Os "outros" não são aqueles do Lost?

Ando cansado, a roçar uma exaustão insanável. Vou de fim-de-semana, aproveitar as praias - atenção: Braga não tem praias e a culpa é dos elementos do fontedoidolo - beber uns finos numa esplanada e observar os corpos morenos capazes de roubar as palavras aos Deuses, vulgo miúdas, resmas de miúdas. Ainda assim, não posso deixar de fazer uma menção honrosa a todos os comovidos da blogoesfera bracarense.


Tinha os olhos abertos mas não via.
O corpo todo era saudade
de alguém que o modelara e não sabia
que o tocara de maio e claridade.

Parava o seu gesto onde pára tudo:
no limiar das coisas por saber;
- e ficara surdo e cego e mudo
para que tudo fosse grave no seu ser.


Eugénio de Andrade - O anjo de pedra

São as chamadas provas simples, reveladas pela fundara das ambições. Com a violência de um raio, há quem se pense génio tutelar que dá voz e luminoso corpo a tudo que jaz no tenebroso imaginar da alma dos "outros". Pena de quem falsamente contente com a litania suave do seu extático lirismo se julga o aflorador do caos.

2 Response to "Os "outros" não são aqueles do Lost?"

  1. Anónimo says:

    não percebo como é que nenhum dos elementos deste blogue ainda não se lembrou de pôr aqui aquele vídeo dos gato fedorento "o que tu queres sei eu"... isso é que era uma boca bem mandada.

    E sim os "outros" são os do Lost e pelos vistos vocês também :-)

    abraços e bom blogue

    Anónimo says:

    vou começar a rezar para que nunca te passe pela cabeça escrever um texto destes sobre mim... somos amigos, não somos? :D

    M.A.

Powered by Blogger