Silly notes

Em plena Silly Season algumas notas sobre a actualidade:
Contrariamente ao que estamos habituados, apesar do efeito sazonal que o Verão tem sobre a criação de emprego, em Julho, o número de desempregados inscritos no IEFP aumentou 1,4 por cento em relação ao mês de Junho e 30,1% em relação a Julho de 2008. Em termos globais temos 496.683 pessoas inscritas nos centros de emprego. Vamos esperar agora pelos resultados do mês de Agosto.
Lembram-se dos submarinos encomendados por Durão Barroso e Paulo Portas? Chegou a hora de os pagar; 1000 milhões que significam um agravamento de pelo menos 0,6 por cento no défice dos próximos anos.
Mas a notícia do momento é, sem dúvida, o clima entre Belém e São Bento. A história começou com alguém do PS a colocar na imprensa que alguns assessores de Cavaco Silva estariam ou teriam participado na elaboração do programa do PSD. O desmentido por parte do PSD veio de imediato. O problema vem a seguir: "Como é que os dirigentes do PS sabem o que fazem ou não fazem os assessores do Presidente? Será que estão a ser observados, vigiados? Estamos sobre escuta ou há alguém na Presidência a passar informações? Será que Belém está sob vigilância?"- referiu um membro da Casa Civil. Já se fala em Belémgate…
Uma última nota vai para os monárquicos que parecem ter ressuscitado. Depois da acção concertada pelo 31 da Armada, o símbolo da monarquia voltou a ser hasteado, desta vez em Cascais, em vários pontos da cidade. Vamos ver se o fenómeno se espalha a outras cidades!
Por hoje é tudo.

1 Response to "Silly notes"

  1. Aumentaram os desempregados relativamente ao mês anterior porque quem acabou o curso em Junho/julho foi se inscrever no centro de (des)emprego. :p

Powered by Blogger