Coisas que eu sei

O Cavaco vai falar da cena dos Açores. E os terrenos do Aleixo são da EDP.

ou, então,

O Cavaco vai apelar ao bom-senso do João Moutinho. E os terrenos do Aleixo são meus.

Os palermas

Bom, quero desde já evidenciar aqui toda a minha solidariedade com todos aqueles miseráveis que ganham 1 milhão de euros por ano, apenas porque sabem chutar em razoável medida uma bola para dentro de uma baliza. Alguns nem isso. Alguns são apenas artistas de circo sobrevalorizados, outros manequins obesos, outros ainda macacos caídos das árvores. Como os galhos. Compreendo portanto o João Moutinho. E os seus problemas pessoais. Graves. Tão graves que só serão resolvidos com uma transferência para esse colosso do Everton. Os problemas pessoais do Moutinho resolver-se-ão caso ele possa deixar Lisboa e afastar-se do pai. Ok, é justo. Entre pai e filho ninguém mete o contrato. Então, talvez fosse boa ideia sugerir ao Moutinho uma transferência para a Índia, ou para a China. Como o presidente do Bétis ameaçou fazer com o Denilson quando ele se pôs com "merdas à jogador". Que vá para longe, o caralho do anão.

P.S.- Caso o Sporting venda o Moutinho por 25 milhões, fazendo o seu 3º melhor negócio de sempre (melhor: Carlos Martins por 1,4 milhões; 2º melhor: Hugo Viana por 12,5 milhões), proponho que se aplique parte dessa fausta quantia no Tiago.

P.S.2- O Veloso também pode ir. Mais as suas fintas de corpo sobre a bola, como quem rodopia a bailar o Malhão. 20 milhões chegam. Depois, é só ir buscar o Manélélé ao Valência.

deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer :)

por ocasião de uma actividade de paintball eu e um grupo de amigos tornamo-nos sócios de uma associação sem fins lucrativos.
este domingo participei numa das iniciativas que consistiu numa caminhada ao gerês, com passagem obrigatória pelas lagoas :)
gosto muito deste tipo de actividades! prova disso foi que me levantei às 6:45!! (quem me conhece sabe que tinha msm de gostar mto para me levantar tão cedo!!!) e lá fui toda contente! o tempo ajudou na caminhada, não ajudou nas lagoas! a água estava demasiado fria para mim portanto deitei-me a dormir (pelo menos tentei) numas rochas! :)
resultado, um dia extremamente agradável, apesar de cansativo! :) quando se discute a qualidade de vida dos cidadãos, aqui está um bom exemplo daquilo que podemos fazer!
agradeço a parte de dar saúde, dispenso a parte do crescer porque nesta idade só se for para os lados! :)

uma oportunidade perdida

A exegese necessária

Não ando com tempo, nem disponibilidade para escrever muito. Tenho vivido como um bebé: de papo para o ar à espera que o chamem para a mesa. Tenho ido a banhos. Tenho comido doses razoáveis de iguarias das melhores zonas piscatórias. Tenho lido. Infelizmente, começo a penitenciar-me por ler. Um indivíduo está muito bem a usufruir das trivialidades da melhor vida burguesa e subitamente depara-se com o D.H. Lawrence a dizer: «When the skies are going to fall, fall they will / In a great chute and rush of débâcle downwards.» Um tipo, pese embora a vida boa, fica obviamente afectado por isto. Aí, entra a minha mãe ao dizer que "de vez em quando dá jeito lembrar que isto vai tudo terminar". Não fala das férias, obviamente. Antes, como se diz hoje em dia, de colocar as coisas da vida em perspectiva.

P.S.- Cada dia que passa, cada medida que toma, mais admiro o Rui Rio. Haja mais caralhos como ele! Não se arranja um destes aqui para Braga?

e o prémio para melhor série de todos os tempos vai para...

ouvia hoje de manhã na rádio comercial alguém dizer que a série X Files era a melhor de todos os tempos! fez-me pensar qual seria na minha opinião a melhor série de todos os tempos....embora esta esteja certamente no meu Top 5 (aquela musiquinha à 6ª feira à noite...uuuuuuuu), considero que a melhor série de todos os tempos seja:



THE WEST WING


pelo argumento, pela imagem, pelo diálogo! tudo pontos a favor!
está aberta a discussão! concordam, gostariam de sugerir outras?!? tentem! eh eh eh

Da secção: "indivíduos que apenas poderiam ser considerados jogadores de futebol pelos olheiros do benfas"

Próxima visita de estado de José "o" Sócrates

De domingo a domingo

Dizem que é bonito! vou lá ver e já volto...

http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Pedro_de_Moel

A cartelização do orgulho ufano.

