este texto é sobre o sporting. por isso, não há muito a dizer, na verdade

nunca há. e hoje, mais do em que todos, ou do que em muitos, é um dia obsoleto para mim. sabem aqueles dias em que uma qualquer agonia se instala no estômago e decide fazer um festim por todo o corpo? quando o sorriso ganha formas macabras e os gestos se arrastam em lenta gestão de esforço? nós próprios somos o nosso principal émulo. a minha mãe diz-me isto muitas vezes. ninguém gosta menos de ti do que tu próprio. encolho os ombros. e penso que ela saberá o que diz. quando fala. sim, porque a minha mãe diz muito sem falar. felizmente. porque ouvir é muitas vezes agredir uma ferida. remexer, fundo, dentro, no sítio que mais dói. e há coisas que doem por milhões de mortes. por exemplo, o meu avô. dói-me ainda onde tudo de bom começa em nós. dói-me exactamente nesse sítio onde pelos vistos começa o melhor de nós. o meu avô também me dizia coisas. que por exemplo não há pessoas com o ego do tamanho do mundo, mas pessoas que julgam o mundo muito pequeno. e tinha razão. claro. como quando me disse para não inventar passados, para cuidar antes de fazer um presente novo, a ver se há passado no futuro. e é impossível não se crescer privilegiado. tocado fundo no coração. e não falo do órgão com constantes espasmos involuntários. esse todos temos. falo do outro coração. do que nos faz tristes, por exemplo. esse nem todos o conseguimos ter. aquele que também nos reanima a memória. porque é preciso reviver. sem mágoas. sem deambular nas águas confortáveis do amuo. ou a pensar que somos ovelha sem rebanho. esta é para mim. sim, esta é para mim. escrevo-a para mim. bem o sei. se calhar. é um mimo que dou a mim próprio. afinal, faço anos este mês. e o mimo sabe bem a quem o faz, também. e, no caso vertente, o mimo que acabo de (me) fazer chega(-me) perfeitamente.


p.s.- eu também estou de férias. não é novidade, dirão os mais próximos. não é mesmo, confirmo eu!

ontem, o sousa tavares estava muito preocupado com os 200 euros por cada 'zóide que tenha a infelicidade de originar um catraio feio e mucoso

as cenas na alemanha (é ver a tabela, sff)

as cenas na irlanda

vá, uma ajuda aos mais destreinados com os olhos e poucos compinchas da leitura, os valores são mensais, minha gente. mensais. por cá, por cá é mais bancos.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHHHHHHHHHHHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH






vou partilhar convosco uma coisa. cada vez gosto mais de chulos. e nem é por andar o putedo todo atrás deles. gosto porque já sabemos à partida o motivo da sua existência. e tende a passar despercebido. do género, eles, os chulos, sabem bem que não são a essência. e deixam que todos os outros se esqueçam dele para nos concentrarmos em nós, e admite com tranquilidade passar despercebido. apesar de saber que sem ele não há festa. é um intermediário da sonoridade. a correr bem a coisa. e quando assim é faz o seu papel de intermediário bem feito. não se lhe pode pedir mais. pena é que por vezes se inventem intermediários. chulos para todas as ocasiões. e isso é perfeitamente dispensável. como qualquer intermediário das emoções dos outros. claro, haverá, muito certamente, quem ganirá que não é assim. como quem beija até à xerostomia.

p.s.- foda-se, andava tão bem sem internet...

fontes do ídolo vira twitter III

eu gostar, gosto de cartas de amor. que se foda o twitter.

fontes do ídolo vira twitter II

quero mandar um ganda big up prós técnicos da megatrónica. geeks também salvam vidas.

fontes do ídolo vira twitter

hoje acordei molhadinho. agora tenho sede. a vida é um paradoxo.

Marinho Pinto vs Manuela Moura Guedes

Até já


Finalmente chegaram as férias dignas desse nome. As malas já estão prontas. Vêmo-nos daqui a uns dias...

descobrimos petróleo e diamantes e ninguém me avisa?

Ao ouvir, enquanto fui capaz, a apresentação do programa do Governo para 2009-2013, fiquei a pensar que de facto há coisas fantásticas. Este programa, cheio de promessas irrealistas, é um autêntico "cesto de peixes". Mesmo que o país estivesse em condições de implementar algumas das medidas anunciadas, quantas delas permitiriam aumentar a nossa produtividade? Quantas delas fortaleceriam a nossa economia??

Considero inacreditável que alguém se aproveite da fragilidade económica e, consequentemente, social dos portugueses para repetir sucessivamente "vamos dar isto", "vamos conseguir aquilo"...

E não sei até que ponto esse discurso não "colará"...

O centralismo no seu expoente máximo

Após o debate entre os candidatos à Câmara de Lisboa, um dos comentadores que se encontrava de serviço na Sic Notícias, tem esta tirada (cito de cor): "Lisboa é o país".
Pelos vistos o país resume-se à capital, fazendo todo o sentido a frase "Portugal é Lisboa e o resto é paisagem!".

se os meninos do jantar de sábado tivessem falado mais cedo...

Aí está a guerra dos Cartazes

Depois de o Ricardo Rio ter enchido com o seu cartaz a cidade no dia seguinte ao Domingo das eleições europeias, eis que chega o tão ansiado cartaz de campanha do PS... Ah, não, é do Mesquita Machado. Vamos analisar:


Interessante o jogo de palavras "Muito Mais" a querer lembrar as iniciais do Candidato. Depois parece-me que a produção abusou um pouco na base (e com isto refiro-me mesmo ao pó que se põe na cara e não a qualquer brincadeira com a altura do candidato). Depois, não vejo o símbolo do PS. Acredito que por estas alturas ninguém queira estar associado a essa malta mas mesmo assim fica mal. De qualquer forma o símbolo adoptado é colorido.
Está bem ter ido copiar as cores da coligação de Direita (laranja e azul). O que é bom na oposição é para se ir buscar.
Por último, a mensagem. "Muito Mais" e "Braga". É um pouco confuso. Vamos ter muito mais Braga, Braga vai ter muito mais ou vamos ter que aturar muitas mais investigações do Ministério Público quanto a actos deste Autarca? Confesso que fico sem perceber.
De qualquer forma sempre é uma lufada de ar fresco, um cartaz com uma cor e um design jovem e moderno e que não me fez ter um acidente quando o vi como aquele do polvo vindo de um desenho animado dos anos 70.

Ainda sobre as bastas e voas discussões derivadas do jantar-convívio do passado fim-de-semána


A guitarra não tá sozinha, mas tá bem acompanhada, ouvir música sem letra é possível.

A LUTA PELA JOANINHA...


Começar bem a Terça

Provavelmente uma das melhores músicas House de sempre...
Confesso que muitas vezes pensei em postá-la mas é uma música dificil de entender...
A quem a conhece, trará certamente boas recordações.


Frase da Semana

"Desminto categoricamente que tenha convidado Joana Amaral Dias ou que tenha pedido a alguém para a convidar. Já não a vejo há pelo menos três anos".

O programa eleitoral que tanto ansiavamos

Uma alternativa.
Um projecto de país melhor para todos.

Programa eleitoral do Bloco de Esquerda.

