Assim vai Portugal nestes dias...

Primeiro-ministro terá mentido no Parlamento sobre negócio da TVI. Em Março o Sr. Engenheiro já falava do negócio PT - Mediacapital quando foi em Junho ao Parlamento dizer que nada sabia sobre isso.
Lucros da banca crescem apesar da crise. No terceiro trimestre deste ano os lucros dos cinco maiores bancos portugueses chegaram aos 1 403,9 milhões de euros. Ainda bem que o Estado os ajudou a ultrapassar a crise.
Corticeira Amorim: lucros após despedimento preventivo. Em Fevereiro despediram 2OO trabalhadores, com a desculpa da "crise", despedimento colectivo esse que foi aceite por Vieira da Silva. Contudo, essa "crise" não impediu este grupo de apresentar neste ano (e só até Setembro) lucros no valor de 2, 24 milhões de euros.
Família milionária recebe agora rendimento mínimo. Ganharam 8OO mil euros. Estoiraram tudo em oito anos. 2 casas e 3 carros depois recebem, todos os meses, 365, 56 €, a título de RSI. A mãe e o filho também aguardam por ajuda da Segurança Social...
Há 60 mil famílias a viver só do rendimento mínimo. 127 mil pessoas só na zona do Porto. Serão todas carenciadas? e a prestação em espécie e o retorno do investimento em, por exemplo, serviço comunitário, não seria possivel?
Seguindo o raciocinio de MS Tavares, até quando os "tansos" que pagam impostos vão continuar a suportar (permitir?????) isto?

1 Response to "Assim vai Portugal nestes dias..."

  1. Anónimo says:

    ESTE PAÍS É UMA VERGONHA.
    Ando eu a levantar me todos os dias as 7h da manha para ir trabalhar e a descontar prós malandros andarem todo o dia no cafe a coçar a virilha.
    É UMA POUCA VERGONHA se os pusessem a roçar mato para poderem receber garanto que 90% já não precisavam do rendimento minimo.

Powered by Blogger