ainda a saúde (ou a falta dela)

É curioso, mas ainda não dei conta de nenhuma reacção do Ministério da Saúde ao que aconteceu (acontece?) no Hospital de S. Marcos em Braga…

6 Response to "ainda a saúde (ou a falta dela)"

  1. Olá Valério! Então agora também andas por cá? :)

    Colega, parece-me algo insensato escreveres uma coisa destas. Se a memória não me falha, os termos da parceria (onde ficou definido o perfil assistencial do S. Marcos) foram feitos pelo Luís Filipe Pereira, o ministro da saúde do governo PSD/ CDS-PP... Pelo que me parece rebuscado que se peçam agora contas ao governo PS. Que dizes? :)

    Olá Marta... É verdade... cá me encontras na tua "terra"

    Quanto ao que dizes, independentemente de quem estava no Governo aquando da assinatura do protocolo o Estado tem (de acordo com a constituição e com a lei de bases da saúde) a coordenação/monitorização do sistema nacional de saúde.

    E tendo em conta que isto aconteceu agora, quem deve intervir? O PSD?
    Eu sei que pelo PS havia rapidamente eleições, mas também não exageremos. ;)

    PS"D": Vê lá se apareces por cá para um café...

    Eheh... Exacto. "O último a sair que apague a luz..." :P

    Não será bem isso. Mas diz-me:
    Achas que deveria ser o PSD a responder ao que aconteceu no hospital de Braga? Que legitimidade tem?

    Mas essa será sempre uma resposta interessante. Em último caso até poderás dizer que o governo PS não deve fazer nada porque o estatuto do SNS foi aprovado no 2º mandato do Cavaco Silva.

    Mas essa já é a desculpa a que estamos habituados desde que o ET (leia-se "Engenheiro Técnico") José Sócrates assumiu o cargo de primeiro-ministro... e já lá vão cinco anos...

    Já agora, e apenas por curiosidade, sabes dizer-me desde quando a Mello Saúde está no "comando" da Gestão do Hospital de Braga?

    Pois, o PSD não tem legitimidade nenhuma. Tens razão. :) E também não é por acaso que, tudo o que tem corrido mal no S. Marcos desde então, tem vindo a ser tratado pelo PS... (muito graças à nossa representação na comissão da saúde - Ricardo Gonçalves).
    O que me causa estranheza é alguém vir criticar o PS por inacção (ou ausência de reacção), sem saber as medidas que estão a ser tomadas, e ainda por cima quando os termos da parceria foram "herdados"... :)

    E não, nunca meteria o Cavaco ao barulho. Em última instância meteria o Arnault, o criador da lei que instituiu o SNS em 1979. Mas este nunca poderia ser responsabilizado, uma vez que sempre foi contra qualquer ideia de privatização do SNS. :)

Powered by Blogger