A pré-campanha do PCP está em marcha

A Fenprof disse hoje esperar um início de ano lectivo "conturbado", marcado por "muita contestação" e trabalho por uma "revisão séria" do Estatuto da Carreira Docente.

então foi assim (apenas as partes que se podem contar, todas as outras estão num vídeo caseiro muito porreiro)

antes:

mas há alguém que fique admirado que o eng. sócrates convide a joana amaral dias para o quer que seja?

agora sim:

por volta das 21h. antes já lá estavam bruno machado, nvil, josé casimiro e joão marques. não sei a ordem de entrada. também não perguntei. e vocês certamente também não acham relevante. eu cheguei em par. foi bonito. mais não digo. que é uma opinião muito minha. finalmente, 10 minutos depois da hora, joana fernandes e o seu cabelo dignaram-se a aparecer. naturalmente que já as entradas estavam em gestão destutelada. azar. é chegar a horas. ficaram a faltar alguns alguéns. nestas coisas faltam sempre. ainda assim correu tudo bem. falou-se de quase tudo. curiosamente pouco de bola. é bom. faz-nos bem. denota também a suprema literacia da mesa. sim, admito aqui, prostrado de vergonha, que adoro com veneração quem, mais do que falar de bola, fala de gajas. ah, e já mesmo perto do final, já deglutiam seu manjar os donos e empregados do restaurante, lançámos ideias para a revitalização da angariação de católicos por parte do vaticano. a senhora dona do restaurante ria-se. e a sua madeixa também. seguidamente, já sem a farta cabeleira de nvil, amontoámo-nos, como se quer, pese embora tenha ficado entalado entre a esbelteza rústica de josé casimiro e o higiénico aprumo de joão marques, num café onde servem caipirinhas bembouas a 2 euros. falámos, falámos, falámos. e curiosamente também falámos. fiquei com a leve sensação que a servir de amostra a uma sondagem aquela mesa daria esmagadora maioria a ricardo rio. e a rui rio também. ao luis filipe meneses nem tanto. à jenna jameson certamente. ora, despedimo-nos de joão marques, joana fernandes levara já entretanto seus rijos e bem organizados ossos para outras paragens, e rumámos ao grande armazém do carandá, também conhecido por "sardinha biba". ui, que estava ao nível de um nível que nem vos digo. felizmente encontrei 7 loiras e uma russa que me fizeram retemperante companhia. dancei como poucos o fazem. felizmente, dirão os invejosos. há que saber apreciar um estilo muito sui generis e acima de tudo ter mente aberta a novas tendências estilístico-performativas. enfim. sofremos muito, nós, os artistas. uma última nota merecedora de destaque vai para uma das bailarinas de citado estabelecimento. digamos que a minha visível curiosidade era apenas e só histórica. ou quanto muito sociológica. vá. mas, não malembro de ber (mas ber com olhos de ber) uma senhora das danças exótico-sensuais fazer tamanho brilharete sem a ajuda de varão. e eu, nestas coisas, sou o primeiro a dar mérito a quem o tem. exultate!

produtividade ao sábado de manhã



Já que vim trabalhar a um sábado (dass!!!) tenho de aproveitar para ouvir umas coisinhas que me mantenham acordada :)
Gostaria de agradecer aos meus formandos por terem arruinado o meu fds... eheheheh

para a meia-dúzia que me perceber

Rasheed Wallace
Kevin Garnett
Paul Pierce
Ray Allen
Rajon Rondo

a mímica é quase sempre manipuladora

hoje, agorinha mesmo, enquanto enfrentava uma fila razoavelmente densa e grossa na fnac, lembrei-me de um aforismo. não o partilho. nem pensem. venho para aqui se calhar para me entreter, não? ah, e comprei uma t-shirt na nike por €12. XXL. como se quer. e não chora. e lembrei-me, enquanto pagava, de quando jogava ao verdade ou consequência. podia muito bem o nosso destino esmiuçar-se assim. ou dizes a verdade, ou tens que beijar a gorda do 7ºB! e um gajo lá admitia que batia à punheta a pensar na professora de moral. ou confessava que só teve pêlos púbicos aos 13 anos. ou então que no primeiro ano de faculdade comeu uma gorda, só mesmo naquela de ver se era tudo igual. é tudo igual. só que maior e mais escondido. no biggie. melhor, biggie biggie! é claro que não falo de mim... até porque quando nasci todos pensaram que eu era o toni ramos em versão génio. que já na altura se percebia. e sou virgem. portanto. não falo de mim. e pronto. não sei se os putos ainda jogam a este jogo. talvez não. é mais amigos na nova zelândia e equipas de CS. são assim agora os amigos. pequenas sombras num monitor. não está mal. quer dizer, sempre não têm que aguentar com o cheiro de outrem. e se eles tiverem uma irmã muita feia que os queira comer, sempre podem apagar o monitor e... chapéu romance! mas perdem muito se nunca jogaram a essa merda. e ao quarto escuro também. a primeira vez que fiquei com tesão não-auto-estimulado foi a jogar ao quarto escuro. foi muito fixe. é daquelas coisas que não se esquecem. eu não me esqueço como se vê. ela creio nunca ter percebido. enfim, há coisas... bem... é triste! bom, avante, camaradas, avante. foi também nesses jogos que houve as precoces beijocas. beijocas é feio. beijoquices. sim, muuuuiiiito melhor... e, basicamente, por hoje é isto. quero dizer-vos que ando a ler uns poemas de vinícius. os brasileiros são do caralho. dezazero aos tuguinhas coninhas coitadinhinhos, foda-se! e pronto. hoje sei também definir-me melhor. quando me chamarem snob das duas uma: ou é uma gaja que fica a dever um balúrdio à beleza e tem razão, estarei mesmo a desprezá-la, ou é um gajo a sentir-se ameaçado. eu, calmamente, lamberei as sobrancelhas. faço uma cena que costumo fazer, que é mais ou menos abanar o pescoço, primeiro para a esquerda e depois para a direita. e digo. pah, eu coiso e tal, óbisteS? e para ti só te digo que não gosto de manifestações surgidas do mainstream. ou pensas que me convences a ver os morangos com açúcar, não?

Empire of the Sun - Walking On A Dream
Seu Jorge - Ziggy Stardust
BossaCucaNova - Bom dia Rio
Nightmares On Wax - Flip Ya Lid
Mayra Andrade - Tunuca

A maior ameaça para propagar a Gripe A

Ninguém fala neles, mas eles andam por aí.
Todos se preocupam com a tosse e os espirros, mas esses sintomas são perfeitamente audiveís e ainda vamos a tempo de fugir.
Falo dos perdigotos, sim aquelas gotículas minúsculas de saliva que são expulsas durante a fala de uma pessoa. Há gente manda uma quantidade deles a uma velocidade impressionante. Será dos dentes, do excesso de saliva acumulada na boca ou será que estão simplesmente com "água na boca"?
Por vezes até me sinto como o Neo do Matrix, a fugir dos perdigotos, porque há pessoas que são autênticas metralhadoras humanas.
Por isso vamos lá ter cuidado.
Foi um desabafo

assim se fala às 4 da manhã

(...)
Dr. Etc. diz:
yah
craque
é o balboa...
vai
para rio ave
já sabias?
Mestre Chou Ri Çá:
a sério???????
Dr Etc diz:
yah
Mestre Chou Ri Çá diz:
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
ahahahahahahhahaha
Dr Etc diz:
o gajo ganha 85 mil euros
quase tanto como os teus pais
Mestre Chou Ri Çá diz:
do real madrid para o rio ave
Dr Etc diz:
o pior é que pelo meio esteve no benfas
Mestre Chou Ri Çá diz:
100% benfica nao?
ahahahhahahahah
Dr Etc diz:
nah
1%
benfica
99% rio ave
eles vão apostar tudo nele
Mestre Chou Ri Çá diz:
onde é q há dinheiro??
ahahahhahaha
fdx
Dr Etc diz:
orçamento todo no gajo
o resto do plantel são juvenis
Mestre Chou Ri Çá diz:
n brinques cmg q a esta hora acredito em tudo
Dr Etc diz:
aahahahahahahahahahhaha
achas que o rio ave o queria?
fdx
eles n são burros
Mestre Chou Ri Çá diz:
ahahahahahhaha
Dr Etc diz:
esta parte merece ir parar ao blogue
ahahahahahhahaah
(...)

achamentos

o blogue do blogger mais sensual - em termos de economia e todas essas coisas que ditam muito daquilo que hoje em dia se cumpre - faz anos. ainda é pequenino mas já bota faladura da grossa. que eu bem leio. apraz-me apenas dizer, entre muito que já fui dizendo, que gosto de gente assim. frontal sem histerismos.

dr etc inquire a genialidade de josé casimiro



E este já é melhor do que o Cardozo?

ui, queres ver que é um dos 2 bolas de ouro formados em alvalade?

olha, não é que é o melhor guarda-redes da história do jogo?

caicedo


Diana Caicedo

este post é muito bonito

eu sou um prático, admito, mesmo no sentido epistemológico

aquela cena de se dizer que não há gajas feias é o equivalente à cena (outra vez "cena"? foda-se, não sabes sinónimos? sempre as mesmas palavras... burro de merda!!!! lê livros, pá, lê livros - private joke - seu camelo ignorante) de se dizer que o tamanho não interessa, certo?

