Bruno, a propósito do desemprego...

Ora, já perceberam que gosto de discutir. Se meter porrada, melhor ainda. Canso-me menos e exponho muito mais rapidamente o meu ponto de vista. Discutir, na blogoesfera, diz-se "esgrimir argumentos". Bem, tendo eu uns pulsos do tamanho do tronco do eucalipto de Moure, posso dizer que normalmente também não me saio mal! Se bem que, do outro lado, estão por regra uns urbanos de pulsos fininhos e delicados, o que torna a minha tarefa demasiadamente fácil! Como se diz, nem dá pica! É tipo Federer, ou Tyson antes daquele cérebro ficar do tamanho de uma ervilha que é, curiosamente, o tamanho do órgão reprodutor do novo postador cá no blogue: o "abre o dedo mindinho a agarra neste grande pedaço de carne que eu aqui tenho"! No fundo, a vida é uma grande circunferência onde tudo está umbilicalmente relacionado. Contudo, hoje, não foi da poesia de Herberto Helder que vos vim aqui falar, mas antes do desemprego e de umas cenas maradas que li por aí...

Este mal, o desemprego, pelo que leio em alguns santuários da nossa blogoesfera bracarense, só se deve aplicar a alguns; aos parasitários boémios com falta de aplicação na labuta diária do conhecimento adquirido à custa do emparelhamento de tijolo nos miolos, à ralé sub-18 valores no acesso ao ensino universitário. Sim, devo também referir que o grosso de tão prestigiado magote - os supra-18 valores - terá cursado nos distintos colégios do "paga notas" (não confundir com o "caga notas", esse grande... sei lá, lá que o gajo é grande, é!) e que, talvez por isso, tem alguma dificuldade em perceber que turgidez cerebral e sapiência não são a mesma coisa. Sim, porque segundo o que leio nas mesmas homilias, não há ninguém que obtida essa média não escolha o único curso sem desempregados do país - e, não, não me refiro à prostituição, até porque, pelo que sei, e apesar de a universidade ser uma boa escola da foda - pelos menos, para mim foi -, ainda não há cursos universitários versados sobre tão prezada actividade. Já aqui o disse: o que seria de nós sem a classe médica!!

No fundo, já sabemos com isto funciona: somos muito imparciais e abnegados no trabalho em prol da sociedade até nos pisarem os calos! Aí, caralho, é vê-los de unhas de fora prontos a esmagar o mercado e a concorrência... É sempre a puta da mesma ladainha, os rasgões de clarividência secular podem sempre enganar o parolo à custa de meia-dúzia de floreados e estudos científicos de encomenda!! Sussuram-nos, baixinho e pacientes como se nos quisessem embalar por uma onírica litania, os conceitos de clusters e subprimes e mais o caralho que os foda, quando no fundo os vemos a berrar exasperados que apenas querem o cuzinho alapado no melhor cadeirão que encontrarem!

Bruno, até te digo mais. Este é um país de CONEIROS! Egoístas de merda, com egos insuflados que rebentam ao primeiro arranhão! Corporativistas são os comunistas e os sindicalista, estes novos tecnocratas da democracia são arautos bafejados por Zeus. Na verdade, eles são apenas cidadãos preocupados com o futuro do país e com o bem-comum. Iluminados por um clarão que mais ninguém sente, mas isso não interessa nada! Eles vêem esse clarão e a nós, indigentes da precária intelectualidade, só nos resta anuir aos ditames dos escolhidos. Qual Júlio César a atravessar o rio Rubicão.

Sabes, chego à conclusão que Portugal é um país sem caminho - e obviamente sem soluções - porque desiste de si ao menor escolho. Gratifica-se no dom de identificar o erro mas não se atreve a corrigi-lo, porque esse mesmo erro é sempre uma perspectiva tendo em conta os nossos ensejos! Deste modo, andamos sempre nisto: perante o peido, não se evita o cheiro, afirma-se antes uma urgente e radical mudança de cu. E, porque Portugal não possui massa crítica hirta e, como direi, bem intencionada que combata estes arautos - que por estas bandas parecem reproduzir-se mais facilmente que Gremlins sob um dilúvio - nem que seja com meia-dúzia de piadolas, é que por cá tudo parece ser decepado mesmo antes de sequer ter começado a fundar-se.