Sou um indivíduo de medianíssima compreensão. Funciono quase sempre como quando ainda era menino e me limitava a aprender com quem me ensinasse o que quer que fosse. Por isso, não me apeteceu pensar muito sobre a cena do novo curso de medicina e respectivas reflexões de alguns médicos e da Rita Rapazote.

Assim sendo, fazei o que quiserdes, mas não vos esqueçais de ler este comentário. Pela vossa saúde. O Marco Gomes, indivíduo do caralho e que também gosta de dar títulos altamente aos seus postes, também concorda. Ide ler, ide!

manuel disse...

Estes comentários demonstram apenas um a coisa: o profundo egoísmo e o enorme lobby que a classe médica representa neste país. Numa terra onde grande parte dos cidadãos não dispõe de médico de família e que se limita a esperar meses a fio por uma consulta, acho lamentável que se levantem vozes contra a abertura de um novo curso, especialmente numa região que deles necessitam (apesar de se pretender formar médicos para todo o país).
Lembro-me que aquando da abertura do curso em Braga também se falou em inovação mas nessa altura os mesmos que atacam esta medida como sendo populista, limitavam-se a pavonear dizendo que estavam num curso de elite…
O sistema nacional de saúde nacional está em colapso e a ministra da saúde já confirmou que os próximos anos serão muito difíceis devido à falta de médicos. Entretanto, alguns “lobbistas” tentam manter o seu mundinho fechado com receio de perderem as regalias absurdas que o país lhes concede. Eles são contra os médicos de leste, da América do sul que bem vistas as coisas são muito melhores do que eles para além de apresentarem um profissionalismo incomparável.
Eles são contra a abertura de novas faculdades, eles são contra a abertura de mais vagas. Mas tudo isto apenas depois de lá estarem porque antes aparecem nas tv´s queixando-se de que têm de estudar em Praga à custa dos papás, coitadinhos…
Eles têm emprego garantido e dão-se ao luxo de usarem o privado e abusarem do público enquanto outras profissões exigem exclusividade.
Eles formam-se nas escolas públicas com dinheiro de todos nós e depois (tal qual como mercenários) optam pelas clínicas que lhes enchem os bolsos.
Esta classe é o paradigma do parasitismo nacional. Contra eles nada se faz porque ameaçam de imediato com greve, tudo à volta é miserável mas eles não querem mudar.
Finalmente alguém se lembrou de abrir um curso em que os idiotas emocionais não tivessem lugar e se oferecesse a oportunidade de abrir o curso a pessoas humanas. Ao contrário daqueles atrasados emocionais que são formatados para o 19 ao longo de toda a vida.
Temos os médicos menos humanos, mais mercenários e em conversa com espanhóis ou médicos de leste a estupefacção é comum.
Enfim, as vossas “preocupações” são bem diferentes daquelas que são partilhadas pelos portugueses.
Lamento novamente que os mesmos que no passado criticavam os números clausus e as escassas vagas, hoje venham para aqui bradar contra um projecto que merece o apoio de todos os portugueses.
Pode ser que um dia os portugueses se desloquem a um hospital e sejam tratados com dignidade.

A força das coisas



Pelo que a tessitura da vida assenta, não raro, numa construção antitética: em primeira instância, aparece-nos como uma tarefa não destituída de finalidade, para (lamento Ferreira Leite, mas é assim mesmo) passar a fazer sombrio inventário da condição humana.

Aviso à navegação

Vou estar uns dias de férias. Esta alma prepara-se para desaparecer durante uns tempos. Dia 1 de Agosto está de volta. Até já!

Os olhares mudam...

Vou dar o meu olhar sobre Braga de quando tinha 5 anos e o olhar de agora...

Guadalupe, um local no centro da cidade que muita gente desconhece, mas que eu costumava brincar quando era pequena, o meu avô levava-me e eu ficava horas nos baloiços, rodeado por um bonito jardim e ao lado o que eu chamava o “castelo” de Braga!

Fui lá esta semana, perdeu-se a imagem que tinha, foi-se o “castelo”, foram-se os baloiços, ficou o jardim! Muito mal tratado, diga-se... Tenho pena que um dos sítios com uma vista privilegiada sobre a cidade esteja tão mal tratada e não o arranjam de forma a que se torne um ponto turístico!

O olhar sobre Braga muda, tal como a cidade, bem como muda a nossa vida... Os locais sagrados das nossas memórias mantêm-se apesar das constantes mudanças da cidade e assim vários locais tem significados diferentes: A doçaria de S.Vicente os maravilhosos bolos de anos; a escolinha de primária de S.Victor; os panikes do Chave D`ouro; o Jardim de Santa Bárbara....