Um post para fazer referência daqui a uns meses

Gosto daqueles fulanos que escrevem coisas do género: "como eu disse há uns tempos atrás..." ou "como já anteriormente aqui escrevi...". Por isso vou tentar fazer um exercício de futurologia.
Daqui a uns meses, quando a gripe A atacar em força a população mundial e a portuguesa em particular, o PS, enquanto líder da oposição, vai acusar o Governo PSD - CDS PP de descurar os cuidados médicos especialmente com as pessoas do interior, culpando-as de eventuais mortes de idosos por falta de cuidados atempados. É claro que tudo isto acontecerá porque o PS, quando esteve no Governo, procedeu a uma "reforma" no mapa dos centros de saúde que passou, em larga medida, por fechar uns quantos, especialmente no interior.
Vamos lá ver se acerto...

Martini, a melhor bebida do Mundo

Jantar Modelo!!




Quem disse que o Martini não vai com tudo?

"economia de mercado"

ainda bem que ontem não meti o carro na garagem.

A não perder

eu, tal como a maioria, fico "surpreendida" de cada vez que oiço falar de Braga, fora dela

eu sei que não costumo amandar dizeres destes, mas prometo não me alongar

subtítulo: eh pah, o gajo está possuído e a disparar fortuitamente, assim mesmo à bardajão. já parece o peter north da escrita blogueira.

joga-se à macaca. é? ao pim-pam-pum? talvez. ouvia hoje a televisão. tinha os olhos noutro lado. mais bonito. mais pequeno e interessante. um lado que me faz contente apesar de tudo. por tempo suficiente. suficiente para saber que vejo bem. vejo quase tudo. e tudo o que vejo, vejo bem. felizmente. dar passos certos é de longe a melhor das aventuras. qual safari? qual estágio na china? dar o passo certo. enquanto olhamos para o lado certo. para o lado bonito do nosso espectro. e ficar de bem. na paz. tranquilo. bom, voltando ao que ouvia na caixa mágica. ao que parece há uma proposta que defende a possibilidade de um doente negar tratamentos. melhor. o doente escolhe antecipadamente os tratamentos a que se quer sujeitar. e os a que não se quer sujeitar. em caso de apagamento do paciente o médico pode ler menu e ver as sugestões do doente. "senhor doutor, se eu estiver a morrer é favor não me ajudar. muito agredecido pelo seus préstimos". não é que me pareça mal de todo. mas, não deveriam então ir para outro lado que não o hospital? quer dizer, não sei. o meu tico diz que não, que acha muito bem. já o teco (é um conservador, este gajo) diz que acha mal. que os médicos são para salvar. como os bombeiros. e pronto, fico nisto. não está mal, não senhor. subjectividade é isto mesmo. e não me obriguem a citar tocqueville. que nem sei se ele mandou alguma pausa sobre esta matéria. mas estou certo que sim. ele e os gajos do jugular. o blogue de apoio ao minino d'oiro. não, não é esse. esse é da marisa. é o sócrates. mas o nosso. o pequeno. burro. e feio. argumentos que caem sempre bem, como se sabe. e nada disto me incomoda. a sério que ando a ficar um bocado manso para as coisas da vida. é que já não me lembro de discutir. ando a fazer pós-doutoramento em "encolhimento de ombros". nunca fui tão feliz. obrigado, inércia! por isso, decidam como quiserem, senhores. que conto nunca dar trabalho aos médicos. a mim, é meterem-se num buraco. nem lápide. só a terra a encher-me de todos os bichos que deus nosso senhor fez pulular por cá. escrevam apenas com pedrinhas do mar a seguinte frase: "morreu um dos maiores mamões de croquetes que a vida já fez crescer". a ironia está lá. os meus vão percebê-la. os outros que se fodam, na verdade. dizia que não conto dar trabalho a médicos. não é aversão, não senhora. nem tentem. conheço três médicas que podiam muito bem examinar o avesso do avesso de mim sem que eu pestanejasse por uma vez em sinal de reprovação. e nem precisariam de luvas. ou se quisessem até poderiam utilizá-las. que nem é mau de todo. mas, voltando à terra e a portugal. ao que parece o projecto foi adiado. lá para depois das eleições. a senhora de belém, desta vez falo daquela senhora deputada com um penteado ao estilo dos melhores halfpipes de LA, referiu (sem linque, não me fodam o juízo e se não acreditam, procurem fontes das credíveis) que nestas matérias é bom perscrutar o eleitorado. eu que não sou bom nas danças de salão, nem a engatar miúdas com "ambições", sou buédabom nos primeiros 37 segundos do acto sexual (depois, perco marcha) e ainda melhor a interpretar o português dos gajos da assembleia. e das gajas de lá também. custa-me dizer isto, mas esta matéria irá a referendo. e o que é um referendo? exacto! uma demissão. já que perscrutado foi o eleitorado aquando das eleições. e vão já directamente para o caralho mais próximo de vós se vierem com a treta das matérias sensíveis. os meus colhões são sensíveis como uma pequena e solitária pena a flutuar, tendo como um cenário de fundo a imagem idílica do pôr do sol a incrustar-se sobre um manto de eterno mar e nem por isso ando por aí a perguntar a tudo o que mexe, com mais de 18 anos claro, se os devo repousar sobre boxers ou cueca das antigas. talvez continue a faltar isso mesmo. tomates. dos rijos. e às gajas também. que mesmo os da ana gomes são fraquinhos. para quando um político sem sondagens pela manhã? sem branch marketing e conselheiros? sem equipas de comunicação? apenas com, imaginem vocês a loucura, intenção. determinação. e todas essas merdas parecidas que hodiernamente rareiam. tal como os colhões. lhões. lhões. sabem aquela anedota do bidão? ão. ão. ão. não? azar! portanto, referendar é de facto demitir-se da função para a qual se foi eleito. amigos, assim também eu. vamos imaginar, hummmm, imaginar... hummmm, ó etc., pah, acorda! não é imaginar que estás em manjar dos deuses com determinada senhora que conheces! imagina lá o que prometeste aos leitores, seu taradão! maluco! seu maluco! tolo! doidão! seu, seu, seu doidivanas!!! portanto, imaginemos, então: "ora bem, você foi eleito director deste segmento da empresa! tem que tomar decisões, ouviu? ah, sim, claro, mas o que eu gosto mesmo é de tremoços! ui, o que eu gosto de tremoços... decisões é coisa para dar trabalaho! eu acredito na cooperação! gosto de perguntar aos meus funcionários o que é que eles querem fazer. tomar decisões não é bem comigo. e dá má imagem. pareço autoritário. é melhor deixar que os outros decidam por mim, que eu até nem sei fazer isto muito bem. na verdade, até nem gosto muito do meu trabalho. nem de mim...". há-de chegar o dia, há-de, há-de, (hadem para LFV perceber) em que vamos referendar a pertinência de existirem políticos. isso, sim, um referendo!

p.s.- olha, alonguei-me...

benfica - as novas vantagens

jorge jesus fala, fala, fala, fala, fala, fala...

a propósito de javi garcia

'cause soon you'll die and smell like horseshit



"O lanche"

'cause soon you'll die



"O almoço"

Frase da Semana

"A inteligência de Jardim não é nada de outro mundo, mas, em compensação, a sua esperteza parece não ter limites."