Portugal é, já dizia Eça aka o gajo do livro gordo sobre os irmãos que se comiam, um país de escriturários de repartição pública, com aptidões intelectuais que oscilam entre a consumpção hemoptóica e a boçalidade avermelhada e luzente dos anafados abençoados, apenas, pelo sumo de Baco. Por mais imaculada e aprumada que esteja a bata e por melhor pendant que o estetoscópio faça com os sapatos! Alea jacta est!

29 Response to "Bruno, a propósito do desemprego..."

  1. Anónimo says:

    Só dois pontos e porque tem mesmo que ser, visto que parece que ninguém o põe no lugar.

    primeiro: o senhor gosta tanto de discutir que um dia vai ficar a falar para a parede tal é a forma que usa para se expressar! muito baixo nível e sendo o senhor segundo já disse professor pior ainda visto que há crianças nas suas mãos a serem educadas.

    segundo: a pessoa a quem se refere já fez, faz e fará muito mais por Braga de que o senhor e todos os seus comparsas de blog juntos! mais lhe digo, só alguém de muita má qualidade diria o que o senhor diz! a classe médica é sem margem para dúvidas a mais bem preparada classe do país. porque é a que tem os melhores alunos, porque é a que passa mais e melhores provas e exames e porque é a que melhor se continua a actualizar após a conclusão do curso. somos de facto uma elite e acho bem que o pedro e outros não tenham pejo em afirmá-lo!

    passe bem,

    Nota: lamento mas ainda não há fármacos para a inveja caso contrário receitaria-lo com prazer!

    S. G. says:

    de facto fico pasmado...existe mesmo uma élite. e nunca vi tanta unhas assanhadas quando se falam destes assuntos.enfim...

    A elite protegida, os "intocáveis", os que gostam de estar no "standing in the way of control".
    Existem coisas que se têm de falar. Acabar com certas regalias discriminatórias.
    Usam sempre o argumento da inveja, não meus caros, nem sempre quem critica é fonte de inveja.
    Depois vemos o cooperativismo em acção, contrapondo o que o senso comum tem como adquirido e bem exposto na realidade do dia-a-dia.
    Enfim, quando tiverem o bom senso e a clarividência de se distanciar dos seus interesses, terão a um passo de acabar com mesquinhez desta mui prestigiada classe.

    Caro anónimo das 11 e 57:
    Primeiro: Como não tenho muito tempo para passear aqui pelo blog tenho apenas uma pequena ideia de quem o Dr. estava a falar. Mas digo-lhe que metade de qualquer um dos meus "comparsas de Blog" faria melhor que esse tipo (AKA a empresa é da minha mulher logo não tenho nada a ver com isso)... Portanto aqui estava bem era calado...

    Segundo: Se esses panasquitas de estetoscópio são a classe mais bem preparada do país porque é que não tomam as rédeas e nos conduzem para a outra extremidade (a boa, a dos ricos) da União Europeia? É com os vossos salários e garantias sociais (ou seja, mais uma cambada de chupistas à sombra da bananeira) que extraem ao dinheiro publico sem darem nada em troca que não seja o trabalhinho no horáriozinho tão bonzinho e pequenino (e porque tem mesmo de ser)não pode ser considerado grande ajuda. Se são assim bons acho que já nos tinhamos apercebido.
    Por isso mais uma vez estava bem era calado...

    Terceiro: O Dr. cá do estaminé já deixou bem claro que se expressa da forma que bem entender tendo inclusivé todo o nosso apoio.
    Se houvesse realmente um fármaco para a inveja de ver alguém a expressar-se como ele, usando os palavrões melhor que qualquer outro, e não conseguir fazer o mesmo, apesar de fazer parte da grande elitezinha dos mais preparados e super-homens-génios-deuses, então eu aconselhava-o a auto-medicar-se.
    Por isso também aqui estava muito bem calado...

    Para terminar, acho que a unica coisa que acertou foi em tratar o Dr. por "Senhor". Aí esteve bem...

