Regiões Sim!


A partir do momento em que a regionalização foi chumbada em referendo, esta esteve durante dez anos adormecida.
Tem vindo a generalizar-se a consciência de que se afigura necessário a criação de um nível intermédio de Administração Pública, que consiga gerir melhor os dinheiros públicos, libertando a administração central para se dedicar às grandes questões nacionais, como a justiça, a política externa, a defesa...
Várias personalidade nacionais têm vindo a terreiro defender esta reorganização da nossa administração pública, cada vez mais justificada perda económica do Norte, com níveis de crescimento muito baixos e desemprego preocupantes, afirmando-se apenas a Região de Lisboa e Vale do Tejo como grande região Europeia.
Mendes Bota lidera este novo movimento, contando já com o apoio de Rui Rio e dia 26 de Abril, em Coimbra, vai ser constituída por escritura pública a Associação Movimento Cívico Regiões, Sim, cidade onde também ficará instalada a sede do movimento. Vamos ver se vai ser desta!

2 Response to "Regiões Sim!"

  1. Regiões sim. Com esse mapa, duvido.

    Estou convicto que a população portuguesa é a favor da regionalização. A grande questão prende-se exactamente com o mapa e a definição dos limites das regiões. Este mapa parece ser o mais consensual,pois serão criadas cinco grandes regiões (as regiões plano). Temos de pensar sobretudo no interesse do país e não na defesa de interesses concretos desta ou daquela região ou deste ou daquele potencial líder regional. Cada vez mais sentimos a centralização da tomada de decisões.
    Existe uma outra proposta quanto ao mapa que eu sou francamente favorável, que é a criação de 7 regiões e compreendia as cinco regiões-plano, mais as duas áreas metropolitanas de Porto e Lisboa.

Powered by Blogger