José Saramago, escritor
in DN

elvis is alive!!!!! i saw him... believe me! he was drinking his own piss from an orange cup

Começar bem a Segunda-feira!!!

O Bob Sinclar vem ao festival Marés Vivas. Já o vi ao vivo e, ou ele estava num dia mau, ou é aquilo que eu já achava. Um fulano fraquito enquanto Dj, que descobriu uma forma fácil de chegar aqueles que ouvem qualquer coisa mas que não convence os restantes.
Era um dj mediano que, com a vontade de ser tão famoso, transformou a dance music francesa naquilo que ela se torna muito facilmente se não se tiver cuidado, tocando vezes sem conta em todas as rádios, mas num contexto muito aquém do género que deveria servir (Como a "eclética" discografia do Dimitri From Paris, por exemplo).
O maior sucesso do Bob Sinclar é um original muito seu, ou não... O tema que lhe abriu as portas foi-o buscar a uma sample criada pelo Grande - Mestre, qual heresia, que era uma pura brincadeira, apenas para rir e gozar com os parolinhos que dançam qualquer coisa, nessas esplanadas por aí fora...
E resultou mais uma vez, mas eles não sabem nem sonham....






Até o pai da Dance Music tem direito a brincar!!

Agora um bocadinho mais a sério, sem gozar com os tadinhos... Um clássico, datado de 1991.




Frankieeeeeee!!!!!!!!!!

eu gostaria, sinceramente que gostaria, (por acaso até não, mas para este efeito tem mesmo que ser)

saber quem são as "pessoas" que pagam (verba absoluta e descaradamente inventada neste momento) 10 euros para assistir a uma peça de "teatro" chamada I love my penis...

floriló ou djabella?

Queridos amigos e amigas,


Hoje falar-vos-ei de uma pessoa muito especial que entrou na minha vida de uma forma muito sublime.

Como já vos disse inúmeras vezes, o que tenho hoje não se deve apenas à MÃE maravilhosa que eu tenho a sorte de ter, nem aos dons que DEUS me deu, mas também a VOCÊS que fazem de mim uma artista com inúmeros êxitos.

Vocês são aqueles que eu mais admiro pelo coração que têm e respeito pelo amor,carinho e força que me dão.

Por todos estes anos que entretanto foram passando, com vocês sempre ao meu lado, eu tenho todo o orgulho de abrir o meu coração sempre em primeiro lugar para vocês.

Muita tinta e papel têm gasto, muitas especulações e mentiras têm feito e inventado.

Hoje, pela primeira vez vou agradecer à imprensa por ter despertado em mim o interesse profundo por uma pessoa maravilhosa que já conhecia há alguns anos.

A imprensa de tanto escrever e inventar acabou por nos aproximar de uma maneira encantadora, enquanto davamos risadas sobre a polémica e as matérias que saíam.

Conhecemo-nos há mais de dois anos e fomos construíndo uma linda e forte amizade ao longo do tempo. Muitas vezes jantavamos com os nossos amigos, falavamos ao telemóvel e foi assim que me fui apercebendo do seu valor, não só como grande amigo que já era, mas principalmente pelo seu valor como homem.

Sempre vos disse desde o início que só entregaria o meu coração a um homem que tivesse os valores e os princípios que sempre idealizei: humildade, generosidade, amizade, simplicidade, um coração de ouro, fidelidade, ambicioso, trabalhador, amável, elegante, extremamente educado, protector, muito humano e charmoso :-)

Por isso meus queridos amigos, vocês serão os primeiros a saber, não só em portugal mas sim no mundo inteiro que fui pedida em namoro à minha MÃE como sempre sonhei com um lindo ramo de flores e uma aliança fora do normal, muito especial.

Eu sempre vos disse que não precisava de procurar o meu príncipe encantado, porque ele estava marcado no meu destino e que ele encontrar-me-ia.

Quero que saibam que sou tratada como uma verdadeira princesa e que acima de tudo ele me respeita muito como sempre respeitou todas as pessoas que pela vida dele passaram.

Ele vai dar-vos uma palavrinha :-)



Grandes amigos,


É com grande prazer e orgulho, que partilho com vocês um dos momentos mais felizes da minha vida, pois finalmente encontrei a mulher dos meus sonhos com quem quero passar o resto dos meus dias.

A mulher que eu sempre idealizei por dentro e por fora. Ela é a minha cara.
Fiquem descansados porque eu trato-a como uma verdadeira princesa, tal qual ela é.

Nunca pensei que existisse uma mulher com um coração do tamanho do mundo, com uma personalidade tão forte, com uma ambição tão grande, uma tremenda força de vencer e ao mesmo tempo uma flôr, de tão delicada que é.

Sinto-me extremamente feliz por ter o filho e a mulher mais lindos do mundo. É com ela que quero partilhar o resto da minha vida e construír uma família linda, ainda maior.

Por isso peço-vos que me desejem BOA SORTE, porque por esta mulher eu vou até ao fim do mundo.


Um abraço grande do amigo YANNICK DJALÓ :)


Como vêem estamos muito felizes e hoje é apenas o nosso presente malta porque o futuro só a DEUS pertence.

Como sempre vos disse, vocês serão sempre os primeiros a saber do que se passa na minha vida pela minha própria mão, boca e coração :-)

Obrigada por tudo do fundo do meu e nosso coração e não se esqueçam malta, que os PRÍNCIPES ENCANTADOS ainda existem ;-)


Beijinhos dos vossos eternos amigos

LUCIANA ABREU & YANNICK DJALÓ


p.s.- os negritos não são meus. são do dr. etc.. os comentários também. mas, amigo, não há comentários...?!? eh pá, pois não! my fault... mas se houvesse seriam do procheneta do etc. e não meus, ok? teus? e quem és tu? eu? bem, eu, sou não sou ninguém... ninguém, ninguém... agora vira essa lança para lá e nem penses que a vais espetar neste olho que me nasceu no meio da testa, ó pigmeu!

é oficial

Um pouco de mim

Uma música arrepiante da melhor banda do mundo (os Killers estão no segundo posto)...



És mesmo qualquer coisa, uma preciosidade.

SBSR - The Killers... Eu não fui...

Foi com muita pena minha que não assiti ao concerto dos The Killers. Deve ter sido estrondoso! Bem tentei agilizar a minha agenda, mas em vão.

Aguardo fotos e comentários.

vá, joão, a sério, deixa lá estar isso... não te preocupes, a gente até que está muito bem por cá, ok? pronto, saúdinha, então!

morrer aos sarrabiscos

e ele leu os olhos dos outros. sabem essas situações? em que temos a responsabilidade perante outrem? em que podemos decidir ali um destino. ou executamos maquinalmente e de forma eficaz os gestos do costume ou por uma vez desenhamos a nossa vontade. e lemos os olhos de quem parado tenta sossegar a própria ânsia. isto coloca dúvidas. mesmo em mentes pouco franzinas. em mentes de sustos e dúvidas eternas isto também coloca dúvidas. recursos facultativos, paliativo para a alma. o que por razões muito minhas, e fundas, acaba por ser um bocadinho triste. fazer de deus. e o que se passou ali? quem viu que diga. eu vi e sei que, se escrever sobre isto, demoro uma semana, quinze dias, a vida inteira. sem me sair nada de jeito. grande novidade, não?

só naquela, sem qualquer segunda intenção






pequeno apontamento: a quem possa interessar, o indivíduo comido pelo pereirinha é o sidnei. saudações.











vá, pronto. afinal tenho 27 anos e uma vida. em princípio de escassez. mas uma vida. olhem, não sou perito em meteorologia. mas conheço um sítio em que os finos devem estar gelados, geladinhos. ora bem, deve ser a isto que chamam de sobrevivência diária. não? então, não me interessa, nem tampouco me diz respeito. a todos vós um fim-de-semana ao nível de um razoável. e que deus, pai único de todas as coisas, vos guarde para verem vossos bisnetos.

