É deixa-los ir

Mais de300 médicos pediram a reforma antecipada. Se não querem trabalhar, quer dizer que já estão contra a sua vontade no Serviço Nacional de Saúde. Ainda querem mais regalias? Se querem ir para reforma, é deixá-los ir.
Porque é que se consideram mais do que os restantes profissionais da função pública? Para não falar dos trabalhadores do sector privado.
Agora pedem mais incentivos, de natureza pecuniária (claro!), para se manterem no activo. Quanto é que um médico ganha? De certo acima do salário mínimo nacional e do que a maior parte dos portugueses qualificados.
Já têm os incentivos para reduzir as listas de espera e ainda querem um bónus para trabalhar.
Tenham paciência e façam o vosso trabalho, que também é serviço público, com profissionalismo e sentido de responsabilidade.
O Governo deveria abrir mais cursos de medicina e, caso se justifique, contratar médicos no estrangeiro.

2 Response to "É deixa-los ir"

  1. Anónimo says:

    Em primeiro lugar o que justifica essas reformas antecipadas é a alteração do regime de aposentação proposto pelo governo.
    Em segundo lugar queira saber que os professores são melhor remunerados que os médicos e nunca o vi fazer qualquer comentário acerca de greves ou aposentações antecipadas de professores (que as há e muitas).
    Por muito que lhe possa custar, a carreira médica é das mais especializadas do país (não todos os casos obviamente) e por isso deveriam ser remunerados com relação a isso. Uma melhor remuneração médica ajudaria a manter os muitos médicos que "fogem" para o privado, o que muito tem prejudicado o SNS.
    Quanto a incentivos para a redução de listas de espera não são para toda a classe.
    A contratação de médicos estrangeiros nao pode e nao deve ser a solução para a falta de clínicos no país. Deveria sim, ser modificado o sistema de entrada para cursos de medicina, e sim, aumentar o numero de vagas.
    Por último tenho a certeza que o fel que transmite pela classe médica portuguesa (com bons e maus profissionais como todas) se desvanecerá na 1a oportunidade a que tiver que recorrer a ela e onde, concerteza, será bem atendido.

    PS- Para que fique registado não sou médico.

    O comentário deixado só pode ser entendido como um lapso. É notório que não "acompanha" os meus posts, porque já manifestei-me por diversas vezes contra as greves do sector público e todas as regalias da função pública.
    Quanto aos médicos, nunca coloquei em causa o brio profissional, mas digo-lhe que já fui muito bem atendido e muito mal tratado. Infelizmente, fui utente frequente do posto médico e das urgências. Não podemos tomar a parte pelo todo.
    Quando o país pede sacrificios a todos, exigir prémios/regalias não será muito oportuno.


    PS - não sou professor e nem os defendo

Powered by Blogger