Antes de ter Alzheimer vou-me sempre lembrar dos locais maravilhosos desta linda cidade. J

Cláudia Travessa

mas falando em fenómenos sociais...

sou técnica de formação e neste momento, entre muita outra coisa, estou a recrutar formandos, mais especificamente jovens que queiram obter o 9º ano de escolaridade. esta semana reuni com uma miuda que estava lá inscrita para lhe explicar o funcionamento do curso, perceber se estaria motivada para a frequência do curso, entre outros.

a rapariga tem 17 anos, possui o 7º ano de escolaridade e a 1ª coisa que pergunta qdo se senta ñ é a duração do curso, tão pouco a certificação que confere ou a área profissional a desenvolver. a miúdo diz: "eu só queria saber qto é q vcs me vão pagar" a minha cara de parva!!!!!!inspira joana, processa joana!! mas então ñ quer conhecer o percurso, saber mais do curso? os formandos dos cursos de jovens recebem subsídio de alimentação e tb de transporte caso necessitem para se deslocarem para a formação.

resposta: então ñ quero porque em outubro faço 18 anos e aí já posso fazer um curso de adultos onde já ME PAGAM (ñ recebo, pagam-me!!) mais. é que tou a tirar a carta de carro e dava-me jeito, sabe?!?

minha resposta: ms sabe que a formação é para que se qualifique e procure emprego, não para tirar a carta e comprar carro!

por esta altura já destilava veneno!!! então qdo penso que aquela sonsa arranjou maneira que eu e toda a gente que desconta lhe pague a carta e, provavelmente o carro....os descontos que eu faço são a prestação de um carro! mas ela é q vai ficar com ele!!! aos 17 anos a miúda tem já incutido o vício dos subsídios!


Nota: não se pode tomar a parte pelo todo. o meu trabalho tem destas coisas mas tem outras absolutamente gratificantes. esta semana falei com a mãe de um formando que me diz que nem reconhece o filho pois chega a casa e fica a passar os cadernos até terminar de rever as aulas desse dia! estes cursos são para miúdos com perfil de insucesso escolar, note-se! :)

A Bicharada...

Depois de adiado para ontem, a leitura da sentença do Mário Machado foi novamente adiada, agora para Outubro!!!!!!!!
O homem tinha uma caçadeira, registada em nome da mulher, para ir ao tiro aos pratos, modalidade olímpica.
Entretanto, anda-se aos tiros num bairro de Loures, pistolas, espingardas e caçadeiras em riste, e os únicos detidos saem logo a seguir, com um TIRzito.
A bicharada não se entende!!
Uns não querem os outros, apesar de todos dizerem que se querem muito!!!
Pois eu cá não quero nenhum deles!!!!!
Adorei a entrevista ao Presidente da Câmara de Loures: "Reunião Nacional de Ciganos aqui em Loures?? Se for para trabalhar, claro que apoio!!". "Ciganos a manifestarem-se à porta da Câmara?? Se for para pagar as rendas em atraso, estou de acordo!!"
Isto é que é falar. Não pagam renda, nem luz, água ou telefone!! O que raio quer a bicharada???!!!
O referido presidente afirmou que vai resolver os contratos cujas rendas estejam em atraso. Ouviu Sr. Mesquita???

Requisito para se ser olheiro no Benfas

Comentários absolutamente 'péctaculares

Diz-me com quem andas...



Efeito Quinta da Fonte

PSP de Braga reforça policiamento em bairros de etnia cigana. Acompanhar mais de perto o pulsar das comunidades de etnia cigana e de emigrantes instaladas em Braga foi a indicação transmitida pelo comando nacional à PSP de Braga, que nos últimos dias tem apertado a vigilância «nos bairros mais problemáticos» da cidade.
Via Diário do Minho

Curso de Verão



O Instituto da Democracia Portuguesa está a organizar um Master de Verão em Política: 25, 26 e 27 de Julho de 2008. Se eu não estivesse de férias dava lá um salto.

Mais um criminoso de guerra detido

Ao fim de 12 anos, Radovan Karadzic foi finalmente capturado na Sérvia. Será agora julgado pelo Tribunal de Haia por vários crimes de guerra, entre os quais o genocídio de dezenas de milhares de jovens muçulmanos em Srebrenica, durante a guerra da Bósnia. O outro foragido, Ratko Mladic, o seu comandante militar, continua em parte incerta.
Depois desta detenção, hoje, na Sérvia, só se fala na adesão à União Europeia.

