O miolo e a côdea

Há quem diga trigo e joio, eu gosto mais de miolo e côdea. O miolo é bom para ser colado no céu da boca e a côdea é uma maravilha para ser barrada com manteiga President! E, como é óbvio, nada disto dá para ser feito com trigo ou joio (que caralho é joio? - 'tou a brincar... Eu sei o que é! Também andei na catequese ou pensam o quê?)

A anónima médica de lá de baixo, deu-me, para além de um fartote de riso - aliás, a minha mãe até veio aqui ao escritório perguntar-me se eu estava outra vez a rever jogos do benfas e eu disse-lhe: "não, estou só rir-de de uma lambisgóia qualquer que escreveu umas cenas aqui no blogue" e ela, sem me perguntar mais nada disse logo: "é médica, aposto"! A minha mãe é um poço de conhecimentos antecipados, é tipo o Ricardo Carvalho, joga sempre na antecipação, sabe sempre onde e como estar! É incrível, a minha mãe! O Ricardo Carvalho também! Mas a minha mãe é mais. Tem um cabelo mais bonito e muito mais bem arranjado! - uma vontade de escrever uma coisa daquelas que normalmente escrevo e também normalmente, dentro, é claro, de certa anormalidade, levam a que algumas pessoas me interpelem questionando a minha sanidade! Ora, vou escrever sobre pessoas como a nossa médica em demanda por estatuto social e económico (ela disse financeiro, mas um gajo perdoa-lhe) e por conferências e ciclos de encontros nas Caraíbas.

É gente desta, falo dos putos e putas das frases mesquinhas e dos panfletarismos bacocos que decoram antes de ler, que sorrie com uma embrutecida altivez quando ouve falar de inconformismo e rebelião. São estes opinadores por influência, meretrizes do lobbying, rebeldes faustosamente instalados na disciplina corporativista que vivem à procura da côdea que lhes cai do céu. Esses miúdos de fato e gravata (e miúdas coquettes) de rosto imberbe (ou excessivamente borrado) e involuntária beiça à solta quando não percebem que estão a ser filmados, são duplamente mais bafientos do que aqueles a quem lançam constantes e viperinos ataques de impoluta honestidade!

Como se leu lá em baixo, é esta a falta de miolo do nosso futuro!

2 Response to "O miolo e a côdea"

  1. S. G. says:

    voces um dia vão precisar de ir a um hospital :)

    Eu até vou para a semana...
    Por acaso o meu médico até me parece normal.
    Mas isso porque eu confio no SNS e nos médicos com principios (porque quem lá está vê pessoas a entrar no consultório e não euros com pernas...)
    Gostava de dizer mais mas não quero que me acusem de não trabalhar por Braga...

Powered by Blogger