    Anónimo says:

    em primeiro lugar eu sou uma ela. segundo, não retiro uma virgula ao que disse quer a respeito da "pessoa" que escreve neste blog, quer em relação à formação dos médicos.

    tudo o que expus é verdade e os restantes opinadores podem dizer tudo o que quiserem podem atirar a areia que quiserem que a verdade não muda.

    qual é a média que um aluno precisa para entrar em medicina: mínimo 18! que alunos entram em medicina? os melhores alunos de qualquer escola! o curso de medicina tem ou não tem mais anos de duração do que outro curso? tem, muitos mais! Os médicos estão ou não em constante reciclagem de conhecimentos ao longo da sua vida? estão, ao contrário de outros que tiram o curso e nunca mais fazem nada! se chegarmos a qualquer lado e dissermos que somos médicos somos à partida tratados com outro tipo de atitude e isso não se passa com professores, advogados ou engenheiros! sabem porquê? a essas profissões qualquer um chega, basta ir para uma privada ou para um instituto politécnico e está feito: são doutores!! esta é a verdade, custe o que custar! e por isso é que somos uma elite, porque somos os melhores e os mais bem preparados!

    e sim vocês são invejosos com os vossos blogs sem ponta que se lhe pegue e as vossas preocupações sem interesse, quando vêem que o Pedro é um símbolo da geração de médicos por ser quem é, por ter passado pelo que passou e por todo o mérito que tem! vocês deviam era agradecer pro braga ter alguém como ele, que faz tudo sem querer nada em troca e que apenas trabalha pelos outros sem protagonismos e limitando-se a fazer o que é melhor para a sociedade!

    para acabar basta até comparar o trabalho que o pedro desenvolve no blog dele e compara-lo com o que vocês por aqui escrevem! isso era suficiente para qualquer ver a diferença de cultura, conhecimento, sabedoria... a diferença em TUDO para muito melhor! mais ele nem precisa de se encostar a partidos para ser mais falado do que lideres das jotinhas e para ter mais destaque do que vocês todos juntos!

    mas o futuro vai me dar razão e veremos quem fará o quê e quem será o quê!

    passem bem, e reconheçam as evidências: há sempre alguém mais bem preparado e quase sempre essa alguém é médico! por muito que vos custe...

    Anónimo says:

    é incrível como se conseguiram juntar tantos e tão bons PALERMAS num só blog!

    Unknown says:

    Mas que grande confusão que para aqui vai! Porra, a menina veio dançar e levantou logo poeira pa caraças! Vá lá, assim sempre consegue obnubilar o ambiente que é uma mulher a sério. Coisa rara, como se vê!

    Em segundo lugar, eu sou professor, não sou padre, nem pai, nem padrinho, nem tutor, nem um avençado das novas pedopsicologias à la carte! Como deve calcular, tendo a não usar este meu decrépito modo de me expressar nas aulas... A não ser que estejamos a falar de futebol... Aí, minha sonsa amiga, não há pai e começo logo a descaralhar, ali mesmo, à frente daqueles pudicos ouvidos! É que, para além de outras coisas em que sou mestre, não há quem me foda na arte de descaralhar! É um dom! Que posso fazer? Tenho este dom! É este e conseguir flirtar com qualquer miúda, mesmo com aquelas que cheiram a sabão rosa de lavar as escadas*! A vida é mesmo assim, por exemplo, uns sabem puxar constante lustro ao ego, outros sabem escrever longos comentários a postes em blogues dos quais dizem mal, só para destilar uma verborreia inaudita sobre os preceitos de uma certa classe sobre as outras, eu como não sou esquisito - por acaso, até sou mas só se a miúda tiver uma ligeira nuance capilar sobre o lábio facial (convém destrinçar) superior, apesar de haver quem ache graça a esta "beleza rústica" - descaralho à vontade na certeza de incomodar também algumas mentes menos aptas para apreciação estética do meu discurso!

    Depois, parece-me que a senhora médica está a ir por caminhos sinuosos. A senhora, estou certo, não conhece nenhum dos elementos do blogue, portanto seria melhor falar apenas do sabe, o que equivale a remeter-se a um perene silêncio... Mas, é a vida! O que seria das camisas sem os cabides, não é? Eu apenas me refiro ao facto do dito senhor de que falo estar num constante panegírico à sua actividade enquanto cidadão. Na escola, ensinaram-me que ser bom cidadão era apanhar o lixo do chão! Bem, agora que penso, isso é ser lixeiro e não cidadão. Então, ser cidadão é ser outra coisa qualquer que implique também andar de gatas...

