Ontem foram quatro hóstias

imagem daqui

Fonte Global


A explicação para tanta desgraça mundial


Enquanto uns acreditam que é o fim do mundo, outros acreditam que actual onda de desastres naturais tem uma explicação.
Encontrei um senhor a falar na Tv (não vi o nome mas tinha ar de entendido na matéria) que estava a explicar que devido ao movimento das placas tectónicas (imagem em cima), estão a ocorrer várias catástrofes naturais, devido a ajustes que estas estão a realizar. (No fundo é tudo manobra do Sócrates para não falarem dele, de certeza que há escutas sobre o assunto entre ele e a natureza.)
Ainda explicou que o Atlântico está a ficar maior e o Pacifico mais pequenino - para quem não deu geografia isto foi uma verdadeira novidade, significa que quem quer fazer viagens para Nova Iorque, vai ser uma viagem mais demorada.

Concluindo e simplificando, para ele - senhor com ar entendido na matéria, não era Deus que estava a invocar o fim do mundo, nem a dar sinais que deveríamos contruir uma arca de Noé, mas sim a natureza a fazer obras em casa. Só que a Natureza tem um mundo para decorar, nós temos um T3 e já é muito.

Só porque passei toda a tarde a ouvir Killers

Os Killers salvaram o meu dia. Primeiras horas a aturar cada um pior que o outro. Eu estava como o tempo, mau. Mas depois alguém alegrou o meu dia ao meter um cd dos Killers a rolar. Passei o resto do dia a cantarolar.

A música tem dessas coisa.

As notícias realmente importantes

Será que ouvi bem? O orçamento do Estado está a ser discutido na especialidade no Parlamento? Tenho algumas reservas quanto a isso, já que o tema político de momento é o caso Face Oculta.

Será que alguém está preocupado com as contas públicas e o futuro dos portugueses?

O caso é grave, aliás, é um escândalo, mas agradecia que os órgãos de comunicação social dessem alguma ênfase à discussão do orçamento. Muitas se questões se vão levantar e a discussão será escaldante. Como vai ser com o pagamento especial por conta?

Será que o Governo também pressionou os media para abafarem a discussão no Parlamento?

uma simples pergunta

Não tenho tido grande disponibilidade temporal para andar por esta blogosfera fora, mas de tudo o que tenho lido e ouvido, apenas me resta uma pergunta:

Quando é que estes “senhores”, PM e PGR incluídos, ganham vergonha e se demitem?

Da melhor série de todos os tempos: Seinfeld

A série de culto que celebrizou Michael Richards. Para além do Kramer, surgia também George Costanza... que personagem.

Também gosto de fado...

É a música portuguesa no seu melhor. Excelente música interpretada por uma fadista singular.

A pergunta que todos os portugueses fazem

e, agora, para dormirmos todos mais descansados

caro mestre chou ri çá

viram como não fiz nenhuma menção aos 3-0

imaginem a jogar contra aquela merda de jogadores que passaram pelo lado oleoso da segunda circular há uns meses atrás.

os outros dois agradecem

só a ver se me faço entender



depois de sabermos que está tudo ok com o freeport



costinha. quando ainda era funcionário do fcp e sportinguista desde pequenino.

Nova Casa

Tal como já devem ter reparado, está a funcionar o novo "template" aqui do fontanário.
Ficou melhor? Ficou pior? Devias fazer uma mistura dos dois.
Deixem ficar as vossas opiniões.

me like very muitíssimo

do novo formato do blogue. quase me apetece dizer, tá-se bem, aqui na costa.

Tudo não não passou de uma infeliz coincidência

A viagem de Milão até Lisboa, que permitiu que Luís Figo tomasse o pequeno-almoço com José Sócrates a dois dias das eleições legislativas, foi paga pelo Taguspark.

De acordo com o “Diário de Notícias”, a informação foi confirmada junto de fonte próxima do jogador e de um accionista da empresa que teve acesso ao contrato que todas as despesas feitas pelo ex-futebolista no dia 25 de Setembro foram pagas pelo parque tecnológico.

A justificação deve-se ao facto de nesse mesmo dia Figo ter gravado o vídeo promocional no Estádio de Alvalade para o Taguspark.