A minha Braga é a minha vida

Braga é a cidade que me viu nascer. Vivi durante quinze anos no seu centro. Caminhei tantas vezes perdido e por calçadas que conhecia tão bem. Subindo e descendo a imponente rua do Souto, o sangue vive…não para. Em Braga eu vivo, cresço, aprendo e sossego. Uma vida repleta de sonhos, de ilusões, de afectos e lembranças.
Mas na minha cidade nem tudo é especial. Nas ruas de uma Braga que foi Bracara Augusta descubro prédios devolutos, caídos no esquecimento dos seus proprietários. Olho para os prédios da minha cidade e vejo-os desconexos e sem critério, sem estacionamento para os moradores, não vejo árvore nem jardins, pequenos campos verdes para as crianças brincarem.
Quem vive na minha cidade, quase não tem sítios onde praticar desporto, com excepção dos campos da rodovia. A minha cidade tem igrejas, praças, museus e uma Torre de menagem, com absurdos horários que os tornam em templos de solidão e abandono!
As gentes da minha terra são pobres pessoas ricas, que suportam com um sorriso nos lábios a crueldade de imensas tempestades, sem nunca perder a capacidade de acreditar e de sonhar …. E de sorrir, mesmo nas tristezas…
Entre os que partem e, os que chegam, existe a azáfama e o encanto desta Mui Nobre Bracara Augusta.
Como tantas outras, para tantos outros, a minha cidade é certamente a melhor!

Menezes ataca Ferreira Leite


Luís Filipe Menezes tinha prometido que não falaria da nova direcção do seu seu partido até às legislativas. Mas não resistiu a publicar uma análise do que se passa no PSD. E a criticar a nova líder.
Para quem não iria falar... o homem não se cala.
Quem diria que esta é a mesma pessoa que reclamava estabilidade para o partido, menos ataques à liderança. Isto é a política!

Braga

ora bem, este não é um exercício fácil. Braga é a minha cidade, sempre foi, sempre será! Adoro viajar e pretendo fazê-lo toda a vida mas sei que voltarei sempre aqui! é aqui que está a minha gente, é a esta que eu chamo a minha terra, aquela que está profundamente enraizada na minha forma de ser!
vivi, até aos 16 anos na aldeia de este s.mamede. cresci, passava lá os dias, na aldeia de este s.pedro. fui muito feliz. sempre que lá estou, sou sempre um bocadinho mais :) como disse, fazem parte de mim!
as 16 mudei-me para uma freguesia mais urbana e apercebi-me da diferença que os espaços têm na vida das pessoas. o mal de braga é que não oferece as condições necessárias a uma vida de qualidade. a nossa braga urbana não soube desenvolver-se! não conseguiu crescer sem morrer um pouco em cada prédio :( mesmo os edifícios mais característicos, mesmo o centro, sofrem constantes ameaças em nome do tão proclamado "desenvolvimento"...

como disse, gosto muito de viajar e conhecer diferentes realidades, formas de ser e estar. tive já oportunidade de conhecer cidades que oferecem todo o tipo de equipamentos e infra-estruturas de uma cidade desenvolvida e isso passa também por oferecer aos cidadãos espaços de lazer dignos, tratados e proporcionais à população que alberga! é essa a minha mágoa em relação à minha cidade...os espaços verdes são cada vez menores, basta olhar para a encosta do bom jesus, para a encosta de espinho, para a encosta de s.mamede... as pessoas procuram encontrar nestes locais aquilo que não encontram na zona urbana e, com isso, estão a transformar a zona periférica em zona urbana :S
adoro a minha cidade, quero-a de volta!
Nota: escrevi este texto inserido na iniciativa do blogue. avisei que não seria um exercício fácil. não o escrevi pretendendo atribuir-lhe um significado político. é precisamente o oposto, todas as posições políticas que tomo, inclusivé a filiação na JSD devem-se ao que está igualmente na génese deste texto e não o contrário.

Imagens cor de cinza


Quadros pintados a nostalgia, fotografias cor de cinza que eternizam uma Braga consumida pelo fogo de um pretenso progresso, aniquilador insano de paredes de História, esquinas de identidade, alicerces de idiossincrasia.

“O que fizeram de ti?” Esta é a pergunta ateada pelo meu olhar, quando este repousa sobre as imagens de uma vida soçobrada, perdida entre escombros e muros de betão, que amortalham os pedaços, cada vez mais soltos, de uma existência milenar.