ínsito

Assumindo-me Dr. Etc. por uns segundos

Triplo Salto: Patrícia Mamona em quinto lugar nos Europeus.


tanta coisa para ser proibida...

fotos com bebés a ver se as gajas pousam para depois lhes afiambrar no lombo



prometi a mim mesmo não ocupar mais do que 3 linhas. vamos ver. que ando mal de promessas. não, não digo em quem estou a pensar, que dá-me o riso. E isto é buédassério. tenho uma coisa a propor. porventura, algum dos meus queridos leitores estaria na disposição de, à guisa de exemplo, querer assumir a personagem etceteriana durante, sei lá, uma semana? pensem no assunto e depois botem faladura a ber se chegamos a um consenso. falo a sério, óbirun? dou-vos a password e mais o caralho, ok? quantas linhas foram? pois... não adianta. nem é por mal. mais uma no tecto. ok, foda-se então!

Grace Évora - Sabim
Lura - Nha Vida
Damian Marley - Still Searching
The Sounds - Night after Night (Alternate Version)
Au Revoir Simone - The Lucky One

Sugestão Cultural

Mar sonoro, mar sem fundo mar sem fim.
A tua beleza aumenta quando estamos sós.
E tão fundo intimamente a tua voz
Segue o mais secreto bailar do meu sonho
Que momentos há em que eu suponho
Seres um milagre criado só para mim.

Mar Sonoro, p. 16
SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN

Apesar do próximo fim-de-semana apelar a uns banhos de sol em frente ao mar, durante a noite podem sempre desfrutar de momentos culturais.

Sexta-Feira, dia 17 de Julho
No Theatro Circo, pelas 21h30, temos o espectáculo Cozinha:
"O texto de base para o projecto é “The Kitchen”, de A. Wesker, uma peça que recria o ambiente de uma cozinha de um grande restaurante, em pleno funcionamento, com cozinheiros, criadas e ajudantes nos preparativos para o almoço. As tarefas vão acelerando lentamente até se chegar a um ritmo frenético de serviço. Sucede-se uma parte mais lírica, com os assistentes e cozinheiros a relaxarem depois de terem servido o almoço, e a conversarem sobre os sonhos de cada um”.

Por Guimarães, no Centro Cultural Vila Flor, os The Young Gods sobem ao palco do jardim do CCVF (entrada gratuita). “The Young Gods play Woodstock”, é o espectáculo que a banda traz até Guimarães.

Sábado, dia 18 de Julho
Os 'The Guys From The Caravan' actuam na Velha-a-Branca:
“The Guys From The Caravan juntaram-se em finais de 2006 e, desde então, têm vindo a dar concertos um pouco por todo o país. Com poucos meses de existência, gravam a primeira demo caseira com 4 temas e que viria a ser editada pela NetLabel Rasarte em Junho de 2007. Lançam agora no mercado o álbum de estreia – NOAH’S ARK OF PAIN”.

Domingo, dia 19 de Julho
Da música para as exposições, o Museu da Imagem tem patente uma exposição de fotografias intitulada “Uma Colecção Privada - Contributos para uma Memória Visual de Braga”, cujo objectivo é recordar Braga aos mais velhos e mostrar a cidade antiga aos mais novos. No próximo Domingo devem-me encontrar por lá.

Aldrabar os Espanhóis...

Da janela da minha casa de banho tenho acompanhado diariamente, de relance, o evoluir do processo de construção do edificio do Instituto Ibérico de Nanotecnologia. De umas semanas para cá estranhei começarem a concluir a frente do dito edifício quando, do meio para trás, ainda está no chamado "estado bruto". Depois percebi a razão. Vai ser inaugurado amanhã, com pompa, pelo PR e pelo Rey. Hoje, ao chegar a casa, reparei que só nesta semana retiraram alguns dos contentores, puseram vidros e uma relvinha. Que giro que está!! Mas lá fui à janelinha confirmar se um milagre não teria acabado as obras e realmente elas ainda vão duuuurarr...

O início dos trabalhos de investigação está agendado para os finais de 2009. Só se for na parte espanhola claro porque ao ritmo que as coisas funcionam e as obras são feitas cá pelo burgo, só para meados de 2010 vem cá a Manuela e o Ricardo Rio inaugurar a parte portuguesa.

Se calhar é por isso que inauguram amanhã. Devem ter enganado os espanhóis a dizer que cumpriram os prazos. Só deve estar feito o hall de entrada e os bolinhos mais o porto de honra vão ser consumidos na relvinha...

É estranho inaugurarem a fachada de um edifício. Só espero é que não venham cá inaugurar o sistema de canalização e esgotos nem a parte traseira do edifício porque se eu já não suporto a PM, quando lhes dão ordens para realmente trabalharem então é que ninguém os atura...


PS: Um conselho. Façam como outros regimes e impeçam a ida dos jornalistas espanhóis à traseira do edificio, ali ao lado da casa do nuvenzinha. É melhor prevenir...


PS2: Lá por o "Deputado do Minho" ter dito no CM que esta inauguração é um escândalo, ela não deixa de o ser. Só para esclarecer...

faltam 2 dias :)

lê-se em "Os Maias" a seguinte expressão: "enxurro de cloaca"

lixo. um monte, uma admirável quantidade de lixo. merda. caca. cocó. a ter um filho quero que ele aprenda algumas coisas indispensáveis. o sporting é que é, naturalmente. as mulheres só valem a pena se for para serem conquistadas. haverá sempre pobres. por muito que eles nos invadam a decência. e depois morremos sempre. e vão morrer alguns que de quem gostamos. e vamos sentir a sua falta. aqueles a quem gostaríamos desejar os parabéns para sempre. aqueles com quem os momentos são infinitos. momentanea e deliciosamente perfeitos. e depois. depois é fazer-lhe entender que haverá sempre uns trapezistas cegos. da alma, se assim quisermos. eternos criadores do nada. precocemente laureados. por quem vive para laurear.

hoje vi o ricardo rio no café reticências



notícia lida na toca do juiz. que ando lá eu para ler o IOL diário, não? tanta coisa para fazer: linhas por coser, um estrugido a rugir leve, levemente e mais um pouco, até esturricar. ou então se calhar não. o basmati não precisa disso. eu é que já me invento. e ao fazê-lo, invento necessariamente coisas para fazer. sou um indivíduo fantástico. quando me invento. e vivo. um pouco ficticiamente. é verdade. mas deixo-vos agora com uma palavra. mórula. reflictam, enquanto vou ali encetar um campeonato no PES 2009. sim, obviamente que já tratei de fazer as transferências desta época. brinca-se, não?

p.s.- isto não é propriamente um ps. d. (ahahahaah, 'tou cada vez melhor...) bom, dizia eu que isto não é bem um ps. só que acho que o texto de cima está tão ao nível de um prémio nobel que não o quero conspurcar com o quer que seja. nem mesmo com uma nomeação para jovem do ano nos prémios "o minhoto". e sinto apenas esta alegria, para já. que o sporting me dê outra alegria, mais lá para a frente, que eu depois vou pensando no resto, à medida que o resto me for chegando. acreditem, para já... mais nada. nadinha, mesmo. nem umas batatinhas aconchegadas por uns balázios de finos.

não sei se me faço entender





namek


Frase da Semana

"A bandeira do PS não está no chão. Mais política e menos marketing. Mais socialistas e menos figurantes. Um pouco mais de esquerda".

