Os murros mal dados, a Selecção, Scolari e meia-dúzia de coneiros. Ou o que achará Steiner desta merda toda?

Fico FODIDO! É o termo: FODIDO! Eis que, subitamente, TODOS somos uns puritanos escandalizados com um uppercut digno de uma criança birrenta de 5 anos. Até o Eiró a dar uns safanões no rabo do Cláudio Ramos lhe bate mais forte... Onde é que aquilo é um murro? Só quem nunca levou - ou, no meu caso, deu; sim, que eu sou grande pra caraças - um banano nas ventas é que diz que aquilo é um murro... Foda-se, nem a minha namorada, que é do tamanho de um estrunfe (mas bonita), bate assim... Sim, aquela merda foi o uppercut mais mal (sim, diz-se "mais mal" e não pior) dado que faria corar de vergonha Cus D'Amato, paizinho dos uppercuts e único domador do Tyson. Eis que, subitamente, TODOS falam de futebol: putas, passadores de receitas, paneleiros, filhos do pápá, analfabetos, Vasconcelos, engenheiros, barbudos carecas, jornalistas de causas... TODOS em gáudio, numa espécie de ejaculação colectiva no cuzinho do Scolari... Haja paciência para vos aturar, CONEIROS DO CARALHO!

Já dizia o Eça, esse grande vidente, que Portugal era um bom sítio para se fazer a folha... Aliás, dizia ele que não sabemos fazer mais nada, e o Scolari já tem a dele feita há algum tempo. Já desde do tempo em que pôs de lado o anão que usa restaurador Olex e o gajo português que tem o carro mais caro do mundo. Que se fodam esses dois - mais a ratazana do Figo e o Raul Meireles que não joga um corno -. Com eles nunca fomos a lado algum. Mais, o gajo do carro foi pioneiro nessa cena dos futebolistas arranjarem as sobrancelhas e só por isso merecia ter ido logo jogar para o Rebordosa para ver o que é bom para a tosse.

É neste ambiente que temos de viver, com os "conscientemente" humildes. Pacifistas de merda sempre a cantar mais alto do que a sua própria altura, sempre a dissimular a sua própria insolúvel contradição. Eu, que sou um diletante, e que não faço dos blogues - nem da vida - uma espécie de "ofício do mal-dizer", ofereço-me desarmado e gratuito, ainda que com uma indisputável dignidade, para mostrar essa "naturalidade" - que nem é desenvoltura por ser respiração poética genuína - de quem, no mais fundo de si, conhece o nada subjacente às honrarias sociais e se limita a aceitá-las como pão de boca e não de vida.

Atire a primeira pedra quem não conhecer a perspectiva de "boomerang". Nós pertencemos a um mundo dividido, contraditório, insalvável e, nessa medida, sem verdadeiro lugar para conices. O nosso grande mérito passa por não nos escondermos, descobrindo no mundo, ainda que por efracção, uma saída que, no seu íntimo, é tão aceitável e pertinente como outras que diplomaticamente se instituíram. E tirando dessa invisível e mortal ferida a muito humana luz - não estou a falar da cena religiosa, falo antes da luz do Gil Vicente - que nos fere, deslumbra e, por vezes, congrega.

11 Response to "Os murros mal dados, a Selecção, Scolari e meia-dúzia de coneiros. Ou o que achará Steiner desta merda toda?"

  1. Anónimo says:

    Eu vou lhe ser sincero: você é doente! mas de uma doença boa que trespassa a idiotice que vemos todos os dias. PARABÉNS!

    Anónimo says:

    eu n custumo comentar mas parabens porqué? porque se armou em campiao e escreve palavrões e depois junta coisas que n se percebem mais coisas sobre escritores e mais n sei que. este comentario n diz nada e ele é mm doente mas de doneça má!! muito má!

