A Ditadura da "Maioria"

A maioria parlamentar de Esquerda fez aprovar, na generalidade, o casamento gay.
90 000 (!!!) assinaturas pediram uma discussão pública, seguida de referendo. O PS respondeu que tinha ganho as eleições com isso no seu programa de Governo pelo que estaria, assim mandatado pelo povo português para fazer aprovar essa questão. Este argumento só poderia surgir de um partido liderado pelo maior representante da liberdade de espressão, o Sr. José Sócrates.
Depois ouvi o Saldanha Sanches a dizer que não tinhamos nada que fazer referendo pois esta questão só aos gays diz respeito. Sim senhor, belo argumento. Vamos legalizar a heroína, cocaína, anfetaminas, enfim todas as drogas. Caramba, se o consumo de drogas que leve, no extremo, à morte, é uma questão que só aos toxicodependentes diz respeito... Que argumento idiota.
Os parlamentares são os representantes do povo e estão mandatados a legislar em seu nome. Mas há questões que devem passar directamente pelo povo. É por isso que existem vários partidos. Existem várias opiniões.
Vamos lá ver o artigo 115º da Constituição:

"2. O referendo pode ainda resultar da iniciativa de cidadãos dirigida à Assembleia da República, que será apresentada e apreciada nos termos e nos prazos fixados por lei.

3. O referendo só pode ter por objecto questões de relevante interesse nacional que devam ser
decididas pela Assembleia da República ou pelo Governo através da aprovação de convenção
internacional ou de acto legislativo
".
O que é que fizeram à "iniciativa dos cidadãos"? Gaveta. Mais uma vez, só o CDS - PP pareceu saber que existe gente fora daquele hemiciclo. Será uma "questão relevante"? Eu acho que sim... E como eu, tantos e tantos, a favor e contra, gays e hetero, mulheres e homens... Mas a "maioria" falou por si... Agora temos uma casamento de 2ª, o que é muito pior do que aquilo que estava.
Terá isto sido benéfico para os propósitos dos gays?? Seria mesmo isto que eles queriam??

0 Response to "A Ditadura da "Maioria""

Powered by Blogger