Manuel Alegre, político
in Expresso

Será que só eu é que não sabia disto???

No início da música, quando o Kurt começa a cantar, já repararam que ele diz, com sotaque açoreano, "não há pão quente"???
Nunca pensei que a falta de pão quente o levasse a fazer uma música tão porreira!! E se fosse pão com chouriço??? Ui, então seria um sucesso ainda maior!!
Para comprovar, caso não soubessem... (se já sabiam desculpem lá, sempre ouvem a música que é muito boa!!!)



alguém tem alguma coisa a dizer sobre isto?

A candidata independente à presidência da câmara de Valongo, Maria José Azevedo, registou hoje o seu programa eleitoral em notário, situação "inédita" em Portugal, podendo ser "accionados mecanismos judiciais" pelos cidadãos em caso de incumprimento de compromissos.
Maria José Azevedo, que encabeça a candidatura "Coragem de Mudar", referiu à agência Lusa que, em caso de vitória da candidatura nas eleições autárquicas de Outubro, todos os compromissos "específicos" da candidatura serão cumpridos.
"Credibilizar a política" e estabelecer, deste modo, "um contrato com os munícipes" de Valongo, são os objectivos por detrás do gesto da candidatura "Coragem de Mudar".

Começar bem a Segunda-feira!!!

Bem, por esta não esperava eu. Há uns dias atrás apanhei este som numa compilação estrangeira e até o passei para um CD - R para poder usá-lo em casa. Fiquei a gostar e até o passei para o Ipod para ouvir durante o dia. Acabei por ir investigar remixes disto e afinal a música é portuguesa, do Phill Kay, e a voz feminina (pensava eu) é o Nuno Guerreiro (ex-ala dos namorados). Encontrei o Video para por aqui e tem a participação dos Alcantara Dancers. Aposto que quem for para os lados do Algarve este verão vai encher-se de ouvir isto.



E o Phill usa uma Behringer DJX 700 igual à minha, que tenho em casa!! Eh eh eh eh!!!

não quero com isto encetar nenhuma querela, mas se tiver que ser, cá estarei

На «Петровском» днём воскресенья, 12-го июля, подопечные Дика Адвокаата провели матч с «Москвой». Игру символическим ударом начала Светлана Кузнецова, точным ударом по воротам изменил счёт на табло Ивица Крижанац, а на трибунах «Петровского» не было свободных мест. Предлагаем вашему вниманию подборку фотографий с сегодняшней игры.

dar no cavalo

aposto que o zé pedro tem milhentas queixas contra si na liga portuguesa dos direitos do animal

it's a question of semantics

em que picadeiro viverá o zé pedro?

a minha opinião (cont. da cont.)

sou eu no backstage de um filme porno com a jenna jameson, a bree olsen, a rita faltoyano e a tera patrick

a minha opinião (cont.)

é uma bússola no triângulo das bermudas.

a minha opinião

é uma rosa dos ventos no cabo carvoeiro.

joão v. pinto vs rui costa

clara ferreira alves vs fernanda câncio

"criticism is prejudice made plausible"

este blogue deveria dizer alpiarça.

how to tie a tie

a clara ferreira alves é a odete santos do sócrates.

prognatismo mandibular

that's what i think of when i see eixo do mal.

do you think you're better off alone?

quem goza com o cabelo e com as gravatas do rui santos nunca viu o eixo do mal.

they are my noble masters

o gajo do inimigo público é o daniel oliveira do humor político.

she has a boyfriend but likes me

o daniel oliveira é o quimbé do comentário político.

we have met the enemy

no metro de nápoles todas as linhas são brancas.

my life's one big mess. an utter mess. if i may say so.

sou só eu que ando em pulgas para ver a resposta dos senhores do lidl aos anúncios do continente?

Homens!!!

Os homens são todos iguais, sejam eles presidentes de um país ou trabalhadores da construção civil.

Gripe A

Compreendo que são necessários cuidados especiais face à pandemia da gripe A. Mas por favor, não alarmem o povo. Contabilizem o tempo dispendido pelos serviços noticiosos com o tema. É que se os jornalistas se limitassem a fazer o ponto da situação e a prestarem informação útil, mas não! Arranjam qualquer coisa para encher chouriços. Por vezes estão mais de vinte minutos sem sair de cima com o tema. É obra um telejornal durar mais de uma hora. A noticia é quando o Benfica é campeão e não quando o F.C. Porto o é.

Podiam dizer quantos doentes com a gripe A estão curados. Por favor, estou farto de ver e ouvir a Ministra da Saúde. Mal por mal, devolvam o posto ao Manuel Pinho. Pelo menos animava a malta.
Ontem tossi. Nem imaginam o que sofri: os olhares de repulsa e cheguei a ver um individuo a ligar para a linha saúde 24. Mas por sorte, ele não tinha saldo. Tudo voltou ao normal, quando as pessoas viram que me entalei com um pedaço de pão.

A doença tem cura e só temos de ter atenção com os sintomas.

A culpa é do Sócrates.

O PEIXINHO MELO E A SEREIA SANFONA


também eu, hoje, sou uma indignada...

Sim, hoje estou revoltada. Ainda não chego a sofredora mas hoje estou socialmente indignada, o que já não é mau :)
Tendo 26 anos pertenço à chamada "geração rasca" e só tenho a dizer: POUPEM-ME!!!! Quem nos atribuiu essa designação terão sido os da geração ou 2 gerações anteriores à nossa, certo? os que agora são pais dos meninos adolescentes ou pré-adolescentes que por aí andam agora... e que basicamente estão a criar a "geração dos inúteis" para não dizer pior. Pais que se omitem das suas responsabilidades ou as cumprem em demasia... enfim!!
Trabalho com jovens e custa-me ver que muitos dos que não são absolutamente negligenciados, são mimados em demasia! Têm todos os direitos e não assumem nenhum dos deveres. Respiram logo as coisas são suas por direito... Uma mãe que liga a dizer que o filho não vem à escola pq moram no 7º andar, o elevador avariou e o "menino" de 18 anos se cansa muito em descer as escadas?!?! hello!?!?
Acho que os meus filhos vão sofrer muito nas minhas mãos... Tadinhos, não lhes chegava terem-me como mãe...ehehehehheh

Sugestão Cultural

Este fim-de-semana de Verão oferece-lhe sol, calor, praia, biquínis, festivais de música em Lisboa e, bem mais perto, …

Sexta, dia 10
Às 21h30, sobe ao palco da sala principal do Theatro Circo a obra-prima de Eurípedes, As Bacantes, representada pela Companhia de Teatro de Braga.

Muito próximo, no tempo e no espaço, a Arte Total promove o espectáculo de dança “A Cozinha”, que terá por palco a Avenida Central, a partir das 22h.

À mesma hora, no âmbito do programa do 20º aniversário da R.U.M, o Quarteto Super Trouper leva os ritmos do jazz ao espaço cultural Pedro Remy.

Sábado, dia 11
Às 17h, “Contos, Continhas e Outras Histórias” baterão à porta da Livraria Centésima Página. Bemol Saltitante, Um Ratinho ao Piano, será o livro a ganhar vida com o Teatro Infantil de Braga.

A Companhia de Teatro Só Cenas apresenta a peça Há Uma Expressão Dentro de Mim, pelas 21h30, no Museu D. Diogo de Sousa.