“Com a coincidência de datas, quem ganhou foi o PS, que ficou livre das despesas do seu último trunfo da campanha para as eleições legislativas”, refere o Jornal de Negócios.

Do email para o correio tradicional




Vejam esta carta que me foi endereçada. Recebia-a há alguns dias atrás. O envelope trazia selos e carimbos de África do Sul. Que dizer?

Mais um pergunta

O Polvo não chega a Braga?

Amnésia Selectiva?

Alguém me consegue explicar como é que Paulo Rangel, que foi militante do CDS durante cerca de três anos, diz que não se lembra se assinou ou não uma ficha de militante?

Sugestão para o fim-de-semana


Veja aqui a programação.

Fonte Global

Empreiteiros


Estava a ver este site e lembrei-me que a nossa cidade já foi povoada por alguns destes seres. Actualmente encontram-se mais ou menos polidos, mas a génese é a mesma.

A candidatura de Fernando Nobre



A candidatura de Fernando Nobre veio baralhar as contas já baralhadas da esquerda. De um lado vamos ter, como espero, um candidato da direita, Cavaco Silva e do outro, quatro candidatos da ala esquerda: Manuel Alegre, Fernando Nobre e um candidato do apresentado pelo PCP. Cavaco está a rir-se de toda a confusão reinante à esquerda, pois parece que tem o tapete da reeleição estendido. O anúncio da candidatura de Fernando Nobre foi, assim, uma prenda para Cavaco. Vamos ter uma reedição das anteriores eleições presidenciais com duas candidatura fortes de esquerda. Uma coisa aprendemos nessa altura, a existência de duas candidaturas pujantes na esquerdas só beneficiaram a eleição de Cavaco Silva. Estas eleições vão ser mais do mesmo, estando eu convicto que Cavaco vai suceder a ele próprio.

o Zé e o Primeiro Ministro



Mas afinal, aqui para nós que ninguém nos está a ouvir, souberam ou não que a PT ia comprar a TVI?




Primeiro - Ministro: Eu não sabia de nada.




Zé - Bem, a mim disseram-me qualquer coisa.




PM - Tá bem, mas isso foi a ti. A mim ninguém disse nada. E ao Governo também não.




Mas então o Granadeiro falou com qual de vós?




PM - Comigo só falou no dia 25. E com o Governo também.




Zé - Comigo foi no dia 23. Ou 24. Mas ele já disse que se enganou nas datas.




Só uma ultima questão. Vocês não são a mesma pessoa?




PM - Claro que não!! Eu sou o Primeiro - Ministro de Portugal.




Zé - E eu sou apenas um engenheiro de 2ª que moro na Guarda e desenho umas casas com azulejos, bem engraçadas por sinal. Quer o meu cartão?


A herança socialista

Se eu mudar o nome para "Soares" será que o governo considera a possibilidade de me nomear para a Portugal Telecom?

5 TIROS NAS TORRES DO BRAGA


Sobre o jogo de ontem…

Não sei bem explicar porquê, mas tenho para mim que muitos dos que ontem festejaram a vitória do FCP, ou a derrota do SCB, ainda se vão arrepender…

isto vale os 740mil euros de despesas do durão



gosto muito do momento "defesa do indefensável" ao falar da genialidade do administrador nomeado pelo PS para a PT. minuto 17. mais coisa menos coisa.

em mau inglês para um coach ainda pior. ou mister, verga!

