do dia internacional da mulher


Que me desculpem as minhas amigas (e os meus amigos), mas tenho a tendência para não ser muito adepto destas "coisas" dos dias internacionais/europeus/nacionais... Não, obviamente, que não defenda, neste caso concreto, aquilo que o dia representa.
Aliás, tenho plena noção e consciência, de que muito ainda terá que ser feito para se atingir uma verdadeira igualdade entre géneros. Tenho, também, conhecimento de diversas situações e momentos, em que esta igualdade é colocada em causa, no nosso quotidiano. 
Mas é, exactamente por esse motivo, que tenho esta tendência para não apoiar fervorosamente, os "dias" que se criam para discutirmos e pensarmos em algo, para o qual existe depois, política e (muitas vezes) socialmente, um esquecimento nos restantes 364 dias do ano.

0 Response to "do dia internacional da mulher"

Powered by Blogger