    Depois, nada como ver uma distinta aluna, que estudou no mais completo e intrincado curso, que passou pelos mais difíceis e complicados exames a escrever "receitaria-lo"! Deve ter faltado à aula do condicional aka futuro do pretérito (isto, sim, é um palavrão muito feio!)

    Por fim, coisas que vossa senhoria escreveu e que por serem de tal modo genuínas na sua verdade e, ao mesmo tempo, paradigmáticas daquilo contra o qual me insurjo, nem vão merecer sequer comentário, apenas um destaque "aspeado":

    "Os médicos estão ou não em constante reciclagem de conhecimentos ao longo da sua vida? estão, ao contrário de outros que tiram o curso e nunca mais fazem nada!"

    "se chegarmos a qualquer lado e dissermos que somos médicos somos à partida tratados com outro tipo de atitude e isso não se passa com professores, advogados ou engenheiros!"

    "vocês deviam era agradecer pro braga ter alguém como ele, que faz tudo sem querer nada em troca e que apenas trabalha pelos outros sem protagonismos e limitando-se a fazer o que é melhor para a sociedade!"

    "mais ele nem precisa de se encostar a partidos para ser mais falado do que lideres das jotinhas e para ter mais destaque do que vocês todos juntos!"

    E, agora, a jóia da coroa:

    "há sempre alguém mais bem preparado e quase sempre essa alguém é médico!"

    *por isso, quando quiser, eu não me importo de lhe chamar "minha sopeirazinha" enquanto lhe afago o seu mais do que tudo, ok? (Joaninha**, meu amor, peço desculpa, e tens razão: sou de facto um porco poltrão! Não há nada a fazer! :-D)

    ** é a minha namorada e como ela vai ler isto e começar a reclamar das coisas que escrevo ("tu não és assim", "devem pensar que és maluquinho", "não tens vergonha das merdas*** que dizes?") mais vale já pedir-lhe desculpa!

    *** "merdas" fui que inventei. a minha namorada não diz palavrões!

    Anónimo says:

    "Mas que grande confusão que para aqui vai! Porra, a menina veio dançar e levantou logo poeira pa caraças! Vá lá, assim sempre consegue obnubilar o ambiente que é uma mulher a sério. Coisa rara, como se vê!"

    deve ler-se:

    "Mas que grande confusão que para aqui vai! Porra, a menina veio dançar e levantou logo poeira pa caraças! Vá lá, assim sempre consegue obnubilar o ambiente.

    Em primeiro lugar, devo dizer-lhe que a minha mãe não concordaria com algumas das coisas que a aqui diz a meu respeito e estou certo de que, à primeira oportunidade, encher-lhe-ia a cara de chapadas. Mas isso é a minha mãe, que é uma mulher a sério. Coisa rara, como se vê!"

    Peço desculpa, mas não sei o que passou com o texto. Sou um inepto é o que é!

    etcétera

    Este comentário foi removido pelo autor.
    Este comentário foi removido pelo autor.

    Minha cara amiga anónima,

    Julgo que já se deve ter apercebido que não costumo participar nestas discussões "pífias", até porque, ainda que não seja médico, tenho muito que fazer. Mas devo-lhe dizer, e para que conste, que adoro a forma acrimoniosa como reagem às doutas, sábias e, pelos vistos, certeiras provoações do nosso Senhor Dr. de serviço.

    Feito este intróito, e porque tenho mesmo que o dizer, acho o seu texto absolutamente rídiculo. Tenho todo o respeito pelos médicos, pelo Pedro Morgado e pela sua participação cívica, mas não tenho menos pela empregada lá de casa.

    Sou, de facto, líder de uma Jota, e quero-lhe dizer que tenho tremendo orgulho e honra por isso. Não sou mais que a minha amiga anónima, mas quero que saiba que não lhe admito o tipo de comentários e extrapolações que faz. Tão pouco concebo que pela minha participação política sejam os meus colegas de Blog beliscados.
    Mas como julgo que, face ao teor do seu comentário, ainda não percebeu que este Blog NÃO É UM ESPAÇO DE POLÍTICA PARTIDÁRIO!
    Trata-se tão só e apenas de um espaço onde algumas pessoas, com gosto em comum pela escrita, vão deixando as suas opinões, desejos, anseios, etc... Enfim, julgo que as elites não perceberão isto...

    Ainda assim, fiz o esforço para em liguagem corrente e escorreita tentar-lhe explicar algumas coisas que, certamente, perceberá.