Como seria cruzar a Avenida Central, animada pelo ruído metálico dos eléctricos, do tilintar das campainhas? Qual a sensação de percorrer os trilhos do comboio fumarento, a famosa “chocolateira”, que ligava a Estação ao sopé da montanha verdejante que, ainda hoje, emoldura o Bom Jesus e acalma os olhares sequiosos de vastidão? Que sentimentos traria o percorrer da zona do Carandá, quando era um característico bairro operário, filho da cidade industrial dos finais do século XIX, ou o atravessar do Largo dos Penedos, no tempo em que mantinha o equilíbrio e a genuinidade das fachadas dos séculos XVIII/XIX? Como seria poder vislumbrar a sumptuosidade dos palacetes ao gosto burguês que o “urbanismo moderno” fez sucumbir?

Tão intensa me parece esta Braga desaparecida, somente devolvida pelas cores do carvão… Qual a razão de tão cruel aniquilação? Não teria sido possível evitar tamanho despojo?

Quadros pintados a nostalgia, fotografias cor de cinza… autênticos cais de veludo, que Lhe permitem atravessar a noite do passado sem futuro e atracar no olhar de quem A ama, mesmo não A tendo conhecido... Aos que A conheceram restará um sussurrar de memória pungente: A saudade não quer dizer que estamos longe, mas sim que um dia estivemos perto…

5 letras pretas numa placa branca quem vem de Famalicão pela E.N.- 14

É estranho, mas a verdade é que num primeiro impulso, um ímpeto a que poderíamos se tivéssemos tempo e vontade apelidar de animal, enjeito-me a enveredar pelo generalíssimo “está tudo mal”, quando penso em pensar sobre as coisas mais facilmente pensáveis no que diz respeito ao ufano amontoado da mais vil trupe que se tornou a mui digna, na sua apetência para a prostituição intelectual, cidade de Braga.

Braga é um jardim de tralhas povoado por pessoas que não podem discutir nada. Poder, podem, mas fazem da discussão o fim, não o meio. O gosto pela esgrima das palavras nem é lá muito intenso e, para além disso, quem dele faz modo de vida tem, geralmente, pulsos fininhos. Como se sabe, pulsos fininhos servem apenas para entrar melhor em sítios apertados. Não é o caso. Aliás, eles, os dos pulsos fininhos, têm também uma inefável tendência para os usar (aos pulsos) de abanadores, à falta das orelhas, repasto para algumas das melhores iguarias da região.

Por cá, o governo (qualquer um, se bem que por cá só houve de facto um) não tem vozes discordantes no seu seio, seja em relação ao que for. A populaça também acha “que sim” a tudo o que é proposto e o rastro de visco alastra-se. Isto do “que sim” criou raízes e houve chicos-espertos que perceberam que podiam chico-espertizar por aí através de vozes dissonantes. Caíram no engodo, os gajos! É que, diz-me a experiência, a uma voz discordante nem sempre corresponde um pensamento desarmónico. Percebem? Eles falam, falam… Oiça-se o pensamento (quando ele existe) em lugar de louvar a voz, só por ser dissonante. Um governo tem de ser uno, ok, mas não unânime. Discutam-se pensamentos, não vozes. E as solidariedades não são incompatíveis com a discordância pontual, cedo neste ponto sem problema. Contudo, o que me mói (mas felizmente não mata, que ‘tou rijo comóaço) é que quase sempre vamos ouvindo o mesmo estilhaçar pro bono da mesma(s) voz(es) a fazer mais ruído de fundo na política (e na sociedade, e na vida cívica e no activismo impoluto e desinteressado…) bracarense que dezassete Ferraris a acelerar ao mesmo tempo em Maranello.

Desta vez, a estação não me parece silly: parece-me inquieta. Como se uma tempestade memorável estivesse pronta a explodir. Braga é assim: “Les uns et les autres”, e se quiserem também pode terminar com um longo bailado, ao som do Bolero de Ravel. Por que já dizia Eugénio de Andrade, "Quando se tem um ideal o mundo é grande em qualquer parte". Desculpem mas hoje não verti nenhum dos meus palavrões, mas quem cresceu com esta certeza e tenta fazer dela o seu lema tende, de vez em quando, a ficar fodido.

Costa Zaragozana


Playa artificial dentro del Parque del Agua de la Expo de Zaragoza.

Inspecção de Sáude arrasa gestão hospitalar

Os Relatórios da Inspecção-Geral de Saúde feitos à gestão hospitalar a partir de 2003 põem a nu várias irregularidades financeiras dos administradores, que vão de salários indevidos a aluguer de viaturas.
Não acham estranho este relatório não ter sido aproveitado pela oposição?

