O que interessa é que seja com segurança...

Começou, a título experimental, a troca de seringas nas prisões. Porreiro!!
A Lei que aprovou este regime experimental (já previsto desde 1998) vem esclarecer que o objectivo de levar os toxicodependentes a abandonar o consumo de drogas não foi posto de parte. Ainda bem. Eu a pensar que o Governo queria era que os presos se matassem tranquilamente, sem essa chatice da Sida a atrapalhar... Afinal querem mesmo que eles deixem de consumir. Para aqueles mais indecisos, pronto, está lá a seringuita para o que der e vier que aquilo da ressaca parece ser coisa lixada de suportar e também ter a droga assim sempre disponivel e não ter como a enfiar pela veia, parece que não, mas aborrece...
Que bom que é ver o Governo preocupado com estas questões.
Inspirado por esta onda tenho umas propostas a expor que também me parecem facilitar e estão incluidas no mesmo espirito desta Lei:
1- Como não conseguimos evitar que Portugal seja uma das portas de entrada de droga na Europa, acho que também aqui este espírito facilitador deveria imperar. Proponho a construção de um porto, ali para os lados de Sines, destinado exclusivamente ao desembarque de droga. Assim os tadinhos dos traficantes não precisavam de ter barcos muito mais potentes que os da guarda costeira, o que evitaria aquela canseira das perseguições onde nunca apanhamos ninguém ( a não ser que venha de Arrastão, e carregado), bem como deitar volta e meia um fardo ou dois para o mar porque isso suja a nossa bela costa e dá prejuízo...
2- No mesmo espírito, acho que a todos os doentes psiquiátricos com tendências suicidas deveria ser facultada uma pistola 6, 35 mm, com duas balas, não vá a primeira ser disparada acidentalmente. Tudo isto seria comparticipado pelo Estado em 100%, (em virtude do direito de acesso a um sistema de saúde tendencialmente gratuito) e evitaria as complicações de usar, sei lá, lâminas ferrugentas ou facas de cozinha ainda com bocados de cebola do refogado do almoço porque isso não são formas de uma pessoa tirar higiénicamente a sua própria vida.
Tem de ser tudo feito com segurança, pela nossa saúde...

1 Response to "O que interessa é que seja com segurança..."

  1. Era para começar ontem o programa específico de troca de seringas, mas não começou. Parece que será a partir de Outubro.

    http://sociologavense.blogspot.com/2007/09/o-pets-nas-prises.html

Powered by Blogger