Caro Carvalhal, prezo muito ver-te andar de bicicleta com teu filho pelo pinhal de Ofir. Até as meias brancas sei perdoar. Aposto que vêm às resmas. Mas não é isso que está agora em causa. Quero dizer-te que adormeci a ver o jogo com os gajos de Olhãããã. A última vez que tal aconteceu, adormecer quando está a vida em jogo, foi numa deslocação do Sporting de Octávio Machado a Leça. Jogava lá o Constantino. No Leça. Um gajo pequenote. Tipo Dominguez. Mas a marcar golos. Bom, adinate. Carvalhal, agora mexes com gente. Carlos, isto não é o Marítimo. Nem os gajos da Grécia. Tipo Leixões, talvez. De coração na boca, meu amigo. Nem sequer é Braga. Em Lisboa o teu filho andaria tranquilo, sem esperas e coisas que tal. Até prova em contrário, peço desculpa mas mereces apenas um puta que te pariu, andor, e já agora, com a informação de que disponho, ó sofrido generalizador de culpas (que foi a informação que tu te limitaste a fornecer, nessa merda a que chamas conferências de imprensa), sempre te digo que um grande cabrão hás-de ser tu. E rameiro também, até por inerência. Vai para o caralho, pela sombra. A todos os que deixam a sua credível poia de apoio carvalhalhesco, também. Idêntico rumo lhes desejo. Um caralho à escolha. Eu sei, isto não é simpático, mas também não me parece que se possa estar doutra maneira depois de ver o que tenho visto. O texto em maiúsculas é sinal de coiso. Vê bem como me pões.

Para a internacionalização da angústia, num inglês really socratiano:

Dear Carvalhal, very dear to see you ride a bike with your child by Ofir pine. Even the white socks I forgive. I bet you come to reams. But that is not what is at stake. I want to tell you that I fell asleep watching the game with the guys from Olhaaaa . The last time this happened, sleep when life is at stake, was a trip to Sporting Octavio Machado to Leça. Played there as Constantine. In Leça. A guy little man. Type Dominguez. But the scoring. Well, adinate. Carvalhal, now messing with people. Carlos, this is not the Sea. Not the guys from Greece. Type Leixoes, perhaps. Heart in mouth, my friend. Not even Braga. In Lisbon, walk your child quiet, no waiting and such things. Until proven otherwise, I am sorry but you deserve just a whore who gave you birth, litter, and now, with the information I have, O generalizing suffered from guilt (which was the information that you may be limited to providing, that shit that flames press conferences), where I tell you one big bitch-thou to be you. And whore too, until inherently. Go to hell, by the shadow. To all those who leave their credible poia carvalhalhesco support, too. Same way they desire. A fucking choice. I know, this is not nice, but I do not think it can be any other way after seeing what I have seen. The text in uppercase is a sign of thing. See how well you put me.

Os boys já se foram, faltam os...

Fernando Soares Carneiro renunciou hoje ao cargo de membro executivo do Conselho de Administração da PT, de acordo com comunicado divulgado pela CMVM.

Trata-se da segunda baixa do Conselho de Administração da PT, depois da saída de Rui Pedro Soares, a 17 de Fevereiro. Soares Carneiro renuncia assim ao cargo de Administrador Executivo da empresa.

daqui

Tragédia na Madeira



Uma tragédia abateu-se sobre a Madeira. O desastre natural fustigou aquela ilha e numa coisa ficamos todos de acordo: temos de sair em socorro para uma parte do país que sofre. Naturalmente o confronto dá lugar à solidariedade.

Frase da Semana

"Nesta enorme tragédia da Madeira, Cavaco Silva e Alberto João Jardim foram os únicos que mostraram ter sentido de Estado".

António Ribeiro Ferreira,
in Correio da Manhã

A Doçura dos Sonhos e a Dureza da Realidade



Começar bem a Segunda-feira!!!

Da Secção: "Músicas para os teus ouvidos".




Every minute from this minute now
We can do what we like anywhere
I want so much to open your eyes
'Cause I need you to look into mine

Tell me that you'll open your eyes!

quero aqui declarar que o "avatar" é muito provavelmente o maior enfarta patos de que há memória

no rua do souto há um post com 119 comentários.

121, agora.

será que

o taguspark passará a constar dos roteiros com os restaurantes mais caros do mundo?

uma vez, há alguns anos, vivia ainda (por completo) dos dinheiros de meus pais, e paguei 22 euros por um junto à Fontana di Trevi

"desliga a tv", já dizia o outro

A Comunicação de José Sócrates

A comunicação ao país de José Sócrates, realizada na qualidade de Primeiro Ministro terá sido das coisas mais ridículas e obtusas que já assisti até hoje, pela parte dum alto representante de Portugal.

