ainda a saúde (ou a falta dela)
É curioso, mas ainda não dei conta de nenhuma reacção do Ministério da Saúde ao que aconteceu (acontece?) no Hospital de S. Marcos em Braga…
É curioso, mas ainda não dei conta de nenhuma reacção do Ministério da Saúde ao que aconteceu (acontece?) no Hospital de S. Marcos em Braga…
Olá Valério! Então agora também andas por cá? :)
Colega, parece-me algo insensato escreveres uma coisa destas. Se a memória não me falha, os termos da parceria (onde ficou definido o perfil assistencial do S. Marcos) foram feitos pelo Luís Filipe Pereira, o ministro da saúde do governo PSD/ CDS-PP... Pelo que me parece rebuscado que se peçam agora contas ao governo PS. Que dizes? :)
Olá Marta... É verdade... cá me encontras na tua "terra"
Quanto ao que dizes, independentemente de quem estava no Governo aquando da assinatura do protocolo o Estado tem (de acordo com a constituição e com a lei de bases da saúde) a coordenação/monitorização do sistema nacional de saúde.
E tendo em conta que isto aconteceu agora, quem deve intervir? O PSD?
Eu sei que pelo PS havia rapidamente eleições, mas também não exageremos. ;)
PS"D": Vê lá se apareces por cá para um café...
Eheh... Exacto. "O último a sair que apague a luz..." :P
Não será bem isso. Mas diz-me:
Achas que deveria ser o PSD a responder ao que aconteceu no hospital de Braga? Que legitimidade tem?
Mas essa será sempre uma resposta interessante. Em último caso até poderás dizer que o governo PS não deve fazer nada porque o estatuto do SNS foi aprovado no 2º mandato do Cavaco Silva.
Mas essa já é a desculpa a que estamos habituados desde que o ET (leia-se "Engenheiro Técnico") José Sócrates assumiu o cargo de primeiro-ministro... e já lá vão cinco anos...
Já agora, e apenas por curiosidade, sabes dizer-me desde quando a Mello Saúde está no "comando" da Gestão do Hospital de Braga?
Pois, o PSD não tem legitimidade nenhuma. Tens razão. :) E também não é por acaso que, tudo o que tem corrido mal no S. Marcos desde então, tem vindo a ser tratado pelo PS... (muito graças à nossa representação na comissão da saúde - Ricardo Gonçalves).
O que me causa estranheza é alguém vir criticar o PS por inacção (ou ausência de reacção), sem saber as medidas que estão a ser tomadas, e ainda por cima quando os termos da parceria foram "herdados"... :)
E não, nunca meteria o Cavaco ao barulho. Em última instância meteria o Arnault, o criador da lei que instituiu o SNS em 1979. Mas este nunca poderia ser responsabilizado, uma vez que sempre foi contra qualquer ideia de privatização do SNS. :)