A velha máxima: Não voltar aonde se foi feliz

Não podia deixar de fazer esta nota:
Contrariando o anúncio da nova comissão política partidária local de Marco de Canaveses: Gabinete autárquico do CDS-PP garante que Avelino não será candidato do partido -O gabinete autárquico do CDS-PP assegurou à Lusa que o ex-presidente da Câmara de Marco de Canaveses Avelino Ferreira Torres não será o candidato do partido àquela autarquia nas eleições de 2009.

"Avelino Ferreira Torres não será o candidato do CDS-PP à Câmara de Marco de Canaveses nas eleições autárquicas de 2009".

A nova comissão política do CDS-PP de Marco de Canaveses, eleita uns dias atrás e que é liderada por Paulo Jorge Santos, tinha emitido um comunicado à Lusa anunciando que Avelino Ferrreira Torres, actualmente vereador na Câmara Municipal de Amarante, era o candidato indigitado do CDS-PP à autarquia. O comunicado assinalava que Avelino Ferreira Torres foi escolhido "por unanimidade" para candidato do partido às eleições autárquicas de Outubro de 2009.
Fez-se luz no CDS, o bom-senso imperou. Apresentar Avelino F.Torres em Marco de Canaveses só iria prejudicar o CDS-PP.
E agora?!... A comissão Política Concelhia do CDS demite-se e vai com Avelino numa lista de independentes?

Frase da Semana

"Pinto da Costa é irrepetível e irreplicável."

Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto
em entrevista ao JN

My man Crespo!


Adivinha

Quem é, quem é o mais mediático, temeroso e jactancioso membro da blogocoisa bracarense que, num assomo de rara honestidade, confessou (por decoro, vou agora recorrer a um eufemismo) não suportar aquilo que eu escrevo?

Eia k'ganda cena 19

Novo Layout

Agora que o calor parece ter vindo para ficar, o Fontes decidiu alterar o seu layout, o qual se irá manter até ao final do Verão. Porque a opinião dos nossos leitores conta, gostariamos de saber a vossa opinião acerca do mesmo.

Depois da tempestade vem a bonança


Bem, estou de volta das minhas "férias".

Questão que me assolou durante estes dias: A crise também vai de férias?

Eufemismos

"Seria mesmo bom morar em Lisboa!"



Leonard Cohen - I'm your man

Não sei, mas creio estar calor...

de referir

Balsemão sobe ordenados por causa da crise

O presidente da Impresa anunciou ontem aos trabalhadores ter aprovado um aumento de 5% para quem recebe até 1500 euros brutos como forma de enfrentar a crise económica.

Power to the people


Mandela faz hoje anos. Faz 90 anos. Só por isso já merecia a referência. Se bem que, segundo o que se lê nas revistas da especialidade (e eu leio muitas revistas especialistas em diversas matérias que versam sobretudo a relação das coisas com o seu meio e a interacção delas mesmas com outras cenas ainda mais espectaculares), isto de fazer 90 anos daqui a uns anos será banal. Aliás, daqui a uns anos com 90 vamos estar todos ainda a trabalhar, o que é uma chatice do caralho. Vamos viver até aos 120 anos, dizem. Não me parece bem. Creio mesmo que me parece muito mal. O que é que um gajo faz até aos 120 anos? De que serve viver até aos 120 anos? Será que com 120 anos vamos conseguir jogar uma futebolada com os amigos? Não! Vamos conseguir passar umas noites (ou dias e tardes) com umas amigas? Não! Vamos conseguir beber de tacada meia-dúzia de finos sem nos vomitarmos todos? Não! Vamos conseguir malhar convenientemente nos adeptos dos clubes adversários? Não! Vamos conseguir obrar sem recorrer a ajuda médica assistida? Não! Mais! Eu sei que poucas pessoas pensam nisto (mas para isso é que eu cá estou) para levar as questões que urgem; então, será que o planeta Terra (que como toda a gente sabe flutua no espaço) vai conseguir aguentar o peso de ter milhões de milhões de milhões de pessoas? Será que todo este peso não vai fazer o planeta Terra perder a estabilidade e começar a afundar-se no espaço (que como sabemos é infinito) e entrar em queda livre, como naqueles sonhos em que um gajo está no topo de um prédio e começa a cair a cair a cair a cair a cair a cair a cair e acorda mesmo quando está prestes a fazer parte integrante do passeio (pelo menos, até que venham os senhores dos serviços camarários apanhar os nossos destroços)? Creio que esta reflexão se impõe. Aliás, creio mesmo que isto de vivermos até aos 120 anos é tudo um esquema dos senhores do Viagra e das fraldas! Que são, obviamente, os grandes beneficiados com esta merda. Eles e as enfermeiras. Daquelas que vão dar banho aos velhos. Viver até aos 120 anos para quê? Para que sejamos aplaudidos pelas pequenas grandes vitórias do dia-a-dia? "Muito bem, Sr. Antunes! Hoje, conseguiu mijar tudo para o pote! Grande vitória! Vou contar à sua filha, quando ela cá vier daqui a 3 meses! Agora, vamos ver se consegue apertar o cinto sozinho e se durante a refeição não manda o arroz para cima da saia da D. Odete, está bem?" É para isto? Viver até aos 120 anos para quê? Para voltarmos à infância? Aprender a cagar, mijar, comer e banhar sozinhos? Aprender novamente as cores, os passos, as letras e regras de comportamento social? "Sr Antunes, que animal faz mémémé? Diga lá? Não, Sr. Antunes, isso faz auauauau! Pense lá, Sr. Antunes! Não, não! Esse faz cócórócócó, não é? Não se lembra, Sr. Antunes?" Não, não se lembra caríssima e putíssima terapeuta ocupacional! 120 anos! Acabar a vida junto de queridas amigas tontinhas, inteligentinhas e íntegrazinhas como mais ninguém. Parabéns, Mandela! Segundo ícone pop mais relevante depois do Ché-Ché Guevara. E maior amigo do maior amigo dos pobres e indefesos que é aquele gajo que gosta de apertar os colhões numas calças de cabedal pretas e justas, mais justas do que a própria justeza, que dá pelo nome de vocalista dos U2.