Apresentado-se como Primeiro Ministro (podia ter feito a comunicação enquanto Secretário-Geral do Partido Socialista ou “mero” cidadão, visto que a cobertura mediática teria sido a mesma), José Sócrates nada disse de novo, e nada disse que levasse as pessoas alterar a opinião que possam ter sobre os factos relacionados com a “alegada” tentativa de controlo de órgãos de comunicação social.

Limitou-se a fazer o que já fez até agora: negar, negar e negar. E, neste momento e face a tantos casos onde, “alegadamente” José Sócrates está envolvido, negar já não chega.

Para além disso, uma comunicação oficial, com o teor (ou a falta dele) como a de hoje, apenas demonstra o buraco onde José Sócrates e o seu governo se estão a meter, cada vez mais fundo e sem possibilidade de voltar ao topo.

Zidanes



pese embora goste largueiro do astérix

eu nunca escrevi no simplex. nem mesmo sob o meu nome próprio. o do BI, claro.

dada a natureza das questões colocadas, gostaria, antes de mais, de esclarecer que meço 185cm

felizmente, ainda tenho idade para ficar "alegremente" surpreendido

Frase da Semana

"No Lugar de Director do JN, José Leite Pereira, eu também não teria consentido a publicação da crónica de Mário Crespo".
Miguel Sousa Tavares, Jornalista
in Expresso

A Bolha chegou ao futebol

da eutanásia…

«Pela Eutanásia Política» por José Fialho Gouveia, no Albergue Espanhol

Facto 1: Sócrates tem a imagem tão estragada que nem com muitas cirurgias estéticas a coisa irá ao lugar.

Facto 2: Acreditar que o primeiro-ministro ainda tem credibilidade é um pouco como acreditar que no futebol português nunca se passou nada de estranho.

Facto 3: Neste momento, Sócrates dedica grande parte do seu tempo à gestão de danos e a jogos de bastidores. Governar está longe de ser a sua única preocupação.

Pergunta: É pior para o país mudar de primeiro-ministro - ou de Governo - ou continuar com um líder com a imagem em frangalhos, sem credibilidade e que mentiu ao país?

Conclusão: Posso estar enganado, mas, depois de o Orçamento estar em vigor, de o PEC estar negociado e de a situação no PSD estar estabilizada não vejo razão para que não se desligue a máquina a este Governo. Também na política sou a favor da eutanásia.

Mas o mais curioso em tudo isto é, digo eu, o facto de ninguém ter feito nada para que tudo estivesse a acontecer. A existir um culpado, será só um: o próprio José Sócrates.

Não sei se deveremos chamar a isto eutanásia passiva (o que não se enquadra totalmente) ou auto-eutanásia, que será o mesmo que dizer suicídio…

Começar bem a Segunda-feira!!!

Um verdadeiro doce este remix, feito pelas maos de Tiefschwarz. Uma música que se tornou já uma referencia...


a ver vamos...

Depois de terminado e despachado (espero eu) uma série de situações pendentes, penso que estarei de volta à bloga com maior assiduidade.

Estado do Governo


Cai ou não cai?

Selecção Nacional de Boxe


No dia de hoje e manhã em cena

Produção "A Mascarada"
"A mascarada" marca o regresso dos alunos do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian ao palco principal do Theatro Circo. É um musical desenvolvido a partir da ópera "L'Ivrogne Corrige", de Christoph Gluck, que conta a história de Mathurin, discípulo terreno de Baco (alguém que vê a realidade com o olhar turvo pelo vinho). Os bilhetes custam € 11 e € 12.

Os candidatos a líder do PSD parecem


Só uma ideia (aproveitada aí de um outro sítio)


Se até o que se passou na Última Ceia foi falado até à exaustão, tendo sido tudo "transcrito" na Bíblia, porque é que o almoço lá no restaurante do último andar do Hotel é assim tao sigiloso? Se nós soubemos os nomes de todos os que estiveram na Última Ceia, o que fizeram, disseram e a quem apenas podemos perguntar:
Será Sócrates mais importante que Jesus, o filho de Deus?



Eu respondo: SIM!

Pedro Passos Coelho ganha adversário


E que bem ficará este por cima da tua lareira!!!!


