.
Concluindo e simplificando, para ele - senhor com ar entendido na matéria, não era Deus que estava a invocar o fim do mundo, nem a dar sinais que deveríamos contruir uma arca de Noé, mas sim a natureza a fazer obras em casa. Só que a Natureza tem um mundo para decorar, nós temos um T3 e já é muito.
Só porque passei toda a tarde a ouvir Killers
Os Killers salvaram o meu dia. Primeiras horas a aturar cada um pior que o outro. Eu estava como o tempo, mau. Mas depois alguém alegrou o meu dia ao meter um cd dos Killers a rolar. Passei o resto do dia a cantarolar.
A música tem dessas coisa.
As notícias realmente importantes
Será que alguém está preocupado com as contas públicas e o futuro dos portugueses?
O caso é grave, aliás, é um escândalo, mas agradecia que os órgãos de comunicação social dessem alguma ênfase à discussão do orçamento. Muitas se questões se vão levantar e a discussão será escaldante. Como vai ser com o pagamento especial por conta?
Será que o Governo também pressionou os media para abafarem a discussão no Parlamento?
uma simples pergunta
Não tenho tido grande disponibilidade temporal para andar por esta blogosfera fora, mas de tudo o que tenho lido e ouvido, apenas me resta uma pergunta:
Quando é que estes “senhores”, PM e PGR incluídos, ganham vergonha e se demitem?
Da melhor série de todos os tempos: Seinfeld
A série de culto que celebrizou Michael Richards. Para além do Kramer, surgia também George Costanza... que personagem.
Também gosto de fado...
É a música portuguesa no seu melhor. Excelente música interpretada por uma fadista singular.
viram como não fiz nenhuma menção aos 3-0
Nova Casa
Tal como já devem ter reparado, está a funcionar o novo "template" aqui do fontanário.
Ficou melhor? Ficou pior? Devias fazer uma mistura dos dois.
Deixem ficar as vossas opiniões.
me like very muitíssimo
Tudo não não passou de uma infeliz coincidência
De acordo com o “Diário de Notícias”, a informação foi confirmada junto de fonte próxima do jogador e de um accionista da empresa que teve acesso ao contrato que todas as despesas feitas pelo ex-futebolista no dia 25 de Setembro foram pagas pelo parque tecnológico.
A justificação deve-se ao facto de nesse mesmo dia Figo ter gravado o vídeo promocional no Estádio de Alvalade para o Taguspark.
“Com a coincidência de datas, quem ganhou foi o PS, que ficou livre das despesas do seu último trunfo da campanha para as eleições legislativas”, refere o Jornal de Negócios.
Do email para o correio tradicional
Vejam esta carta que me foi endereçada. Recebia-a há alguns dias atrás. O envelope trazia selos e carimbos de África do Sul. Que dizer?
Mais um pergunta
O Polvo não chega a Braga?
Amnésia Selectiva?
Fonte Global
Estava a ver este site e lembrei-me que a nossa cidade já foi povoada por alguns destes seres. Actualmente encontram-se mais ou menos polidos, mas a génese é a mesma.
A candidatura de Fernando Nobre
o Zé e o Primeiro Ministro
A herança socialista
Se eu mudar o nome para "Soares" será que o governo considera a possibilidade de me nomear para a Portugal Telecom?
Sobre o jogo de ontem…
Não sei bem explicar porquê, mas tenho para mim que muitos dos que ontem festejaram a vitória do FCP, ou a derrota do SCB, ainda se vão arrepender…
isto vale os 740mil euros de despesas do durão
em mau inglês para um coach ainda pior. ou mister, verga!
Para a internacionalização da angústia, num inglês really socratiano:
Dear Carvalhal, very dear to see you ride a bike with your child by Ofir pine. Even the white socks I forgive. I bet you come to reams. But that is not what is at stake. I want to tell you that I fell asleep watching the game with the guys from Olhaaaa . The last time this happened, sleep when life is at stake, was a trip to Sporting Octavio Machado to Leça. Played there as Constantine. In Leça. A guy little man. Type Dominguez. But the scoring. Well, adinate. Carvalhal, now messing with people. Carlos, this is not the Sea. Not the guys from Greece. Type Leixoes, perhaps. Heart in mouth, my friend. Not even Braga. In Lisbon, walk your child quiet, no waiting and such things. Until proven otherwise, I am sorry but you deserve just a whore who gave you birth, litter, and now, with the information I have, O generalizing suffered from guilt (which was the information that you may be limited to providing, that shit that flames press conferences), where I tell you one big bitch-thou to be you. And whore too, until inherently. Go to hell, by the shadow. To all those who leave their credible poia carvalhalhesco support, too. Same way they desire. A fucking choice. I know, this is not nice, but I do not think it can be any other way after seeing what I have seen. The text in uppercase is a sign of thing. See how well you put me.
