As Presidenciais

No dia hoje, foi publicado no DN uma sondagem relacionada com as eleições presidenciais. Cavaco Silva segue largamente na frente com 57% dos votos dos inquiridos. Apesar de manter o tabu (e ainda bem para não condicionar a sua actuação como presidente), é considerado pelos votantes como aquele que reune melhores condições para exercer o cargo presidencial. Há quatros anos atrás foi eleito à primeira volta com 50,6 % dos votos, o que parece que vai suceder no próximo acto eleitoral.
Na segunda posição está Manuel Alegre com o apoio de 19% dos inquiridos, com um resultado inferior ao obtido há quatro anos atrás.
Em terceiro e último lugar encontra-se Fernando Nobre, contando com 8% dos votantes na sondagem. O surgimento desta candidatura veio dividir a esquerda, designadamente o seio do Bloco de Esquerda que já tinha dado o seu apoio a Manuel Alegre.
Sintetizando, Cavaco surge em primeiro lugar (certamente contará com o apoio do PSD e CDS), Manuel Alegre é a segunda opção, e no terceiro e modesto lugar está Fernando Nobre.

0 Response to "As Presidenciais"

Powered by Blogger