A propósito do Bastonário da OA...
By Nuno Ramalho
on terça-feira, 1 de abril de 2008
15:02
, in
Qual é a "frente" Nacional???
,
0 Comments
Marinho Pinto foi visitar Mário Machado, líder da Frente Nacional.
Apesar de afirmar que não existem motivos para estar preso há perto de um ano sem razões fundadas, elas existem. Em causa estão vários mecanismos de divulgação de mensagens dos skinheads na Internet, concertos e manifestações.
A acusação defendida pelo Ministério Público considera que estas mensagens podem conduzir a acções violentas. Como fundamento de Prisão Preventiva, parece-me muito mau. Como fundamento de julgamento, não estou a ver grande futuro para uma decisão de condenação, a não ser para agradar à populaça.
Marinho Pinto esteve muito bem ao defender a liberdade de expressão que todos nós, incluindo Mário Machado, beneficiamos com o Estado de Direito democrático.
Como Bastonário que é, esteve mal ao adjectivar, em declarações a canais de televisão, de "abominaveis" e "execraveis" as ideias de Mário Machado. Parece-me tese e antítese. Agradar a gregos e a troianos.
Mario Machado: Condenado por fazer - Sim. Condenado por dizer ou pensar - NÃO.
Ainda a propósito (ou não). Estava eu hoje no BIC da PSP quando ouvi uns Pj's a gozar com uma jovem negra: Ela dizia (num sotaque africano, estão a ver...)que tinha dado a morada ao "Sinhor Cumandanti". Eles respondiam em coro: "Sinhor Cumandanti, ela é perigosa, perigosa, perigosa". Ri-me. Óbvio! Não ouvia Kussondulola ao tempo e pareceu-me um trocadilho engraçado e inteligente.
Será que esta piada pode levar a ódios? Pensamentos violentos? Sei que não são situações dignas de comparação.
O que merece mais o nosso respeito, aquele que defende as suas ideias ou aquele que as obomina pela frente mas as apoia, disfarçado em piadinhas, por trás?
Cá por mim, andei a tarde toda a cantar essa música...
0 Response to "A propósito do Bastonário da OA..."
Enviar um comentário