Governantes portugueses obrigados a ignorar o Dalai Lama



Dalai Lama voltou a visitar Portugal e os constrangimentos políticos voltaram a repetir-se. Não foi recebido pelo Primeiro-Ministro e o Ministro dos Negócio estrangeiros justificou tal decisão referindo que "A posição portuguesa foi assumida com total clarividência quanto aos interesses [de Portugal] nesta matéria e sem nenhuma pressão de nenhum governo". O Dalai Lama luta pela libertação do seu país ocupado pela China. A preocupação do Governo é não desagradar as autoridades da República Popular da China. Não nos devemos esquecer que o Tibete é governado no exílio (Tenzin Gyato - Índia) e gere os assuntos de 120 mil refugiados. Os interesses económicos sobrepõem-se aos direitos humanos.

3 Response to "Governantes portugueses obrigados a ignorar o Dalai Lama"

  1. É a disparidade de atitudes que promove a diplomacia interesseira e perniciosa dos governos mundiais. Preferem apertar a mão, oficialmente, a políticos déspotas do que a representantes da preconização de atitudes pacifistas e activismo libertário.
    Infelizmente é a diplomacia que temos.

    Engraçada também a atitude do PCP (sobre a qual desenvolvo mais em http://portasapresidente.blogspot.com/2007/09/pcp-partido-comodista-portugus.html)
    "Assim se vê a força do PC".

    Agora os interesses económicos comandam o mundo.

Powered by Blogger