eu sei que é sexta-feira mas...

Apesar de militante do PSD, apoio Manuela Ferreira Leite porque considero ser a melhor escolha para Portugal. Sem falsas crenças, acredito que a situação da maioria dos portugueses continuará a ser exigente, com a diferença de que não estamos a esforçar-nos para cavar mais fundo mas sim para tapar o buraco.
Oiço dizer que Cavaco Silva usou os Fundos Comunitários para construir estradas. José Socrates utiliza os Fundos Comunitários para manipular estatísticas e para "alimentar" a subsídios boa parte da população que com isso se contenta.
Posso falar dos casos concretos da Formação e Emprego, os que conheço melhor. Uma pessoa que esteja a fazer formação em horário laboral, recebe provavelmente mais que muita gente que esteja a trabalhar numa fábrica. Então agora em que a maior parte está em situação financeira delicada, recebem mesmo. Adicionalmente, enquanto está a fazer formação, deixa de entrar para as taxas de desemprego.
A Formação Profissional, fundamental para o desenvolvimento do país, pela aposta na qualificação de técnicos de nível intermédio, transformou-se numa iniciativa para camuflar Portugal e os portugueses perante a UE. Não são estes os objectivos apresentados com os quadros comunitários... O mais interessante é que promovemos a reprodução desta situação. Reparem: a iniciativa das novas oportunidades surgiu para validar competências atendendo à baixa qualificação dos portugueses, a qual é, para a geração dos nossos pais, suportada por um contexto político-social de transição; actualmente transitam de ano alunos com 7 ou 8 negativas, trnasitam de ano alunos que não puseram o pé na escola metade do ano, entre outros... se há 20, 30, 40 anos atrás a população não era qualificada mas produzia, daqui a 10, 20 anos teremos no mercado de trabalho, pessoas "certificadas" mas que não produzem. Pessoas que não sabem produzir e, acima de tudo, que não querem produzir...
Emprego: a criação de 150 mil postos de trabalho só pode ser uma anedota! e uma anedota financiada por fundos comunitários!! criam Gabinetes de Inserção Profissional que na prática apenas substituem as UNIVAS, portanto não há lugar à criação de postos de trabalho...além de que estes são criados para fazer acompanhamento dos desempregados, CADA VEZ EM MAIOR NÚMERO. A qualificação destas pessoas por programas de formação só teria interesse se o mercado de trabalho posteriormente as absorvesse...e não vamos falar outra vez das empresas, vamos?? :(
As intervenções de carácter social deste Governo, que se apresentam como positivas são fictícias e financiadas por verbas da UE. Se estivessemos já em 2013, como governaria o "Engenheiro"?

19 Response to "eu sei que é sexta-feira mas..."

  1. Anónimo says:

    sim, como se um jotinha pudesse votar noutro partido ou ver além do seu lider. digo, não votando em niguém, reconhecendo que não há ninguém competente na politica actual para nos governar. ainda está para nascer o dia.

    p.s. (apolitico) a verificação de palavras diz "resseio". tenham receio, muito receio...

    n.

    Anónimo says:

    sim, joana. se trabalhas afundada em tamanha falsidão, ficção e mentira, mostra que tens ética e pede demissão.
    tens uma treta...

    Anónimo says:

    Volta Etc estás perdoado

    ao 1º anónimo, sou da JSD precisamente pq acho q há coisas a mudar. se me conhecesses, saberias que não tenho o hábito de ir atrás da carneirada...ainda assim, dou-te o benefício da dúvida, a maior parte das pessoas pensaria como tu e com razão...

    ao 2º anónimo, apesar de ser uma rapariga muito moderada, vou mesmo dizer-te que só podes ser idiota!! que sugeres, demito-me e vou, tb eu, receber um subsídio?? ou deixo de pagar as contas?? parece-te razoável?? faz-te gente antes de falares em ética e afins..

    ao 3º anónimo, nada a registar... :) ms pds voltar etc! ;)

    Anónimo says:

    Despedes-te e procuras outro emprego. É isso que uma pessoa recta faz quando não concorda com o que lhe mandam fazer. E aposto que não terias muitas dificuldades em convencer algum colega teu da JSD a ajudar-te nesse momento difícil. Ou então assumes-te como uma vendida sem qualquer tipo de moral para criticar o sistema que a alimenta. Podes também apresentar-te como uma fraude. Um exemplar vivo do caciquismo das jotinhas que se sujeitam a tudo. Caso não tenhas percebido, e não percebeste aparentemente, esse teu argumento é também muito utilizado por esses mesmos parasitas que identificas. Ou pelos fora da lei. Que justificam os actos ilicítos com as suas necessidades mais básicas. Tal como tu fizeste. Como tens que comer e pagar contas sujeitas-te a trabalhar em algo que desconsideras. Não há mal, apenas faz de ti como disse uma fraude. Saudações

    saudações o tanas!! a sério...isto é gozo?? o teu raciocínio é do mais absurdo que há... só pode ser piada!!