Dr. Lamúrias, qualquer bébé chorão chora por mama. Aí está o motivo da dedicatória que te fiz anteriormente.
Claro que revês o propósito de todas as coisas na tua constante necessidade de comprovar a orientação "alegadamente" heterossexual, não podes é desligar a TV e esquecer que foram outra vez "enrabados"...

Filhos de Pais diferentes




O próximo Alvo a abater (digo eu...)


PS: Adoro-te Sócrates!!

Bragajazz


Eu também tenho um feeling que

a vaga de notícias que colocam José Sócrates no meio de uma conspiração para controlar a comunicação social quer dizer alguma coisa. O primeiro-ministro vem apelidar aquelas notícias de "jornalismo de buraco de fechadura" e que não comenta conversas privadas de outros. Portanto, não comenta a sua própria conversa. Veio apenas dizer que o Governo não tinha, nem tem nenhum plano para controlar a comunicação social.
No entanto, as escutas podem não ter relevância criminal, mas de certeza que têm relevância política. Os portugueses esperam a explicação do seu primeiro-ministro, independentemente da forma como lhes foi transmitida a alegada conspiração.

lixo selectivo: o biombo de rocco

PARECE FÁCIL


MAMA AÍ, DOUTOR

eu que não acredito em arquétipos sexuais e sociais, pelos menos. só literários.

continuo a achar que anda tudo a rapar do mesmo tacho. ó-lará-pio, ó-lará-pio, ó-lará-pio goodbye my love...

para próxima deixem o homem levar o cão guia, pá

Sai mais uma petição

Pela Liberdade. Se entender apoiar, assine aqui.

Parece que vai haver mudanças no PSD

A mensagem não passou, mas Passos Coelho afirmou ser contra a posição do PSD na questão das Finanças Regionais. Uma coisa parece indiciar, vamos ter mudanças no principal partido da oposição. Dentro de poucos dias temos a continuação da novela da liderança do PSD. A ver vamos...

Frase da Semana

"Balsemão e Mário Crespo são minhas testemunhas contra Sócrates."

Manuela Moura Guedes, Jornalista
in Jornal i

Só para ter a certeza...

Não sei se já aqui disse que o nosso primeiro - ministro é espectacular, que o adoro e que concordo com tudo o que ele diz, produz e propõe...
Se não disse aproveito a ocasião para o dizer!!!!
E este Blog também concorda!!!!

Declaração Sincera.

Apenas queria dizer que adoro o Sócrates. Ele é espectacular. Todas as minhas opiniões acerca dele sempre foram (e serão) no sentido de o descrever como a maior obra de espectacularidade que este país criou.
O Homem é Lindo.
As promessas cumpridas (e mesmo as que ficaram por cumprir) só poderiam sair de uma mente tão evoluida como a sua. Até as que ele ainda não fez serão extraordinárias.
Penso falar por todos quando digo que este Blog ama o Sócrates e tudo fará para demonstrar o seu amor por esse senhor, o paladino da liberdade, da verdade, da tesoura na mordaça e do martelo na cabeça dos que querem calar o povo e a sua voz.
Um bem haja ao melhor homem do mundo!!!!

Começar bem a Segunda-feira!!!

Porque o Fontes também é feito de tendências, aqui vai algo que se anda a ouvir (e a dizer) um pouco por todo o lado... :)



O que a perseguição aos Média faz as pessoas dizerem...

PS: É justo. Um Pepe, Um Liedson e um Deco por uma Marta Leite de Castro. Monopólio no seu mais alto nível...

o Queirós anda a dormir com o Jorge Batista?

até ao final do campeonato, todos os meus posts terão como título "hélder barbosa ou a história do costume"

nova votação fontes do ídolo: se, porventura, a sua vida fosse uma merda e tivesse tempo para votar, quem julga ser merecedor do prémio "melhor alpin*




*inista ao nível de portugal"?

