S. Geraldo

Sinopse:
Georgiana Spencer (Keira Knightley) casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que queria a todo custo ter um filho. Possuindo o título de Duquesa de Devonshire, logo Georgiana demonstrou sua inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. Entretanto ela não conseguia dar ao duque um filho, com todas as suas tentativas de ficar grávida resultando em abortos ou em filhas. Isto faz com que o relacionamento entre eles se deteriore, pouco a pouco.

2 Response to "S. Geraldo"

  1. PKB says:

    E que tal o filme? Gosto muito do Ralph Fiennes mas não gostei de ver a Keira Knightley no único filme que vi com ela e que foi o Orgulho e Preconceito.
    No entanto, essa produção do Orgulho e Preconceito em que ela participou foi das piores coisinhas que por aí apareceram...

    Enfim... depois hás-de dizer que tal é o filme =)

    Sem levantar o véu, posso dizer que gostei do filme por dois grandes motivos:
    A grande lição deste filme é apercebermo-nos da condição social da mulher neste período, precisamente estar subjugada ao homem, tendo como deveres: fidelidade ao marido e gerar um filho homem. Saliento também a permissividade da infidelidade masculina e a não aceitação da infidelidade feminina.
    Outro ponto que destaco é o conceito de liberdade citado no filme, pois nunca somos livres, estamos sempre subjugados a forças exteriores que acabam comandando as nossas vidas.
    Em suma: trata-se de uma história fascinante, contada de forma convencional, em alguns momentos comove, em outros torna-se até mesmo dispensável. Vários suspiros e até emoção garantida no final.
    Cumprimentos,

Powered by Blogger