Crónica da Musica de Jeito...3

Quando os Ozone apareceram pensei logo: "foda-se, chegou o Anti-Cristo". Pelos vistos não. Depois de ler o volume do "apocalipse" na Biblia vi logo que era só mais um grupo de merda. A música electrónica é um pouco como estes 3 desgraçados: Não se percebe o que se diz, não se sabe de onde vem, não se imagina como é possivel fazer-se aquilo. Com a excepção que muitos quiseram ver estes pseudo-metrossexuais atropelados por um comboio.
Análise do terceiro dia da Tenda Electrónica do "Rock in Tejo":
1 - Leote: O primeiro não-brasileiro a iniciar um dia da tenda electrónica. Desconhecido no Norte, as residências no Kremlin e na Kapital atestam da sua competência. Certamente um toque de tribal, o que será um bom warm up para o que se segue,
2 - Mario Roque: Um dos "dinossauros" da "dance scene" portuguesa. Quem teve o prazer de o ouvir sabe que o seu contacto com o público, especialmente nos afters (deixando até o vinil a tocar para se juntar aos ouvintes dançantes), é uma das suas imagens de marca. Os seus sets são sempre Deep House, com muito vocal.
3 - Tony Humphries: Aqui também começou a House Music. É preciso dizer mais? A minha humilde vénia...
4 - Dimitri From Paris: Sem tirar o mérito, está um pouco fora do estilo. É um dos melhores dj's franceses da actualidade mas não está certamente no dia certo. Os seus sets não encaixam bem no ouvido do público português, sendo talvez demasiado "calmos". No estilo "música para ouvir ao jantar", o seu álbum "Cruising Attitude" é um dos melhores de sempre.
5 - David Morales: Um dos melhores dj's do mundo, mantendo-se sempre no top durante a sua já longa carreira. A noção de "Superstar dj" talvez tenha começado com este americano. Tentar rotular os seus sets é tentar pôr por palavras algo que só se pode ouvir. Recomendo uma visita ao youtube e a audição de "2 Worlds Collide".
Em conclusão, talvez um dos melhores dias do festival. 3 dos melhores dj's do mundo, 1 dos melhores dj's nacionais e a possibilidade de ouvir no mesmo dia 2 dos grandes embaixadores da musica de dança: Humphries e Morales. Prevejo uma noite inesquecivel...
Rubrica: Olha lá Nuno, isso da Música Electrónica só apareceu com os Santa Maria não foi?
Bem, para a maior parte das pessoas sim, claro! Tal como o Gonzo é Dj, os Santa Maria também são um grupo musical. Como usam um sintetizador no playback, já todos pensam que aquilo é música electrónica. É claro que o "Tubular Bells" do Mike Oldfield saiu em 1973 e o "oxigene" do Jean Michel Jarre faz 30 anos. Mas isso são pormenores. Claro que o facto de os Kraftwerk terem sido criados em 1970 também não quer dizer nada. É, de facto, um estilo de música muito recente...
Rubrica: Olha lá Nuno, Depois da Festa Maxmen, O "Bar" Miami tem este fim de semana a Festa Fashion Tv. Porreiro, não é??
Porra, mesmo porreiro!! Aliás, fiz uma pequena sondagem entre as cabeleireiras, esteticistas, mecânicos, serralheiros e serventes de construção civil e os resultados foram animadores: 99,999% dos inquiridos disseram que na Segunda foram logo comprar o Cd do Gonzo. 98,99% disseram que não vão faltar a mais esta grande festa e 100 % ( tipo....... todos) disseram que o Miami é espectacular. Além da música excelente e da clientela fantástica, as festas temáticas originais e os tiros e porrada depois das 4 tornam esta discoteca o simbolo da noite portuguesa. Até a Lagar's tem hoje o Pete "tha Zouk". Será assim tão dificil???!...
Rubrica: Olha lá Nuno, mas a electrónica é só aquilo do techno, não é? Não? Não acredito...
A sério!! Aqui vai um concerto, um álbum e uma música para o provar: Jean Michel Jarre (pela primeira e, muito provavelmente, única vez) no Coliseu dos Recreios, dia 25 de Abril; "Music of the Spheres" de Mike Oldfield, acompanhado por uma orquestra e, dos Noir, "All About Housemusic". Atenção à letra, ninguém conseguirá dizer tanto sobre um estilo numa só música.

1 Response to "Crónica da Musica de Jeito...3"

  1. Anónimo says:

    infelizmente David Morales desapontou,assim como Mario Roque (..pena),,
    Cabendo a mençao honrosa ao Tony Humphries ,com um final onde desfilou BOA musica,sem duvida um mestre da house scene.
    Dimitri teve á ...Dimitri,e a surpresa (apenas para o pessoal do norte..lol) que foi o Leote,que nunca foi tribal mas desfilou o seu deep soul ao melhor nivel e consegui manter a pista mais agradavel dos 3 dias da area electronica. (agradavel leia-se miudas)

Powered by Blogger