P.S.- Será que com 120 anos ainda vou poder dar sangue?

Até por que sei quem é o senhor (e o irmão também)

Ó Bruno, põe este blogue aí no sítio onde se põem os blogues, vulgo barra lateral para pôr blogues, a.k.a. cena com os linques (blogues, postes, linques, correio electrónico, uísque, eu sou assim e não há Acordo Ortográfico que me foda) para outros blogues.

Estamos no bom caminho...

O caldeirão de culturas que originou os estados unidos e aquilo que são hoje está a revelar-se no nosso "país"...
Parece que as armas com que os negros andaram aos tiros aos ciganos foram vendidas por estes últimos aos primeiros.
Não vos faz lembrar nada???
Exacto!! Os EUA também andaram a fornecer armas aos iraquianos e afegãos e o conjunto da talibanada sem nação aparente que agora anda a matar (e bem) o "infiel invasor" carregado de tecnologia, mas ainda sem o poder de fazer ressuscitar...
Com pistolas matas, com pistolas morres...
Com o grande contributo que esta estrangeirada está a conferir ao nosso "país", estamos no rumo certo...

Em quase português nos entendemos









P.S.- Alex, foi o último. E também já estou quase a ir de férias, por isso já vais ter descanso.

Os 4 ases

Segundo Quique "Olé" Flores, Diamantino e Chalana farão parte da equipa técnica mas estarão o mais longe possível dela. Faz todo sentido e só mostra que Quique é um tipo fino e que o benfas continua a fazer merda à moda do benfas. Contudo, houve algo me sobressaltou. Quique disse que Diamantino e Chalana seriam os informadores e que iriam reunir informações e compilar relatórios relativos ao campeonato português e respectivos adversários. Ora, qualquer adepto de futebol medianamente atento ao fenómeno sabe que quer Diamantino quer Chalana são indivíduos de fantásticas capacidades oratórias e perspicazes na análise táctica do jogo. Para tal, basta recordar a carreira de Diamantino enquanto treinador e a abordagem de Chalana ao último Sporting-benfas. Assim, e para não me acusarem de estar sempre a implicar com os lamps, lanço aqui a ideia de que o benfas deveria avançar para a contratação de Carlos Manuel e do Hélder Cristovão (antigos jogadores e notáveis comentadores de futebol) e assim completar o naipe de ases tugas na equipa técnica. Seria o melhor da comunicação ao serviço do futebol.

Efeito Etcétera

Circo da Luz -2

Águia mansa. Amestrada. Como convém por aqueles lados.

Circo da Luz

Cabeça de Cartaz

Pablo "O Palhaço" Aimar

Bobos da corte


Vi(c)tória

Luis Filipe "Humhumhum" Vieira

Diamantino "no meu tempo é que haviam jogadores tecnicistas" Miranda

Fernando "fomos roubados por senhores" Chalana

Aimares





O "Palhaço" chegou ao circo


Ora, os lamps - que é bom não que não nos esqueçamos terminaram o último campeonato em 4º lugar e que durante o defeso perderam os dois melhores jogadores da pretérita época - na sua infinita capacidade de regeneração perfilam-se como os maiores candidatos ao título! Tudo isto pelo simples facto de ter aterrado em Tires um anão argentino que ajudou o Saragoça a descer de divisão. Ele há coisas do caralho...