    Minha cara amiga anónima,

    Julgo que já se deve ter apercebido que não costumo participar nestas discussões "pífias", até porque, ainda que não seja médico, tenho muito que fazer. Mas devo-lhe dizer, e para que conste, que adoro a forma acrimoniosa como reagem às doutas, sábias e, pelos vistos, certeiras provoações do nosso Senhor Dr. de serviço.

    Feito este intróito, e porque tenho mesmo que o dizer, acho o seu texto absolutamente rídiculo. Tenho todo o respeito pelos médicos, pelo Pedro Morgado e pela sua participação cívica, mas não tenho menos pela empregada lá de casa.

    Sou, de facto, líder de uma Jota, e quero-lhe dizer que tenho tremendo orgulho e honra por isso. Não sou mais que a minha amiga anónima, mas quero que saiba que não lhe admito o tipo de comentários e extrapolações que faz. Tão pouco concebo que pela minha participação política sejam os meus colegas de Blog beliscados.
    Mas como julgo que, face ao teor do seu comentário, ainda não percebeu que este Blog NÃO É UM ESPAÇO DE POLÍTICA PARTIDÁRIO!
    Trata-se tão só e apenas de um espaço onde algumas pessoas, com gosto em comum pela escrita, vão deixando as suas opinões, desejos, anseios, etc... Enfim, julgo que as elites não perceberão isto...

    Ainda assim, fiz o esforço para em liguagem corrente e escorreita tentar-lhe explicar algumas coisas que, certamente, perceberá.

    Ainda se escandalizam quando digo que é com especial gozo que vejo médicos a serem processados por negligência.
    Eu devia era sugerir a potenciais clientes que os processassem por pura estupidez. Para elite não andamos nada mal, não.
    É pena não se perceber (pelos vistos estes Atlas humanos não o conseguem, deve ser o peso que carregam nos ombros que lhes tolda a razão) que as notinhas brilhantes dos médicos portugueses (e estrangeiros) não são, nunca foram, nem nunca serão um atestado de inteligência (vide o caso em apreço) para ninguém. Se assim fosse o que dizer dos licenciados em astrofísica que há uns anos só com 19 e mais é que lá entravam. E já agora, eu nunca ouvi ninguém dizer "eh lá, olha o astrofísico que ali vai pá! É a elite ambulante, não haja dúvidas".
    Eu tenho a sorte de conhecer gente, inclusivé deste blog, que, não tendo a honra de ter frequentado esse excelso templo que é o da fac. (you (- perceberam srs. médicos? Ainda bem, sois brilhantes) de medicina, ainda assim são infinitamente mais inteligentes do que os eremitas que por lá pululam (não, não é uma doença).
    Vamos a ver, na medicina, como em tudo, há jumentos e há talentos (que bonito).
    Insinuar que o dr. tem inveja do tal morgado (perceberam srs. doutores?! Óptimo), é um insulto maior do que todo o processo de "descaralhização" que possa estar ao alcance do mesmo ("mesmo" refere-se ao dr.).
    É sempre bom ver as dulcineias a clamar pelos seus quixotes, quem sabe um amor perdido nas malhas dos estetoscópios desta vida que não passa de uma gigantesca sala de espera para esse consultório das almas penadas que é a morgue (olé!).

    Anónimo says:

    Gostei!

    Ah, é verdade, quase me esquecia da falácia da actualização constante.
    Dando de barato que haja uma grande maioria que o faça (e descontando aqueles que se actualizam nos congressos das farmacêuticas no Havai e outras paragens mundialmente famosas pela prática da medicina), não posso esquecer os famosos Médicos de família. Para boa parte desses (como alguns outros) não há rei nem roque. Permitem-se chegar com horas de atraso, erram diagnósticos, são mal educados e, ainda assim, recebem um tratamento de respeitinho pelos inconvenientes doentes.
    Não entendem a sua função e o único juramento que respeitam é o de hipócritas.
    Estarei a confundir a maçã com a árvore? Talvez, mas como a cara doutora o demonstrou, é tão fácil fazê-lo. Aproveitemos os ensinamentos destes deuses na terra, como nos foi sugerido.

    Anónimo says:

    Vocês são todos uns parvos e mal criados! Se dei aquele erro foi porque estava nervosa por estar a ser insultada e atacada por muita gente ao mesmo tempo porque em condições normais não dou erros NUNCA!

