Eu, quando for grande, quero ser activista de causas tipo foda-se!

Um activista não passa de uma amostra do anão zangado da Branca de Neve. Não é - nem será - o suficiente para se distinguir de um qualquer analfabeto pastor brasileiro, de uma qualquer Igreja Universal criada por trás do boteco onde costuma apostar no bicho. Um activista, para não crer na sua enfadonha propensão para a asneira, prefere sempre a invenção do erro alheio, num ambiente de euforia, talvez só comparável com a abertura dos saldos primavera-verão na Zara.

Na verdade vos digo que túmulos de carne é o que todos nós somos. Fenómenos cadavéricos. A tanatologia deveria ser a ciência mãe. Mas, claro, depois, temos os berros dos activistas de vestes rasgadas: a luz que calcina as pedras da caverna em que todos caímos. Eles são a Voz. Pois, será sempre assim. Haverá sempre quem se levante, baboso e orgulhoso do seu feito, ao mais leve ressoar das campainhas.

6 Response to "Eu, quando for grande, quero ser activista de causas tipo foda-se!"

  1. Anónimo says:

    ó ectétera tu que tudo vês e que tão independente te dizes, não queres por acaso dar umas luzes sobre quem é a tua pessoa? é que da restante matilha vamos percebendo quem são e o que fazem, visto que não se esconderam sob o manto do cobarde anonimato...

    Unknown says:

    O ANÓNIMO das 3:52, que me acusa de ser cobarde por usar um pseudónimo, é um palerma contraditório!

    Ainda assim, informo-te de que faço o que posso e sou quem me apetece ser. Chega, ou queres detalhes íntimos? Se calhar, é mesmo isso que procuras...

    Quanto à matilha, devo informar-te de que somos, realmente, uma matilha, mas sem trela e sem guizo.

    Anónimo says:

    Olá, eu sou o anónimo das 21:05!
    Ao contrário do anónimo palerma das 15:32, não penso que o dr. etc seja cobarde. Talvez só um bocadinho... Mas se assim não fosse, talvez não pudesse dizer as coisas da maneira que diz.
    Não estou aqui a falar da "falta" de liberdade de expressão que o nosso país atravessa(coitadinhos de nós). Falo sim de toda a censura social, infligida por uns e outros e até mesmo nós próprios.
    Não posso dizer ao anónimo das 15:52 que é um banana e assinar por baixo sobre o risco de ser seriamente perseguido pelas autoridades do país. Mesmo sabendo que o anónimo das 15:52 é realmente um banana.
    Dr. etc, para evitar este tipo de abordagens, assina como José Silva (devem ser poucos) e diz que já falaste mal do Vitória em Guimarães e não levaste no focinho. Rápidamente passarias de vilão a herói, com lugar cativo nos "redii boys".
    Do Simão falámos depois.

    Anónimo says:

    O Dr. Etcetera não é parteira. De dar à luz ainda não percebe nada.

    Anónimo das 15:52

    Queres uma luzes sobre o Dr. Etcetera? Aqui vai..
    Livro de cabeceira - "Até Amanhã Camaradas".
    O pseudónimo vem dos tempos da clandestinidade, quando liderava a matilha contra os grandes grupos de cobardia instalados, no qual o anónimo se insere.
    Escritor favorito - Acho que advinha - Manuel Tiago.
    Hobby - sindicalismo.
    A matilha espera ter esclarecido o anónimo.

    Unknown says:

    "Dr. etc, para evitar este tipo de abordagens, assina como José Silva (devem ser poucos) e diz que já falaste mal do Vitória em Guimarães e não levaste no focinho"

    LOL!!!!! Não faltou tudo, mas, realmente, não levei!

    "Rpidamente passarias de vilão a herói, com lugar cativo nos "redii boys"."

    Sim, deu para perceber pelas reacções de alguns "braguistas" que, naquele momento, eu fui o ídolo deles. :-)

Powered by Blogger