Ok, Esquerda... Mas que Esquerda?

Oiço o Louçã em Armação de Pêra. Vejo a entrevista do J. Sousa à J. Sousa. Leio o Louçã no Expresso. Oiço o J. Sousa em Setúbal. Por aí em diante e de há uns tempos para cá. A ideia é a da ruptura. "cortar com esta política", "criar uma alternativa de Esquerda", "dar atenção às políticas sociais", "acabar com esta ditadura de políticas de Direita" e assim coisas do género.
Mas continuo sem perceber.
Das duas uma. Ou estes senhores andaram distraídos nos últimos 4 anos e meio e nao se aperceberam que é um partido de Esquerda que está no poder ou então andam a sonhar que vão chegar à Governação sozinhos. É certo que o sonho comanda a vida, lá diz o ditado. O Louçã diz que passaram de 1o para 1 para 3 para 1 na proporção de votos para o PSD. E a Economista que se cuide.
Por isso fiquei feliz por o Vieira da Silva não ter conseguido negociar os (poucos) debates que o nosso 1º queria e termos confrontos "todos contra todos". Vão todos acertar as contas não saldadas dos debates quinzenais. Mas quero ver o que o Louçã vai dizer ao Jerónimo e vice-versa. "Você vai fazer um acordo pós eleitoral com o PS" - "Não, você é que vai" "Não, você!!", "Não diga isso, vai ser você". Ou entao "Eh pá, e se fossemos juntos?", "grande ideia caro novo camarada Maoista! Vamos derrotar a Direita!!"
Acredito que as políticas de apoio às PMEs e a renovação do "utilizador-pagador" dos centristas são incompatíveis com a governação socialista (apesar da sede de voltar à cadeira de Ministro que se vê em Portas). Pelo que o 1º vai ter que se virar para a sua esquerda. Será que vamos ver um novo 1º nos debates, qual Dr. Jekyll e Mr. Hyde, a piscar o olho aos líderes da restante esquerda?
A esclarecer dentro de momentos...

3 Response to "Ok, Esquerda... Mas que Esquerda?"

  1. Anónimo says:

    mas este blog n acaba?

    Anónimo says:

    acaba. é só o benfas ganhar o campeonato.

    dr. etc.

    é um blog tipo Simpsons...

    Também houve quem achasse que isso de bonecos amarelos não tinha futuro...

    já lá vão trinta anos...

Powered by Blogger