DESPACHO DO JUIZ DE AVEIRO ANTÓNIO JOAQUIM COSTA GOMES

Indícios da existência de um plano em que está envolvido o Governo.

pronto, por hoje, chega, canalha brava.

slbichices: a sucursal angolana da filha da putice



p.s- não precisamos de árbritos bláblábláblábláblá

lembram-se?



não precisamos de árbitros. blablábláblábláblá.

ainda sobre as conclusões que se podem retirar das imagens do túnel



João Gabriel, substituto do gaiteiro.

p.s.- zé casimiro, não acredites em mim. não é nada. sou eu a gozar. é o antigo ministro da informação do iraque. mas parece, não?

a propósito da última expulsão de olberdam no jogo com benfas

«"Disseram-me que era o Paulo Paraty o árbitro... Agora dizem-me à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty por causa do Belenenses?" (...) "Não quero Lucílio nenhum! (...) O António Costa?! Foda-se isso é tudo Porto! (...) O Duarte, nada, zero! (...) O Proença também não quero!". (...) "O João Ferreira pode ser".»

excerto de uma das várias escutas do mago dos pneus. claro que estas não aparecem no tube. não que isto ainda rola de cabeça baixa... que a polícia dos costumes não dá tréguas. é o respeitinho, meus meninos, o respeitinho!

rua sésamo ensina...

estado novo*: de 1933 a 1974

campeonato nacional: desde 1934 até 1974

agremiação representativa dos cidadãos menos habilitados para as nuances da vida: 20 campeonatos. quase o dobro do clube que realmente interessa. e uns quantos jogadores roubados nas viagens. o hábito mantém-se (moretto, does it ring any bell? desculpa, lembras-te?)

*no lado oleoso da segunda circular é relembrada com a belle époque.

recordando o testemunho de coluna no programa trio de ataque


ps.- a foto não é da minha autoria. encontrei-a nesse mundo mágico. mas também não interessa identificar o autor, já que, como é sabido, nada disto corresponde à verdade. nah...

já só falta o joguito no algarve

Algo a que nos temos vindo a habituar ano após ano

Está aí o orçamento de estado para 2010 e constatamos o (des) investimento que a Administração Central prevê para o concelho de Braga. Dos 18 milhões previstos no PIDDAC – Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central - para Braga, o maior investimento vai, como seria de esperar, para o Laboratório Internacional de Nanotecnologia (INL), contemplado com 15 milhões. Os restantes 3 milhões serão distribuídos para ampliação da Escola Francisco Sanches (€ 950.000,00), requalificação da Escola André Soares (€ 1.081.999,00), arranjos urbanísticos no Campus de Gualtar da Universidade do Minho (€ 100.000,00), para a creche e serviço de apoio domiciliário da Associação de Solidariedade de Gualtar e o restante é destinado à saúde (Centro de Saúde Braga I (Carandá)- € 110.618,00; Centro de Saúde Braga II (infias) – € 611.606,00; Extensão de Saúde Sequeira/Cabreiros – € 250.000,00; Extensão de Saúde de Celeirós - € 428.155,00, mais € 19.928,00 de financiamento adicional).
Verifica-se então uma redução do investimento no concelho que passa de € 40,6 milhões para os já referidos € 18.612 milhões.
O mesmo se passa a nível do distrito. Além do Laboratório de Nanotecnologia, o maior investimento vai para a Capital Europeia da Cultura, que conta com 5 milhões.
O centralismo tem vindo a exacerbar-se, enquanto esperamos a vinda da regionalização para conseguirmos inverter esta tendência.

O LÁPIS AZUL


one down... ten to go



vandinho em mais uma tentativa de agressão

memórias de munique

não, não vos vou contar sobre o dia em que percebi que os alemães tem o sentido de humor de um tijolo. mas é óbvio que 5-1 aos 60m e o veloso a trinco dão que pensar. de qualquer modo, vou apenas a agradecer ao liédson e ao marat (carvalhal dixit) por terem evitado nova ida à lama. assim, ficou a coisa de ouvir olés. com o sotaque. oléããã. e de um gajo saber que passa a ser o atlético de madrid cá do burgo. de resto, nada de novo. à espera dos jogos no algarve.