Domingo, dia 12
Até ao dia 18, a irreverência e a criatividade povoarão Vila Verde… O Parque da Praça do Município, a Praça de Santo António e a Biblioteca Professor Machado Vilela acolhem a 6ª Bienal Internacional de Arte Jovem.

Em Braga, a Praça do Município proíbe as dietas de Verão, pois dá lugar ao Festival de Gastronomia de Braga (último dia), divulgando a cozinha tradicional portuguesa.
Há mar e mar, há ir e degustar…: )

eu, poder, afinal não posso muito

pensava ontem que isto do pp andar para trás só pode ser coisa do freitas do amaral. macumba, portanto. escusado era vir na forma das esbatidas trombas da câncio. e coisas que tal. mas aceita-se. os gajos merecem todos os betos melos que arranjarem. tenho também um encontro de antigos colegas. não é da tropa, claro. e ainda bem. não pela tropa. mas se tivesse idade para ter antigos colegas de tropa, teria também idade para ter vivido na época áurea da tonicha. e isso é das coisas que não se aguentam. nem no burkina faso. por muito baixinho que piasse. é hoje à noite. algures. que é um sítio muito bom para se estar sentado. espero que a minha musa desses dias esteja em forma. para trambolho basto eu. agora que me lembro, fui um dos maiores impulsionadores deste encontro. hummm, a escassas horas de lá estar, a vontade é pouca. e creio que vou estar adoentado. não vou nada. apenas porque já disse aqui que iria. e não gosto de vos enganar. mas sou tipo variações. o antónio de amares. se estou na praia apetece-me o escasso oxigénio do betão ou andar a catar minhocas numa montanha; se me apanho num monte, desato a ver se cheiro a maresia e choro pelo Macdonald's; na cidade passo os dias com saudades das gaivotas e a invejar os voluntários das florestas. mas já nem isto me incomoda, acreditem! eu, por mim, neste estádio da minha torpe existência, aceito tudo. desde que não façam um referendo para ver quem ganha o campeonato nacional. quer dizer, até isso... já nem me chateio com nada. estejam à vontade. mesmo sabendo que ganhavam os lampiões, pela certa. a menos que não entendessem a pergunta. o que é altamente provável.


ECT - Maria João
Delicate - Damien Rice
Lille - Lisa Hannigan
Seventeen Years - Ratatat
Hear In Colour - Nightmares On Wax
Join Us - Katie Stelmanius

As Escolhas de S. G.


Livro do Mês de Julho: Barroco Tropical de José Eduardo Agualusa

todos amigos que qualquer dia estou eu desse lado da barricada

As cartas estão em cima da mesa. Podem começar a jogar.


Como já todos nos tinhamos apercebido, o actual Presidente da Câmara vai-se voltar a recandidatar nas próximas eleições de Outubro, tendo feito o anúncio no dia de ontem. Pela frente vai ter Ricardo Rio pela segunda e última vez, independentemente do resultado das eleições. Agora que já conhecemos os candidatos da duas maiores forças políticas do concelho, tenho algumas questões que durante a campanha gostava de ver resolvidas. Uma dessas questões prende-se com os Bairros Sociais. Considero que estes bairros foram um mal necessário por forma a poder-se acabar com as barracas. Construiram-se vários bairros na cidade, designadamente os de Santa Tecla, Enguardas, Complexo Habitacional do Picoto, Maximinos. Quem lida diariamente com o mundo dos tribunais em Braga, rapidamente se aperceberá que a grande franja dos processos crimes existentes são oriundos desses bairros. São verdadeiros guetos que se tornaram em verdadeiras escolas do crime, antros de droga e isolados do resto cidade. Já se percebeu os inúmeros problemas que estes bairros levantam e urge terminar com estes cancros que contaminam parte da nossa cidade. A minha pergunta é simples: O que candidatos à CMB pensam fazer para resolver o problema dos bairros sociais?

Slb e a religião

Em Dezembro Portugal vai-se tornar um pais islâmico...

Vamos ter 6 milhões de benfiquistas a gritar: "Vai-te embora Jesus!"

se pensarmos à escala global, 40 cêntimos por um par de sapatos é muito dinheiro?

não tenho grandes habilitações para discutir o que seja. bem postas as coisas, pouco mais posso fazer do que discutir algo que não exija mais do que elevar a coisa das vísceras. ainda assim, tento achar antes. é antes que se acha. achar depois é coisa de indicador panisgas. de cagão, portanto. e é tão feio apontar.

vilavinho

para o ano faço os papelinhos com as rimas dos manjericos, hoje estou aqui

todos a pensar em palavras que rimem com sanfona.

Porque hoje é terça e a semana ainda mal começou...

I'd be crazy not to follow / Follow where you lead / Your eyes / They turn me

Mais uma vez, Radiohead no seu melhor. Tenho de partilhar. Até arrepia ouvi-los.

Desculpem lá a parcialidade...

ajudem-me lá, que assim de repente creio estar a escapar-me qualquer coisa

ana gomes, eurodeputada eleita pelo ps e candidata à câmara municipal de sintra também pelo ps, acha normal que o seu partido não permita candidaturas duplas. então, o próximo passo será?

hipótese a: esperar para ver o que acontece e depois poder escolher qual dos lugares ocupar;
hipótese b: esperar para ver o que acontece e depois poder escolher qual dos lugares ocupar;
hipótese c: rezar muito por mais aviões da cia a ver se o pessoal se esquece disto;
hipótese d: pedir um discurso ao xanana a enaltecer as suas virtudes;
hipótese e: esperar para ver o que acontece e depois poder escolher qual dos lugares ocupar;
hipótese f: dar mais tempo de antena a elisa ferreira para ver se o pessoal se esquece disto;

agora, só um bocadinho mais a sério. se isto não é gozar com a nossa cara, é o quê?

Frase da Semana

"O PSD exultou com um novo recuo socialista. Mas quando os vícios são os mesmos, convirá ter um pouco mais de cautela antes de cuspir para o ar".

Carlos Abreu Amorim, Professor Universitário
in Correio da Manhã

a/c dos senhores do amália hoje (o 1º vídeo contém glândulas mamárias - não desnudadas - de alto calibre)

só assim para não pensar muito. que ontem joguei squash e ainda fui andar pelos montes desta cidade com três bel(íssim)os espécimes desse bicho que recebo de braços desmedidamente abertos que dá pelo nome de gaja. daquelas rijas. respeitáveis. que não abanam leque. nem fazem caridade.




entorses da articulação tíbio-társica: edema visível

Uma História Pequenina...

Uma vez, num país muito distante, um menino de nome Nuvenzinha tentou que o Ricardinho, irmão de um outro menino chamado Zézinho o convencesse a retirar uma queixinha que tinha feito à professora por causa de um buraco que o nuvenzinha tinha feito no meio do canteiro das flores, no recreio. Para isso ofereceu-lhe 200.000 rebuçados. Mas o Riardinho, irmão do menino zézinho, foi fazer queixa à professora e ficou combinado entre ambos que esta estaria a vigiar quando o nuvenzinha fosse dar os 200.000 rebuçados para ver que malandro que ele era.
E assim foi. A professora apanhou o menino Nuvenzinha no momento em que ia dar os 200.000 rebuçados ao menino Ricardinho. Claro está que o menino Ricardinho foi chamado ao Director da Escola. Contudo como o Sr. Director sabia que o menino nuvenzinha gostava muito de rebuçados mas que tinha pouquinhos, condenou-o a dar 5.000 rebuçados para o frasquinho dos rebuçados da festa de natal.
Mas o menino nuvenzinha ficou a saber pelo jornal da escola que o menino Ricardinho, quando foi falar com o Director, disse ao jornal que achava que o nuvenzinha não se tinha portado muito bem. O menino nuvenzinha ficou muito triste com isso poruqe acha que se portou muito bem. Por isso, foi fazer queixa à Professora sobre o que o menino Ricardinho tinha dito dele e pediu que ele fosse obrigado a dar muitos rebuçados para o frasquinho e mais 25.000 rebuçados a dar ao menino nuvenzinha, que seriam para o compensar de ter sido mal tratado. A professora comunicou ao Director e o menino Ricardinho vai ter de ir responder perante ele por esta atitude que teve, ao falar mal de um menino exemplar como é o menino Nuvenzinha...
Noutro dia conto o fim da história para que os meninos aprendam que não se deve tratar mal outros meninos como o Nuvenzinha, porque isso pode trazer consequências muito más!!!

por esta ninguém esperava....