    Anónimo says:

    só é pena tares FOFIDO!!!para mim é reunir logo no sítio do costume e perguntar qual a opinião desse guru q dá pelo nome de José da Adega...
    Bósnia

    Anónimo says:

    meu caro,

    fiz um esforço para entender o seu ponto de vista e, sinceramente, não consigo! aliás, custa-me que alguém que já deu aqui provas de alguma sensibilidade, cultura e bom-gosto (leiam-se por exemplo os dois últimos parágrafos que escreve) se deixe cair apoiando aquele gesto ignóbil, desnecessário e totalmente descabido. Não há desculpa para aquele acto. O desporto é acima de tudo fair-play e Scolari premiou-nos com a mais atroz das atitudes: a mesquinhez.

    cumprimentos

    João Lobo

    Anónimo says:

    Concordo com o joão lobo. Só não percebo é como é que uma pessoa que escreve indecorosas frases com esta:

    "TODOS em gáudio, numa espécie de ejaculação colectiva no cuzinho do Scolari... Haja paciência para vos aturar, CONEIROS DO CARALHO!";

    depois tem raciocínios dignos de menção como este:

    "O nosso grande mérito passa por não nos escondermos, descobrindo no mundo, ainda que por efracção, uma saída que, no seu íntimo, é tão aceitável e pertinente como outras que diplomaticamente se instituíram."

    Não sei o que achar de si, dr. etecétera. Não sei mesmo.

    Anónimo says:

    «merecia ter ido logo jogar para o Rebordosa para ver o que é bom para a tosse»

    LooooooLLL

    Anónimo says:

    Caro Dr. Etc.os meus mais sinceros parabéns. Como sempre, presenteia-nos com iluminados raciocínios,escritos no mais vernáculo português. Não se deixe ir por essa cambada de invejosos que não têm o dom da pena como tem o Dr. Etc. Além disso, é de conhecimento geral que somente se domina uma língua quando se conhece todas as suas vertentes, designadamente o calão. E são poucas as pessoas que o sabem usar. Continue.Parabéns.

    Unknown says:

    Olá, olá!

    Obrigado a todos, sem excepção.

    João Lobo, uma vez que leu o meu texto tão atentamente, presumo que o erro seja meu. Não soube, porventura, expressar-me correctamente. Ainda assim, a sua interpretação parece-me estar muito longe do objectivo do meu texto.

    Caro anónimo das 1.54, como deve calcular, estou a barimbar-me para a opinião que você, ou quem quer que seja, formula a meu respeito. E ao partilhar isto consigo, já estou a dizer-lhe quase tudo.

    Por fim, só quero dizer que o segundo anónimo das 2.03 é muito provavelmente a mais justa, brilhante e sensível pessoa do mundo. :-)

    Vá, agora, ide, ide em paz e que o Senhor vos acompanhe!

    Anónimo says:

    só kem diz bem de ti é k é boa pessoa... ele a cada um

    Unknown says:

    Ó meu amigo, não viu que eu estava a brincar?

    É preciso explicar tudo...

    Anónimo says:

    SE FOSSE EU DAVA A OUTRA FACE...

    Concordo! Não com a opinião se houve grande ou pouca intensidade no acto do seleccionador.
    Concordo com a ideia que todos nós não passamos senão de uns hipócritas que tão rápido julgamos tudo e todas as atitudes de toda a gente, mas que tão depressa utilizamos as mesmas armas para os condenar.
    Tivesse o Scolari "espetado um bilhete" a um jogador no dia antes da final do Euro 2004. Diriam que era um valente, qual português guerreiro que se bate com qualquer inimigo (ao jeito do Major: - Quantos são? Venham todos!!!!).
    Nós temos "ataques de loucura", o brasileiro é um mau exemplo...
    Amigo Etc., eu percebo-te. Também estou cheio da história da carochinha e de Natal dos Hospitais antecipado.

    PS:BOLA DE NEVE
    1. Dragutinovic (acho que é assim que se escreve) manda grande cacete a Petit (quem diria?);
    2. Quaresma não devolve a bola à Sérvia, mas o árbitro também acaba o jogo 20 seg. mais cedo;
    3. Dragutinovic pede explicações a Quaresma;
    4. Scolari leva "tapa" de Dragutinovic;
    5. Scolari manda banano a Dragutinovic (no cabelinho);
    6. Portugueses (em geral) condenam e insultam Scolari ;
    7. Dr. Etc. insulta portugueses que insultaram Scolari, no seu blog;
    8. "Blogueiros" insultam Dr. Etc. nos comentários do seu blog;
    9. Cláudio Ramos comenta acontecimentos na "Tertúlia côr-dos-amigod-dele".

    ABRAÇO

Powered by Blogger