    um, assumires que eu seria capaz de aceitar cunhas apenas pq pertenço a uma juventude partidária é simplesmente ridículo. acho lamentável que alguém q n me conhece, faça este tipo de comentários. e tenho a certeza que não me conheces, caso contrário ñ os farias...

    dois, achei que a minha opinião bastava mas como além de idiota, terás outras características de personalidade, eu esclareço...eu trabalho com o estado ms não para o estado. o texto que suscita os comentários mais estúpidos da parte de alguém que vive noutro mundo, são baseados na realidade de colegas de curso e amigos pessoais, q trabalham na mesma área ou em áreas similares..e trabalham para as deslocações e a alimentação, a recibos verdos...

    chamei-te idiota a 1ª vez e tu só me vieste dar razão!!! começo a pensar que serás tu quem vive de cunhas ou dos papás ou seja lá do que for para sugerires com tto à vontade que alguém se demita...

    não gosto de dar mtas satisfações, por norma só as dou a quem reconheço legitimidade para tal.. mas confesso que me esforcei mto para ter o emprego que tenho. e continuo a esforçar-me mto para o justificar! e levo mto a sério que alguém se julgue no direito de colocar isso em causa, principalmente tendo por base conceitos como moral e ética...

    disse-te para te fazeres gente ms pelos vistos sozinho não és capaz...sugiro que te faças à vida então...

    Anónimo says:

    chamaste-me idiota a mim, ó iluminada. e não fui eu quem escreveu este último comentário. já somos pelo menos dois a achar que um gajo que trabalha para a pide não pode ser contra a ditadura.

    Anónimo says:

    LOLOL

    malditos anónimos!!!!

    Nuno says:

    Espero que Manuela Ferreira Leite seja a próxima Primeira Ministra de Portugal!

    (Ao que consta, o PS pretende fazer um Governo com o Bloco de Esquerda. Como é que é possível?)

    Anónimo says:

    Há realmente duas pessoas a achar o mesmo. Parece que a Joana Fernandes é também nestas matérias um pouco lenta.

    Unknown says:

    "LOLOL

    malditos anónimos!!!!"

    realmente. podiam pelo menos deixar uma marca identificativa. assim escusam-se os insultos mal direccionados. :-)

    entre lenta ou inocente, qq coisa será de facto...não me ocorreu sequer que existissem 2 pessoas igualmente idiotas e ainda por cima a ler o mesmo blogue..pah, ainda sou novinha...

    Interessante mesmo é que nenhum dos 2 tenha contestado fosse o que fosse do meu post...será pq como defendem, qdo algo está de errado o melhor a fazer é virar as costas. permitam-me que discorde ;)

    j says:

    Estes gajos são verdadeiras bestas...filhos de engs e drs e que vivem à custa dos pais ou com enormes cunhas nas empresas dos padrinhos não fazem ideia do que é trabalhar...porque se soubessem sabiam que muitas vezes temos que fazer coisas que não gostamos e não queremos para manter um emprego ( e não estou a falar de prostituição, coisa à qual vocês devem estar habituados no vosso meio social. vocês anónimos, quando contrariados, talvez encontrem como solução fazer queixinhas ao papá que não querem trabalhar...façam-se Homens
    Falta cá o chato...
    Vai mas é trabalhar...

    Anónimo says:

    Lenta e estúpida. O que disseste foi contestado pelos dois. Não sabes é ler sequer. Ainda bem que andas na jota.

    é favor transcrever(em) dos comentários acima os argumentos utilizados para contestar(em) o conteúdo do post! anda lá, é para isso que te pagam... ;)

    Anónimo says:

    o que está em causa é que és uma falsa moralista. ajudas ao estado das coisas. não tens principios. pensas de uma forma e actuas de outra. hipocrtita.

    q papel ridículo!! espero que te paguem bem!!

    eu defendo que devo ficar e trabalhar de outra forma tu defendes que devo virar costas... e sou eu que ajudo ao estado das coisas??

    vá, vai lá ler qq coisinha para enriquecer os comentários...

    Anónimo says:

    tenho de concordar com os anónimos. não só es uma falsa moralista como ainda por cima tens pouca elevação nos comentários que fazes.


    "mais luz, mais luz!"

    Anónimo says:

    rapariga, espero que nunca venhas a ser ninguém que possa ocupar lugares importantes de decisão. nulidade.
    fraca fraca, fogo!

Powered by Blogger