coisas que enternecem: duas senhoras de bem à conversa

(...)
«O padre Vasco Pinto de Magalhães acha que devíamos todos aprender a viver "ao terceiro dia", concorda?

Acho que é de uma enorme sabedoria nas relações e na vida. Serve para tudo e dá mais sentido à vida.

Qual é o sentido da vida para si? O que a faz acordar de manhã?
Talvez seja o outro, seja o outro quem for. Pode ser o marido ou os filhos, o vizinho ou alguém que precisa de nós. Como sabe sou católica e acho que o grande passo que Jesus Cristo deu em relação ao Antigo Testamento foi justamente este de se preocupar com o outro. O Bom Samaritano e o Filho Pródigo são exemplos de acolhimento do outro nas suas fragilidades.

É essa sua preocupação com os mais frágeis que a leva a eleger as pessoas com deficiência como a sua grande causa?
É. E em épocas difíceis, como esta que atravessamos, estas pessoas podem ficar ainda mais marginalizadas. Em tempo de crise, os frágeis ficam mais frágeis.

Que tem conseguido fazer?
Tenho conseguido chamar a atenção, pelo menos, e dar voz a quem não tem voz. Percebi que a mulher do Presidente tem às vezes jornalistas e câmaras de TV a seguir as suas actividades. Assim a minha palavra pode ser amplificada. O que posso dar é visibilidade.

Há realidades que têm de ser desocultadas?
Sim, desocultadas sem serem devassadas. Apenas reveladas para que todos tenhamos mais consciência. Quando não vivemos a realidade dos deficientes há coisas que não nos passam pela cabeça e sei que posso contribuir para revelar estas realidades e também para desfazer preconceitos e estigmas.»

muito, muito, muito mais aqui. coisa mai linda... mais fofa. mesmo, mesmo fofa. adorei. amei muito. a laurinda é uma crida.

0 Response to "coisas que enternecem: duas senhoras de bem à conversa"

Powered by Blogger