Dancemos no mundo!



Pois é, pois é, lancemo-nos à polémica caro Dr.!
Tenho assistido à elevação a porta-voz dos lagartos de figuras que usam da sua tão tendenciosa quanto assertiva forma de argumentar para defesa do circo de feras mansas que habitam esse w.c. monumental (desenhado/projectado, aliás, por pessoa que muito respeito, ou não tivesse ele sido um percursor do modelo "Oil-for-Food" da ONU aquando da sua experiência como docente), ou não fosse essa a melhor metáfora da escatologia futebolística que passeia aquele relvado (ou terreiro, ou lá o que é). Na linha de vosselência, que, como sabe, muito admiro e respeito, coloco por exemplo o outro Dr. o Barroso. Tanto um como outro são inatacáveis na defesa da sua dama, já menos defensável será porventura o seu preconceito verdadeiramente incompreensível face ao maior clube do mundo (em número de sócios claro está, que eu cá ainda sei ser moderadamente cego) - falo claro do meu enorme Benfica. Por muito que continue a custar a pessoas da craveira dos Dres., nós somos, indesmentivelmente, o maior clube português. Não sei se são 6, 12, ou 2 milhões, o que sei é o que vejo de cada vez que o Benfica joga, seja onde for(e, sim, já o vi jogar em vários pontos do país). Podemos lutar e desacreditar, contrariar e esbracejar, o certo é que se tal não fosse verdade, há muito teriam, os adeptos dos outros dois clubes médio-grandes (leia-se S.C.P. e F.C.P.), feito letra morta de tal facto e seguiriam as suas vidas em vez de, permanentemente, entoarem cânticos "elogiosos" ao grande S.L.Benfica. É que, convenhamos, torna-se mesmo desrespeitoso para os adversários contra quem esses dois clubes jogam ouvirem, sistematicamente, impropérios gritados contra um terceiro que nem se encontra em campo.
Porque, notem bem, o nosso mercado e campeonato são outros, somos, sem sombra de dúvida, o clube que maiores receitas pode gerar, são os próprios economistas (n'importe qui) que o reconhecem. É de tal maneira assim que, a Sporttv (esse excremento televisivo que só em Portugal é que pode existir da maneira como existe, "livre", sem concorrência, ditando a seu bel prazer o custo de todos os jogos da Liga), só arrancou verdadeiramente quando o Benfica entrou (forçado) no canal. Estaremos cá para ver como será quando o Benfica lançar o seu próprio canal, ou quando os seus jogos estiverem num sistema de "pay-per-view". Dirão os lagartos e tripeiros que, até se riem perante tal ideia, pois é, mas é o único clube em que tal ideia pode ser apresentada como minimamente viável. Dos títulos é melhor nem falar, não por medo, mas por respeito às vazias vitrinas dos adversários.
Por tudo isto, caros Dres., critiquem à vontade, dilacerem o espírito com o enigma que constitui para vós o porquê das coisas, mas certo é que, as coisas, são mesmo assim, somos mesmo o maior clube português e, quem sabe, um dos maiores do mundo (até este provincianismo nos conforta, pois, no fundo, em vós lança a dúvida "Serão mesmo?"). Não se esqueçam, o nosso silêncio face às vossas histerias não é de desprezo, é de autismo (patologicamente saudável), aquele próprio dos deuses a quem, compreensivelmente, custa ouvir aos meros mortais.
Bem haja!

8 Response to "Dancemos no mundo!"

  1. Anónimo says:

    aleliuia pá! tava a ver k n ha-via benfikitas por aki. ja era tempo de algem dizer qq coisa akele labergo! sempre a dizer mal e mais não sei oq ue. o BENFICA é o maior. viva o BENFICA sempre campeão mesmo qd perde

    slb4ever

    Anónimo says:

    bom texto! mas este adepto benfiquista que me antecede vem confirmar alguns dos preconceitos que existem relativamente aos mesmos...

    Unknown says:

    Não penses que vou fugir ao repto. Só preciso de mais umas horas porque tenho umas coisas para fazer. Estou em pulgas... Malhar no benfas!!!

    Gracias, João!

    P.S.- Ó slb4ever, és já uma verdadeira rock-star, rapaz! Um amigo meu ligou-me quase a chorar de riso com o teu comentário! Parabéns!

    Anónimo says:

    Desde já quero dar os parabéns ao João Marques pela simples e humilde lição que acaba de dar aos dres. deste, para mim, muito estimado blog.
    Digo lição, não pelo facto de dar ao SLBenfica o crédito que merece, mas por tê-lo feito eximiamente, com aquela que se revela ser a realidade do futebol nacional. Ou numa linguagem mais corrente - "sem espinhas".
    Sabemos bem que as retaliações ao seu texto serão imediatas e escarnosas, contudo só vai acontecer porque falamos do Benfica.

    "Saudações Lampiónicas"

    PS - Eu sou o gajo que ligou ao Dr., depois de ter lido o comentário do "SLB4ever" e posso dizer que chorei mesmo. Não aguentei e inclusive deixei verter algumas "pinguinhas na cueca".

    Fico à espera caro dr., as audiências agradecem!

    Anónimo says:

    e kal é o problema? um gajo agora é avalizado por akilo que diz ou por aquilo como escreve? isto n é um teste de portugues ou é? tou a cagar para os erros se quiser n dou erros e so escrver esta merda no word.

    slb4ever

    Anónimo says:

    DIZ-SE AVALIADO, NÃO "AVALIZADO".

    Não é um teste de português, mas também não é um blog para palermas.

    Unknown says:

    Se este blogue não é para palermas alguém já me deveria ter avisado...

Powered by Blogger