Olha só mas mesmo só para o que eu digo!!
By Nuno Ramalho
on terça-feira, 21 de abril de 2009
12:57
, in
Não olhem é para o que eu faço.
,
1 Comment
Vem o PS, pela voz da Edite Estrela, colocar em causa a lista do PSD às Eleições Europeias.
Fala de uma eventual tentativa encapotada de violar a Lei da Paridade baseando-se num suposto "acordo" existente entre a líder do PSD e Alberto João Jardim em que, para colocar em lugar elegível um deputado madeirense, seriam "retiradas" dos seus lugares nas listas, passando para lugares em príncipio não elegíveis, duas senhoras.
Duas é também, por interessante coincidência, o número de mulheres que, encontrando-se em lugares potencialmente elegíveis nas listas do PS às Europeias, também são candidatas autárquicas. E estas duas senhoras já vieram a público dizer que os eleitores dessas duas autarquias podem estar descansados pois (em principio) não acumularão cargos, deixando vaga a cadeira europeia, no caso de vitória autárquica.
Quem irá substituir cada uma destas senhoras? Outras senhoras? Já agora, quais? Ou serão senhores?
Falam de "acordos" dos quais se desconhece a própria existência, enquanto não olham para o próprio umbigo. Ou então estão muito certas (o que me parece perfeitamente lógico) que vão perder as eleições autárquicas.
É, deve ser mesmo isso!! Então pronto, já se pode criticar...
Para Ana Gomes e Elisa Ferreira estas são umas eleições secundárias e como são secundárias a sua autoridade está tolhida.
Quando perderem as eleições autárquicas, certamente a Europa voltará a estar no topo das suas preocupações.