Sei que isto é menos importante do que o joelho do Mantorras, mas se quiserem ler...

Bem, eu não quero de modo algum incomodar a malta do pontapé na bola, nem tampouco os distintos jornalistas que vestiram (literalmente) a camisola da selecção enquanto faziam as reportagens à porta do Hotel em que se encontravam os grandes génios do nosso país, mas ainda assim continuarei a falar da selecção nacional de basquetebol que está a participar no Campeonato da Europa de Basquetebol e da selecção nacional de rugby que se encontra em França a disputar o Campeonato do Mundo. É que, não sei porquê, parece-me muito mais relevante dar destaque a estas duas selecções do que estar a bajular as donzelas das chuteiras. Ainda que haja alguns supostos "fervorosos amantes" das modalidades amadoras que acham perfeitamente normal que Portugal perca, em casa, uma final do Campeonato da Europa de Futebol com a fortíssima Grécia, mas não aceitam que os amadores que compõem a selecção de rugby percam por 46 pontos de diferença com uma das melhores equipas do mundo. Sim, e se Portugal perder por 120-0 com a Nova Zelândia não há motivo algum para nos sentirmos humilhados, ao contrário dos recentes empates da equipa do Scolari, esses, sim, motivo de embaraço para quem, como eu, gosta de desporto e entende as realidades e contingências de cada modalidade em Portugal. É natural que Pedro Marques Lopes, e outros assassinos do sofá, não entendam os conceitos de ritmo, intensidade e carga física. Já é menos natural que Pedro Marques Lopes, e outros "fervorosos adeptos" das modalidades amadoras, não entendam as diferenças físicas, tácticas e, porque não, emocionais, entre a nossa selecção e todas as outras que estão no campeonato. Mas, enfim, devem ter sido estes os mesmos que exigiam vitórias ao Tiago Monteiro e que quando ele ficou em 3º no Grande Prémio dos EUA, logo destacaram o facto de apenas 6 carros terem concluído a prova... Lá está, só vem reforçar a ideia de que Portugal tem de facto muitos "Grandes Portugueses" iguais ao vencedor do dito concurso: mesquinhos, tacanhos e sem o menor apreço por tudo aquilo que não seja cerrar os bolsos e ganhar...

2 Response to "Sei que isto é menos importante do que o joelho do Mantorras, mas se quiserem ler..."

  1. Anónimo says:

    concordo. não se pode exigir à selecção de rugby que ganhe todos os jogos, aliás só o simples facto de estar presente no mundial é absolutamente inacreditável. mas pode-se e deve-se exigir à selecção de futebol que faça mais do que aquilo que tem feito neste apuramento. não somos nós que estamos sempre a dizer que o ronaldo é o melhor do mundo? que o deco é o melhor na sua posição? que o quaresma é mágico? que o carvalho é o melhor central? então que ganhem e se deixem de histórinhas mal-contadas!

    Anónimo says:

    isto faz-me lembrar aqueles clubes de divisões inferiores que na taça vão jogar com um grande... é a mesma coisa, o que podem exigir os adeptos desse pequeno clube amador num jogo contra uma equipa profissional? nada, nadinha de nada!

Powered by Blogger