Mesquita Machado apresenta hoje a sua candidatura ao nono mandato na Câmara Municipal de Braga. Fico satisfeita. Desde já faço votos de que todas as candidaturas elevem o nível democrático na disputa que decorre até Outubro, sabendo igualmente que todas as candidaturas terão melhores e piores momentos.
Acima de tudo, o PS porque está no poder e tem efectivamente poder para dar qualquer coisa a Braga e o PSD, pela qualidade e trabalho que vem apresentando, têm a responsabilidade de chamar os bracarenses à campanha política e à participação cívica.
Como é óbvio, desejo a vitória da candidatura da Coligação Juntos por Braga e do candidato Ricardo Rio. Fico agradada pela oportunidade de derrotarmos Mesquita Machado nas urnas. Se tal não acontecer...cada cidade merece o Presidente que tem....

hummmm...

Lotação do Santiago Bernabéu: 80.354


o inefável títere do jornalismo tuguês, nuno "estão a atirar-me com sacos de líquido" luz, garante mais de "90,000 pessoas nas bancadas"

gabriel alves na tvi

Televisão com informação daquelas boas!!

Graças aos nossos canais de televisão, cujos telejornais possuem uma relevância a nivel informativo que merece nada menos que a minha vénia, fiquei a saber que o Cristiano Ronaldo (não sei se conhecem) foi para o Real Madrid.

Directamente relacionado com esta transferência e respectiva cerimónia de apresentação, agendada para as 21 horas locais (20 em Portugal) e que estou ansioso por visionar....... NOT!!!!! fiquei a saber o que pensam disto:


Florentino Perez

J. L. Zapatero

Cavaco Silva

500 Madrilenos escolhidos ao acaso

500 madrilenos gays

1500 Madrilenas

Paris Hilton

200 Madeirenses

3 600 portugueses

Eusébio

Alex Fergunson

Juan Laporta

Todos os jogadores do Planeta Terra que possuam contrato de jogador profissional de futebol

Durão Barroso

Mourinho

Maradona

A família Aveiro

Nuno Markl

2 500 britânicos

25 chineses que passaram em frente ao Estádio aquando do 150 000 000º directo da SIC

O Bruno Aleixo

Todas as mulheres portuguesas

O Editorial da Marca, do jogo, do record, do Liberation, da Bola, do Daily Mirror, e de mais 35 000º publicações mundiais.

6 500 mulheres a nível europeu (com exclusão das já ditas apesar de repetições)

Abel Xavier e mais 34 ETs que calharam de passar em frente ao Estádio aquando do 150 000 000º directo da TVI

Manuela Ferreira Leite

Marcelo Rebelo de Sousa

Manuel Pinho

Nuno Rogeiro

Rui Santos

Rui Santos

Rui Santos

Rui Santos

Rui Santos

José Sócrates

JVP

Luis Freitas Lobo

Luis Freitas Lobo

Aquele indiano da PT

Rui Santos

Vitor Baía

Animal

O cão de água do Obama

3 canalizadores do barnabéu

27 indonésios, menores de 6 anos, que fazem as camisolas para a Adidas.

31 tailandeses, menores de 9 anos, que bordam o símbolo da Adidas nas camisolas do Real Madrid

Rui Santos

Luís Freitas Lobo

Jaime Gama

Mário Soares

Rui Santos


e mais duas ou três pessoas, que iriam inquirir 2 biliões, que agora não me apetece mencionar...


Parece que vão fazer o mesmo quando o Durão Barroso (que, não sei se repararam em cima, também se pronunciou sobre a transferência do Cristiano Ronaldo) tomar posse para o seu 2º mandato à frente da Comissão Europeia. Isto acho aml, dar assim relevância a estes portugueses de 2ª categoria. Mas pronto, valha-nos o Ronaldo, o Cristiano claro!!! E o Manuel Pinho...

Diego Armando Maradona

nomes a reter no espectro da democracia portuguesa

Começar bem a Segunda-feira!!!

Uma obra - prima para os ouvidos... Do álbum "Dirty Dancing" da dupla britânica Swayzak.





"If you love me, make up your mind.
You say... I love you more than you know
You say... Only you can touch me this way
You say..: I never felt this way before
Well, if all of this is true, How can she get between us?
Make Up your Mind...... And Make it Quick."

sim, é um bocado infantil da minha parte colocar este vídeo aqui mas pronto, é segunda-feira, as férias estão lá longe e eu já só vejo areia

Adoro teorias da conspiração - Eu já tenho um pé no inferno

"...O fato de um pedaço estar faltando é evidência irrefutável que trata-se de uma referência ao pecado original. O que muita gente infelizmente não sabe, seja por ignorância, ou seja por obra do Satanás, é que a empresa em questão foi fundada às escondidas em 1945 por uma seita satânica nos Estados Unidos, mas apenas em 1976 se tornou pública, sendo assumida por Steve Jobs (Esteves Trabalho) . Para conseguir poder econômico, lançam produtos eletrônicos consagrados ao Satanás com a referência à maçã do pecado. Assim, ao comprar um produto dessa empresa, é como se o comprador estivesse cometendo o mesmo pecado de Adão e Eva, ofendendo o Senhor Jesus Cristo, distanciando-se do paraíso e resignando-se a uma vida de eterno sofrimento. “E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.” (Gênesis 3:17).

Mais preocupante de tudo é o mal é tão suplantado que a pessoa se vicia nos produtos da tal forma a ponto de nunca estar satisfeita com o que tem e sempre precisar comprar os últimos lançamentos (que não são nada baratos, por sinal), chegando até mesmo a se endividar para sustentar o vício, como de fato foi o caso com Lucas. iPods, iPhones, iMacs, iXboxs. A letra ‘i’, abreviatura de Inferno...."


Leiam tudo e os comentários também, está muito bom!

HOTTI - Braga Hotéis


Música de Manuel Pinho

Há algo de estranho! Não acham?

coisas que sim senhor

tudo para vocês e arredores da vossa personalidade


Legendary Tigerman - Honey you´re too much
CSS - Alala
Ed Motta - Azul da cor do mar
Micro Audio Waves - Down by flow
Dead Combo - Putos a Roubar Maçãs
A Naifa - Monotone
Bebo & Cigala - Inolvidable

para a semana já não sou eu

Muito rapidamente:

No Porto, a Colecção da Fundação de Serralves apresenta um balanço do trabalho desenvolvido com o acervo ao longo desta última década. Nice!

Para a gaja, para o gajo que se dedica a convencer a gaja, ou para o gajo que se dedica a convencer-se de que é gaja, no próximo dia 4 haverá Artesanto Urbano no Parque.

Dia 5, festa à paleta no CCVF, com a realização do evento "os dias continuam a crescer". Very Nice!

Por último, a exposição de arte Factory, na Galeria-Atelier Geraldes da Silva.


Despeço-me, certo de que por Braga haverá também muito para fazer.

A entrevista a Manuel Pinho

Powered by Blogger