O Navio PSD
By Bruno Miguel Machado
on quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
16:09
, in
Onde está o PSD?
,
4 Comments
O PSD está à deriva. Tem um capitão que já tem os dias contados e não comanda. São vários os candidatos a sucessores que se perfilam, mas apenas um se prontificou a dirigir o navio. Vários outros surgem como potenciais a candidatos, mas não avançam para a liderança. Um oficial do PSD avançou com uma sugestão: um congresso extra-ordinário para discutir o futuro da embarcação, tendo esse oficial deixado bem claro que não queria capitanear o navio. A comandante que não comanda até deu o seu assentimento. O Comandante Reservista Marcelo Rebelo de Sousa admitiu comparecer ao congresso, mas apenas para discutir o país e não fazer uma caça às bruxas. A ideia ficou em banho-maria, tal como está o PSD. O oficial voltou à carga, mas tudo ficou na mesma.
O PSD perdeu uma boa oportunidade para discutir o seu futuro. Cheguem rapidamente as directas, para o navio voltar a seguir o seu rumo. OPSD precisa e o país também.
O PSD perdeu uma boa oportunidade para discutir o seu futuro. Cheguem rapidamente as directas, para o navio voltar a seguir o seu rumo. OPSD precisa e o país também.
O PSD está de tal forma fracturado que nenhum líder sairá das directas com legitimidade suficiente para comandar o partido.
Pelo que vejo, se o PSD fosse um animal era melhor matá-lo para que parasse de sofrer...
Não posso deixar de dizer que é uma situação muito triste...
O congresso serviria para aclarar ideias, acertar as propostas essenciais para o país, definir o discurso do partido e cerrar fileiras para o combate que está próximo (tudo á porta fechada).
Só depois viriam os candidatos (directas) que estariam mandatados para seguir o discurso definido e não andarem em constantes mudanças de ideias e estratégias.
Muita da culpa está nas distritais (braga é um bom exemplo) que não sabe regenerar os dirigentes.
Tenho esperança numa boa solução,
Rui Rio, Pedro Passos Coelho, Paulo Rangel...por esta ordem.
Abraço
Nuno
Vamos ver quem se apresenta a disputar a liderança. Se aparecerem vários candidatos, naturalmente isso poderá suceder, mas a míngua de candidatos é tanta, que se calhar apenas vai a jogo Passos Coelho.
S.G.
Parece que Miguel Macedo se vai candidatar à Distrital. Pode ser a regeneração que defendes.
Rui Rio não avança. Olhando para os vários potenciais candidatos, Passos Coelho parece-me a melhor solução.
Bruno,
Parece-me que Miguel Macedo é uma boa solução. A concelhia também deveria melhorar alguns aspectos, sobretudo numa maior abertura e dinamismo.
Pedro Passos Coelho está para lançar um livro. Suponho que com algumas reflexões. Aguardo com curiosidade. Terá de ter muito cuidado porque o marcelo rebelo de sousa já disse que o próximo líder do psd será a prazo (uma indirecta ao facto de parecer não haver mais candidatos).
Abraço