Tragédia na Madeira
Frase da Semana
Começar bem a Segunda-feira!!!
Da Secção: "Músicas para os teus ouvidos".
Every minute from this minute now
We can do what we like anywhere
I want so much to open your eyes
'Cause I need you to look into mine
Tell me that you'll open your eyes!
uma vez, há alguns anos, vivia ainda (por completo) dos dinheiros de meus pais, e paguei 22 euros por um junto à Fontana di Trevi
A Comunicação de José Sócrates
A comunicação ao país de José Sócrates, realizada na qualidade de Primeiro Ministro terá sido das coisas mais ridículas e obtusas que já assisti até hoje, pela parte dum alto representante de Portugal.
Apresentado-se como Primeiro Ministro (podia ter feito a comunicação enquanto Secretário-Geral do Partido Socialista ou “mero” cidadão, visto que a cobertura mediática teria sido a mesma), José Sócrates nada disse de novo, e nada disse que levasse as pessoas alterar a opinião que possam ter sobre os factos relacionados com a “alegada” tentativa de controlo de órgãos de comunicação social.
Limitou-se a fazer o que já fez até agora: negar, negar e negar. E, neste momento e face a tantos casos onde, “alegadamente” José Sócrates está envolvido, negar já não chega.
Para além disso, uma comunicação oficial, com o teor (ou a falta dele) como a de hoje, apenas demonstra o buraco onde José Sócrates e o seu governo se estão a meter, cada vez mais fundo e sem possibilidade de voltar ao topo.
pese embora goste largueiro do astérix
dada a natureza das questões colocadas, gostaria, antes de mais, de esclarecer que meço 185cm
Frase da Semana
da eutanásia…
«Pela Eutanásia Política» por José Fialho Gouveia, no Albergue Espanhol
Facto 1: Sócrates tem a imagem tão estragada que nem com muitas cirurgias estéticas a coisa irá ao lugar.
Facto 2: Acreditar que o primeiro-ministro ainda tem credibilidade é um pouco como acreditar que no futebol português nunca se passou nada de estranho.
Facto 3: Neste momento, Sócrates dedica grande parte do seu tempo à gestão de danos e a jogos de bastidores. Governar está longe de ser a sua única preocupação.
Pergunta: É pior para o país mudar de primeiro-ministro - ou de Governo - ou continuar com um líder com a imagem em frangalhos, sem credibilidade e que mentiu ao país?
Conclusão: Posso estar enganado, mas, depois de o Orçamento estar em vigor, de o PEC estar negociado e de a situação no PSD estar estabilizada não vejo razão para que não se desligue a máquina a este Governo. Também na política sou a favor da eutanásia.
Mas o mais curioso em tudo isto é, digo eu, o facto de ninguém ter feito nada para que tudo estivesse a acontecer. A existir um culpado, será só um: o próprio José Sócrates.
Não sei se deveremos chamar a isto eutanásia passiva (o que não se enquadra totalmente) ou auto-eutanásia, que será o mesmo que dizer suicídio…
Começar bem a Segunda-feira!!!
Um verdadeiro doce este remix, feito pelas maos de Tiefschwarz. Uma música que se tornou já uma referencia...
a ver vamos...
Depois de terminado e despachado (espero eu) uma série de situações pendentes, penso que estarei de volta à bloga com maior assiduidade.
Selecção Nacional de Boxe
No dia de hoje e manhã em cena
Os candidatos a líder do PSD parecem
Só uma ideia (aproveitada aí de um outro sítio)
Eu respondo: SIM!
E que bem ficará este por cima da tua lareira!!!!
Eu também tenho um feeling que
eu que não acredito em arquétipos sexuais e sociais, pelos menos. só literários.
Parece que vai haver mudanças no PSD
Frase da Semana
"Balsemão e Mário Crespo são minhas testemunhas contra Sócrates."
Manuela Moura Guedes, Jornalista
in Jornal i
Só para ter a certeza...
Declaração Sincera.
Começar bem a Segunda-feira!!!
O que a perseguição aos Média faz as pessoas dizerem...
