A melhor caixa de comentários do mundo e quiçá do fontes do ídolo.

Actor principal: hc.

Actores secundários: Etcétera (no papel de mau da fita), Marco Gomes (o vilão que concordou com o Etcétera) e um anónimo (no papel de uma pessoa extremamente esclarecida).

Enredo: Uma trama psicadélica entendida em profundidade ontológica sobre o seio da transcendência e concomitantemente sobre o supremo afastamento da realidade.

Cenário: Um comentário mal recebido. Um fundo azul em louváveis e puritanos tons brancos: o fontes do ídolo.

Ora, começou assim:

Marco Gomes disse...
Concordo, percebo a tua quarentena. Também estou num estado de privação de tais conversas, mas um pouco mais longa do que uma quarentena.
Prolixas, são estas gladiações insensatas, narcísicas, púberes, sem objectividade, que só servem para encher até à rolha o ego de quem as pratica.

19/9/07 11:07 PM
Excluir

Dr. Etcétera disse...

"encher até à rolha", gostei e já me ri.

20/9/07 12:06 AM
Excluir

HC disse...

A entrada na universidade é para muitos o resultado de esforço e dedicação de três anos. Representa, por vezes, mais uma batalha vencida nesta guerra de "notas". Porque não as mostrar?? Esta "quarentena" de que falam representa um isolamento total com a realidade e QUEM NÃO DEVE NADA PARA CONSIGO MESMO, não teme, não foje!!

P.S: QUANDO AS REALIDADES NOS SÃO REPULSIVAS E QUANDO FALAMOS DELAS COM DESPREZO É PORQUE VIMOS NELAS TUDO O QUE QUEREMOS MAS NÃO CONSEGUIMOS ALCANÇAR.

21/9/07 5:28 PM
Excluir

Dr. Etcétera disse...

Amigo/a hc, ia - juro que ia - responder-te à letra, mas depois reparei que escreveste "foje" e perdi a pica toda...

21/9/07 6:03 PM
Excluir

hc disse...

perante a tua resposta tão pouco significativa, consegui perceber que a tua quarentena é apenas ficticia... tu não te isolas, as pessoas é que se afastam de ti por seres tão "picuinhas". se um erro ortográfico te incomoda tanto para responder e defender uma ideia tua, não me adimira que as pessoas se afastam de ti. estou mesmo a imaginar um discurso teu, cheio de criticas e completamente desumano.

Só mais uma coisa: errar é absolutamente humano... (tive necessidade de o escrever para que o soubesses).

22/9/07 9:32 AM
Excluir

Dr. Etcétera disse...

"Errare humanum est, perseverare autem diabolicus"

A sério? A minha quarentena é fictícia? Não me digas... Eu a pensar que era uma verdade inquestionável, um dogma para uma qualquer seita, quando afinal é apenas um desvario metafórico... Obrigado, hc. Finalmente "mais luz" na minha vida...

De resto, tens razão, hc. Eu não sou humano, sou um cyborg vindo directamente do século XXXV. Um cyborg que gosta (muito) de discutir, mas apenas com quem ele quer e com quem o estimula. E, não, não é o teu caso. Queres um exemplo? Ok, eu perco 3 minutos do meu tempo contigo e depois já podes rebolar extasiado, qual Narciso reflectido na água, no chão do teu quarto...
Cá vai. O "P.S." que V.Exa se dignou a colocar no seu primeiro comentário é digno de um qualquer diálogo de surdos. Dizer que só desprezamos aquilo que não conseguimos alcançar é de bradar aos céus. Dou um exemplo pueril (tem de ser, não é hc?): se eu numa conversa mostrar desprezo por um assassino, estou, segundo o Lacan contemporâneo que dá pelo nome de hc, apenas a dizer que queria ter sido eu o homicida e que o invejo por ele ter tido a coragem que eu não tive, certo? I rest my case...

hc, lamento, mas ainda sou eu quem decide com quem converso. Mas a blogoesfera é um espaço amplo, quase infinito. Estou certo de que encontrarás, muito facilmente, algum sítio onde as tuas fascinantemente ocas reflexões obtenham respostas mais significativas do que aquelas que eu te consigo dar...

Vá, força nesses ossos.

P.S.- Já que tenho a fama de "picuinhas", nada melhor do que ficar com o proveito: hc, essa acentuação também não é o teu forte, pois não?

22/9/07 10:56 AM
Excluir

hc disse...

Se as minhas ditas "ocas reflexões" são assim tão insignificantes para o teu ego de "cyborg vindo directamente do século XXXV" porque te deste ao trabalho de me responder??

Escreves muito para não dizer nada...

22/9/07 11:29 AM
Excluir

Dr. Etcétera disse...

Tenho uma indelével faceta de Madre Teresa...

22/9/07 12:46 PM
Excluir

hc disse...

Fica com a tua indelével generosidade.

Quando a esmola vem de um pobre...

22/9/07 1:33 PM
Excluir

Anónimo disse...

hc o ditado é "quando a esmola é grande o pobre desconfia."

se a esmola vier de um pobre parece-me que seria um acto nobre e não algo criticável.

eu concordo com o etcétera e com o marco gomes. as notas são como as medalhas: servem para honrar uma atitude. e quem se pavoneia pelas atitudes que toma, não merece essas medalhas.

cumprimentos a todos

22/9/07 2:24 PM
Excluir

hc disse...

Caro anónimo, fica desde já assente que não me estava a referir ao ditado, nem coisa que se parecesse... mas já agora fica a minha opinião:nem tudo que vem dos pobres é louvável.

Inté

22/9/07 3:09 PM

ProntoS, terminou assim!

Digam lá, um verdadeiro mimo da anti-glosa, não? Atentem no nível de reflexão de hc, a destruição dos sentidos instaurados que ocupam os espaços que coabitam com o verdadeiro conhecimento - onde a musicalidade é interior e se transmite pelo silêncio -, a capacidade de exprimir a origem para depois criar uma ligação fundamental às coisas de onde brotam a renomeação e a desfiguração do sentido superficial da palavra: «nem tudo que vem dos pobres é louvável» hc dixit!

Quem é amigo, quem?

4 Response to "A melhor caixa de comentários do mundo e quiçá do fontes do ídolo."

  1. Anónimo says:

    ehehehehehehe!

    nem sei de que me rir... se de teres colocado uma caixa de comentários inteira como post, se da descrição que fazes da situação, do que o hc diz... enfim!!!

    Anónimo says:

    dr. etecetra, que nome tão "inacabado". No mundo dos comentários e da divulgação das notícias, há regras. Uma deles é que um verdadeiro blogger não é aquele que reprime os comentários doutros quando esses lhes são desfavoráveis, mas sim aquele que aceita a opinião do outro sem julgar ou desvalorizar as reflexões doutros.

    Por isso, depreendo que esteja necessitado de fermento (a sua cultura como blogger precisa de um "empurrão"). É absolutamente rídicula esta sua última intervenção.

    Bem haja.

    Anónimo says:

    também me parece um pouco exagerada esta reacção, mas se tivermos em conta o que ele (etcétera) tem escrito facilmente vemos que não há meio termo. é preto e branco. talvez aqui ele tenha sido vitima do seu próprio estilo, mas não é por isso que o vou criticar ou deixar de o ler.

    Unknown says:

    Eu não sou homofóbico, mas também não gosto de "empurrões".

    Quanto ao resto, muito haveria para ser dito, mas pura e simplesmente não me apetece.

Powered by Blogger