    Ridículos são vocês com as vossas atitudes egoístas e mal intencionadas e eu não sou dulcineia de ninguém! sou apenas alguém que se sentiu incomodada com este ataque vil!

    passem bem, cambada de mal educados

    Anónimo says:

    eu nem ia dizer isto, mas já que me provocaram e me insultaram nunca tinha visto em lado algum aqui vai: vocês têm inveja de nós sim senhor por várias razões sendo a mais evidente o estatuto social e económico que os médicos têm. sim sim nós ganhamos em um mês o que vocês levam 4 ou 5 para conseguir e sim temos conferências em sítios paradisíacos onde somos tratados condignamente e mais nenhuma classe o tem! porque será? digam lá, vocês que sabem tudo e que conseguem defender o indefensável! porque o que vocês estão a dizer é que um médico que foi no mínimo um aluno de 18 não é mais inteligente e capacitado do que um advogado, professor, engenheiro ou jornalista de 14 ou 15!! então para que servem as notas se não para avaliarem a capacidade dos alunos? não é este o método? os melhores (mais inteligentes, cultos, interessados) são os melhores alunos e os melhores alunos são médicos! é isto que eu defendo e não vejo onde é que está a heresia ou a falta de lógica! vocês é que não querem admitir porque não pertencem ao círculo!

    Unknown says:

    Minha amiga, isso só já lá vai morrendo e rezando muito para que a reencarnação exista...

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Os poucos minutos de leitura dos comentários da anónima licenciada em Medicina foram capazes de abalar profundamente a capacidade de reconhecimento e confiança que tinha (e espero continuar a ter)nos Médicos deste país, fruto de um conhecimento de causa muito próximo. Pois então, não será certamente esta senhora um bom exemplo daquilo que um MÉDICO (agora sim) deve ser!!
    Mal estamos nós se todos fossem como a senhora, que optassem pela carreira médica apenas por um pseudoestatuto financeiro (AHAHAH) e por viagens a paraísos tropicais.
    E já agora, fique sabendo que também eu tirei um curso numa Univ. Privada, também uma Medicina mas Dentária, e não tenho qualquer complexo ou inveja de quem se licenciou em Medicina, apenas tenho repulsa de quem o cursou por esses motivos.

    Do filho de 1 grande MEDICO

    PS - presumo que tenha acabado agora o seu curso, por isso 1 aviso NÃO vai receber mais do que um professor!!!

    Eu nem quero acreditar que esta malta pense mesmo assim! Santa ignorância...

    Anónimo says:

    Não tenho por hábito comentar blogs, mas o comentário desta "médica" deu-me nos nervos!!!
    Vamos por partes:
    1. Um médico não é mais do que uma sopeira ou varredor de ruas, só ganha mais dinheiro e médicos como a Sr.a (? tou a ser demasiado educada) dispensam-se.
    2. A média um critério como qualquer outro, mas tanto quanto sei dos exames nacionais, mesmo dos de medicina, essa elite mais culta que advogados, professores e engenheiros, nunca constaram questões de cultura geral, salvo claro se entender por cultura geral apenas aquilo que consta dos programas do ensino secundário!
    3.Admiro os médicos, mas apenas aqueles que vão para a profissão por a entenderem como uma missão e responsabilidade que acarreta. Aqueles medicos que apenas escolhem a profissão a pensar nas viagens, congressos e €€€€€€ na sua conta bancária não passam de uns merdas que mais cedo ou mais tarde acabam por matar, SIM MATAR os "imberbes" dos varredores de ruas, engenheiros, professores, etc que na sua opinião de cidadã de primeira não valem nada, são apenas carne para canhão!!
    4. Faço parte daquele grupo que para entrar na faculdade só precisa de média 14/15 - sim sou advogada, sim é chato no inicio de carreira ganhar pouco, mas escolhi um curso de que gosto e não me sinto frustrada por isso. Já a nossa "querida médica" que provabelmente so viu a questão economica pesar na sua escolha vai ser aquilo que se chama uma grande frustrada!
    5. Por fim, para seu bem espero que no ambito da sua profissão nao erre mesmo, porque a responsabilidade que lhe é posta nas mãos é muita e os tempos em que os médicos não eram julgados já passou minha querida!!!
    Post Scriptum: Quando lhe apetecer chamar burro a alguem va para a frente de um espelho!!