Aimar

Não é suposto isto ser um desporto?


O ciclista Ricardo Riccó acusou o consumo de EPO num controlo antidoping na Volta à França. Na sequência do resultado positivo, toda a equipa do jovem italiano, a Saunier Duval, abandonou o Tour.

Honestamente, parece-me que o melhor seria dopar todo o pelotão. Pelo menos, não havia concorrência desleal e todos sabíamos perfeitamente que estávamos a assistir a uma prova de infiltrados. Por fim, e depois de todos os escândalos nas mais variadas provas de ciclismo, talvez esteja na altura de admitir que este é o desporto mais batoteiro de que há memória.

Barbearia Fernando Matos

Um leitor devidamente identificado fez o favor de nos enviar um e.mail que passamos agora a transcrever.

"Sim, não é engano, a barbearia Fernando Matos faz parte da lista de monumentos obrigatórios da cidade. Situada na Rua do Souto tem colado no vidro exterior uma folha A4 com caracteres em japonês e apenas uma frase em português: "Conhecidos lá fora, desprezados cá dentro". Vasco Matos, o proprietário, explica-nos o porquê da provocação: "a Câmara já há muitos anos que quer que eu feche. É incompreensível. Isto é a entrada de um prédio, mas o prédio tem outras entradas. É pena cá não saberem respeitar a tradição. Aqui ignoram-nos, já lá fora estamos nos roteiros franceses e holandeses". Os abaixo-assinados sucedem-se. Tudo para que os clientes nunca deixem de se sentar naquelas cinematográficas cadeiras de ferro e para que os cremes de barbear 444, Chic e Palmolive nunca desapareçam das prateleiras." (Rotas e Destinos)

Foi através deste post que descobri o apelo que Carla Pessoa (uma ericeirense!!!) está a lançar para que se questione a Câmara de Braga (gab.presidencia@cm-braga.pt) sobre o futuro deste espaço que já pertence ao nosso passado colectivo.

"Torna-se urgente que o pedido de classificação do imóvel, que foi proposto pela ASPA ao IPPAR (actual IGESPAR), tendo esta entidade remetido o respectivo processo para Câmara Municipal de Braga com o intuito de classificar o espaço como Património Municipal, o que até ao momento ainda não aconteceu. A própria comunicação social já, por diversas vezes, procurou saber do andamento deste processo junto da autarquia. A Câmara Municipal de Braga, governada há mais de 30 anos por Francisco Mesquita Machado, não se tem pronunciado mas é a única entidade que pode fazer alguma coisa para salvar este riquíssimo património." (Pozinhos)


Leiam sobre o assunto:

«Da secção "Alimentos que fazem de mim este hino à beleza masculina"»







Vale-me que sou de nascença infinitamente mais bonito do que tu.

Ok...

Mesquita Machado: D. João Peculiar


Boneco de Kaos. Um exclusivo Fontes do Ídolo.

Agradecer também


Ao Sr. Garnier pela magnífica ideia de desenvolver um Ambre Solaire com vaporizador incluído. As minhas costas nunca mais foram as mesmas. Vá, os pés também!

Jogo para distrair

Eu conseguia melhor se a minha cultura americana fosse mais vasta ou soubesse o preço da platina...
Jogar sem ajuda do google!!!


Impossible-Quiz.com - This quiz is impossible

Aimar

Aimar quando chegar ao Benfica

Portanto, ainda não vai ser hoje...

Português Suave?

Depois temos acesso a textos como este e ficamos aliviados. E não é da bexiga. É da tripa.

Seu Jorge - Una Mujer

Vá, enquanto não chega o Aimar podem sempre apreciar o Hadj Aissa! O Barça tb o queria mas nós somos ratos e fomos buscá-lo tipo Moretto

Então, ainda não é hoje, certo?


Trabalho independente

Vulgo recibos verdes. Não deixa de ser irónico que uma das mais exploratórias e instáveis situações laborais (vá, exceptuando o facto de se jogar no Man. Utd e de se ganhar 800 mil euros por mês, que isso sim é uma chatice do caralho...) seja assim comummente tratada. Esta ironia contextualiza-se no seguimento de outras em que a inconsistência da vida é equacionada sob a figuração de sentimentos contraditórios.

A nossa Amy



Começa a valer mesmo a pena depois dos 4.30m.

da-se...


Qualquer indivíduo de superficial inteligência acata a ideia de que Jorge Andrade é o melhor defesa central português deste início de milénio. Foi.

Powered by Blogger