esqueci-me que o circo estava na cidade...

Ontem "realizou-se" uma Assembleia Municipal extraordinária e eu, apesar de estar já afastada da actividade política há algum tempo, exerço, enquanto substituta, o cargo de deputada municipal pela Coligação.

A Assembleia Municipal de ontem foi convocada por todos os partidos da oposição, tendo como objecto único, o debate do tema Protecção Civil. Como referi, estou afastada da actividade política e portanto, apenas posso referir-me ao que presenciei ontem.
Pelo que ouvi, o debate deste tema em sede de comissão permanente não foi possível, por adiamentos/omissões por parte do PS, justificação apresentada por todos os partidos. Da parte do PS, um jovem que intervem sempre com os olhos meios fechados e um sorriso velado, como se apenas ele estivesse a ver um arco-íris sair do coração de um dos Ursinhos Carinhosos, diz que os restantes partidos foram precipitados porque não permitiram sequer que o Vereador responsável pelo pelouro pudesse agir...

A AM começa, sempre com muito barulho, até porque o auditório é bem mais pequeno do que aquele a que estamos habituados. As intervenções dos partidos da oposição, centram-se todas nas questões dos recursos humanos e físicos da Protecção Civil Bracarense. A registar:

  • aparentemente, existem 3 carros com auto-escada em Braga. um está para abate; um está na oficina há mais de um ano; um está em uso mas em fracas condições.
  • aparentemente, existem 7 tipos de bocas de incêndio na cidade. Os bombeiros têm de andar com 7 chaves diferentes e ir tentanto acertar....
  • aparentemente, existe mais que um Plano de Emergência. Opção A, morre mais cedo mas com dor; Opção B, morre mais tarde mas sem dor?? Será.
  • ....

A intervenção última pertence ao PS, tendo o Deputado Marcelino Pires, gasto entre 10 a 15 minutos (a totalidade da sua intervenção) para dizer que o PS está sempre disponível para debater todas as questões que importem aos cidadãos bracarenses. Sobre Protecção Civil, nem uma palavra. Termina entregando à mesa um requerimento para que a Assembleia Municipal extraordinária, seja encerrada de imediato.

Não é possível relatar o circo em que aquilo se tornou. Já para não falar nos insultos, falta de educação e barulho em geral. Muito muito feio, indigno. Nada nada razoável.

Com muita contestação à mistura e ameaça de expulsão, foi votado o requerimento, aprovado exclusivamente pela maioria PS.

A Assembleia Municipal extraordinária, reconhecida em regulamento, foi assim suspensa. Isto foi político, entre partidos e um grave atentado à democracia. Mas se tivesse sido um conjunto de cidadãos a requerê-la, em vez de um conjunto de partidos??

Seguiram-se as declarações de voto.... o deputado do PPM achou por bem usar os seus 3 minutos para pedir um voto de pesar, em silêncio pela democracia...hein?? respeitei como teria respeitado qq outra pessoa mas desconheço o que lhe passou pela cabeça. a ele e à maioria das pessoas que estava naquela sala. Apetece apenas dizer: PALHAÇADA!!!

Nota 1: o secretário da mesa da AM é tal e qual aquele actor do filme "3 homens e um bébe", o do bigode. tal e qual!

Nota 2: peço dscp pelo tom do post mas acreditem q se o tivesse escrito ontem à noite, teria corrido bem pior.


2 Response to "esqueci-me que o circo estava na cidade..."

  1. Esta atitude do ps Braga foi uma verdadeira jogada tipo Rui Pedro Soares.

    Este comentário foi removido pelo autor.
Powered by Blogger