O Navio PSD

O PSD está à deriva. Tem um capitão que já tem os dias contados e não comanda. São vários os candidatos a sucessores que se perfilam, mas apenas um se prontificou a dirigir o navio. Vários outros surgem como potenciais a candidatos, mas não avançam para a liderança. Um oficial do PSD avançou com uma sugestão: um congresso extra-ordinário para discutir o futuro da embarcação, tendo esse oficial deixado bem claro que não queria capitanear o navio. A comandante que não comanda até deu o seu assentimento. O Comandante Reservista Marcelo Rebelo de Sousa admitiu comparecer ao congresso, mas apenas para discutir o país e não fazer uma caça às bruxas. A ideia ficou em banho-maria, tal como está o PSD. O oficial voltou à carga, mas tudo ficou na mesma.
O PSD perdeu uma boa oportunidade para discutir o seu futuro. Cheguem rapidamente as directas, para o navio voltar a seguir o seu rumo. OPSD precisa e o país também.

4 Response to "O Navio PSD"

  1. O PSD está de tal forma fracturado que nenhum líder sairá das directas com legitimidade suficiente para comandar o partido.

    Pelo que vejo, se o PSD fosse um animal era melhor matá-lo para que parasse de sofrer...

    S. G. says:

    Não posso deixar de dizer que é uma situação muito triste...

    O congresso serviria para aclarar ideias, acertar as propostas essenciais para o país, definir o discurso do partido e cerrar fileiras para o combate que está próximo (tudo á porta fechada).

    Só depois viriam os candidatos (directas) que estariam mandatados para seguir o discurso definido e não andarem em constantes mudanças de ideias e estratégias.

    Muita da culpa está nas distritais (braga é um bom exemplo) que não sabe regenerar os dirigentes.

    Tenho esperança numa boa solução,

    Rui Rio, Pedro Passos Coelho, Paulo Rangel...por esta ordem.

    Abraço

    Nuno

    Vamos ver quem se apresenta a disputar a liderança. Se aparecerem vários candidatos, naturalmente isso poderá suceder, mas a míngua de candidatos é tanta, que se calhar apenas vai a jogo Passos Coelho.

    S.G.

    Parece que Miguel Macedo se vai candidatar à Distrital. Pode ser a regeneração que defendes.
    Rui Rio não avança. Olhando para os vários potenciais candidatos, Passos Coelho parece-me a melhor solução.

    S. G. says:

    Bruno,

    Parece-me que Miguel Macedo é uma boa solução. A concelhia também deveria melhorar alguns aspectos, sobretudo numa maior abertura e dinamismo.

    Pedro Passos Coelho está para lançar um livro. Suponho que com algumas reflexões. Aguardo com curiosidade. Terá de ter muito cuidado porque o marcelo rebelo de sousa já disse que o próximo líder do psd será a prazo (uma indirecta ao facto de parecer não haver mais candidatos).

    Abraço

Powered by Blogger