O texto de que se fala (o JN deveria ter publicado este texto no dia de hoje: Não publicou e dispensou o cronista)

Título: O Fim da Linha*

Terça-feira dia 26 de Janeiro. Dia de Orçamento. O Primeiro-ministro José Sócrates, o Ministro de Estado Pedro Silva Pereira, o Ministro de Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão e um executivo de televisão encontraram-se à hora do almoço no restaurante de um hotel em Lisboa. Fui o epicentro da parte mais colérica de uma conversa claramente ouvida nas mesas em redor. Sem fazerem recato, fui publicamente referenciado como sendo mentalmente débil ("um louco") a necessitar de ("ir para o manicómio"). Fui descrito como "um profissional impreparado". Que injustiça. Eu, que dei aulas na Independente. A defunta alma mater de tanto saber em Portugal. Definiram-me como "um problema" que teria que ter "solução".

Houve, no restaurante, quem ficasse incomodado com a conversa e me tivesse feito chegar um registo. É fidedigno. Confirmei-o. Uma das minhas fontes para o aval da legitimidade do episódio comentou (por escrito): "(…) o PM tem qualidades e defeitos, entre os quais se inclui uma certa dificuldade para conviver com o jornalismo livre (…)". É banal um jornalista cair no desagrado do poder. Há um grau de adversariedade que é essencial para fazer funcionar o sistema de colheita, retrato e análise da informação que circula num Estado. Sem essa dialéctica só há monólogos. Sem esse confronto só há Yes-Men cabeceando em redor de líderes do momento dizendo yes-coisas, seja qual for o absurdo que sejam chamados a validar. Sem contraditório os líderes ficam sem saber quem são, no meio das realidades construídas pelos bajuladores pagos. Isto é mau para qualquer sociedade.

Em sociedades saudáveis os contraditórios são tidos em conta. Executivos saudáveis procuram-nos e distanciam-se dos executores acríticos venerandos e obrigados. Nas comunidades insalubres e nas lideranças decadentes os contraditórios são considerados ofensas, ultrajes e produtos de demência. Os críticos passam a ser "um problema" que exige "solução". Portugal, com José Sócrates, Pedro Silva Pereira, Jorge Lacão e com o executivo de TV que os ouviu sem contraditar, tornou-se numa sociedade insalubre. Em 2010 o Primeiro-ministro já não tem tantos "problemas" nos media como tinha em 2009. O "problema" Manuela Moura Guedes desapareceu. O problema José Eduardo Moniz foi "solucionado". O Jornal de Sexta da TVI passou a ser um jornal à sexta-feira e deixou de ser "um problema". Foi-se o "problema" que era o Director do Público. Agora, que o "problema" Marcelo Rebelo de Sousa começou a ser resolvido na RTP, o Primeiro Ministro de Portugal, o Ministro de Estado e o Ministro dos Assuntos Parlamentares que tem a tutela da comunicação social abordam com um experiente executivo de TV, em dia de Orçamento, mais "um problema que tem que ser solucionado". Eu. Que pervertido sentido de Estado. Que perigosa palhaçada. "
*Acho que conseguem descobrir a sua autoria.
Adenda: o jornalista não foi dispensado, dispensou-se.

ATENÇÃO: isto é uma conversa privada. qualquer acção judicial e coisas dessas com que me queiram entalar não são válidas.

ADEUS SPORTING...




O SPORTIG... CLUBE DE BRAGA FERIU O leão

Frase da Semana

"Agora, sem maioria absoluta, PSD e CDS já não podem fazer de conta que não estão de acordo com José Sócrates."

Honório Novo, deputado
in Jornal de Notícias,

uma pergunta que se impõe

De que vive o emplastro, alguém sabe?

Começar bem a Segunda-feira!!!

Às vezes interrogo-me como é que os top djs nacionais fazem para criar um set que sirva os ouvidos dos patrões de fim de semana, nesses locais menos habituados a grandes sons. Este fim de semana ouvi isto, no meio de um set de **** do Miguel Rendeiro. É certo que só o meteu aí uns 2 minutos mas nao deixa de ser uma grande homenagem a um dos "Masters of Techno", Plastikman e o seu intemporal "Spastik". Esse som é de (penso eu) 1997, mas ganhou um novo folego com este (re) arranjo deste senhor que se está a tornar um especialista em remisturas, o ex - deep dish Dubfire.

Powered by Blogger