PS: É justo. Um Pepe, Um Liedson e um Deco por uma Marta Leite de Castro. Monopólio no seu mais alto nível...
até ao final do campeonato, todos os meus posts terão como título "hélder barbosa ou a história do costume"
nova votação fontes do ídolo: se, porventura, a sua vida fosse uma merda e tivesse tempo para votar, quem julga ser merecedor do prémio "melhor alpin*
slbichices: a sucursal angolana da filha da putice
ainda sobre as conclusões que se podem retirar das imagens do túnel
a propósito da última expulsão de olberdam no jogo com benfas
excerto de uma das várias escutas do mago dos pneus. claro que estas não aparecem no tube. não que isto ainda rola de cabeça baixa... que a polícia dos costumes não dá tréguas. é o respeitinho, meus meninos, o respeitinho!
rua sésamo ensina...
campeonato nacional: desde 1934 até 1974
agremiação representativa dos cidadãos menos habilitados para as nuances da vida: 20 campeonatos. quase o dobro do clube que realmente interessa. e uns quantos jogadores roubados nas viagens. o hábito mantém-se (moretto, does it ring any bell? desculpa, lembras-te?)
*no lado oleoso da segunda circular é relembrada com a belle époque.
recordando o testemunho de coluna no programa trio de ataque
Algo a que nos temos vindo a habituar ano após ano
Verifica-se então uma redução do investimento no concelho que passa de € 40,6 milhões para os já referidos € 18.612 milhões.
O mesmo se passa a nível do distrito. Além do Laboratório de Nanotecnologia, o maior investimento vai para a Capital Europeia da Cultura, que conta com 5 milhões.
O centralismo tem vindo a exacerbar-se, enquanto esperamos a vinda da regionalização para conseguirmos inverter esta tendência.
O LÁPIS AZUL
memórias de munique
O texto de que se fala (o JN deveria ter publicado este texto no dia de hoje: Não publicou e dispensou o cronista)
Terça-feira dia 26 de Janeiro. Dia de Orçamento. O Primeiro-ministro José Sócrates, o Ministro de Estado Pedro Silva Pereira, o Ministro de Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão e um executivo de televisão encontraram-se à hora do almoço no restaurante de um hotel em Lisboa. Fui o epicentro da parte mais colérica de uma conversa claramente ouvida nas mesas em redor. Sem fazerem recato, fui publicamente referenciado como sendo mentalmente débil ("um louco") a necessitar de ("ir para o manicómio"). Fui descrito como "um profissional impreparado". Que injustiça. Eu, que dei aulas na Independente. A defunta alma mater de tanto saber em Portugal. Definiram-me como "um problema" que teria que ter "solução".
Houve, no restaurante, quem ficasse incomodado com a conversa e me tivesse feito chegar um registo. É fidedigno. Confirmei-o. Uma das minhas fontes para o aval da legitimidade do episódio comentou (por escrito): "(…) o PM tem qualidades e defeitos, entre os quais se inclui uma certa dificuldade para conviver com o jornalismo livre (…)". É banal um jornalista cair no desagrado do poder. Há um grau de adversariedade que é essencial para fazer funcionar o sistema de colheita, retrato e análise da informação que circula num Estado. Sem essa dialéctica só há monólogos. Sem esse confronto só há Yes-Men cabeceando em redor de líderes do momento dizendo yes-coisas, seja qual for o absurdo que sejam chamados a validar. Sem contraditório os líderes ficam sem saber quem são, no meio das realidades construídas pelos bajuladores pagos. Isto é mau para qualquer sociedade.
Em sociedades saudáveis os contraditórios são tidos em conta. Executivos saudáveis procuram-nos e distanciam-se dos executores acríticos venerandos e obrigados. Nas comunidades insalubres e nas lideranças decadentes os contraditórios são considerados ofensas, ultrajes e produtos de demência. Os críticos passam a ser "um problema" que exige "solução". Portugal, com José Sócrates, Pedro Silva Pereira, Jorge Lacão e com o executivo de TV que os ouviu sem contraditar, tornou-se numa sociedade insalubre. Em 2010 o Primeiro-ministro já não tem tantos "problemas" nos media como tinha em 2009. O "problema" Manuela Moura Guedes desapareceu. O problema José Eduardo Moniz foi "solucionado". O Jornal de Sexta da TVI passou a ser um jornal à sexta-feira e deixou de ser "um problema". Foi-se o "problema" que era o Director do Público. Agora, que o "problema" Marcelo Rebelo de Sousa começou a ser resolvido na RTP, o Primeiro Ministro de Portugal, o Ministro de Estado e o Ministro dos Assuntos Parlamentares que tem a tutela da comunicação social abordam com um experiente executivo de TV, em dia de Orçamento, mais "um problema que tem que ser solucionado". Eu. Que pervertido sentido de Estado. Que perigosa palhaçada. "
Adenda: o jornalista não foi dispensado, dispensou-se.
ATENÇÃO: isto é uma conversa privada. qualquer acção judicial e coisas dessas com que me queiram entalar não são válidas.
ADEUS SPORTING...
Frase da Semana
Honório Novo, deputado
in Jornal de Notícias,
Começar bem a Segunda-feira!!!