    Anónimo says:

    Correcção ao erro supra: provavelmente- SIM EU ERRO, ao contrário da distinta médica!

    Anónimo says:

    ó minha filha escusas de vir toda assanhada feita lavradeira suburbana que daqui não levas troco!

    histérica analfabeta!

    Anónimo says:

    Cara anónima, membro fervoroso da elite dos médicos:
    Folgo em saber que vocês são os melhores em tanta coisa: melhores alunos, melhores médias, melhores escolas, melhor formação, melhores vencimentos...Mas será que com a pretensão de serem os melhores a tantos níveis não se estarão a esquecer de serem bons naquilo que realmente importa: Serem bons profissionais? À semelhança do que acontece com qualquer outra profissão, nem sempre o melhor profissional é aquele que tira a melhor nota na Universidade!Não deveria a sua elite estar mais preocupada em salvar vidas do que em enaltecer feitos académicos,que a ninguém interessam!!!
    Provavelmente,esteve demasiado embrenhada no estudo dos seus livrinhos de anatomia (sim porque isto de serem os melhores alunos,com as melhores médias, nas melhores Universidades não deve ser fácil)que perdeu toda a componente humana que o exercício cabal da profissão de médico exige.
    A anónima licenciou - se para tratar de pessoas, certo?!(ou talvez tenha sido pelo status, pelos congressos e pelo dinheirinho na conta bancária)Contudo, como pode ser boa profissional se considera todos aqueles que não pertencem à sua elite médica, inferiores a si?È com este tipo pensamento que pensa vir a ser uma boa profissional???Haja vergonha!Quero acreditar que o seu exemplo seja um caso isolado de arrogância e falta de humildade na classe médica. Sabe o que realmente lamento:que ainda não haja um fármaco para a sua falta de humildade e má educação.
    PS: Não passará o seu problema pelo facto de não ser a Dulcineia de ninguém!Claro que não lhe sei responder a isso, não sou médico!!!
    S.D.P.

    Anónimo says:

    cara médica
    Na escola secundária que frequentei, a melhor de braga diga-se... os melhores alunos não iam só para medicina, mas sim, para arquitectura e engenharia,pois a sua vocação era para essas áreas, Nesses, encontramos pessoas com médias de 19, que simplesmente não se contentaram com a ideia de um bom ordenado ao fim do mês.
    Além disso, trabalhando eu na área da saúde, alegro me por não ter ido para medicina e nunca ter desejado tal!! Pois os exemplos que vejo diariamente no hospital são uma vergonha para a área da saúde!! e deveria pensar no bem estar do paciente e não no dinheiro que dele pode advir, sim foi isso que me ensinaram no meu curso com média de 16valores... sim eu sei que para si é uma ideia completamente disparatada mas enfim, é a vida...
    Em jeito de conclusão tenho pena de não ter ouvido os ensinamentos do Dr. Pinto Machado, que concerteza nunca lhe ensinou o que apregoa neste blogue...

    Com os melhores cumprimentos, desculpem pelos erros, porque eu erro e não tenho vergonha de admitir!

    Anónimo says:

    Agora é tudo a atacar a senhora. doutora????
    Não pode ser!!!
    Força aí senhor doutora médica!
    Há-de haver por aí mais alguém que apoie os seus "ditosos" comentários!

    Ou então não...

    Não, não deve haver. Impressão minha!

    Beijocas

    Anónimo says:

    ó etcétera já levaste troco! vai lá ver! aquilo sim diz tudo sem perder o senso e sem dizer as baboseiras que tu dizes!

    Andei um pouco arredado desta discussão devido, por uma lado, a problemas informáticos e por outro, a falta de tempo nesta última semana. Não obstante, não deixei de acompanhar o desenvolvimento da mesma. Já foi tudo dito, não vou esgrimir mais nenhum argumento, mas algumas interrogações nos assolaram:
    - a classe médica é a elite portuguesa?
    - a classe médica tem como objectivo único enriquecer?
    - já agora, viajar?
    - é a mais bem formada?
    Foi apenas a opinião de uma futura médica, não vou tomar a parte pelo todo, pois se assim não fosse, Portugal estaria muito doente.

Powered by Blogger