Sobre (o) Futebol


Ontem vibrei com o jogo. Realmente estive colado à Sportv a ver o Dinamarca - Suécia. Que grande jogo. Uma vitória nada merecida para a Dinamarca pois Zlatan e companhia puseram aquela defesa em estado de choque. Mas não ganharam. Pudera, eram só Suecos. Se tivessem um bom sul - americano a defesa direito talvez tivessem a justiça do resultado e não apenas a vitória moral de terem jogado o suficiente para carimbarem o bilhete para o playoff.

Por cá também houve jogo. Também vi e também vibrei. Sempre haviam lá alguns portugueses. Mas o que mais gostei no jogo de ontem é o tempo a dar-me razão. O Pepe nao jogou. E ainda bem. Assim o romano queiróz teve de admitir que Jesus tinha descido à terra para nos libertar da dependência de estrangeiros. Mas não o Jesus Muçulmano que chamam a base do catolicismo. Um outro.

Lembram-se deste? O melhor jogador em campo. De longe. O Simão também esteve bem. Só não contaram que ele não festejou o primeiro golo porque já estava a ser assobiado. Mas ainda bem que os marcou. Depois houve Deco. Ou melhor, nao houve Deco para ninguém. Em contraponto, na Madeira há Ruben Micael para dar e vender. Ou Hugo Viana cá em Braga. Mas os nomes pesam tanto e a ciência é tao injusta. Talvez um dia o professor deixe de convocar o "sobrinho" da Fátima Lopes e faça alguma justiça. Ou será preciso serem comprados pelos vermelhos ou pelo sporting?

O Toni disse "mormente" duas vezes durante os comentários ao jogo.

Agora vem Malta. Pode ser que a nossa sociedade das nações vença por muitos. Angola, a jogar apenas com angolanos (desta não estava à espera. É que nós, portugueses, estamos habituados a outra coisa...), venceu Malta por 2 - 1.

3 Response to "Sobre (o) Futebol"

  1. Anónimo says:

    és muita burro, sua besta

    Este comentário foi removido pelo autor.

    muito obrigado.

    Já o anónimo é muito esperto, nomeadamente no uso do português ou, melhor ainda, no assassinato do mesmo.

    Primeiro, isso do "muita" fica bem dito, agora escito é assim para o infantil...

    Depois, Burro e besta é, mais ou menos, a mesma coisa. Por isso, é como dizer subir para cima ou entrar para dentro. Um pleonasmo vá, se sua enormidade perceber o que estou a dizer.

    Provavelmente Uga Buga seja mais a sua linguagem não é?...

    1 forte abraço!!

Powered by Blogger