Dicionário de Sinónimos do Fontes

A palavra de hoje é o adjectivo "rectificativo" (que com o acordo ortográfico de 199O passou a escrever-se "retificativo"):

Sinónimos*:

- Suplementar.

- Redistributivo.

- Corrigido.

- Emendado.

- Restaurativo (da verdade).

- Desta vez usei máquina de calcular.

- Afinal encontrei aqui mais umas facturas que faltavam...

- Desta vez constam todos os Ministérios.

- Feito pela minha sobrinha de 16 anos. (quer ir para Medicina!!!).

- Ai é? primeiro temos de prever o que vamos gastar? Mas isso é mesmo difícil!!

- Remendado.

- Vocês ainda acreditam nisto??!!!

- Caramba, foi só por 4 milhões. Não havia necessidade.

- Eu bem queria cortar mais na Cultura.

- Sem os submarinos pagos.

- Isto é só uma brincadeirinha para ver se a U. E. para de nos chatear.

- Ponho aqui aqueles milhões da Mota Engil?......... Tá bem, eu calo-me!!!

- Já nem sei onde isto vai parar.

- Se doassemos o norte a Espanha nada disto acontecia!

- Desta vez feito por uma entidade independente, escolhida num saco preto com bolinhas. Mas como não saiu a que queriamos fizemos isto por ajuste directo.

- Ainda só estamos em Novembro? Vai ser bonito.

- Ainda bem que me avisaste a tempo que estamos com maioria relativa.

*Com o apoio do Ministério das Finanças.

0 Response to "Dicionário de Sinónimos do Fontes"

Powered by Blogger